16 de agosto de 2017

(Review 148) - Os Lendários Heróis de Greenwood

Resultado de imagen para os lendarios herois de greenwood
Os Lendários Herois de GreenWood
Alex Godoi

Autopublicado

1/? de Os Lendários Heróis de Greenwood

160 Páginas
 Fantasia / Juvenil

Disponível em: Português



*** Para leer esta reseña en Español, haz click AQUI
Em uma terra distante chamada Greenwood, quatro jovens aventureiros são vítimas dos ataques sofridos em seus vilarejos pelo general Latril e seu maldito exército. Forjados na dor pela morte de seus familiares, com a ajuda de três amigos, o destino os unirá e, fortalecidos pela amizade, buscarão o paradeiro do assassino para o acerto de contas. Em meio à aventura, abordados inesperadamente pelo bardo Fenrir, os jovens serão levados à épica missão de retornar a fortaleza dos Guardioes (o Santuário) da tirania do imperador das trevas. Os jovens aventureiros se encontrarão no meio de sete guardioes do cálice de fogo liderados na batalha pelo druida Guillian. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de elfos, grifos, centauros, sereias, gnomos, homens-lagarto, polvos gigantes, feiticeiros, uma aventura de tirar o folêgo! Conseguirão os guardioes reaver sua fortaleza e deter o mal que ameaça a paz em Greenwood? Os jovens aventureiros terão êxito em sua busca? Será feita justiça com o sangue inocente derramado? Nesta fantástica aventura, valores como a amizade e fidelidade, e a contraposição entre o bem e o mal, a razão e o coração definirão o futuro dos reinos de Greenwood. Prepare-se para esta grande aventura! 
 Resenha:

Os Lendários Heróis de Greenwood é uma fantasia épica sobre um grupo de guerreiros que lutam em conjunto contra forças do mal e um misterioso e poderoso inimigo que, desde tempos remotos, tem trazido destruiçao e ruina à vida de muitos. Deste grupo diferente de sete guerreiros, em comum pode-se dizer que todos possuem alguma marca trágica deixada pela devastação e constantes ataques que tomaram conta de Greenwood, e, pouco à pouco, adentrando-se em vales, bosques e reinos desconhecidos, estes heróis deverão juntar o poder para enfrentar e destruir de uma vez o grande mal que se levanta novamente contra Greenwood.

Resultado de imagen para os lendarios herois de greenwoodBasicamente, o livro retrata a jornada deste grupo de amigos por terras distantes e vastas, carregadas de magia, segredos e mistérios. A ação é constante de inicio ao fim, há inúmeras cenas de lutas e batalhas, e o ar medieval da trama ajuda o leitor a visualizar com facilidade a história narrada pelo autor. No entanto, como ponto fraco destaco a falta de diálogos e interaçoes entre os personagens. Infelizmente, não consegui sentir uma conexão ou simpatia com nenhum dos personagens (talvez o mais interessante tenha sido o ladrao, Charles, que possui uma historia mais intrigante e atipica que os demais protagonistas). Senti falta de um desenvolvimento maior na trama, haviam fatos que mereciam maior destaque e até mesmo alguma explicação, e mesmo nas cenas de ação, senti que os fatos ocorriam de maneira demasiado apressada e fácil. 
A proposta do autor foi escrever um livro de fantasia de fácil leitura, que alcançasse à leitores de todas as idades e opinioes. Porém, senti que muitas coisas ficaram faltando, e outras sobravam.

A narrativa do autor, em terceira pessoa, prende o leitor. As cenas de batalha, embora rápidas e apressadas, conseguem empolgar, em certos momentos surpreender. Os personagens, como já dito anteriormente, me resultaram indiferentes, justamente por conta da falta de diálogos e interação entre eles. Ficava dificil crer na amizade inabalável destes guerreiros quando o leitor sequer consegue vislumbrar como dita amizade se formou ou o porquê de estarem tão unidos. 

Há um romance, que aparece de maneira bastante secundária na trama que, por enquanto, não consegue encantar o suficiente para colocar o leitor em expectativa pelo casal formado. Ainda assim, ao tratar-se de uma série de livros, pode ser que ainda vislumbremos muitas reviravoltas com relação à este tema e também à outros.

Há pontos bastante interessantes que foram agregados à história, que possui um fundo religioso bastante forte. Há inumeros momentos me que se destaca a importancia da fé, de acreditar e buscar a força dentro de nós e em Deus, em prol do próximo e de um bem maior. A mensagem é boa, obviamente importante em um mundo cada vez mais carregado de incredulidade e violência e gostaria que esse tema houvesse sido tratado com maior profundidade também, já que mais uma vez senti que se retrata de maneira um pouco apressada e para quem é mais leigo em questão de religião, pode soar um pouco confuso também. 

Em resumo, Os Lendários Heróis de Greenwood é um livro com uma boa premissa, carregado de ação e batalhas épicas, aonde falta um pouco mais de desenvolvimento na parte emocional e dramática da trama. Faltam explicacoes que, ao meu ver, são fundamentais para imergir o leitor na história e, como já dito, gostaria de conhecer melhor a personalidade de cada personagem antes de adentrar-me em cheio no climax da história. 


Imagen relacionada

Alex Sandro Batista de Godoi, casado, nasceu em 1980 na cidade de Limeira, São Paulo, onde passou toda sua infância, adolescência e vive até os dias de hoje. É formado em Ciências Contábeis pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira. Longe do trabalho, é músico saxofonista na banda católica Missão Unidade. Desde sempre, foi incentivado à criação de histórias, seja por influência de seus professores, amigos, ou jogos de RPG. Mas foi entre a infância e adolescência que culminou sua paixão por personagens em quadrinhos, e os heróis admirados por meninos do mundo inteiro passaram a ser companheiros em seu desenvolvimento de valores. Intrigado desde cedo por contos, filmes e músicas medievais, criava e registrava suas histórias, sem a pretensão de publicá-las. Incentivado por sua esposa, também escritora, deu prosseguimento aos seus trabalhos literários já com objetividade. Atualmente, é membro de apoio da Soll – Sociedade Literária de Limeira e participa de eventos literários em sua cidade. Para ele, as pessoas estão interligadas, cada uma com a missão de tornar a vida da outra melhor, por meio de seus dons e de suas particularidades.

Web Page Oficial: Os Lendários Herois de Greenwood



Nos leemos,

Beijokas...

Alice

4 comentarios:

  1. Oie
    Faz tempo que eu não leio este tipo de fantasia, gostei do enredo, parece ser um livro bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice,
    Como comentei há pouco em outra resenha, não gosto tanto de livros de fantasia desse tipo (mas também, li poucos em minha vida). A premissa me pareceu legal, mas depois de saber sua opinião, não me interesso tanto pela obra haha. Mesmo assim, parabéns pela resenha, ficou ótima! =)

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Fantasia não costuma ser o gênero que eu coloco em prioridade pra ler, mas gostei muito da sua resenha, toda a ação existente no livro deve tornar a leitura ágil e rápida, de forma que nos envolvemos fácil com a obra. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Olá Alice!

    Que linda essa resenha! Gostei muito da premissa dele! A capa dele também achei maravilhosa! Essa parte que você citou na falta de desenvolvimento na parte dramática, me desanimou um pouco, mas quem sabe eu dê uma chance para ele no futuro.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderEliminar