Porque "Alice and the Books" agora é "De repente, no último livro"?

em 12 de diciembre de 2017


Porque de repente, acho que esse blog representa mais do que simplesmente "eu e meus livros" e ao mesmo tempo, porque também sinto que sou mais do que simplesmente livros. Dificil entender né? Mas às vezes é necessário separar a pessoa das coisas que ela ama. Porque uma pessoa não se resume à apenas uma coisa que ama, e às vezes, as coisas que amamos, tampoco se resumem apenas a nós, então tirar meu próprio nome do nome do blog, nos "separarmos" literalmente foi necessário e muito benéfico.

Imagen relacionadaFaz tempo que sentia a necessidade de expandir o blog, transformar ele. Porque eu sou uma pessoa que muda muito, uma "mulher de fases" em todos os sentidos. A idéia de comprar um domínio próprio (.com) já vinha me tentando faz tempo. Acontece que no momento em que decidi dar esse passinho à mais, senti que o blog também necessitava de maior independência, ser mais genérico, abrangente e menos "Alice and the books". Me limitar assim e limitar o próprio alcance do blog já me parecia sem sentido. Eu queria desvincular meu nome do blog porque sentia que conforme o blog ia crescendo, ia se tornando mais do que isso, centrá-lo em mim, ainda que fosse apenas no titulo já me parecia reduzi-lo à menos do que espero que seja. Eu acho que quando algo se torna mais genérico ele inevitavelmente abarca maior número de pessoas. A gente deixa de se sentir visita no canto da "Alice e seus livros", e passa a ser mais íntimo, porque o papo sempre foi sobre livros, os grandes protagonistas do blog e não sobre a Alice, alguém que apenas os escreve tentando compartilhar um dos assuntos que ama.

Ser apenas a autora do post e ver o blog ter nome próprio, criar vida própria, desvinculando-se um pouco de mim me dá alívio. Continuo aqui, por detrás dos bastidores, mas ao mesmo tempo as portas estarão abertas à quem vier. 

Agora, certamente, você se pergunta, porquê "De repente, no último livro"?

A resposta é fácil pra quem me conhece bem. 
Além de livros, eu amo filmes! E se forem filmes antigos, da velha Hollywood, ai eu amo mais ainda (pensa numa fanática de Cantando na Chuva e Quanto mais quente melhor). E se esse filme antigo tiver no elenco Elizabeth Taylor e Montgomery Clift (dois dos meus atores favoritos que foram e são até hoje parte da minha vida) aí pode ter certeza de que eu sei de memória muitos dos diálogos do filme, de tanto assistir!

Resultado de imagen para gif suddenly last summerDe repente, no último verão (Suddenly Last Summer) é um dos meus filmes favoritos. Se trata de um drama de 1959, adaptação de uma das obras do dramaturgo Tennessee Williams, que trata sobre vários temas que, na época, foram inclusive polêmicos. 
Quando eu estava pensando no novo nome para o blog, uma das idéias que surgiu foi justamente essa. No meu próprio blog de livros, fazer um tributo também à esse filme que se tornou meu queridinho, e à Liz e Monty, dois atores que sempre amarei, que hoje já descansam em paz, porém deixaram um legado de filmes extraordinários e inesquecíveis. 

É uma homenagem singela à um dos meus outros hobbies, ao mesmo tempo um tributo à um dos meus filmes favoritos.

Espero que nessa nova fase de blog você que me lê continue comigo. Preciso desse conforto, desse apoio, dessa amizade simples que vem às vezes por meio de um comentário modesto, que pode parecer pouco pra alguns, mas pra mim tem significado sempre.

Quaisquer sugestões, estou aqui, e estarei encantada em escutar. E se o texto aqui ficou ruinzinho ou complicado de entender, desculpem de coração, às vezes eu sou complicada me explicando e meu vocabulário nem sempre é dos mais coerentes...

Enfim, entre erros e acertos, vivendo e aprendo, eis-me aqui pensando e desejando em começar uma nova fase, que espero eu seja pra melhor, pra mim, pro blog, pra você que me lê, pra todos nós.


Nos Lemos,

Resultado de imagen para elizabeth taylor gif

12 comentarios:

  1. Oi Alice!

    Texto ruinzinho? Que nada! Eu amei e consegui entender cada palavrinha que você usou para nos mostrar sobre a mudança do blog. Ficou claro o quanto você ama esse espaço e o quanto você precisava que isso acontecesse na sua vida. Desejo tudo de melhor para você, para o novo nome e espaço. Que essa mudança só traga alegrias e coisas boas para todos! Com certeza irei acompanha-la nessa nova fase!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice. Você fez aquilo que eu sempre quis fazer. Eu ainda tento me desconstruir e me desvincular da limitação que o Leitora Encantada me traz. Eu não quero que as pessoas só me conheçam como isso, queria trazer algo diferente e mais abrangente, onde eu pudesse falar não somente de livros, mas de mim. Até tentei mudar esse ano um novo domínio, criar um novo eu, mas vi que teria muito trabalho e acabei desistindo. Me sinto representada pelo Leitora Encantada, mas não tanto mais, quero mostrar que sei sobre outras coisas, quero mostrar mais de mim. E talvez ainda me falte a coragem necessária para mudar.
    Eu até comentei naquele post como é difícil ser blogueira justamente porque já quis trazer coisas diferentes para o blog, coisas sobre mim, coisas sobre minha família e que vão além do tema livro, mas as pessoas geralmente não gostam, não curtem, enfim... isso me desmotiva um pouco, mas vou tentar seguir esse caminho também, quem sabe um dia.
    Beijos!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice
    Achei legal sua mudança, e realmente não somos só livros. É bom falar de outras coisas também no blog, assim nossos leitores nos conhecem melhor.
    Também adoro filmes e às vezes comento sobre lá no blog ou séries.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice! Achei muito válido o motivo da mudança e bonita a inspiração que te levou ao novo nome. Até sugiro posts sobre esses filmes antigos, são muito bons. Bjos!!!

    ResponderEliminar
  5. Oi!! Está super certa com a mudança, afinal encontrou um nome que achou perfeito para se desvincular com os livros e aumentar os assuntos no blog. Eu penso em mudar o meu futuramente, mas vou pensar bem antes e ver um nome que me toque de verdade e claro pensar no meu próprio domínio. Desejo sucesso nessa nova fase e mudar faz bem. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderEliminar
  6. Gostei da repaginada Alice achei super válida. É sempre bom rever conceitos e estar aberto para mudanças. Sucesso e é claro que sempre estarei visitando o seu cantinho. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice, mudanças são sempre bem-vindas e em muitos casos necessárias. Fizemos o mesmo com o Queria Estar Lendo que até dois anos atrás era 'Só mais um'. As vezes o blog cresce além do próprio nome e precisamos readaptar tudo: o nome, o espaço, o conteúdo e até mesmo o layout. Boa sorte nessa nova fase!

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oi, Alice...
    Fiquei curiosa quando vi seu comentário no meu blog com um nome de blog novo e preciso dizer: gostei da sua mudança. Gostei da mudança porque mudar faz parte da gente e se você se propôs a deixar a mudança acontecer, é maravilhoso.
    Eu amei o nome novo, principalmente por se referir a um filme que você gosta tanto.
    É uma opinião minha, mas acho melhor o nome e português, acho que o torna mais profissional e muito mais fácil de se lembrar.
    Adorei a mudança e seu post, ele não ficou ruim, ficou muito bom.
    Magia é Sonhar

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice,
    Quando entrei no blog, fiquei surpresa com o novo nome, mas gostei da mudança, pois mudar e sempre bom. Adorei saber de onde surgiu o novo nome, e já estou curiosa pelas novidades dessa nova fase!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi, Alice!
    Menina, entendo muito bem essa necessidade de falar sobre mais coisas, além de livros.. Eu tenho essa vontade desde que comecei o blog e acho que o nome dele abrange isso tudo <3
    Boa sorte nessa nova fase.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderEliminar
  11. Oi
    eu gostei do novo nome escolhido e que ele só cresça mais nessa nova fase do blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Olá Alice, tudo bem?
    Eu percebi que o nome tinha mudado e fiquei bastante curiosa. Eu gostava do antigo nome, gostei do nome atual e acho que entendi o que você quis dizer. No meu caso, por exemplo, a ideia era ter livros no nome do blog, mas percebi que eu também gosto de escrever sobre muitas outras coisas. Então, parabéns pela mudança e sucesso sempre!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar