(Review 157) - Fuimos un invierno

em 12 de octubre de 2017

Fuimos un Invierno
Neïra

Autopublicado

1/2 de Saga Daniela
1. Fuimos un invierno
2. Fuiste mi verano

430 Páginas
 Romance / Contemporáneo / Chick Lit

Goodreads /Amazon 
 ★★★★
Daniela tinha a vida que acreditava ser a ideal: um trabalho que pagava suas contas, um relacionamento estável e uma boa melhor amiga. Uma sensação de segurança que a fazia feliz. Porém, quando menos esperamos, a vida dá voltas inesperadas e a sua deu uma que ela sequer poderia imaginar. O que acontece quando você percebe que tudo está se desvanecendo? O que fazer quando, de repente, você já não sabe nem para onde ir? Como superar quando você se sente tão perdida que o único que você quer é poder agarrar-se à alguma coisa para não se sentir totalmente à deriva? Um acidente de carro, um rapaz carrancudo e encantador, uma larga lista de casualidades levarão Daniela rumo a uma nova vida, mas... será que ela está mesmo preparada para essa viagem ou primeiro precisará, talvez, reconciliar-se consigo mesma? Uma novela divertida, intensa, às vezes dura sobre a decepção, os medos, a vingança, a traição e as inseguranças. mas também sobre a amizade, o amor, as segundas oportunidades e, acima de tudo, sobre superação e crescimento. O que você está esperando para adentrar-se no mundo de Daniela?  

 Resenha:


Fuimos un invierno é a terceira novela publicada pela autora espanhola Neira, uma jovem que rapidamente alcançou uma legião de fãs pela blogosfera espanhola/latinoamericana e que também conseguiu me encantar com sua prosa leve e suave, usando de um estilo particular e especial.

Aqui conheceremos a jovem Daniela, que depois de passar por um dos piores dias da sua vida após bater o carro em um choque com outro automóvel, ser despedida do trabalho e, como se não fosse suficiente terminar o dia flagrando o noivo na cama com outra, que por sinal era sua melhor amiga até então, Daniela deverá aprender a começar de novo e se reinventar. 
O leitor será convertido em testemunha principal dos altos e baixos da protagonista rumo à uma valiosa descoberta pessoal sobre si mesma. 
Todo o drama e a vergonha de ter que voltar a viver na casa de seus pais, a dor da traição de seu noivo, a dificuldade em superar e esquecer uma relação que ela realmente acreditava que iria funcionar, a decepção com quem acreditava ser uma amiga e, em meio à tantos acontecimentos às vezes duros, o leitor também verá como Daniela fará para lidar com as incertezas de um novo amor que surge do nada e parece fincar raízes, Luca.

Enquanto busca pela sua própria felicidade, Daniela descobrirá em seu irmão, Damián, mais do que um grande amigo e encontrará também quem são aqueles ao seu redor em que pode verdadeiramente confiar. Essa é uma novela que fala sobre perdas e incertezas, mas também sobre levantar a poeira, colocar um sorriso no rosto e dar a volta por cima. 
Daniela embarca em uma jornada de auto-descobrimento, cheia de questionamentos, e no meio da tempestade, busca seu lugar ao sol.

Não há muito o que dizer sobre a trama sem soltar algum spoiler desnecessário. A história de Daniela e Luca está tão bem descrita que o leitor se vê, irremediavelmente, mergulhando nessas páginas, compartilhando com os personagens as mesmas dúvidas, emoçoes e sentimentos, vivendo junto à eles todas as dores amargas e todas as agradáveis surpresas que a vida pode reservar para alguém. 

A novela está toda narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista da própria Daniela. A escrita da Neira é simplesmente impecável. A autora nos apresenta uma narrativa honesta, sensível e muito atual. Essa foi a primeira novela que li da autora e certamente será a primeira de muitas pois planejo repetir a dose em breve. 
Enquanto ia lendo cada capítulo, ia me envolvendo mais e mais na história, com cada personagem, com seus dramas e dúvidas. Por que nesta primera parte não é apenas Daniela quem ganha destaque, mas cada personagem vai pouco a pouco conquistando um espaço e adquirindo sua importancia.

Fuimos un invierno é uma dessas surpresas maravilhosas que prendem até o final e deixam marca no coração do leitor. Espero logo começar a leitura da segunda parte para poder conhecer o desfecho de cada um dos personagens.

Em resumo, essa primeira parte me conquistou completamente. Se trata de uma novela realista, humana, viciante, que apresenta ao leitor o dia a dia de um rol de personagens carismáticos trilhando caminhos cheios de surpresas, reviravoltas, dores, perdas, paixoes e muitos beijos roubados. Uma novela que transborda ternura e romance em cada página, e que consegue cativar por muitos momentos. 


29847576

Imagen relacionada

Resultado de imagen para NeïraAndrea Longarela Gómez é uma autora espanhola que escreve suas novelas romanticas usando o pseudomino de Neira. Estudou psicologia em Salamanca e atualmente reside na cidade de Valladolid com seu marido e seus dois cachorros, Neo e Lola. Em 2015 autopublicou a novela romantica "La Lista de Oliva" que se converteu em um grande sucesso. Em Julho do mesmo ano publicou "La Lista de Mario", o desenlace de sua dualogia. 
Apaixonada por cinema, está sempre inventando trilhas sonoras para todos os momentos, é louca por chocolate e, obviamente, a leitura é sua paixão. 
É vegetariana, viciada em tatuagens, e ama reunioes animadas com os amigos. Outra de suas paixoes é simplesmente passar o tempo imaginando que vive outras vidas, criando histórias que agora passou a dar forma e voz através de seus livros.


Twitter: Neïra




Nos Leemos....



Besos...


Alice

2 comentarios:

  1. Oi, Alice!

    Curti a história desse livro! Gosto bastante de chick-lits e parece ser uma leitura que emociona bastante também.


    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice,
    Nossa, sofreu duas traições de uma vez!
    Imagino que seja uma narrativa cheia de mensagens e superação mesmo.
    Eu gostei da abordagem e simpatizei com a Daniela. Muito bacana o nome e capa tb.
    Sucesso para a autora! Quem sabe ela seja publicada por aqui?

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar