(Review 180) - Canção das Águas (Song of Current, #1)

em 15 de marzo de 2018

Song of Current
Sarah Tolcser

Plataforma 21 / V&R Editora (Argentina) / Bloomsbury
432 Páginas
  Fantasia / Aventura / Juvenil

Song of Current #1
1. A Canção das Águas (Song of Current)
2. Whisper of the Tide

Goodreads /Amazon / Saraiva / Skoob
★★★

Para leer en Español, haz click AQUI

O destino é uma jornada. Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia as embarcações por viagens infindáveis através das terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente o seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou o seu nome - e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo. Quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos. Concordando em entregar tal carga em troca da liberação do pai, Carô se vê presa numa rede de intrigas políticas, piratas perigosos e... paixão. Definitivamente, a carga que está transportando está bem longe de estar segura. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio? Nesta aventura, Carô precisará escolher entre a vida que sempre quis e uma outra, que jamais imaginou para si. Mergulhe na Canção das Águas, fantasia ricamente elaborada por Sarah Tolcser, e desbrave novos caminhos. Respire fundo: este é só o começo da jornada.  
 Resenha:


Esse é um livro que me conquistou pela capa, azul, misteriosa e sedutora. Depois veio a sinopse atraente, prometendo uma história cheia de magia, mitologia e PIRATAS!

Desde La Leyenda de las dos piratas, esses heróis dos sete mares se tornaram meu crush literário. Qualquer livro que tiver piratas no meio, estará na minha TBR. Desfruto como criança das histórias que envolvem navios, mares tempestuosos e uma tripulação super peculiar de homens e mulheres destemidos, amantes da liberdade e de uma boa garrafa de rum. As experiências que tive lendo livros de piratas foram sempre boas e, com este, posso felizmente agregar um livro mais à minha lista de favoritos.

Canção das Águas é a primera parte de uma bilogia que para alegria do leitor tem um final fechadinho, que nos deixa satisfeitos e encerra com maestria e coerência grande parte dos fios soltos deixados ao longo da trama. Isso sim, ao ser uma bilogia sempre vai ficar uma questão em aberto para ser resolvida na próxima entrega porém, considero o final desse livro bastante fechado, quase autoconclusivo.

A trama nos apresenta a história de Caroline Oresteia, uma corsária de dezessete anos que trabalha com seu pai, Nick Oresteia e um homem sapo, Fee, na barca da familia, a Cormorant. Carô, como é chamada, carrega dentro de si a tristeza de ser a única Oresteia que nunca escutou a voz do deus do rio.
Todos os outros Oresteia conseguem se comunicar com o deus do rio, que segundo eles se manifesta na linguagem das pequenas coisas, por meio de sinais. Até Fee, o homem sapo, possui esse dom. Todos, exceto Carô.
Quando Nick é preso pela margravina, a guarda da cidade, Carô é forçada a fazer uma entrega misteriosa até a cidade de Valonikos. Ela não sabe qual o valor do que está carregando, mas sabe que o preço de fazer a jornada bem sucedida será a vida e a liberdade de seu pai. 
O problema é que o misterioso caixote está sendo disputado por pessoas poderosas, dispostas à matar, inclusive os Cães Negros, piratas mercenários comandados pelo astuto capitão Diric Melanos, que à bordo do imponente navio Victorianos, perseguirá Carô por rios e mares, em busca do misterioso tesouro que a corsária foi obrigada a transportar.


Canção das Águas tem uma trama intensa, com romance, aventuras, conspirações, piratas destemidos, piratas traiçoeiros, deuses misteriosos e enigmáticos e uma esplêndida ambientação que nos faz querer tomar parte da aventura vivida por Carô e seus amigos. 

A narração de Sarah é perfeita, envolvente, não perde o ritmo em nenhum momento. A autora escreve de maneira poética, sabe contar sua trama usando de enigmas e detalhes que convidam o leitor à descifrar os mistérios ocultos em palavras. O início está para nos ambientar à história, nos mostrar quem é Carô, quem é seu pai e os barqueiros que fazem parte de seu mundo, incluindo a familia Bollards. Depois desse primeiro momento introdutório, a trama é carregada de aventuras em alto mar, cheia de reviravoltas inesperadas e com um romance que, embora seja previsível, ocorre de maneira pausada, delicada, coerente com os eventos. 

Os personagens são carismáticos, fortes, defensores de seus ideais. Até mesmo os vilões parecem estar convencidos de suas motivações. Aliás, a autora soube traçar de maneira magistral o perfil de cada personagem, trazendo características muito humanas à cada um. Mesmo os heróis possuem seu ponto débil, uma ambição desmedida, um medo irracional, uma verdade oculta. Esse lado sensível de seus personagens, onde ninguém é exatamente perfeito cativa o leitor, conquista e convence.

Em resumo, Canção das Águas é uma história que deixa marca, porque possuí um toque que a faz diferente, poética, original, sensível na medida certa. Um livro que com certeza recomendo aos amantes da aventura, dos piratas, da fantasia, e à todos aqueles que buscam através da leitura passar por momentos únicos que apenas uma boa história é capaz de nos fazer sonhar.


Whisper of The Tide
Resultado de imagen para sarah tolcserSarah Tolcser vive em Nova Orleans em meio à Ipads e maliciosos computadores que fazem parte de sua rotina diária. Graduada pela Universidade de St Lawrence, se especializou em Literatura e Filosofia. Ama video games, jogos de basquete da NBA e livros com protagonistas com poderes para fazer as coisas voarem. Sarah é casada e tem 3 gatos.

Se especializou em escreveu ficção cientifica e fantasia juvenil. O "C" de Tolcser é um C mudo, não deve ser pronunciado.

Web Page Oficial: http://sarahtolcser.com/dir/

Twitter: Sarah Tolcser




Nos Lemos...

Beijinhos..



Alice

31 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    A premissa desse livro me deixou animada para realizar a leitura.
    Eu ainda não conhecia, mas sua resenha foi ótima para eu entender um pouco mais do que ele se trata e me deixar na certeza de colocar na minha wishlist <3
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Alice.
    Eu achei essa capa linda também. Mas já a sinopse e o enredo não me chama muito a atenção. Diferente de você não sou tão fã desses elementos, por isso não sei se lerei ele.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  3. Olá Alice,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, fico feliz que tenha gostado, gosto dessa capa também e espero ler futuramente....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Olá Alice
    Não sei se serei a única mas lendo a sua resenha senti que a história parece um pouco com Moana, menos a parte dos piratas, mas se for semelhante a Moana como estou imaginando deve ser um livro e tanto!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice, tudo bem? Adoooro uma boa história com piratas e gosto da mescla de aventuras com romances e gostei de saber que tem enigmas, instiga ainda mais o leitor!! Acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  6. Oi querida!!
    Adorei a resenha e espero ler em breve, pois adoro livros do gênero.

    P.s Desculpa p sumiço, mas senti saudades de ler as suas resenhas e visitar o seu blog.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
  7. Oi, Alice

    Olha os piratas aí de novo! Hahahaha
    Adorei a capa! E seria meu sonho um volume fechadinho em uma trilogia?
    Não curto muito escritas poéticas, mas esse lance de enigmas é bem bacana. E que ótimo o fato de haver.personagens fortes, que lutam por aquilo que desejam!
    A capa do livro seguinte também é linda

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei da resenha Alice. Até hoje, só li um livro sobre piratas e para quem curte uma boa aventura, é realmemte um prato cheio. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  9. Uau, desde que saiu esse livro, a capa sempre me chamou muito atenção, muito linda. Agora com sua resenha, só pensei que preciso ler logo porque parece muito bom!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi, Alice!
    Essa capa é linda demais! E eu também amo piratas, apesar de ter lido poucos livros com eles. Vou adicionar esse na listinha para remediar logo isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Nossa, que livro lindo! A capa dele é linda e a história parece ser ótima também. Todas as coisas que pontuou parecem ser o estilo de livro que vou amar. Sem dúvidas vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Oi, Alice!
    Boto fé que eu mesma nunca li nada com piratas, a não ser um romance de época que falou sobre o assunto, mas bem superficialmente. Seria super legal me aventurar por esse tipo de enredo, eu acho que gostaria muito. A capa da obra é linda demais. Será que tem aqui no Brasil?
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Mika, esse é o novo lançamento da Plataforma 21, no Brasil mesmo. Acho que publicou em Fevereiro ou comecinho de Março....

      Eliminar
  13. Olá Alice, tudo bem?
    Eu recebi esse livro na caixa do Turista Literário, confesso que não dei nada para ele quando recebi, ainda nem tirei ele do plástico. Agora lendo a sua resenha e indicações de vários canais do YouTube estou interessada na leitura dele, nunca li nada sobre piratas, espero que eu goste. Gostei muito da foto que você tirou.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Oi Alice! Tudo bom?
    Eu tô muito curiosa pra ler esse livro porque: piratas. Pela sua nota e seus comentários, parece ser o tipo de história que me fisgaria do começo ao fim. Vou esperar ele entrar em promoção - o preço tá meio doloroso :S - mas com certeza vou adquirir!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice,
    Não conhecia a obra, confesso. A capa é linda demais.
    Mas não sei... Não faz muito meu estilo. :( Uma pena...
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Eu não conhecia o livro e a capa também me atraiu bastante quando a vi aqui na sua postagem, mas ao ler a resenha eu percebi que o enredo também me interessou muito e fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderEliminar
  17. Olá,
    Eu amo Piratas do Caribe por causa da Elizabeth Swann - e o Will cof cof - até hj torço para o filme solo pra ela, então, acho que curtirei esse livro hahaha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  18. Oie
    Adorei a premissa do livro, parece ser uma boa fantasia. Fiquei com vontade de ler e descobrir o desfecho.


    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Recebi esse livro do Turista Literário mas ainda não tive tempo de ler. Não sabia que a história envolvia piratas, acho que nunca ali nada sobre o assunto. Vou tentar arranjar um tempo para ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  20. Oi Alice! Eu não tinha dado muita atenção ao livro, mas agora me vi encantada pela obra ao ler sua resenha. Vou adicionar na minha lista de desejados e adquirir assim que o preço ficar legal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  21. Oi Alice,

    Tive o mesmo sentimento que você quando vi esse livro. Sinto que vai entrar para os meus favoritos.
    Quase comprei ele esses dias, mas o preço por aqui está meio alto por ser lançamento.
    Espero poder lerem breve ♥
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  22. Oi, Alice!

    Sinceramente, no início, no resuminho da história, não me interessei. Parece ser uma história que entra em alguns gêneros que não gosto tanto, mas você falou tão bem que fiquei curiosa.
    É bom saber que a autora soube escrever bem o perfil de cada um, deixando claro suas motivações, até mesmo as dos vilões, isso é ótimo para uma história.
    Como eu disse, fiquei curiosa pela história, espero poder lê-la.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderEliminar
  23. Vi um super burburinho sobre essa duologia no booktube, tenho tentado sair do romance então a premissa é super interessante ao meu ver, saber que tem tanta aventura e personagens fortes me deixa animada demais! Ninguém merece personagens rasos né? Adorei sua resenha, espero ler em breve.

    ResponderEliminar
  24. Oi, Alice!
    O livro parece ser muito bom! Gosto de saber que o final é fechadinho. hahhaa
    ou colocar na minha lista de próximas leituras. ^^
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderEliminar
  25. Oi Alice, tudo bem?

    Só posso dizer: que resenha maravilhosa!
    Se eu já queria ler esse livro, depois de ler o que tu escreveu sobre ele QUERO AINDA MAIS!
    Acho que com a leitura desse livro vou sair da minha zona de conforto e isso será ótimo!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    É bem difícil ver leituras com esse tema. Acho muito bacana esse tipo de proposta e mesmo não sendo meu gênero preferido, fiquei com vontade de realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia o livro, mas se tem algo que curto é mitologia, então é claro que a trama me chamou a atenção, sem dizer que o toque poético deixa tudo ainda mais atraente. Fiquei curiosa quando ao bendito caixote é mesmo tendo continuação é um livro sem pontas soltas, tudo fechadinho. Quero ler, anoto essa dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. Olá Alice, não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários o livro parece estar bem bacana *-* Adorei a dica.

    ResponderEliminar
  29. Olá Alice,
    Eu não sabia que esse livro é uma duologia e fiquei bem animada por saber disso. eu gosto muito da premissa desse livro, acho que os personagens são bem construídos e envolventes, sabe? Achei muito positivo você ter dito que o livro termina fechadinho, pois isso é algo que me incomoda em duologias e séries.
    Vou anotar a dica, amei sua resenha!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderEliminar
  30. Eu esqueci de procurar esse livro na promo da saraiva que teve! :( Quero tanto ler a obra. Também fiquei interessada por conta dessa capa linda! Eu amei sua resenha, eu não sabia que tinha mais um livro, já vou ficar ligada e espero que a editora não demora para lançar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderEliminar