4 de febrero de 2018

(Review 174) - Amor & Gelato

Love & Gelato
Jenna Evans Welch

Intrínseca / Numeral / Simon Pulse 
320 Páginas
 Romance Juvenil

Goodreads / Amazon / Saraiva / Skoob
★★★
*** Para leer esta reseña en Español, haz click AQUI
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das coidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, o que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais romanticos pontos turísticos da italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.  
 Resenha:


*** Resenha escrita em 18/08/2017 e originalmente postada no blog Resenha Atual, onde estive como colaboradora.

Amor & Gelato é um daqueles livros doces, rápidos de ler e que nos apresenta uma trama simples, porém emotiva. O livro nos apresenta a história de Lina, uma garota de dezoito anos que acaba de perder a sua mãe, sua única companheira. Já no leito de morte Hadley, a mãe de Lina decide fazer um pedido à filha; ela deve viajar à Itália, mais especificamente à Toscana, para viver com Howard, um antigo amor de juventude de Hadley que, resulta ser o pai, até então desconhecido, de Lina.
Apesar de ter feito a promessa, Lina resiste em viajar. Estar com homem que nunca foi parte de sua vida é demasiado estranho. Mais estranho ainda será quando ela chegar em Toscana e descobrir que Howard é o administrador de um cemitério de veteranos da Segunda Guerra, e como administrador vive ali dentro do cemitério mesmo. E ela, a garota americana, deverá de repente se preparar para viver ao lado de um pai que nunca conheceu, tendo as muitas lápides de heróis de guerra como companhia. Quando Lina recebe inesperadamente o diário de sua mãe, ela sabe que naquelas folhas poderá descobrir mais sobre a história de seus pais e o que os uniu e posteriormente os separou. E enquanto Lina descobre como o amor nasceu entre os pais, ela também terá a chance de se apaixonar, e os candidatos são dois: Lorenzo, seu novo melhor amigo, o único que sabe sobre o diário e que tem ajudado Lina a descobrir mais sobre sua história e sobre a fascinante Toscana. E Thomas, um lindo garoto britanico que parece ter o mundo na palma da mão e não aceitará perder o desafio de estar também com Lina. E através dos apaixonantes cenários de Florença e Roma que Jenna Evans nos imergirá em uma hsitória sobre descobertas, despedidas, desencontros e esperança. 

O livro pode ser dividido em dois tempos diferentes. O tempo atual no qual acompanhamos a vida de Lina, sua adaptação à esse novo mundo inesperado e como descobre através do diário quem foram realmente os seus pais quando viveram na Italia. E também teremos um segundo narrador que é Hadley, a própria mãe de Lina, que através das páginas de seu diário nos conta sua história de sacrificios, amores e descobertas, vivendo uma vida intensa e de altos e baixos, enquanto descobre a paixão pela fotografia e por amantes secretos.


Como já disse logo no começo da resenha, Amor & Gelato é um livro gostoso de ler, que nos convida à conhecer uma Itália cheia de vida, de alegria e de um passado emocionante. Um mundo repleto de arte, de romantismo e de comidas deliciosas, incluindo o Gelato, em seus melhores sabores. 
A narrativa é toda em primeira pessoa, de maneira que o leitor consegue saber todos os sentimentos e emoções de Lina e de Hadley. 

Com relação aos personagens, Hadley foi a minha favorita. É um personagem que consegue manter um sorriso no rosto do leitor mesmo em seus momentos mais dificeis. Hadley cativa o leitor, pois é uma menina que acredita em seus sonhos e que possui aquela pureza singular tão dificil de se encontrar hoje em dia.
Lina foi um personagem que não conseguiu me cativar completamente. Tive sentimentos encontrados com esta protagonista, provavelmente porque ela é capaz de ser valente e inteligente quando necessário, porém, em muitos momentos é demasiado teimosa e nos últimos capitulos conseguiu me irritar pois se portou como uma garota sem amor próprio, insistindo quando deveria deixar estar, ferindo pessoas de maneira impulsiva e atuando exatamente como uma pessoa mimada e até mesmo egocentrica. Essa parte feia de Lina conseguiu me deixar com o pé atrás com relação ao personagem, mas mesmo assim isso não defrauda a trama de nenhuma maneira. 

Gostei muito da história e desfrutei como criança da maravilhosa ambientação. Faz tempo que não leio nada ambientado na Itália e foi bastante agradável poder ler novamente sobre este lugar fantástico que parece transbordar de cultura e charme. 

Indico muito Amor & Gelato, é um romance fofo, que prende o leitor ao manter um mistério no ar, e as partes em que Hadley é a narradora através de seu diário são absolutamente geniais. 
Os outros personagens são muito interessantes, especialmente Howard e Thomas (que merecia ter tido maior importancia na trama). 
Mesmo assim, ao ser o debut da autora, Jenna Evans surpreende e conseguiu me deixar com grandes expectativas por seus próximos livros, inclusive Love & Luck, um spin off de um dos personagens de Amor & Gelato e que deverá ser publicado em Maio de 2018.

Imagen relacionada

Resultado de imagen para jenna evans welchJenna Evans Welch passou parte da adolescência em Florença, onde passeava de scooter, dançava em chafariz e tomava mais gelato do que deveria. Hoje em dia ela mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e o filho.











Beijokas!!!

Nos Lemos...


Alice

24 comentarios:

  1. Oi Alice, o que mais me chamou atenção neste livro foi justamente esta ambientação na Itália. Fico feliz que tenha gostado e trazido a resenha para que eu conhecesse um pouco mais da história.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  2. Li esse livro e me encantei a obra, pois achei que autora soube explorar bem a Itália, a única ressalva que tive, é com a capa, ela poderia ter sido diferente.
    De resto me emocionei com as descobertas Lina, e assim como você ás vezes ela não me conquistou.

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante da sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, eu ainda não li, mas parece ser muito fofo mesmo e adoro livros ambientados na Itália! Confesso que agora deu vontade de tomar sorvete!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  5. Gostei da resenha Alice. A Itália é, por si só, incrivelmente romântica e uma trama que a traz como pano de fundo é no mínimo interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice. Que gatinho fofinho é esse? Quero pra mim!
    Eu quero muito ler esse livro mais pelo fato de que amo histórias simples assim, ainda mais com essa capa linda. Mas vi umas resenhas que acabaram me desanimando de alguma forma, é bom saber que ao menos você gostou, assim posso me sentir mais cativada a fazer a leitura.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice! Gosto de histórias que falam sobre perdas e superação, mas fiquei com pé atrás sobre esse triângulo amoroso.
    A Itália realmente parece ser um lugar maravilhoso e espero ter a oportunidade de visitá-la algum dia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Oi, Alice!
    Muita gente fala maravilhas desse livro. Ele está separadinho aqui pra quando eu quiser curar uma ressaca literária.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  9. Aaah, Alice, se disser que é realmente de um livro dessa forma que eu preciso no momento, você acredita? Porque menina, eu preciso de uma leitura que me deixe leve e que me encante. Estou um pouco cansada de tantos livros com batalhas etc.
    Com certeza na próxima promoção que eu encontrar, irei comprá-lo. Mal posso esperar para visitar a Itália hahah.

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderEliminar
  10. Oie
    Eu adoro a premissa desse livro, ele me cativou desde a primeira vez que li a sinopse. Toscana deve ser uma cidade linda e tô curiosa pra saber as aventuras que a protagonista passará lá. ADoro romances fofos que me prendem, então acho que vou adorar. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderEliminar
  11. Oi Alice,
    Já li bons comentários sobre esse livro e quero muito conhecer sua trama, e acompanhar a viagem de autodescoberta da protagonista, ao mesmo tempo que desvenda os segredos da mãe.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Só de se passar na Itália e ser uma leitura daquelas que prende o leitor me agradaria embarcar nessa aventura.
    Ainda pretendo ler essa obra e conhecer mais das personagens Lina e Hadley.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste! Fiquei bem curioso, que bom que tem todo esse mistério no ar...

    E bem bom quando um livro nos prende assim, ainda bem que os outros personagens também são interessantes; quero ler essas passagens tipo diário!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  14. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas que amorzinho de capa! A história parece ser fofinha, mas não me chamou muita atenção, sabe? Mesmo assim, achei legal isso do diário e de a história ter "dois tempos", a autora deve ter um grande talento pra conseguir conduzir a história sem ficar confusa! Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  15. Eu não li o livro, mas já ouvi muitos comentários em blogs.
    Gosto muito da Itália, um dos lugares que desejo conhecer, então vale essa dica de postagem.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Olá! Esse livro sempre me chamou atenção por se passar na Itália. Amo livros que se passam em outros países e nos mostram coisas sobre o lugar. Faz tempo que ele tá na minha lista, e espero poder ler logo. Que bom que você gostou!

    Um beijo, Pri :*

    ResponderEliminar
  17. Eu to numa vibe tão italiana rsrs Quando li que o livro era ambientado na Itália e que faz o leitor emergir nesse país lindo, já me fez brilhar os olhos. Já entrou para a minha listinha... Sem contar que essa capa é uma fofura.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderEliminar
  18. Eu amei esse livro e dei a mesma nota que você! Quando terminei, fiquei com uam vontade louca de ir a Itália e tomar um Gelato! Lisa é uma garota doce e Ren é apaixonante! doida para ler outras obras da autora!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Oi, tudo bem?
    Esse livro é um dos livros que não consegui ler em 2017 e pretendo ler esse ano. Já tinha o interesse nele, e depois da sua resenha, fiquei com mais interesse ainda. Adoro livros com drama, principalmente familiar.. eles nos fazem pensar e enxergar de formas diferentes, nos colocar no lugar do outro. Adorei sua resenha e a foto está uma graça com esse gatinho fofo <3

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderEliminar
  20. Acho que eu também ia gostar bem mais da parte que a Hadley narra, mesmo porque a outra tem esse triângulo amoroso. Amo ler histórias que se passam na Itália, e as cidades que mais amo são Florença e Roma, então ia ficar louca com essa ambientação. Parece um livro legal.

    ResponderEliminar
  21. O que chama atenção nesse livro é a ambientação, com certeza. Já o enredo, me lembra muito outras histórias com esse mesmo mote.
    Sempre é para eu elogiar tuas resenhas, que são muito gostosas de se ler. O teu texto faz com que a gente conheça mesmo o livro. Parabéns!

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. OOii Alice!!
    Quero tanto ler esse livro, desde o lançamento, mas a vida de leitor é tão sem tempo kkk a cada um livro lido entra sete novos na lista!! Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderEliminar
  23. Oie
    ai que bom saber que não é apenas a capa que é fofa, eu to louca para ler o livro e saber que prende tanto me deixa ainda mais empolgada, adoro o enredo e adorei sua resenha, só me deixou mil vezes mais com vontade
    [
    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Oii, tudo bem?
    Eu estou mesmo precisando de um livro leve e fofo para ler, e eu tenho ouvido ótimas criticas a respeito desse livro. Eu fico feliz que gostou da leitura e pode ter certeza de que o livro já esta na minha listinha.

    ResponderEliminar