As minhas melhores leituras do ano!!!!!

em 26 de diciembre de 2017


Olaaaa!

Resultado de imagen para happy smiley gif  Depois de apresentar o meu ranking da tristeza com as minhas maiores decepções do ano, venho apresentar o meu ranking da alegria, com aqueles livros que tiraram mais do que um sorriso de mim.
Há livros e livros, isso é fato. Tem aqueles que esperamos tanto e no final terminamos sem nem entender porquê queríamos tanto assim, e tem aqueles que nem esperamos tanto e ao fim terminam ganhando um espaço dentro do coração. Seja por seus personagens, por sua trama mirabolante ou até por causa daquele final impactante e comovente, fato é que cada vez está mais dificil selecionar em uma lista pequena aqueles que me conquistam. Sou normalmente exigente, mas esse ano felizmente consegui encontrar histórias ótimas, que fizeram o virar de páginas realmente valer a pena. 

Tentei reduzir a lista à 5 livros, como fiz com as decepções, mas nesse caso não deu, seria injusto deixar algum desses livros fora dos meus melhores. Então os apresento meu Top 6 de livros favoritos de 2017:


6 - Um verão para recomeçar by Morgan Matson

Morgan sempre consegue me surpreender em seus livros. É que eles não são meros romances adolescentes. Há quem torce o nariz para a autora, pela maneira banal com que ela trata alguns temas. Por outro lado, é inegável que ela consegue comover o leitor em outros tantos detalhes. O tema familia é sempre presente nos livros de Morgan. Ela retrata muito bem a vida do jovem, as descobertas e os dramas. Seus personagens estão longe de serem gente perfeita. São mais que tudo gente humana, e por isso gosto tanto. Esse foi sem dúvida o melhor livro da Morgan que li até aqui. Dos 4 livros publicados pela autora, já li 3 e tenho o mais recente na mesinha, esperando pra ser lido.







5 - O Beijo do Vencedor by Marie Rutkoski

Capa do livro O beijo do vencedorEsse é o final da trilogia do Vencedor, uma saga distópica que, se você ainda não leu deveria ir correndo ler porque é diferente, inteligente e intrigante. Os personagens são extremamente audazes, inteligentes e a trama, recheada de conspirações e reviravoltas é super empolgante. Eu amei a trilogia toda, mas se tivesse que escolher um certamente ficaria com essa terceira parte que me prendeu até a madrugada.



RESENHA AQUI






4 - Stars by Colleen Oakes

Eu amo retellings. Acho fascinante a maneira original com que os autores conseguem recriar antigos clássicos que fizeram parte de nossa infancia. Nunca havia lido nada ambientado na Terra do Nunca e nem narrado por Wendy. Pra dizer a verdade, de todos os clássicos antigos, Peter Pan era justamente o que menos me chamava a atenção desde criança. Mas essa nova roupagem sombia que a autora Colleen Oakes conseguiu trazer ao clássico foi impressionante. Peter é um vilão fascinante, a Terra do Nunca pela primeira vez se apresenta de maneira não tão bela e nem mesmo a fada Sininho foi poupada. Um inicio de trilogia que começa muito bem e instiga o leitor à querer ler mais.




RESENHA AQUI



3 - Cartas de amor aos mortos by Ava Dellaira

Esse é um livro famoso que possui críticas mistas. Tem gente que esperava muito e se decepcionou e teve gente que amou. Eu torcia o nariz pra ele, e só li por que era parte de uma Leitura Conjunta. Melhor coisa que fiz! Cartas de amor aos mortos me surpreendeu. Sabe quando algo te pega desprevenida? Nem imaginava gostar desse livro e no final terminei em lágrimas. Amei os personagens, a trama é inesperada (eu não consegui prever o desfecho) e cada capítulo carrega uma dose certa de emoção. A maneira diferente em como está narrado, através de cartas que a protagonista, Laurel, escreve à personalidades famosas que já faleceram, é original e a conexão que a autora consegue fazer entre a história de Laurel e a trajetória de cada uma dessas pessoas também é muito interessante.



RESENHA AQUI



2 - Six of Crows. Sangue e Mentiras by Leigh Bardugo

Leigh Bardugo não poderia faltar nessa lista. Já gostei da autora desde a trilogia Grisha, mas senti certas falhas na segunda parte dessa saga. Com Six of Crows, Sangue e Mentiras, a autora se superou. Todas as falhas prévias que vi em Grisha são corrigidas nessa bilogia assombrosa que também está ambientada no universo Grisha e os personagens são geniais. Diferentes entre si, um grupo super heterogêneo e ao mesmo tempo cada um possui seu charme, um carisma único que desponta dos demais. Kaz Brekker é meu favorito, um dos personagens de destaque na trama, derreteu meu coração e mal posso esperar para conhecer o seu desfecho e o desfecho de seus companheiros.







1 - La leyenda de las dos piratas by María Vila

Falei desse livro há poucas semanas, foi uma das minhas últimas leituras do ano e me marcará para sempre. São raras as vezes em que chegamos a amar e sentir carinho por todos os personagens de um livro. Pois María Vila conseguiu fazer isso. São 900 páginas recheadas de aventuras em alto mar, ao bordo da Black Shadow, o navio pirata de mulheres que representaram a essência da liberdade com perfeição. A autora nos imerge em um cenário fascinante, no século XVI, em um tempo em que não existia GPS, Whatsapp ou internet, mas a honra, a lealdade e a busca por um sonho mudava destinos e permitia àquelas pessoas realizarem suas fantasias mais impossíveis. Enfim, é um livro espetacular, um trabalho cheio de detalhes, rico na ambientação, profundo em quanto à trama e personagens e que certamente merece alcançar o primeiro lugar do meu ranking de 2017.



RESENHA AQUI


Esse foi meu Top Melhores de 2017!

Fiquei tão feliz em recordar cada um desses livros, pois realmente foram leituras que valeram à pena e me conquistaram cada um à sua maneira.


Meus pequenos, não sei se conseguirei estar presente por aqui em 31 de Dezembro ou 01 de Janeiro para desejar-lhes um feliz Ano Novo. Tentarei deixar uma postagem programada pelo menos pra não deixar a data em branco aqui no blog porém certamente estarei na casa de parentes, celebrando a entrada de um novo ano que, esperemos, seja melhor do que foi 2017 para nossa América Latina né?

Anyway, não se esqueçam de sempre que visitarem o blog deixarem os links de vossos blogs, pra que eu possa também retribuir as visitas.


Beijokas !!!


Nos Lemos.....


Alice

51 comentarios:

  1. Olá!

    que legais as suas leituras. Também ando com vontade de fazer um post desses.
    Carta de amor aos mortos é um livro que está na minha listinha há séééculos

    um beijo
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nossa eu ganhei Um verão para recomeçar a algumas semanas. Estou ansiosa para ler. E agora vendo que ele está nas suas melhores só me deixou mais curiosa.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,
    Eu já li 'Cartas de Amor aos Mortos' e amei!
    Em 2018, quero terminar de ler a série do Vencedor.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice.
    Feliz Natal e já adiantando um Feliz Ano Novo!
    Eu acho tão difícil escolher apenas alguns livros para colocar no ranking, mas também já fiz o meu haha
    Quero muito ler esse dos piratas, li sua resenha e fiquei completamente apaixonada. Esse sobre Wendy também me chamou atenção já que eu também não curtia Peter Pan. Cartas de Amor aos mortos eu sou que nem você, estou torcendo o nariz até agora mas fico com aquela vontade de descobrir sobre o que é a trama. Six of Crows já está na lista de leitura, logo eu, que detesta o gênero, resolvi começar haha
    Fez ótimas leituras Alice, espero que ano que vem tenham mais!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  5. Oi, Alice!
    Six of Crows também entrou na lista de melhores leituras.
    Por causa da sua resenha, quero ler Stars e La Leyenda de los Piratas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  6. Ainda não li nenhum desses acredita? :/

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi! Conheço os livros, mas ainda não li nenhum deles. Fico feliz de saber que gostou. Feliz Natal e um próspero ano novo. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice, tudo bem!
    Dos livros mencionados eu só conheço “Cartas Aos Mortos”, porém ainda não o li.
    Feliz Natal e Prospero Ano Novo!!


    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice, da sua lista eu só li Um verão para recomeçar e com certeza entraria na minha lista de melhores leituras do ano! Eu amei a história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice! Eu li UM Verão e Cartas de Amor, são lindos. E desde que vi aqui quero conferir sem falta La Leyenda e Stars. Bjos!!!

    ResponderEliminar
  11. Oi
    desses ai eu só li carta de amor aos mortos e é um ótimo livro, mas já vi falarem bem de 3 desses ai.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Oi Alice,
    Ah, adorei a lista de seus favoritos. Esse ano eu tive sorte com leituras, foram poucas que me irritaram haha.
    Quero muito ler o primeiro e Cartas de Amor aos Mortos, esse último to super enrolando.

    Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  13. Bela lista, já li Cartas de Amor aos Mortos e Six of Crows, e gostei de ambos. O Beijo do vencedor é um que pretendo ler no início de 2018.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  14. Adoro essas listas porque além de conhecer livros que ainda não li, ainda pego dicas do que você considera os melhores dos melhores!!! Tudo pra dar boa, né!? <3
    Destes, por exemplo, só conhecia de nome o "Cartas de amor aos mortos", mas ainda não li. Aproveitei pra anotar todos os que me interessaram aqui e encaixar na fila para ler futuramente! <3

    Beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice, tudo bem? Esse também foi um ano muito proveitoso para mim, quando leio essas postagens fico louca para fazer também, mas não consegui ler todos os meses, essa é uma meta minha para 2018. Gostei muito da sua lista e principalmente da releitura de Peter Pan, amo releituras tanto em livros quanto em filmes.
    Beeijos! Feliz ano novo!
    www.inflorescencialiteraria.com

    ResponderEliminar
  16. Amei suas leituras, confesso que esse ano não foi muito proveitoso pra mim mas em 2018 quero fazer diferente <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
  17. Olá, tudo bem? Uau, adorei saber tuas melhores leituras do ano! É muito bom mesmo fazermos esta "retrospectiva" e relembrarmos leituras maravilhosas que fizemos ao longo do ano. Quero muito ler "Cartas de amor aos mortos".

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Oi Alice!
    Eu gostei da lista de livros, mas tem alguns que ainda não tive a oportunidade de ler. Espero colocar esses livros na lista, porque estou cheia de livros para ler, mas o que não tenho é tempo.

    P.s Boas festas, querida!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
  19. Oie
    Não li nenhum dos seus melhores, mas acabei ficando interessada nas obras.
    Um ótimo fim de ano pra você e sua família.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Oii =D

    Nunca li nenhum dos seus melhores escolhidos, mas dois deles estão na minha lista. Desejo um ótimo fim de ano para você e toda a sua família, e que 2018 seja um ano repleto de realizações!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderEliminar
  21. Olá, Alice.
    Antes eu fazia um top 5 mas não consigo mais e escolho um por mês e olha que está dificil hehe. De todos só li Um verão para recomeçar que amei e me emocionou muito. A Trilogia do Vencedor está na minha lista de leituras do ano que vem e espero gostar.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  22. Oie, tudo bom?
    Dessa lista linda, eu só li Cartas de amor aos mortos, e foi um dos melhores do ano. A reviravolta do final com certeza o tornou um dos meus favoritos de 2017. Adorei seu post!!

    ResponderEliminar
  23. Olááá´
    Adorei a lista de livros! omg ahaha
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e aseguir o meu também eheheh
    pimentamaisdoce.blogspot.pt
    Beijos <3

    ResponderEliminar
  24. Eu conheço um ou dois livros desses, mas nunca li! Com certeza vou anotar os títulos!

    ResponderEliminar
  25. dessa lista eu so li carta de amor aos mortos e confesso que foi um dos melhores livros infanto-juvenis que já li
    até hj me emociono quando lembro de algumas partes dele

    ResponderEliminar
  26. Oii Alice, tudo bem? amo esses posts de melhores leituras , sempre acabo colocando mais livro na minha lista, quero muito ler essa trilogia do Vencedor , sem falar que as capas são lindas né . Feliz Ano Novo querida!
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Olá Alice!
    O único livro que ja li é Carta de amor aos mortos e, quando li, foi incrível. Os outros eu nao conhecia e não fiquei muito curiosa para ler. Minha melhor leitura do ano foi Kindred.
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Oi Alice, tudo bem??

    Menina não li nenhum dos livros que citou, mas O Beijo do Vencedor, está na minha listinha de desejados viu.... quero demais... só farei tops no inicio de Janeiro, pq ainda estou lendo dois livros e acredito que um deles pode se tornar favorito, então terei que esperar rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Oi, tudo bem?
    Foram boas leituras!
    Não li nenhum dos livros, mas alguns estão n minha lista!
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Oiiii,

    Não conhecia a maioria das suas melhores leituras, mas O Beijo do Vencedor já tem minha atenção há algum tempo e sabendo que ele está na lista de melhores leituras me da um animo a mais para poder ler ele.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderEliminar
  31. Oii
    Muito bom quando temos ótimas leituras durante o ano, esse ano foi repleto de leituras boas pra mim. Adorei os livros da sua lista mas confesso que não li nenhum deles ainda, o último me chamou mais atenção.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderEliminar
  32. Oi Alice, tudo bem?
    Dos livros escolhidos como os melhores de 2017 eu ainda não li nenhum, confesso que a maioria eu conhecia só pela capa. Anotei algumas dicas aqui e fiquei especialmente curiosa para ler 'Um verão para recomeçar', o enredo parece ser bem palpável e bem próximo da realidade pelo que você mencionou e isso me agrada bastante.
    Espero que em 2018 você faça leituras ainda mais incríveis... tudo de bom no próximo ano!
    Beijos

    ResponderEliminar
  33. Oi, Alice!
    Adorei conferir o seu top de melhores livros do ano lidos! De todos, eu já tinha interesse em Um verão para recomeçar, e agora fiquei mais curiosa ainda pra ler, já que a obra é tão boa assim!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  34. Não li nenhum desses e na verdade não conhecia a maior parte, mas fiquei curioso com o 6 e 3 =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  35. Olá!
    Foram ótimas leituras,menos cartas de amor aos mortos não consigo gostar.Quero muito ler a trilogia do Vencendo e esse da Weendy.Espero que 2018 traga ótimas leituras.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  36. Que leitura maravilhosa! eu li apenas Carta de amor aos morto e gostei bastante. Estou querendo ler a trilogia do vencedor, parece ótima <3

    ResponderEliminar
  37. Oi, Alice. Um feliz 2018 para você <3
    Eu não li nenhum desses livros, mas da sua lista eu tenho vontade de ler o livro Cartas de amor aos mortos.

    ResponderEliminar
  38. "Cartas de Amor aos Mortos"... quero tanto ler... espero que consiga no próximo ano! E que você tenha maravilhosas leituras em 2018!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. Olá Alice, ainda não li nenhum desses, é uma pena!
    Seu blog é lindo, estou seguindo!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Infelizmente nenhum livro da lista eu li RSrs mas com certeza vou querer ler ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. Olá, tudo bem?
    Achei muito legal essa sua iniciativa de colocar as melhores leituras do ano, dos livros que você acima citou eu não li nenhum deles, mas estou com Six of Crows que recebi ontem da editora e pretendo ler em janeiro!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  42. Olá!
    Que bacana esse post.
    Da sua lista só conheço Carta de amor aos mortos e foi uma leitura que amei realizar e bem delicada.
    Os outros ainda não tive oportunidade mas tenho curiosidade com o Six of Crows, parece ser bem eletrizante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  43. Olá!
    Gostei das suas leituras, eu queria ler a trilogia do Vencedor e gostei de saber que foi uma boa série. Espero conseguir ler em 2018. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  44. Olá! Desses, o único que li foi Carta de Amor aos Mortos, e que sinceramente, não gostei muito não. Parece que sou a única que não gostou do livro, mas sei lá, não foi daqueeeles livros que a gente gosta mesmo, sabe? Beijos

    ResponderEliminar
  45. olá.Que lista diversificada. Legal que essas leituras te marcaram ao longo de 2017. Tbm tive algumas bem intensas...
    bjs :D

    ResponderEliminar
  46. Oi, Alice

    Ahhhhh, La leyenda de las dos piratas tinha que estar em primeiro lugar! Ahahhaha
    Lembro da sua resenha super empolgada, a mais empolgada que já li aqui, sem dúvidas!
    Eu não li nenhum desses, mas a trilogia da Marie chama minha atenção.
    Que 2018 venha repleto de boas energias e ótimas leituras para você!

    Feliz Ano Novo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  47. Olá, tudo bem? Ah fiquei bem feliz em ver Leigh Bardugo na lista e Marie Rutkoski <3 Elas também estão na minha lista de melhores livros do ano. Alguns outros não conhecia e vou pesquisar mais. Adorei a listinha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  48. Oieee!!!

    Ahh, não creio que você também gosta da trilogia O Vencedor?
    Eu ameeeiii o primeiro livro!Infelizmente não li os demais, mas não passa de 2018!

    Feliz Ano Novo!
    Que esse novo ano em sua vida seja repleto de muita alegria,paz,amor, saúde,sucesso e realizações!
    Que não falte nunca um bom livro!

    Beijão
    Livros em Contexto

    ResponderEliminar
  49. Oii! Ameei a sua lista de melhores leituras, eu só conhecia os livros Carta de Amor aos mortos e Six of Crows, mas fiquei curiosa para conhecer essas outras obras que você selecionou. Bjss!

    ResponderEliminar
  50. destes só li cartas de amor aos mortos, em 2015, e gostei muito! E aprendi muito com ele tbm.
    Que 2018 nos traga mais boas leituras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  51. Oi, Alice!
    Dos livros que você citou, não cheguei a ler nenhum, mas já estão na minha listinha Carta de amor aos mortos e Um verão para recomeçar. Fico feliz que tenha gostado tanto assim dessas obras, desse jeito, fico ainda mais curiosa para fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderEliminar