20 de noviembre de 2017

(Review 164) - Out of Control

Out of Control
Sarah Alderson

Simon & Schuster UK

320 Páginas
 Intriga / Mistério / Suspense / Juvenil
Goodreads /Amazon / Book Depository / Skoob 
★★★
*** Para leer esta reseña en Español, haz click AQUI
Quando Olivia, de 17 anos, se torna a única testemunha de um assassinato brutal, ela é levada a uma delegacia de policia, para sua própria segurança. Porém, quando a delegacia é atacada por criminosos e tiros parecem ecoar em seus ouvidos, fica claro que Liva não é apenas uma testemunha. Ela acaba de se tornar um alvo. Junto com um ladrão de carros chamado Jay, ela consegue escapar do massacre. Mas agora os dois estão sozinhos em Nova York tentando escapar de dois assassinos que não medirão esforços em encontrá-los. Porque quando você já está no limite, qualquer queda pode ser fatal. 
 Resenha:

Out of control é um romance juvenil que se lê rapidamente, carregado de muitas cenas de ação, personagens determinados e cheios de personalidade, um mistério intrincado e um romance arrebatador que se inicia de maneira bastante pausada. A trama se desenvolve em um ritmo alucinante e é preciso ficar atento para não escapar nenhum detalhe, pois o livro é cheio de reviravoltas, perseguiçoes e revelaçoes impactantes.

16080353Olivia, ou Liva, é a filha de um poderoso ex-soldado da Marinha, que hoje trabalha em uma organização responsável por zelar pela segurança de milionários e também por combater crimes internacionais. 
Quando seu pai necessita ir urgente para a Nigéria e Liva é deixada sozinha em Nova York, aos cuidados de um casal amigos de seu pai, ela nem imagina que acabará sendo a única testemunha de um duplo homicídio misterioso. E este crime está longe de ser um simples assassinato... Ao ser a única testemunha viva, Liva se tornará o novo alvo de uma poderosa organização criminosa e agora, deverá correr para descobrir quem a persegue, e como salvar a própria vida.
Jay estava na delegacia no mesmo momento em que Olivia prestava depoimento. Ele é um ladrão de carros, preso em flagrante enquanto conduzia um veículo roubado. Quando a delegacia é atacada por homens fortemente armados, apenas Jay e Liva conseguem escapar da massacre, e fugindo pelas ruas de Nova York eles terão que se esquivar de seus perseguidores por pelo menos 24 horas, quando o pai de Liva estará de volta à cidade e poderá de alguma maneira proteger sua filha. O grande problema é que em uma cidade tão grande como Nova York, o perigo pode estar me qualquer lugar e quando o inimigo é poderoso, não possui nome e nem rosto, sobreviver por 24 horas pode se tornar uma corrida contra o tempo.

Esse é um daqueles livros em que me pergunto: porquê ainda não foi adaptado ao cinema? Sinceramente a história me parece perfeita para uma adaptação já que possui todos os ingredientes para um filme excelente. Os personagens são muito bem delineados, o casal protagonista possuí bastante quimica, e Olivia principalmente é uma protagonista forte, alguém que poderia se render, mas que resiste corajosamente. Olivia é carismática, possuí uma história de vida peculiar, uma garota privilegiada e ao mesmo tempo marcada por uma tragédia que afetou toda a sua vida e sua maneira de ser. Jay inicialmente parece ser o típico guri dos guetos nova yorkinos, com a típica história do garoto que não encontrou opçoes na vida e acabou tendo que render-se ao crime para ajudar outra pessoa. Embora sua história possa soar clichê, a autora conseguiu transferir ao personagem um toque de coerência muito grande, permitindo que o leitor consiga empatizar fortemente com Jay.
Embora o livro possua outros personagens, serão Jay e Olivia que ocuparão grande parte da trama e sua fuga desesperada pela cidade é o que garante o ritmo trepidante da trama. 

A narração em primeira pessoa, sempre sob o ponto de vista de Olivia, nos permite saber as emoçoes da personagem, seus momentos de maior pavor, angústia, raiva ou medo estão muito bem exteriorizados pela autora, é fácil entender e aceitar cada uma das emoçoes de Olivia e solidarizar-se com ela. 
Certamente, Out of control é uma leitura deliciosa para quando buscamos um livro que nos prenda do começo ao fim, cheio de ação e reviravoltas mirabolantes. 
Altamente recomendado.

Imagen relacionada

Resultado de imagen para sarah aldersonDepois de haver passado a maior parte da vida em Londres, Sarah Alderson deixou seu trabalho no lucrativo setor financeiro de uma empresa no ano de 2009 e partiu em uma viagem ao redor do mundo, ao lado de seu marido e de sua filha, com a missão de encontrar um lugar especial que pudesse chamar de "lar". Depois de vários meses vivendo em lugares como Singapura, Austrália, India e Estados Unidos, eles terminaram por se estabelecer em Bali, onde Sarah passa os dias escrevendo e tentando aprender a abrir cocos sem desperdiciar metade.
Terminou seu primeiro livro, Hunting Lila, um pouco antes de abandonar a Inglaterra, e a sequência dessa história terminou em uma praia na India.
Seu terceiro livro, Fated, foi sobre um adolescente assassino de demonios, e foi publicado em Janeiro de 2012. Desde então, Sarah se dedica a escrever livros juvenis com boas doses de mistério, aventura e intrigas. Sua mais recente obra é Conspiracy Girl, escrito em 2017.

Web Page Oficial: http://sarahalderson.com/

Twitter: Sarah Alderson



Nos Lemos....



Beijos...


Alice

7 comentarios:

  1. Oi Alice, pela resenha deu pra perceber que o mistério é bem intricado mesmo, mas essa mistura com romance me agrada bastante. Vou procurar uma edição em pt!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  2. Gostei da resenha Alice. Não conhecia o livro, mas achei o mote interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  3. Oi, Alice!
    Confesso que pela sinopse e título não iria ler não, mas depois da sua resenha estou tentada a dar uma chance.
    Menina, a Elise Kova foi eleita a autora que irei adotar ano que vem. Já vi que ela tem um monte séries, algumas interligadas, mas fiquei interessada em todas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderEliminar
  4. Oie
    O enredo parece ser ótimo, com suspense e policial, gostei. SEus comentários positivos me deixaram com vontade de ler, gosto de leituras rápidas e que nos prendem, fiquei curiosa pelo desfecho.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adoro livros que me prendem do início ao fim, e também gosto do gênero desse livro. Não tinha conhecimento sobre ele ainda, mas vou adicioná-lo no meu skoob hehe.

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice. Já estou procurando aqui para ver se encontro o livro disponível para leitura, super adorei a sinopse e sua resenha só reforçou isso. Também fico me perguntando como enredos legais assim não são adaptados, essa história parece ser muito legal, chega fiquei animada. Também gostei das capas, mas a americana é mais bonita.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esse livro e gosto de histórias ágeis e carregadas de narrativa fluida e tal.
    A capa não é atrativa, mas fiquei curiosa pelo enredo.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderEliminar