31 de octubre de 2017

Book Tag: Halloween !


Olá muchachos!!!

Hoje é dia 31 de Outubro, data famosa em vários países, conhecida especialmente como O Dia das Bruxas ou Halloween
Para comemorar essa data super divertida, venho com esse Booktag que encontrei no blog da minha querida amiga Alexandra, ¿Dónde está mi lapiz?.




A vida em tons de cinza by Ruta Sepetys

"A Vida em tons de cinza" retrata o drama verdadeiro de uma garota lituana de quinze anos em plena Segunda Guerra Mundial. 
Durante o avanço do exército russo de Joseph Stalin, uma parte da história que poucos conhecem são as atrocidades que foram cometidas pelos chamados "Aliados".
A Rússia, considerada um dos heróis da Segunda Grande Guerra e da derrota de Hitler, na verdade também teve seu ditador sanguinário, e pelas mãos deste homem centenas de pessoas no leste europeu padeceram martírios similares aos cometidos no Holocausto judeu.
Eu não tinha conhecimento desse lado ainda mais sombrio da história. E esse livro serviu não apenas para fazer-me ciente de um fato verdadeiro e tremendamente doloroso, como também me ajudou a entender porque nem tudo na história pode ser tão simples ao ponto de catalogarmos alguém como "herói" ou como "vilão".
O livro é tremendamente bem escrito, tocante, arrebatador e brutal. Ler "A Vida em tons de cinza" mudou minha maneira de enxergar os seres humanos em geral e me fez ver que somos muito mais do que rótulos, ou raças. E que conhecimento é poder, pois à medida que conhecemos mais sobre nosso passado como humanidade, mais perto estamos de evitar que maldades similares se repitam outra vez. 
Se te interessou, tem resenha desse livro que fiz no blog do Resenha Atual, basta clicar AQUI.




23746004

Las flores que vieron las sombras by Julia Heaberlin 

Essa foi a minha última compra, há 2 dias atrás!!!! Flipei com essa capa, é linda demais, e quando vi que se tratava de um thriller psicológico com pontuação respeitável no Goodreads, não tive dúvidas: tinha que ser meu! 
A história segue o rastro de Tessa, uma menina de dezesseis anos que foi encontrada sem memória, sozinha, quase morta, em um campo no Texas, junto aos cadáveres de várias outras garotas. Ela foi a única sobrevivente de um serial killer. Vinte anos depois, quando o homem acusado de ser o serial killer está ao ponto de ser executado, Tessa recebe um ramalhete de flores amarelas em casa. É um simbolo do seu sequestrador. Ela então se dá conta de que um grave erro foi cometido, e que o culpado está solto, vindo atrás dela para terminar o que começou e ela vai ter que se lembrar do que aconteceu se quiser salvar à si mesma e sua filha adolescente.

Não li ainda, of course. Comprei faz 2 dias apenas. Mas... espero ler em breve para contar que tal está. A capa é maravilhosa e a da edição em espanhol segue os mesmos moldes dessa capa original. Esse foi um livro que, admito, comprei pela capa mesmo...




Shift by Em Bailey

Então, eu quero muito ler esse livro... e eu quero ler ele em português. Porque tem publicado em português e porque eu prefiro do que ler em Inglês. Porém... nem na Amazon dá pra encontrar essa edição disponível. E como moro no exterior, a Amazon é minha única opção para comprar livros em português. Uma pena mesmo... até lá continua na minha listinha... de impossíveis.

"Shift" é mais um suspense juvenil que me chama a atenção. Olive Corbett, a protagonista, foi linda e popular até um incidente misterioso acontecer. Agora, ela vive nas sombras. Olive era a melhor amida de Katie. Até a chegada de Miranda. E essa tal de Miranda não parece ser exatamente alguém do bem, ela manipula Katie, usa suas roupas, tenta se passar por ela e inclusive, já anda atrás até do namorado da Katie. A coisa é que Katie parece não se dar conta. E Olive tem dúvidas do que realmente é real e do que não é... E o leitor fica nessa, até descobrir quem é o vilão dessa história... Legal né? Além disso é autoconclusivo! Quero muito.





Lola e o garoto da casa ao lado by Stephanie Perkins

Eu gostei pra caramba de "Anna e o Beijo Francês". Tanto que li há séculos e ainda lembro do Ethiénne, viu? Mas quando foi pra ir ler a segunda parte, que não é continuação da primeira, mas uma companion novel, eu meio que empaquei.
Sabe aquele livro que já criou pó na estante e que está há séculos na minha lista? Entra ano e sai ano eu juro que vou ler ele, e termina o ano percebo que não consegui de novo! Mais uma vez terei que deixá-lo para 2018. Duvido muito conseguir ler ele até Dezembro. Mas quem sabe com muita fé eu chego lá e de 2018 ele não passa. 




21806284

Misery: Louca Obsessão by Stephen King

Vale, com certeza esse não será o livro mais assustador da grande maioria. Pelo menos os que estão habituados em ler livros mais sanguinolentos pode ser que encontrem 3000000 livros mais assustadores do que "Misery" mas é que Annie Wilkes e sua louca obsessão por Paul Sheldon e seus livros é tão real, tão crível e tão alucinante que se torna assustador o mero fato de imaginar que muito provavelmente existam Annies à solta pelo mundo. Vez ou outra inclusive escutamos sobre os tais "stalkers" que, obcecados por determinada celebridade, se dedicam à viver em prol daquela pessoa e começam assim a perseguir literalmente um ator, cantor ou qualquer outra pessoa pública. Eu acho que o realismo pode ser mais assustador que qualquer banho de sangue, isso ao meu ver né... E por isso mesmo considero "Misery" um autêntico pesadelo... Porque é possivel imaginar-se na pele de Paul Sheldon e isso sim me tiraria o sono...

Resenha desse livro ainda essa semana... Aguardem...


24824596

A Joia by Amy Ewing

Esse livro foi uma baita surpresa. Li sem expectativas esperando topar com algo similar à "A Seleção", de Kiera Cass. Não poderia estar mais equivocada... "A Jóia" tem uma trama super inteligente, cheia de reviravoltas e surpresas. A protagonista Violet é fácil de se simpatizar e apesar de ser bem contida, sabe o momento certo de tomar as decisoes necessárias. A sociedade criada pela autora é bem intrigante, se trata de um mundo onde adolescentes são usadas basicamente como "barrigas de aluguel" para as pessoas da nobreza incapazes de gerar filhos saudáveis. Essas adolescentes são recolhidas na região mais pobre, no Pantano, enquanto a nobreza vive na Joia. Acontece que logo Violet descobre que a questão não é sobre ser uma mera barriga de aluguel, mas sobre lutar por sua própria identidade, pelo direito de amar e ser amada, e a liberdade de poder escolher as coisas, e ser quem gostaria de ser... É bem legal acompanhar a história, a escrita da autora vicia e eu realmente quero ler em breve a segunda parte, "A Rosa Branca".

Em português a série está disponível até a segunda parte... Em espanhol (Argentina e México somente) a trilogia já foi inteiramente publicada. A editora Leya, que publica os livros no Brasil, ainda não publicou nenhuma novidade sobre o lançamento de "The Black Key", a terceira e última parte da trilogia.
Para ler a resenha de "A Joia", basta clicar AQUI.



33798686

Ninguém nasce herói by Eric Novello

É sempre muito bom e gratificante ver os autores brasileiros serem valorizados, ver seus livros sendo publicados pelas grandes editoras e ver leitores se aglomerando à espera de um exemplar. Sério mesmo, isso me deixa contente. Mas esse livro esteve em tantos, mas tantos blogs e sites, que eu meio que saturei de ver ele por aí. Apesar de não ter lido o livro, li tantas e tantas resenhas que sinto como se já conhecesse a história (o que me fez perder o interesse em ler ele, infelizmente)... Não descarto ler "Ninguém nasce herói" futuramente, quando o "hype" ao redor do livro já tenha passado. Eu acho legal, interessante e curioso esse Brasil distópico liderado por fundamentalistas religiosos. Gostaria mesmo de conhecer a visão do autor à respeito. Mas... por enquanto deixarei o hype todo passar, pra ler com calma, tendo aquela sensação de que eu vou "descobrir" a história enquanto as páginas passam e não porque todo mundo tá falando o tempo todo dele...



30046955

Stars (Wendy Darling) by Colleen Oakes

Peter Pan e a Terra Nunca praticamente transbordam magia. Se somarmos que "Stars" é um retelling meio dark e obscuro sobre a história do menino que se recusa a crescer, e tendo como protagonista principal a doce Wendy Darling, eu sei que vou gostar. Agrega-se à isso a fada Sininho, Capitão Gancho e seus piratas e os Meninos Perdidos (que nesta versão não são exatamente meninos tão bonzinhos) e é impossivel não sentir a magia exalando das páginas dessa primeira parte de trilogia.
Essa foi uma das minhas últimas leituras, e eu simplesmente amei! Favoritei esse livro sem nem precisar pensar muito.
A história é original, e nos deixa com uma sensação de susto e surpresa (porque aqui topamos com um Peter bem mais sinistro do que conheciamos), e mesmo depois de ter terminado a leitura e já estar lendo outro livro, ainda podia sentir a intensidade desse retelling absurdamente bem escrito. 

Resenha em breve!!!



21462103

O Teste by Joelle Charbonneau

Esse foi um daqueles livros que peguei pra ler e nem achava que fosse gostar tanto. Na verdade imaginava esse livro como a cópia exata dos "Jogos Vorazes", da Susanne Collins. E realmente o livro tem muitas semelhanças com a história de Katniss, Peeta e Gale mas... igualmente eu gostei demais! Desfrutei como uma criança com cada página, torci, chorei e sofri pela Cia (protagonista de O Teste) e desconfiei de tudo e todos, algo que toda a boa distopia desperta em nós. Nem vi o tempo passar enquanto lia "O Teste". É o tipo de livro em que as necessidades básicas como comer e dormir ficam pra segundo plano porque simplesmente queria terminar a leitura e não podia parar. 

Ainda não leu "O Teste"?? Confere a resenha que fiz do livro clicando bem AQUI.


E ai? Doces ou travessuras?


Se você gostou dessa TAG, não hesite, faça! Todos estão convocados....



Beijokas e

Happy Halloween !!!!


Alice

34 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Gente, O Teste é uma trilogia muito injustiçada porque ela é muito boa!
    Esse Shift foi lançado aqui no Brasil tem um tempo. Procura na Amazon Br... vai que acha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice!
    Acho que os livros mais assustadores são aqueles que podemos traçar um paralelo com nossa realidade. Então provavelmente eu tb acharei Misery assustador, pelo que vc falou sobre ele.
    Também gostei muito de A Vida em Tons de Cinza. Amo livros ambientados durante a Segunda Guerra e é bom ver outros lados da guerra, não ficando focado só no Hitler.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice!
    O único livro da lista que li foi Misery. Também acho que foi bem assustador!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, tudo bem?
    Que legal a tag, não conhecia ainda. Das tuas respostas, primeiro preciso de dizer que li Shift recentemente (compre pela Amazon ou Saraiva, não consigo lembrar) e não curti tanto assim. Eu tinha altas expectativas mas acho que o livro tem um potencial enorme e que não soube ser bem aproveitado. Quanto a Ninguém Nasce Herói, é um livro realmente muito bom e fico feliz por tu estar vendo ele em todo canto, haahha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderEliminar
  5. Olá Alice, tudo bem?
    Não conhecia a tag, mas adorei! Dos livros citados, só li "Lola e o garoto da casa ao lado"...Um livro bom, mas nada de excepcional e surpreendente, sabe?! Gostei muito de "Black eyed Susans" e "A joia" está na lista.

    Beijos!
    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oi!! Quero ler lola e o garoto da casa ao lado, espero gostar. A tag ficou muito boa e sempre conhecemos novos livros. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderEliminar
  7. Que TAG mais delícia!!!
    Amei os livros que você escolheu, também estou enrolada com o livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado.Comprei Misery,chegou hoje, estou ansiosa com a leitura.

    Um super beijo
    Livros em Contexto

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice!
    Eu não conhecia a TAG e achei ela interessante, e um pouco diferente da grande maioria.
    Não conhecia o livro "A Vida em Tons de Cinza", mas fiquei bem curiosa a respeito dele. Quando vi a capa do livro "A Joia", eu jurava que era um livro da série da Kiera Cass - demorei para perceber que não era, rsrs.
    Concordo com você sobre o livro do Eric Novello. Vi tantas resenhas dele por aí, que o interesse momentâneo diminuiu por causa do hype. Mas como curto bastante esse tipo de história, ainda mais se passando no Brasil, quero ver de mais para frente, ler.
    "O Teste" já faz um tempo que está parado na estante para ler, mas é por causa do tempo mesmo... Acho a capa dessa trilogia tão parecida com a de Legend da Marie Lu (que já li o primeiro), que fico meio receosa de serem muito parecidos.
    Falei muito né? É porque gostei bastante da TAG e das suas respostas.
    Já vou anotar as perguntas para tentar fazer no blog!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Amo tags, e amo Halloween então quando junta os dois é tudo de bom. Nossa sei bem como é sentir que já leu um livro só pela quantidade de resenha que vou, me senti assim ano passado com um livro que também é nacional e até agora não consegui ler ele.
    Fiquei bem curiosa como esse Stars (Wendy Darling) vou dar uma procurada para saber mais.

    ResponderEliminar
  10. Oiii Alice que demais essa tag menina, fiquei bem feliz de saber a sua opinião, não sabia que o último livro era tão bom assim para você indicar,quem sabe eu leria futuramente, mas sempre que podia antes estava a fugir, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi Alice,
    Adorei as suas respostas da TAG. Uma pena não ter visto essa antes, acabei criando no blog uma bem parecida, pois não encontrei nada como eu queria responder.
    Alguns desses livros não conhecia, mas já anotei as dicas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Não leio muito nesse género terror e thriller!

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. Ahhh, amei essa tag! Vou fazer lá no blog <3 Menina, precisamos comentar sobre esse livro Las flores que vieram las sombras (algo assim, não sei escrever), eu amei a temática!!! Tô impressionada como esse livro ainda não foi disponibilizado aqui, vamos lá editoras! Eu já vi muito Shit aqui, mas pra comprar pelo exterior deve ser difícil mesmo né? Eu já li os três livros da Stephanie Perkins, mas os bons mesmo é Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, então dá pra você ler de boa, porque esse livro é uma fofura, o outro que não dá pra confiar muito... Isla e o final feliz é bem bléh.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderEliminar
  14. Não tinha visto a tag ainda, mas já gostei. Conheço todos os livros citados, mas li apenas o Lola e o garoto da casa ao lado.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  15. Eu amei a capa do livro "Sereia", lindíssima. Por vez quero muito ler Misery, adoro o gênero.
    Os demais livros eu não conhecia, mas peguei algumas dicas. Adorei a tag, ficou ótima.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Dos livros que você citou, só li Shift e gostei bastante da história, uma pena que você não o esteja encontrando para comprar. Se morasse pertinho a gente poderia combinar alguma troca de livros heheheh

    O "a vida em tons de cinza" está na minha lista de desejados há bastante tempo, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo.

    ResponderEliminar
  17. Olá tudo bem??
    Gostei da TAG, dos que citou o único que li foi Lola e o garoto da casa ao lado, que na época eu até tinha gostado, mas hoje não sei se leria, ótimas escolhas de livros :)
    Beijus

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde, não sou muito de ler terror, mas "a vida em tons de cinza" chamou minha atenção, pois, muita coisa fica encoberta na história mundial e quando aparece livros que podem mostrar um pouco dos acontecimentos mesmo que mostrando atrocidades e nos faz conhecer um pouco mais da realidade que não conhecemos. Dica anotada.

    ResponderEliminar
  19. Olá, menina adorei a tag, pena que não deu tempo de respondê-la a tempo no meu blog. Adorei suas escolhas, com certeza Misery (Louca Obsessão) é cheio de passagens assustadoras. A capa de Las flores que vieron las sombras é realmente linda. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Olá! Achei a Tag muito legal! Curti demais as dicas que você mostrou, pena que alguns não tenha em português,fiquei super interessa no de capa com flores amarelas!!! DE todo, só tenho Misery, mas ainda não li, mas gostei de saber que é bom, beijos!

    ResponderEliminar
  21. Oi,
    Que tag legal. Gostei muito dos livros que listou na tag. Alguns eu nem conhecia e fiquei com vontade de ler, como por exemplo: O Teste. Vou dar uma olhada na resenha.
    Abrçs

    ResponderEliminar
  22. Oi, Alice! Eu não conhecia essa tag, mas adoreei! <3 Fiquei curiosa em relação as sinopses dos livros Black eyed Susans e Wendy Darling, parecem conter histórias bem envolventes. Vou anotar a sua dica, bjss!

    ResponderEliminar
  23. Achei essa tag bem bacana, eu ainda não conhecia e gostei das suas respostas. Olha, o livro Shift é muito bom!!! Eu li há alguns meses e foi uma das melhores leituras do ano, espero que você consiga. No site da editora não dá para comprar para o exterior? Se não der, tenta entrar em contato com eles pelo Facebook e ver o que eles podem fazer.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  24. Bah, que tri essa tag! Vou guardá-la pra o próximo dia das bruxas. A maior parte dos livros que tu mencionou eu ainda não li, mas A vida em tons de cinza é incrível demais, realmente. Li faz alguns anos e nunca esqueci da história. De fato ele muda a forma de pensar.

    ;*

    ResponderEliminar
  25. Olá, tudo bem? Adorei as respostas da TAG <3 O Teste e A Joia são livros que quero ler muito hahaha Lola e o Garoto da Casa ao Lado nunca me chamou atenção e por isso deixo de lado. Alguns livros não conhecia e por isso anotei para procurar posteriormente. Gostei mesmo da TAG e boa respostas!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    Eu sei que "A Vida em tons de cinza" é um livro antigo, 3 ou 4 anos passados, mas ainda esta na minha lista de desejados. Um dia eu compro e leio, sinto que irei amar também. Adorei a tag e suas respostas.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderEliminar
  27. Ola lindona adorei a Tag, confesso que ainda não li nenhum livro estou muito curiosa com a Joia que pelo visto te surpreendeu, a maioria dos livros me faz sair de minha zona de conforto anotei todos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderEliminar
  28. Oiee ^^
    Eu sempre quis ler "A vida em tons de cinza", mas nunca tive a oportunidade. "Las flores que vieron las sombras" eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa para ler ao saber que é um Thriller psicológico. Eu gostei muuito de "Lola e o garoto da casa ao lado", assim como gostei de "Anna e o beijo francês". Adorei "Ninguém nasce herói", é um livro impressionante.
    MilkMilks ♥

    ResponderEliminar
  29. Oi, Alice! Adorei a TAG... Se eu te disser que nunca li nenhum desses livros vc acredita em mim? Adorei as indicações, algumas com certeza estão entrado nos desejados!

    ResponderEliminar
  30. Olá, adorei a tag...difícil uma tag de halloween que não tem algo do King, kkkk

    Abraços

    ResponderEliminar
  31. Eu queria ter conseguido fazer alguma coisa pro Halloween esse ano mais não deu, adorei a TAG, tem algumas coisinhas ai que eu fiquei bem interessadas. Vou salvar ela, quem sabe ano que vem eu consigo fazer.

    ResponderEliminar
  32. Olá!

    Que tag bacana!
    Confesso que fiquei curiosa sobre o livro "A Vida em tons de cinza", me pareceu ser muito legal.
    Quanto ao do King, é o King. Kkkk

    Beijo!

    ResponderEliminar
  33. Oi tudo bem?
    Dos livros que você respondeu só li misery e realmente muito pesado
    um terror psicologico de tirar o fôlego.
    Beijoos

    ResponderEliminar
  34. Olá, tudo bom?
    Ainda não conhecia essa TAG e achei ela muito divertida, vou anotar para responde-la um dia. Não conhecia a maior parte dos livros e me interessei por alguns. Tenho muita vontade de ler algo do King.
    Até mais o/

    ResponderEliminar