As piores leituras do ano...

em 23 de diciembre de 2017


Imagen relacionadaNão tem jeito... Entra ano e sai ano já estamos acostumados aos altos e baixos da nossa vida leitora. Definir um livro como "pior" não necessariamente significa que o livro seja ruim, na verdade apenas representa a decepção brutal que eu sofri com o dito cujo. Tem livros que comecei esperando muitas coisas (ah essas expectativas da vida....) e acabei levando uma rasteira. Outros eu já mais ou menos sabia o que esperar e infelizmente não conseguiu me surpreender (previsibilidade é muito chato!!!).  Enfim, por um motivo ou outro, esses são os 5 livros que, devo admitir, me arrependi de haver lido nesse ano...

5 - The Good Girls by Sara Shepard

23171368Não é um livro ruim! Mas definitivamente demora pra engrenar. A autora prefere ficar nos apresentando as idas e vindas de suas personagens ricas, volúveis e privilegiadas ao invés de aproveitar a premissa do assassino que está matando pessoas listadas previamente por 5 garotas durante uma conversa informal em sala de aula. Os livros da Shepard são assim, parecem seguir a mesma fórmula de Pretty Little Liars, a série que a fez famosa. Seus personagens são legalzinhos, mas o problema é que a fórmula está saturada. Entra livro e sai livro e Sara Shepard não inova. Termina por ser "mais do mesmo de sempre".


4 - Deadfall by Anna Carey

28871091Deadfall possui uma narração confusa, diferente, até certo ponto admiro a autora ao inovar escrevendo toda bilogia em segunda pessoa. O problema é que se tornou uma história dificil de prender o leitor, os personagens terminam por ser apáticos, praticamente indiferentes para o leitor. Quem vive? Quem morre? Chega um dado momento em que tanto faz porque é dificil interagir ou simpatizar com qualquer um ali. Além disso, algumas pontas ficaram soltinhas, sem explicação ao final da bilogia e eventos importantes ocorreram de maneira precipitada, quase aos trancos e barrancos mesmo. 




3 - Passenger by Alexandra Bracken

20983362Passenger é outro livro que não é necessariamente ruim, ele só é mediano mesmo e absurdamente parecido com outra trilogia famosa, Rubyred, da autora Kerstin Gier. O livro trata sobre viagens no tempo, um tema que sempre adoro. O problema é que durante 90% da história pareceu que a autora apenas deu voltas e mais voltas, fazendo os personagens mudarem de cenário um sem fim de vezes para nunca resolver nada. Viagens no tempo são legais, mas tem que ter conflito, enredo, mistério e não apenas um vai e vém sem nexo. Apesar dos apesares, ainda tenho curiosidade em saber o que nos contará a segunda parte da bilogia (aliás, esse é um clássico exemplo de história que poderia muito bem ter sido concluída em apenas um livro).



2 - ¿Quién mató a Alex? by Janeth G. S.

33918431Nem sei o que dizer desse livro... Por alguma razão que desconheço até agora, ele foi um verdadeiro boom na América Latina e Espanha, com direito à confetes e serpentinas. Nem me arrisco em contar a quantidade de bloggers que deram 5 estrelas à essa trama. Pois eu dei 2, e ainda tenho dúvidas... Eis aqui uma história que desde o começo me pareceu infantil, forçada e extremamente incoerente. Eu nem sei exatamente o que a autora estava tentando demonstrar, mas tudo que o livro prometia se desmonta em poucas páginas. O tal mistério sobre quem matou Alex me irritou profundamente, e depois da experiência ruim com a primeira parte, descartei ler a conclusão, prefiro continuar sem saber quem matou Alex mesmo. 



1 - Fangirl by Rainbow Rowell

22911409Sabe aquele livro que quase todo mundo ama menos você? Essa sou eu com Fangirl. É um livro que tornou Rainbow Rowell em uma queridinha dos leitores, e as inúmeras fan arts sobre a trama conquistam. Infelizmente, não foi meu livro. Não consegui conectar com a trama, a leitura se tornou pesada e cansativa e a protagonista, Cath me pareceu tão sem carisma, não me conquistou, aliás, em alguns momentos eu torci o nariz para seus comentários e conclusões. Enfim, "para gustos colores".... apesar da experiência fantástica dos leitores com a autora, já conclui que Rowell talvez não seja para mim.



E essas foram as minhas decepções do ano. Me alegro em dizer que foi difícil fazer a lista, foram poucos os livros que realmente me decepcionaram a valer esse ano. Mesmo assim cheguei à um Top 5 que, certamente, irá surpreender alguns (me perdoem os fãs de Fangirl). 
Em breve volto para mostrar-lhes quais foram as minhas melhores leituras do ano!

Até lá...



Beijokas!!!

Nos Lemos...


Alice

28 comentarios:

  1. Oi, Alice. Como assim você não gostou de Fangirl, como assim? Eu li e gostei, mas entendo que Cath possa ser chata com todo esse mimimi de ser reclusa demais, isso me tira do sério em leituras; Eu acabei de ver o último episódio de PLL pela segunda vez então foi engraçado quando vi seu comentário a respeito dessa série, é uma pena que a autora use sempre a mesma fórmula, dá pra ver isso de longe.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  2. No começo tava uma hype de Passenger que eu fiquei mega empolgada, agora só vejo resenhas com pessoas se decepcionando :/ Ainda quero ver se vale a pena ler...

    Ahh vamos discordar de Fangirl hahaha me senti tão bem e feliz lendo o livro!!

    Amei o blog, beijos!

    Museu Invisível.

    ResponderEliminar
  3. Também tive as minhas leituras desagradáveis esse ano.
    E nem creio que Fangirl está na sua lista - e justamente pelo motivo que vc citou.
    Ser um livro amado por todos hahah..
    Confesso que ainda não li, mas perdi o interesse depois de ver várias resenhas elogiando a obra =D

    Que 2018 seja cheio de leituras boas ahahah
    Beijos

    Feliz Natal.

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice!
    Gente, que ruim que você não curtiu Fangirl. Amo demais esse livro <3
    Passenger eu até queria ler, mas vi sua resenha e fiquei com pé atrás.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice! Eu ainda não li Fangirl, mas tenho expectativas altas em relação a ele. Espero não me decepcionar. Feliz Natal!!! Bjos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Oii Alice, tudo bem? Eu quero muito ler a duologia Black bird, espero gostar pq vi que você não curtiu o último livro, e é mesmo muito ruim quando a autora termina o livro e deixa pontas soltas. Feliz Natal!
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oie,

    Vi muita gente falando bem de Fangirl também. Que pena que você não gostou dessas leituras. :/

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice,
    Adorei o post, geralmente as pessoas escrevem sobre os melhores livros, não os piores, né?
    Ah, e a Sara Shepard também já me decepcionou, rs.
    Beijos e Feliz Natal
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice,
    Passenger é um livro que eu queria muito ler, mas desisti depois de algumas críticas. Quanto a Fangirl, eu não odiei o livro, mas definitivamente foi minha pior leitura da autora. Não consegui me conectar com a Cath em nível nenhum, o romance não colou pra mim e as únicas partes que eu curtia eram as das fanfics, por isso talvez eu tenha amado tanto Carry On. Aliás, super indico a leitura: a fantasia é leve e gostosinha, o humor é maravilhoso e o romance é apaixonante!


    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice, tudo bem?

    Eu tive poucos livros que não gostei de ler este ano. Mas destes que citou alguns não conhecia e outros nunca nem tive vontade de ler, então até compreendo o seu sentimento. Ainda mais quando vamos com muitas expectativas na leitura, terminamos frustradas. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Oie
    Não li nenhum dos livros citados, mas queria muito ler Fangirl, mas sempre fico com um pé atrás. Ainda não li nada da autora e morro de curiosidade.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Gostei do post Alice. Ainda não li nada da Sara Shepard e da Rainbow Rowell, mas confesso que tenho uma certa curiosidade. Espero não me decepcionar com as autoras. Beijo e Feliz Natal!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  13. Oii
    Horrível quando não gostamos de um livro né? Confesso que ainda não li nenhum dessa sua lista, mas tenho certa curiosidade em ler "Fangirl" pois a premissa é bem interessante pra mim. ADorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderEliminar
  14. Oie, tudo bem?
    Menina, pior que eu amo a Rainbow, nem consigo imaginar algo dela quen ão seja bom, rs. Mas ainda não li esse livro! Não li nenhum da sua lista, então esperarei para dar minhas conclusões. O pior livro que li esse ano foi "A volta ao mundo em 80 dias". Ô livrinho chatooooo, só por Deus!

    ResponderEliminar
  15. Oi, Alice! Bom saber que não gostou de Fangirl. Eu ainda não li, já me falaram maravilhas, mas tenho as minhas dúvidas. rsrs
    Achei interessante a sua lista, não li nenhum deles - e acho que, com exceção de Fangirl, não me arriscaria também.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  16. Ooooi,
    Aaaaah, não quebra meu coração desta forma. De todos os livros, Fangirl é o unico q eu conhecia da lista, e tambem o unico que estou bem ansiosa para conhecer. Mas fazer oque né, gosto é gosto hahahaha.

    ResponderEliminar
  17. Olá Alice!
    Adorei a postagem, mas, genti, Fangirl é ruim? Eu sempre vejo as pessoas falando bem desse livro. Ler que foi uma das piores foi um banho de água fria. Os outros livros eu não conheço, ou se conheço, não quero ler ahha
    beijos

    ResponderEliminar
  18. Olá, da sua lista de decepções, eu só conhecia Fangirl, mas ainda não li ele. Infelizmente sempre rolam essas decepções mesmo. Dos demais livros, o terceiro tem uma capa bem interessante.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Alice.
    Vi lá na outra postagem que você tinha feito um top com as piores leituras e vim conferir. Novamente só li um livro Fangirl e gostei bastante. Devorei o livor na verdade. Foi o primeiro da autora que li e gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  20. Ola
    A leitura é muito particular para cada um , e sempre temos decepções. Que bom que foi dificil pra vc fzer esse top 5 , é bom ter muito mais leituras boas. A minha decepção foi os livros da Jojo, não sei porque não consigo continuar a leitura dos livro dela.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderEliminar
  21. Menina, adorei sua postagem, pois é, também estou pensando agora nos meus piores de 2017... Fiquei feliz em saber que em sua lista não tem nenhum livro que eu desejava ler, realmente não li nenhum e sinceramente, não me interessou nenhum. Somente o QUEM MATOU O ALEX que me deixou curiosa pelo título e capa, mas depois do que você escreveu, não fiquei interessada em tentar ler, afinal não tenho paciência para livros mal escritos... Gostei da dica: Não lerei, kkkkk, beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Não conheço as outras leituras e apesar de ter gostado de Fangirl também não é o melhor livro que li.
    Infelizmente ou felizmente acredito que a medida que vamos lendo mais críticos nos tornamos por isso sempre teremos os queridinhos e os não tão queridinhos assim.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderEliminar
  23. Oi, tudo bem? Desses da sua lista, só li Fangirl. Eu gostei bastante dele, mas tenho ressalvas. Não é o meu preferido, até porque a Cath me pareceu bem imatura e pouco desenvolvida. Eu li uns 7 livros de PLL, mas aí comecei a assistir o seriado e parei de ler os livros. Só que o seriado me irritou dum tanto que larguei ele também hahaha. Que chato que a autora usa a mesma fórmula para essa outra série. Confesso que não sou muito fã de narrativas que trazem personagens ricas, porque não tem a ver com a minha realidade, parece tudo tão artificial, sei lá. Achei a capa de Quien mató a Alex muito bonita, mas o gênero não me chama atenção, tenho dificuldades com ele, então, sei que não leria.

    Love, Nina.
    Feliz ano-novo!
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Tô adorando ler sobre viagem no tempo e é uma pena que Passenger não é tão bem desenvolvido, realmente tem que ter história pra poder ser um livro legal, acho a capa linda, mas não sei se o lerei mais. Adorei o tipo de post!

    ResponderEliminar
  25. As decepções fazem parte da vida dos leitores, infelizmente. Amo a Rainbow, mas esse livro abandonei no meio do caminho, também não me cativou. Um beijo e que tenhamos ótimas leituras esse ano.

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde, o mais complicado é quando entramos em uma leitura com muitas expectativas geralmente acabamos nos decepcionando, o melhor é esperar que a leitura nos surpreenda, mais é assim mesmo as vezes o que não nos agrada acaba agradando o colega.

    http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Oi, Alice ^^
    Infelizmente, decepções literárias acontecem e nos torna forte para identificar de cara quando um enredo será ruim e quem sabe nos ajuda a ia desistir a leitura antes de ocorrer a decepção final.
    Dos livros mencionados nenhum deles li ainda mas já estou ciente da autora Sara Shepard e sua receita de bolo. Olha de lado ela me parece muito com o Nicholas Sparks. Seria a dupla perfeita para trazer enredos nada novos.
    FANGIRL é um livro que desejo extremamente ler e se eu me decepcionar o tombo será muito grande, admito. Espero ser um dos milhares que gostou, mas já ando me preparando caso eu me decepcionei.
    Parabéns pelo post e coragem em dar a cara a tapa e mostrar o que não tem fez bem e não trouxe enriquecimento ao seu ser.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  28. Olá,

    Dos livros citados, apenas Fangirl eu já li e amei! Haha, para mim foi uma leitura muito gostosa de fazer e li em pouquíssimo tempo de tão envolvida que estava com a história, pena que não curtiu tanto. Os outros livros não conhecia, só o da Sara, que é uma autora que tenho interesse em conhecer.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar