(Review 160) - Cress

em 28 de octubre de 2017

Cress
Marissa Meyer

Rocco / V&R Argentina / Editorial Montena

3/4 de As Cronicas Lunares
1. Cinder
2. Scarlet
3.Cress
3.5 Fairest
4. Winter

496 Páginas
 Fantasia / Juvenil / Romance

*** Para leer esta reseña en Español, haz click AQUI
Neste terceiro livro da série Cronicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infancia, com a companhia de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta. 
 Resenha:

Marissa Meyer merecia uma medalha de ouro por sua tremenda criatividade ao conceber personagens incríveis, em uma história toda elaborada, que prende, fascina e te deixa louco por mais. As Cronicas Lunares é uma saga que, no seu início, em Cinder, eu não depositava tanta fé mas então veio Scarlet e as coisas melhoraram visivelmente, e agora Cress terminou de me convencer de que essa saga é um arraso!

25498399Admito que dentre todos os clássicos juvenis, Rapunzel é o que menos me chamava a atenção desde que me conheço por gente. A história da garota de cabelos longos, presa em uma torre alta, esperando por seu principe encantado que viesse salvá-la não é precisamente meu argumento favorito (para matar a curiosidade, Chapéuzinho Vermelho é a minha história clássica favorita, certamente porque sempre me pareceu mais dinamico que as histórias típicas das princesas indefesas esperando ser salvas). De maneira que não esperava gostar tanto desse retelling de Cress.

No entanto, quando percebi que o protagonista masculino dessa terceira parte seria justamente o maravilhosos Carswell Thorne, que me encantou completamente na segunda parte, minhas expectativas aumentaram consideravelmente. Me encanta a personalidade de Thorne, como é capaz de manter-se sempre alegre e sarcástico ainda que esteja tudo ruindo ao seu redor. É um personagem que cativa de imediato e estava curiosa por conhecer mais de sua história. 
Cress, a protagonista feminina desta terceira parte também terminou por ser uma bela surpresa, gostei bastante dessa mocinha um pouco timida, insegura, super inteligente e prestativa.
Entre todos os personagens da saga creio que quem mais evoluí é Cinder. É incrível comparar a Cinder da primeira parte com a Cinder dessa terceira parte e concluir em quanto está mais decidida, mais segura de si mesma e inclusive mais carismática. Convence bastante como heroína.

Eu amei como a autora consegue conectar as histórias originais com essa nova readaptação. Há sempre pequenos e grandes detalhes que se podem perceber facilmente na trama e que vão na linha dos grandes clássicos originais. Me encanta porque Marissa Meyer nos apresenta uma história totalmente nova, viciante e cheia de ação sem perder a essência dos contos da nossa infancia, mesclando tudo de uma maneira inteligente e criativa. 

Não saberia dizer se Cress foi meu livro favorito da saga já que Scarlet me encantou, tanto por seus protagonistas, Scarlet e Lobo, como também por sua trama, cheia de respostas à perguntas deixadas na primeira parte da saga. No entanto, Cress sem dúvidas nos apresenta umas reviravoltas muito imprevisíveis, revelaçoes inesperadas que distorcem os rumos da história e que colocaram as minhas expectativas lá em cima para a sequência final, Winter.

Resumindo, Cress foi no mínimo uma das minhas melhores leituras do mês. Conseguiu me tirar de uma ressaca literária que vinha se extendendo há meses, além de que terminei lendo suas quase 500 páginas em um plis plás. A narrativa é viciante, há reviravoltas muito desconcertantes, personagens que pouco a pouco vão conquistando e um final impactante que me deixou mais do que satisfeita. 


35404380

Imagen relacionada


Resultado de imagen para marissa meyerMarissa vive em Tacoma, Washington, com o seu noivo e dois gatos. Além de uma leve obsessão por livros e escrever, é uma grande degustadora de vinhos e caçadora de antiguidades.

CINDER, seu romance de estréia, é uma nova visão futurística da Cinderela em que Cinder é uma cyborgue mecânica.

Web Page oficial: http://www.marissameyer.com/

Twitter: Marissa Meyer






Nos Lemos,


Beijokas...


Alice

27 comentarios:

  1. bacana a leitura da série ter feito um progresso a cada volume... particularmente não me senti empolgada com a premissa, mas fico feliz que vc tenha se surpreendido com as reviravoltas da história ^^
    bjs...

    ResponderEliminar
  2. Ahhh que essa história deve ser maravilhosa!
    Não li nenhum livros da série, mas esse me parece beeem dinâmico.
    Suas resenhas como sempre são incríveis!

    Um super beijo!

    Livros em Contexto

    ResponderEliminar
  3. Oi, Alice!
    Nossa, eu AMEI Cress! Muito maravilhoso mesmo o livro.
    Eu também tive a mesma sensação que você.. quando comecei a ler Cinder nunca ia imaginar o quanto a série iria crescer.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  4. Oi, tudo bom?
    EU SEMPRE FICO NA DÚVIDA DESTA SÉRIE, SÉRIOOO!! Tem um lado que adora esses livros e tem outro que não curte tanto assim, porém eu escolhi amar essas capas, JESUS SÃO LINDAS DEMAIS! Mas assim, eu gosto bastante da proposta dele, acho essa temática bem interessante e pode me bater até uma nostalgia, hein? Adorei sua resenha, ficou super bacana!

    Allons-y,
    JUSTIFICOU | TEORIAS & INSPIRAÇÕES ♡

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Sou louca pra ler essa série, adoro essa temática e sei que vou amar. Ainda mais depois de ler tantas resenhas positivas a respeito. A sua não foi diferente, me empolgou mais e mais.
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice!
    Quero muito ler os livros dessa série, não imaginava que eram tão bons assim! Que bom que ele te ajudou a sair da ressaca literária.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  7. Olá, Alice.
    Acabei de passar em um blog onde a resenha era de uma HQ com uma releitura de Rapunzel e disse lá que dos contos não era dos meus favoritos. Mas essa série eu preciso ler. Até agora não vi nenhuma resenha negativa e estou muito curiosa para saber como a autora conduziu essa história. Já até estou com os e books aqui e assim que der vou começar a ler.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice! este é meu favorito da série, e parte disso se deve ao capitão. A série inteira é maravilhosa e fico feliz que tenha gostado.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice, nada como sair da ressaca literária né? Eu estou com essa série pra ler na minha lista de leituras faz tempo e adoro a Rapunzel, confesso que sempre foi uma das minhas preferidas <3 Que bom que foi uma excelente leitura pra você!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  10. Oiii Alice tudo bem?
    Eu realmente não sei se leria essa série, o assunto é bem interessante, mas o que cansa é a quantidade de livros, isso acaba me desgastando ao máximo,sua resenha ficou ótima e adoro essas capas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi
    que bom que gostou desse terceiro, todos falam tão bem dessa série que quero muito ler, fora que as capas são lindas. Legal que curte a chapeuzinho, acho legal essas histórias que adaptam as princesas que conhecemos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Oi Alice, tudo bem?
    Primeira vez te visitando. =)
    Gostei muito da dica. Essa série é bem elogiada!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  13. Gostei da resenha Alice. Confesso que tenho um pouco de receio de ler essas releituras de contos de fadas, mas fico feliz em saber que você vem curtindo a série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  14. Oi, Alice

    Também não sou muito fã da Rapunzel nem de nenhuma princesa passiva. Hahahaha Sabe que há algum tempo meu sobrinho pediu para eu contar histórias e eu fui contando e ele foi pedindo mais... aí meu estoque de princesa esgotou e eu parti pra Rapunzel... mas inventei a maior parte pq nem sabia o enredo! Hahahaha
    As personagens que eu mais gosto são a Pocahontas, a Mulan e a Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame. Sempre gostei das encrenqueiras! Hahahaha
    Sobre o livro, que bom que você curtiu apesar de estar meio ressabiada no início. Eu nunca senti muita vontade de ler essa serie porque não sou fã de fantasia e tem uns lances meio esquisitos de androide aí no meio... é demais pra mim! Hahahaha
    Espero que Levana seja ainda melhor!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  15. Olá, que bom saber que curtiu tanto esse terceiro volume da série. Após sua resenha fiquei com bastante vontade de ler o livro. O perfil dos personagens me pareceu bem interessante. Eu gosto da Rapunzel, deve ser interessante vê-la como representada no livro.

    ResponderEliminar
  16. Oi Alice.

    Oi, Alice!

    Nossa eu adorei sua resenha! O livro parece ser maravilhoso, porém ainda não tive oportunidade de ler Cinder, mas vou mudar essa situação e vou adicionar os anteriores juntamente com este. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Oi, Alice.
    Eu já li os dois primeiros e pretendo continuar a série mas não lembro de quase nada porque faz muito tempo que li, por isso pretendo relembrar bem os argumentos do livro e todos os personagens. Meu favorito também foi Scarlet por causa do Lobo e da personagem, achei muito dinâmica a leitura.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderEliminar
  18. Oi Alice, tudo bem?
    Que legal a sua resenha, eu sempre via as capas dessa série, mas não pensava que os livros eram bons. Tá cada vez mais comum esses livros que recontam de uma perspectiva diferente os contos de fadas, o autor tem que ser de fato muito bom pra prender o leitor por 500 páginas. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Esta é uma série que quero muito ler, tenho muita curiosidade com eles.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  20. Olá, eu estou adorando ver os autores reescrevendo fábulas e tornando-as mais interessantes e reais. Essa nova roupagem da Rapunzel agrada e nos faz querer entrar na história. Adorei!

    ResponderEliminar
  21. Oi Alice, eu conheço a série, mas não comecei a ler ainda. Gosto de ler releituras de clássicos, e espero em breve começar esta. As capas estão muito bonitas.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  22. Oi Alice.
    Acho que também iria me encantar pelo Carswell Thorne. Adoro sarcasmo e personagens alegres.
    É ótimo quando percebemos a evolução da personagem principal e quando uma série termina de um modo satisfatório, não tem nada mais decepcionante do que o último livro de um série deixar a desejar.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  23. Gostei da proposta do livro e da resenha. É um tipo de livro que eu leria! Fico imaginando como essa história vai se desenrolar.
    Só acho que a Winter é a Branca de Neve... Acertei?

    ResponderEliminar
  24. Olá tudo bem?
    Faz muito tempo que quero ler essa série, mas nunca encontro tempo, adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler :)
    Beijus

    ResponderEliminar
  25. Olá Alice, morro de vontade de ler essa série, na verdade gosto de ler tudo que é releitura de contos de fadas, então não poderia deixar passar essa *-* Pela sua resenha esse terceiro livro parece ter personagens mega cativante <3 Adorei a dica.

    ResponderEliminar
  26. Fiquei um pouco perdida aqui e cheia de perguntas já que não li nenhum dos livros ainda... MAs o que percebi com a sua resenha é que a série vai melhorando a cada livro e valendo cada vez mais a pena a leitura. Eu que já tinha eles na minha lista por conta das capas que acho super interessantes, ganhei um motivo a mais para querer ler e conhecer a escrita da autora.
    E eu adoro releituras de contos de fadas - como é que eu não tinha me ligado nesse detalhe nessa série eu não sei....
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderEliminar
  27. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa série por aí e só leio bons comentários, mas confesso que não tenho curiosidade o suficiente para ler ainda, sabe? Mas eu gostei bastante de conferir sua resenha sobre esse volume, pois parece ser uma história muito bacana mesmo e gostei de ser meio que uma releitura de Rapunzel. Além disso, gostei de saber que a Cinder amadurece muito com o decorrer dos livros.

    Beijos :*

    ResponderEliminar