(Review 162) - Stars (Wendy Darling, #1)

em 11 de noviembre de 2017

Stars
Colleen Oakes

Editorial Sélector / SparkPress

1/3 de trilogia Wendy Darling
1. Stars
2. Seas
3.Shadows

376 Páginas
 Fantasia / Juvenil / Romance / Retelling

Goodreads /Amazon / Casa del Libro / Skoob 
★★★★

*** Para leer esta reseña en Español, haz click AQUI
Tudo vai muito bem na vida de Wendy: ela tem uma vida agradável ao lado seus irmaos e de seus pais em Londres, e acabou de iniciar um romance com o charmoso Booth, um menino apaixonado pelos livros. Até que uma noite aparece o encantador e sedutor Peter Pan, que convence os três irmaos em fazer uma viagem fantástica à Terra do Nunca, uma ilha embriagadora cheia de liberdade, onde não existem as regras tontas de pessoas adultas. Após um tempo vivendo ali, Wendy passa a se dar conta de que o tal paraíso possuí terriveis segredos, movidos pela cobiça e pelo sangue. Assim começa a luta de Wendy para voltar a recordar de onde veio, porque este paraíso dos sonhos e seu líder Peter Pan na verdade possuem o potencial para transformar-se em um verdadeiro pesadelo. 
 Resenha:

"O mundo está feito de fé, confiança e pó de fada"
J.M. Barrie - Peter Pan
Acabo de terminar Stars, a primeira parte de uma assombrosa trilogia escrita pela autora Colleen Oakes e até agora estou me sentindo tragada pela magia (e pelo terror) vividos na Terra do Nunca. 
Sim, Stars é um retelling de um dos maiores clássicos da literatura infantil, a história de Peter Pan, da fada Sininho, o Capitão Gancho e os meninos perdidos de um mundo mágico de piratas e crianças que se recusam a crescer. Tudo narrado em terceira pessoa, maiormente centrado na protagonista desta história, a famosa Wendy Darling.

Não conhecia muito bem a história original de Wendy e de seus dois irmãos Michael e John. Não sabia exatamente como a única menina do bando de Peter Pan havia chegado à Terra do Nunca mas conhecia algo da história de Peter. Quando criança assisti inúmeras aventuras de Peter e dos meninos perdidos. Tive a oportunidade de conferir no cinema o ótimo "Hook, a volta do Capitão Gancho" com o talentoso Robin Williams e claro conferi a versão mais antiga e original da Disney. Embora sempre tenha nutrido um carinho especial por Peter Pan, ele não chegou a ser meu herói favorito da infancia. Ainda assim, na minha memória continuava a ser o menino valente e destemido que enfrentava aos malvados piratas. Isso tudo até terminar de ler a versão de Colleen Oakes.

Confesso: não estava preparada para encontrar a um Peter Pan prepotente, obsessivo, psicótico, mimado e cruel. Já sabia que Peter é o vilão da trilogia porém os requintes de crueldade e insanidade que o personagem transborda ao longo da trama foram uma total surpresa (e um choque de 220 volts) para mim. Foi estranho mas também bastante viciante conhecer esse lado obscuro da Terra do Nunca, onde meninos perdidos se divertem promovendo um banho de sangue e se vangloriam de guerras e bebedeiras com o vinho roubado das adegas de Gancho. Uma Terra do Nunca com uma Sininho possessiva e vingativa, tomada por um ciúmes doentio e um Peter Pan que dá medo, de verdade. 
Colleen conseguiu trazer-nos personagens realmente assustadores, com personalidades tão bem perfiladas que é impossivel deixar de ler. Todos são surpreendentes, cheios de facetas. Terminei essa leitura fascinada, horrorizada e desesperada para ler mais dessa incrível história. Justamente eu, que não gosto de narrativas em terceira pessoa devo dizer que me senti tragada pelas palavras da autora e enquanto as maravilhas da Terra do Nunca me eram relatadas não conseguia deixar de me surpreender com a originalidade da autora e com o toque obscuro e terrorifico que ela conseguiu trazer ao clássico de Pan. 

O final, oh Deus que final, me deixou extremamente tensa e angustiada, pois não poderia ser diferente. A história vai caminhando para um final imprevisível e impactante, que deixa o leitor ansioso pela segunda parte, onde a chance de conhecer melhor os segredos da Terra do Nunca se fazem ainda mais evidentes. 

Esse primeiro livro foi inteiramente centrada na ida de Wendy e seus irmãos à Terra do Nunca. Em como eles são visitados por Peter em sua casa na cinzenta cidade de Londres, enquanto os pais se divertiam em um baile de gala. Aceitando o convite de Pan para se unir à uma aventura em uma terra mágica onde crianças são reis, os irmãos Darling não hesitam por nenhum momento. Aos poucos, aspectos da Terra do Nunca são apresentandos ao leitor. Primeiramente, a beleza, a magia e o encanto, a tentação de ser eternamente jovem e eternamente livre parecem vibrar nos coraçoes de cada menino perdido e também de Wendy. No entanto, ao passo dos capitulos, a magia vai se tornando mais amarga, e a escuridão por detrás do sonho vai se fazendo presente. 
É com surpresa que o leitor vai percebendo as mudanças ocorridas. Não apenas Peter se caracteriza por ser um enigma, mas cada um dos personagens desse nova versão parece ser um total mistério
Se Peter é o grande vilão, que poderemos esperar do Gancho? Alguém ainda mais malvado ou um herói? E os meninos perdidos, cheios de história, serão eles vitimas ou delinquentes insensiveis?

Termino essa resenha apenas pra dizer que estou profundamente apaixonada por essa história. Stars não só me prendeu, mas praticamente me transportou à um novo mundo com personagens que me cativaram, me fizeram sorrir e deixaram meu coração apertado por muitos momentos. Histórias carregadas de magia, de momentos selvagens e de um brilho que nos faz entender de uma vez porque a Terra do Nunca é um sonho de infancia sempre gostoso de ser lembrado e revivido. 

35187714

Imagen relacionada

Resultado de imagen para colleen oakesColleen Oakes é uma autora americana, conhecida por seus livros para adolescentes e jovens adultos, como as séries "Elly in Bloom", "The Queen of Hearts" e "Wendy Darling".
Vive no norte de denver com seu marido e seus filhos e gosta de se refugiar em seu mundo de amigos imaginários. Quando não está escrevendo ou idealizando novas histórias, geralmente está nadando, viajando, visitando blogs, arrumando a casa ou completamente imergida nas novidades da cultura pop nerd.



Twitter: Colleen Oakes



Nos Lemos....



Beijos...


Alice

44 comentarios:

  1. Oi Alice,

    Não conhecia o livro, mas uau gostei da autora criar uma história baseada em Peter Pan só que bem sombria, acredito que é um tipo de leitura que iria adorar.
    Preciso ver se acho por aqui para ler.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice. Eu amo o filme de Peter Pan, ainda mais porque a Sininho é adorável, gosto muito dela, mas também não é meu herói favorito, e talvez seja por isso que vê-lo como vilão tenha me encantado tanto. A gente sempre acha que eles serão heróis, mas nem toda história é assim, e eu adoraria ver essa desconstrução que a autora traz. Vou querer ler!!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,
    Nossa, não conhecia essa releitura e achei a ideia bem bacana. Eu gosto mais do Peter Pan por causa da Tinkerbell haha sou apaixonada por ela. O foco que a autora deu no Peter, me lembrou um pouco o arco dele naquela série Once Upon a Time, que ele era vilão tb. Amei a dica e a resenha.

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice!
    Que amor, uma releitura de Peter Pan?
    Eu adoro! E acho que nunca li nenhuma.
    Já quero!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice! Que delicia de história, já estou torcendo por um livro da autora aqui no Brasil. Na verdade já vou ver se temos algum para conhecer o trabalho dela. Adorei a dica.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  6. Gostei da resenha Alice. Não conheço muito da história de Peter Pan, mas acredito que essa inversão de valores apregoada nessa trilogia seja realmente incrível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice, tudo bom?
    Tô chocadaney com essa obra! QUERO PRA ONTEM. Adoro recontagens dos clássicos, e Peter Pan é um favorito da minha vida. Ter uma história onde ele é o vilão já deixou meus olhos brilhando *-*
    Apesar de Once Upon a Time não ser do maior desenvolvimento bem feito, amei o arco onde o Peter era um psicótico sombrio, acho que esse livro tem o mesmo estilo de trama!
    Vou procurar na Black Friday, amei a dica.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Por algum motivo, eu sempre me assustei um pouco com o Peter Pan. Acho que ele tem um excelente potencial pra ser vilão. :P
    Já assistiu Once Upon a Time? Eles trabalham essa mitologia dele de um modo bem interessante na 3ª temporada!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  9. Olá, Alice.
    Eu já me assustei com o Pan quando assisti a versão da Série Once Upon A Time. Não aconhecia essa série ainda e fiquei bastante interessada, tomara que venha para o Brasil. E amei essa capa.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice
    Fiz um trabalho sobre o livro do Peter Pam e li várias versões da história e livros que explicavam ela e não curti nem um pouco, na verdade eu fiquei decepcionada. Não acreditava que a sininho fosse tão má e o Peter, não vou nem comentar eheheheh. Portanto, apesar de achar curioso este livro não pretendo ler. Achei esta capa muito legal.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. OOI Alice, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas eu amo de paixão o conto de fadas de Peter Pan, e fiquei com vontade de ler o livro, mas eu gostaria que ele tivesse uma publicação no Brasil.

    Beijinhos.
    Boa semana pra vc!
    Amanhecer Literário

    ResponderEliminar
  12. OMG, estou curiosa para ver como Peter foi tratado nesse livro.Me deixou bem curiosa a forma que autora levou a história..
    Vou procurar Stars para ler.

    ResponderEliminar
  13. Nossa! Eu sou uma pessoa apaixonada por contos, sejam eles os contos de fadas ou mesmo o Peter Pan, que já quase se tornou um. Assisti uma série chamada "Once Upon a Time" e nela Pan é bem malvado, logo, essa premissa me chamou ainda mais atenção, porque sentia necessidade de mais. Acho que vai ser uma leitura ótima, porque não só já acrescentei à minha lista, como pretendo obter logo!
    Adorei a resenha, amei a dica!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi, Alice!
    Eu nunca fui muito fã de Peter Pan desde pequena. Depois dele em Once Upon A Time então..
    Menina, esse livro lembrou demais um outro retelling de Peter Pan que li esse ano. Lost Boy da Christina Henry. As características do Peter nesse livro que você resenhou e igualzinha a do livro que li. A diferença é que em Lost Boy, quem conta a história é o Capitão Gancho.
    Super anotei a dica porque desde que li Lost Boy, procuro um retelling de Peter Pan.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderEliminar
  15. Oie Alice =)

    Eu amo Peter Pan *-* é um dos meus clássicos favoritos!
    Infelizmente acho que esse livro ainda não chegou por aqui, mas vou dar uma procurada para ver se encontro ele em inglês mesmo.

    Adorei a dica!


    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem? Nossa, essa triologia parece ser muito boa, mas acho que ainda não tem aqui no Brasil (talvez eu esteja enganada, hehe). Adorei tua resenha e fiquei curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  17. Oi tudo bem?
    Peter Pan é um dos meus personagens favoritos desse mundo mágico! Não conhecia está trilogia e estou louca para dar uma oportunidade mas primeiro tenho que esquecer tudo que vi em filmes que é o peter pan do bem né? hahaha.

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Ahh amei sua resenha, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Oiii Alice que juvenil maravilhoso menina, fiquei bem interessada em realizar a leitura do livro e parece ser uma ótima pedida, além disso, adorei saber a sua opinião e só nos demonstra que parece ser bem instigante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Conheço pouco da história de Peter Pan e Wendy e fiquei curiosa para ler esse livro, me lembrou Julieta Imortal e Romeu Imortal que mudou tudo o que pensava trazendo uma nova história em cima de outra.
    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
    Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/

    ResponderEliminar
  21. Oi Alice tudo bem? ótima a sua resenha! Sou apaixonada por livros com esse universo e gostei muito da premissa do livro. Ainda não conhecia a autora também. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderEliminar
  22. Ai que lindo deve ser esse livro. Amei e já quero conhecer mais da Wendy. Obrigado pela dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  23. Bom, até fiquei interessada no livro, mas, infelizmente, não sei outro idioma. Gostei da dica de leitura, mas vou ter que esperar ser traduzido no BRasil para eu ler.

    ResponderEliminar
  24. Achei bem interessante a premissa apesar de não ser um tipo de livro que eu leia mais, porem não leio outro idioma então deixarei a dica passar, obrigada.

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Amo qualquer tipo de releitura e fiquei extremamente curiosa quanto ao que nos apresentou na resenha.
    O tão famoso mocinho é um vilão nesta série?! Preciso muito ler, ainda mais com o final tão surpreendente que parece ter.
    Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. uaua. super me apaixonei por essa sinopse. Sua resenha me atiçou para querer ler <3

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    Tenho visto que recontagens de contos de fada tem de tornado cada vez mais comum hoje em dia. E esse parece ser bem aterrorizante, diferente do clássico original. Fico feliz por ter sido uma leitura boa e desejo que a sequência também seja.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  28. 'não estava preparada para encontrar a um Peter Pan prepotente, obsessivo, psicótico, mimado e cruel.' uau, já quero. não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa, é diferente, a princípio, de tudo que já li e a capa também é convidativa.

    ResponderEliminar
  29. Olá!
    Apesar de curtir bastante sua resenha e ter sido uma novidade pra mim vou ter que passar essa dica. Nunca fui fã do personagem Peter Pan e como personagem principal da trama não me chama.atenção.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  30. QUE RELEITURA INCRÍVEL!!! Estou de boca aberta após ler essa resenha. Nunca imaginei um Peter Pan do mal. Já estou com uma vontade enorme de ler esse livro e essa trilogia.

    ResponderEliminar
  31. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas não sei se é o tipo de leitura que eu procuro. Nunca fui muito fã da história original do Peter Pan e achei interessante essa versão em que ele é o vilão. No entanto, fiquei com a impressão de que a trama acabou se tornando sombria demais e eu sou um pouco medrosa, então, não sei gostaria de ler algo assim.
    De qualquer forma, sua resenha ficou ótima e super completa. Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e espero que os próximos volumes sejam igualmente bons.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  32. Oi!
    Adoro releituras e essa com Petter Pan me parece ser sensacional e maravilhosa.
    Colocar ele como vilão e uma terra regada de sangue e bebidas parece muito fantástico.
    Adoraria poder ler.
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Oi!
    Ainda não conhecia esse título, mas gente que premissa diferente. É muito bacana essa desconstrução de personagens que conhecemos e admiramos. Estou me perguntando o que acontece na trama e o que vou achar.
    Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderEliminar
  34. Oi Alice,
    Infelizmente não curti, gosto de manter minha visão infantil e bela dos contos de fadas da Disney porque eles me remetem a minha infância e já meio que corro longe com essas releituras macabras, então dessa vez deixo a dica passar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Adora releituras. Essa não conhecia, mas por tudo que você destacou, tenho certeza que vou adorar ler. Um Peter Pan com personalidade totalmente diferente das histórias da Disney é muito interessante.

    Beijos

    ResponderEliminar
  36. Oi Alice!
    Que livro maravilhoso! Eu adoro a história do Peter Pan, fiquei interessada nessa releitura.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  37. pelo jeito a obra foi bem intensa pra vc, mas confesso que me sinto assustada em imaginar um Peter Pan tão oposto ao que conheço dele na infância... sou meio desconfiada com releituras, ainda mais quando vão para um patamar beeem distinto da obra original...
    bjs

    ResponderEliminar
  38. Oii! Adoro essas releituras que nos fazem mudar totalmente de perspectiva em relação a um personagem da nossa infância haha. Eu já conhecia a história do Peter, mas sempre quis saber mais sobre a sua história. Amei a nova versão dessa autora e eu leria com certeza. A sua resenha está incrível e espero conferir essa história um dia, bjss!

    ResponderEliminar
  39. Olá!

    Não conheço a autora, mas achei a premissa interessante. Mas como não falo inglês, ficarei esperando uma possível versão brasileira. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  40. Oi :D

    Ainda não conhecia esse livro, mas meu DEUS, preciso lê-lo logo.
    Adorei a ideia de colocar o bonzinho Peter Pan que conhecemos como um vilão. Doida para ver como ficou a construção deste personagem.

    ResponderEliminar
  41. Assim como você já li/vi varias versões de Peter Pan. E apesar de não ser meu conto de fadas favoritos (nem devo ter um só rs) eu gosto de releituras. Por algum motivo é um tipo de narração que me atrai. Quando sair em portugues quem sabe eu não leio.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderEliminar
  42. Li Peter Pan e já fiquei interessada haha. Me acostumei com a ideia de um Pan maluco com once upon a time, mas prefiro meu peter da história normal. Vou ler com certeza!!
    www.belapsicose.com

    ResponderEliminar
  43. Olá,

    Fico me perguntando porque pessoas com o nome Colleen escrevem tão bem? Enfim, não tive a oportunidade de conhecer esse livro ainda, mas adorei essa premissa, sempre me senti atraída pelos vilões e esse livro me deu uma desculpa plausível para torcer sem me sentir culpada hahaha. Quero muito que seja lançado aqui no Brasil.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  44. Oie
    uau que legal que o livro te agradou tanto, com certeza fiquei curiosa e espero ler em breve, gostei muuuito da capa e do enredo, e seus elogios ajudaram bastante, arrsou

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderEliminar