To be Read: O que vou ler em Dezembro

em 6 de diciembre de 2017



Buenas!

Dezembro já chegou pisando forte e eu nem acredito. Pra variar falta um pouco pra cumprir a meta de leitura do Goodreads (8 livros pra ser sincera) e embora o saldo não seja desesperador, sei que leio devagar, então no meu caso é uma corrida contra o tempo pra cumprir. Bom, por um lado o que seria de nós sem uma pitada de emoção né? Por outro lado aquele lado mais perfeccionista meu fica o tempo todo me cobrando que eu preciso cumprir o Reading Challenge desse ano porque sim!

Para esse mês tentei variar os gêneros das leituras ao máximo, mas como Dezembro acumula algumas parcerias e também algumas leituras coletivas, senti que novamente acabei pendendo forte para a fantasia (eu juro que tento fazer diferente, mas termino andando em círculos aqui). 

Bom, sem mais enrolação, minha TBR para o mês de Dezembro ficou assim:



32571395

"One of us is lying" by Karen M. McManus - Editora Alfaguara Argentina

Minha atual leitura, já levo 50% de livro lido e estou AMANDO! Sempre fui apaixonada, viciada e fissurada por essas intrigas ambientadas no high school. Desde Pretty Little Liars descobri que esse será para sempre um gênero de livros que nunca me cansarei de ler e com One of us is lying não poderia ser diferente. O livro fala sobre cinco estudantes que foram enviados para a detenção (no sistema americano de ensino quando vc faz algo errado é enviado para uma sala especial fora do horário de aula onde deverá fazer atividades extras). Um dos estudantes morre em plena sala de aula, e logo descobre-se que um dos quatro estudantes restantes pode ter sido o causador da morte. Todos os quatro personagens são pessoas acima de qualquer suspeita, com perfis diferentes e à todo momento a autora traz umas reviravoltas que dão um nó na cabeça do leitor porque quando começamos a formar uma teoria, ela se desmonta totalmente. Estou ansiosa pelo final pra saber o que McManus andou tramando. Já tenho um ou dois palpites bem mórbidos para a morte de Simon, já veremos se estava na onda certa.

** Esse livro será publicado no Brasil no primeiro semestre de 2018 pela editora Galera Record.



35707813

"A Estrela da meia-noite" by Marie Lu - Editora Rocco

Flipando aqui com o curtinho que é esse livro. Tem 256 páginas apenas e confesso que com todas as pontas soltas que foram deixadas em "A Sociedade da Rosa", apenas imagino que Marie Lu irá direto ao ponto, sem enrolar, em quanto aos destinos de Adelina, Rafelle, Teren e tantos outros personagens sinistros que a autora conseguiu trazer-nos nessa trilogia incrível. Super curiosa pra começar logo esse livro que, tenho o pressentimento de que vou ler em uma sentada. 



36194306

"O ódio que você semeia" by Angie Thomas - Editora Galera Record

Não tinha planejado ler esse livro porém... ele foi o escolhido como uma das leituras coletivas que faremos esse mês no Folloneras e, apesar de não me chamar tanto a atenção quanto os outros livros da TBR, imagino que será uma leitura que irei desfrutar e que me fará refletir bastante. Trata de um tema mais denso, o racismo, algo muito marcante ainda na sociedade, especialmente nos Estados Unidos onde a trama está ambientada. Em todas as resenhas que tenho lido sobre, é unanime a opinião dos leitores sobre o quanto a trama desse livro é extremamente necessária. Também tenho ouvido elogios mil sobre os personagens, em especial a protagonista. Espero pronto unir-me a fila de fãs da história.



34888034

"Três Coroas Negras" by Kendare Blake - Editora Globo Alt

Mais um livro que também é parte de Leitura Coletiva do Folloneras e outro livro que irei com poucas expectativas. Apesar de amar fantasia, distopia e todos os similares, essa saga em especial não me chama a atenção por um simples motivo: era pra ser apenas uma bilogia. Aí com o sucesso do primeiro livro a autora decidiu extender a história em 4 livros! A minha experiência como leitora me grita que isso é sinal de história mais lenta e mais enrolação, o que nem sempre (praticamente quase nunca) dá certo. Até mesmo Cassandra Clare, uma diva entre leitores de fantasia, enfrentou críticas quando decidiu prolongar Os Instrumentos Mortais para 6 livros. E olha que a premissa de Instrumentos até daria para tantos livros, pois o universo criado era amplo. Já Três Coroas, apesar de ainda não ter começado a ler, não me passa a impressão de ser tão amplo assim, portanto, antes de começar já vou com o pézinho bem atrás...



28175974

"Los Fragmentos del destino" by María Viqueira - Escarlata Ediciones (Argentina)

Tive contato com a autora dessa trilogia durante meses. María Viqueira é divertida, falante e muito sincera, amo ter contato com gente assim. Além disso, seu debut como autora foi um boom em blogs espanhóis e a grande maioria amou seus livros. Apesar de ser nova no ramo, María já coleciona fãs e todo mundo não cansa de dizer o quanto é legal o universo criado pela autora nesta trilogia. Fazia tempo que tinha esse livro pendente, mas é que eu estava esperando a autora publicar a terceira parte porque essa é uma trilogia que queria ter completa na estante. E agora que já temos disponível o seu desenlace final, hora de começar a ler e descobrir porquê a história conquistou um monte de bloggers na América Latina e Espanha. 



35993310

"A Rosa Branca" by Amy Ewing - Editora Leya

Eu li "A Jóia" há alguns meses e amei mais do que esperava. É diferente do que eu havia imaginado e a história me prendeu demais. O final foi avassalador e desde então a curiosidade em continuar a história persistia. Por fim saciarei a vontade e vou ler essa segunda parte que tem uma pintaça genial. Já comprei a terceira parte em espanhol, "La llave negra", e está nos meus planos finiquitar essa trilogia até fevereiro de 2018, no máximo. 

** A Editora Leya irá publicar a terceira parte da série em português ainda no primeiro semestre de 2018.




"O Jogo do Amor/Ódio" by Sally Thorne - Editora Universo dos Livros

Esse livro despretencioso e divertido tem colecionado boas criticas no Goodreads desde que foi publicado. Em princípio me surpreendia ver tanta gente fangirleando à respeito do livro, mas conforme passei a ler resenhas entendia porquê. A premissa é básica mas super bem conduzida pela autora, a história parece ser divertida e os personagens são cheios de malícia, com aquela energia boa que contagia o leitor. É um livro que fez rir a muita gente, emocionou a vários e é lembrado com carinho por quem leu. Esse sim estou desejando começar logo, pois espero também amar. 



36654559

"Last Cry" by Anna-Lou Weatherley

Essa será a minha leitura em Inglês do mês de Dezembro. Esse livro veio em parceria com o Netgalley (uma plataforma americana para leitores onde várias editoras disponibilizam livros que ainda serão publicados em troca de uma resenha sincera sobre a obra) e será oficialmente publicado em 31 de Janeiro de 2018. Se trata da primeira parte de uma série detetivesca, e a premissa é muito boa. Eu gosto quando os autores mesclam crimes com assassinos virtuais que agem através de web sites. Geralmente isso leva a tramas interessantes que destapam com ironia coisas que ocorrem na sociedade e às vezes são ignoradas. O livro é descrito como uma trama perfeita para os fãs de Karin Slaughter (Flores Partidas) e Robert Bryndza (A garota no gelo). Já veremos se consegue mesmo surpreender. 


E essa é a minha TBR (To be read) do mês de Dezembro.

Agora, dedinhos cruzados pra que eu consiga mesmo ler todos esses livros para completar meu desafio do Goodreads (falta só 8 livros genteee!).


Beijokas,


Nos Lemos


Alice

41 comentarios:

  1. Oi Alice!
    Ta na minha lista, O Odio que Voce Semeia e Tres Coroas Negras. To mega ansioso para conhecer ambos, mas como estou de ressaca, to optando por coisas mais leves no momento. Breve pego eles.
    Ahh, o causador da minha ressaca e justamente A Estrela da Meia Noite. Final incrivel dessa trilogia <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Alguns dos livros mencionados estão na minha fila de desejo. Eu evito colocar metas e fazer TBR, uma vez que fico chateada quando não cumpro e as TBR, sempre surge um livro do nada que fura fila.
    Mas te desejo muita boa sorte nesta jornada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oiii Alice!!
    Sua TBR está maravilhosa, eu leio bem pouco em dezembro por causa das festividades, então coloquei somente 4 livros como meta.
    Boa sorte e boa leitura para vc!

    Bijinhos
    Amanhecer Literário

    ResponderEliminar
  4. Olá, Alice.
    Eu quero muito ler O Ódio que você semeia porque a sinopse é muito boa e estou lendo resenhas bem positivas. Três coroas negras e a Rosa branca estão na minha estante esperando a vez, mas não sei quando lerei hehe. Espero que tenha ótimas leituras.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  5. Oie
    Gostei das tuas escolhas, te confesso que nehum destes livros faz parte das minhas prioridades de leituras, mas tenho curiosidade pelo livro I ódio que você semeia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice. Tudo bem? Me coração bateu forte quando você disse que o primeiro livro será lançado aqui no Brasil, fiquei super animada para ler! Também quero ler O ódio que você semeia, dizem que é muito bom. Eu queria que você me avisasse quando você fosse ler Três Coroas Negras, isso porque tenho o livro e queria uma forcinha para começar.
    Boas leituras!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice,
    HAHA se eu conseguir terminar todos esse mês, que separei, acho que bato minha meta também. Falta tão pouquinho e fico enrolando.
    Quero muito ler o primeiro e quebom que já vai sair por aqui. Também quero muito ler O Odio Que Você Semeia.

    Boas leituras! E tomara que você curta os livros da Karin.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  8. Oi!! Boa sorte, sei como é o desespero para cumprir a meta hahaha boa leitura!! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice,
    Não conheço nenhum dos livros, mas fiquei curiosa com “Last Cry”, pela referência a Robert Bryndza, pois já li um livro do autor. Boas leituras!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Não conheço nenhum dos livros que você pretende ler, mas que bom que você está tão animada com as leituras do mês.
    Eu vou tentar colocar minhas leituras em ordem neste mês, mas eu não faço nenhuma meta literária.
    Espero que consiga, então boa sorte e boas leituras.
    Magia é Sonhar

    ResponderEliminar
  11. Nossa! Quantos livros legais. Muitos eu não conhecia e fiquei curiosa.
    Você realmente consegue ler tudo isso em um mês??
    Adorei o seu blog, virei mais vezes.


    @lendoebebendo
    www.lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Olá Alice, tudo bem???

    Nossa bastante livros como meta ein... ano que vem pretendo fazer algo diferente para o blog, para ler livros antigos e atuais no decorrer dos meses entre nacionais e estrangeiros... Eu infelizmente desisti de ler Três coroas negras... não consegui me conectar com a história e nem aos personagens, espero que você goste. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Oi, Alice!
    Desses, já li O Ódio que Você Semeia e amei!! Acho que você vai gostar também.
    Dos outros, eu ainda vou ler A Estrela da Meia-Noite.
    Eu fico impressionada que, mesmo com TCC, consegui bater minha meta em setembro, se não me engano. Muito feliz com o resultado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderEliminar
  14. Olá, tudo bem?

    De todos que colocou na sua lista, não conheço nenhum. E apenas me interessei pelo primeiro!
    Eu nem faço a lista do que quero ler, porque a cada minuto que passa eu mudo a lista. kkkk Então vou ler o que tenho e fim!

    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Olá Alice, tudo bem? Que livros lindos, tomara que você consiga ler todos, hahaha! Adorei saber tuas leituras, eu ainda não sei o que vou ler neste mês, mas pretendo realizar ótimas leituras.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  16. Oi Alice, gostei das suas escolhas, mesmo que eu mesma não tenha lido nenhum dos livros ainda. Espero que Dezembro lhe renda ótimas leituras.
    Bjs, Rose.

    ResponderEliminar
  17. Oi Alice! Eu quero ler One O Usm vai ser lançado logo aqui e eu também amo essas histórias de ambientadas na high school. Jovens de Elite é uma das melhores séries que li. Boas leituas. Bjos!!!

    ResponderEliminar
  18. Ameeeei Last Cry, fora esse que me chamou muito atenção, também gostei dos outros títulos, parecem livros incríveis e até anotei para dar uma conferida depois!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Eu também leio um pouco devagar. Estou participando da Fantastona2017, mas escolhi só 3 livros, para tentar não flopar e nem me desesperar kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  20. Oii Alice tudo bem?
    Quantas escolhas menina, gostei muito de saber e desejo de verdade que consigas ler, mês de dezembro acho tão cansativo, espero que traga o resultado e suas opiniões para nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Oi Alice,
    Que meta grande.
    Dos livros da lista, tenho bastante curiosidade de ler O ódio que vc semeia. PArece ser bem interessante.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. "Três coroas negras" e "O ódio que você semeia" já fazem parte da minha wishlist, só falta eu adquiri-los para fazer a TBR, hahaha.
    Faz resenha desses logo, irei aguardar aqui, beijos.

    ResponderEliminar
  23. Ola
    Não consigo me organizar assim para ler, pois na hora que termino uma leitura, olho para a estante e escolho um. Se eu fizer lista assim de leitura acabo não honrando..kkkk Mas as suas metas par esse mes são otimas. Espero que vc consiga seguir certinho.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderEliminar
  24. Oie
    Eu não costumo fazer TBR porque nunca cumpro kkk mas adorei suas escolhas, o primeiro livro parece ser bem interessante, também adoro tramas que se passam na high school, tô ansiosa pro lançamento dele aqui no Brasil. Também quero muito ler O ódio que você semeia e O jogo do amor "ódio"! Espero conseguir ler ano que vem. Boas leituras pra vc.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderEliminar
  25. Oi, Alice.
    Queria conseguir ler tantos assim em dezembro hahaha.
    O ódio que você semeia parece bom. Quero conferir.


    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  26. Oi, Alice!
    One of Us is Lying é um dos livros mais esperados (por mim) desse ano hahaha
    Estou louca para ler, mas tenho tantos outros na fila de espera que acho que não conseguirei completar a leitura esse ano! Espero poder ver a resenha por aqui em breve :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  27. Oi Alice!
    Adorei sua TBR, acho legal fazer metas assim.
    Não li nenhum desses livros, então depois quero ler suas resenhas para saber o que você achou deles.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  28. Esse One of us is lying parece ser demais!!! Adorei saber que será lançado aqui no Brasil, e espero que a editora não mude a capa, porque ela também ficou super legal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. Só conhecia um dos livros citados, amei suas escolhas e 2 deles chamou muito minha atenção, quero ler para já. One of us is lying amei a capa desse, Last Cry preciso desse livro.
    Curti muito o post.

    ResponderEliminar
  30. Oi Alice,

    Adorei os livros escolhidos. Desses quero muito ler a Estrela da Meia-Noite e Três Coroas Negras.
    A Rosa Branca é muito bom ♥ Gostei mais desse do que o primeiro livro.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  31. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei sua TBR, mas o único livro que tenho vontade de ler é O ódio que você semeia.
    Espero que você consiga ler tudo e que curta as leituras.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderEliminar
  32. Oi
    os livros parecem ser bons, desses ai eu já li O ódio que você semeia que adorei, uma história muito boa e até revoltante, espero que goste dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  33. O ódio que você semeia está na minha lista para ler ano que vem.
    Estou bem ansiosa com a leitura <3

    Beijos

    www.saidaminhalente.com

    ResponderEliminar
  34. Oi, tudo bem?
    Olha, eu adorei a sua primeira leitura! As outras são excelentes, mas a primeira foi a que mais me chamou atenção...
    Com certeza vou acrescentar ele para as leituras de 2018!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Olá!
    Nunca fiz uma TBR pois evito criar metas principalmente na hora de optar pelas leituras.
    Adorei sua seleção e espero que consiga realizar a leitura de todos. Da sua lista estou curiosa com O ódio qie você semeia, me parece intenso e reflexivo.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderEliminar
  36. Oi,
    quero muito ler O ódio que você semeia, também não acho oito livros muito, porém, como você, leio mais lenta e não vou cumprir minha meta de 2017.

    ResponderEliminar
  37. Olá!

    Se me faltassem apenas oito livros pra completar minha meta, já tinha completado faz tempo hahaha enfim, fiquei curiosa com o primeiro da lista e espero que você consiga cumprir sua meta e ter ótimas leituras!

    ResponderEliminar
  38. Olá, ótimas escolhas...

    Adorei conhecer suas futuras leituras, espero que consiga ler tudo.

    Abraços e Feliz Natal

    ResponderEliminar
  39. Olá,
    Da sua listinha eu já li O Ódio Que Você Semeia e vale super a pena, é uma boa história com ótimos personagens com toda certeza você vai gostar.
    Eu comecei a ler A Joia porém ainda não terminei, a continuação parece boa!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderEliminar
  40. Olá,

    De todos os livros que você escolheu, o que mais estou ansiosa para ler é O ódio que você semeia, minha amiga leu e amou! Disse que é uma leitura muito realista, envolvente e que ela se identificou. Então, minha meta para ano que vem é lê-lo. Alguns outros me chamaram a atenção, mas tenho tanta coisa para ler hahaha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar