20 de marzo de 2018

(Review 181) - El dios asesinado en el servicio de caballeros

El dios asesinado en el servicio de caballeros
Sergio S. Morán

Fantascy Libros

Autoconclusivo
336 Páginas
 Fantasia / Humor / Juvenil / Mistério
Goodreads /Amazon / Casa del Libro 
★★★

Para leer en Español, haz click AQUI
Veronica. Apelido: Parabellum. Detetive paranormal, usualmente enfrenta a todo tipo de criaturas em seu trabalho. Mas deter uma guerra entre duses gregos e nórdicos pode ser demasiado até mesmo para ela... Veronica acaba de encontrar o cadáver de um deus grego no porta-malas do carro e não se lembra como foi parar aí. Porém, como Veronica é detetive paranormal, isso não é o mais bizarro que já viu na vida. Tudo indica que o deus grego foi apunhalado em mais um acerto de contas entre panteões mitológicos, e muita gente insiste para Veronica não se envolver no caso. Mas Veronica ama seu trabalho e um mistério assim pode ser difícil de ignorar; talvez não tanto quando há outros casos para resolver e várias contas para pagar. Por exemplo: o caso do poltergeist que se manifesta nas paredes da casa de um cliente de um rico cliente ou a estranha criatura que destruiu a casa de um famoso apresentador de televisão. O problema é que depois da descoberta do cadáver, os acontecimentos parecem colidir, com o risco de que duas facções divinas acabem declarando guerra em pleno centro de Barcelona. Veronica terá que averiguar as coisas com centauros, valquirias, paparazzis, vampiros, jogadores de futebol, fantasmas e duendes irlandeses, além de ter que evitar acabar sendo transformada em pedra... se quiser mesmo resolver o caso. E todavia, deverá encontrar tempo para levar seu carro para fazer a inspeção veicular. Não é uma semana fácil para Veronica. Mas ninguém disse que ser detetive paranormal fosse um trabalho fácil.
Resenha:

El dios asesinado en el servicio de caballeros foi uma novela que peguei totalmente por impulso, às cegas. Não sabia muito sobre o que se tratava, mas após ler a sua sinopse, eu não tive dúvidas, já que me pareceu exatamente o tipo de leitura que buscava, algo leve, interessante e divertido, apenas para relaxar um pouco.
Talvez por haver lido sem nenhuma expectativa, posso dizer que desfrutei muito lendo essa novela e que me surpreendeu bastante. 
A novela do autor Sérgio S. Morán surpreende ao ser uma mistura perfeita que o autor soube criar entre a realidade e a fantasia, usando todos os elementos das mitologias conhecidas e uma narrativa especial e despretensiosa. 

Veronica, nome de guerra Parabellum, é uma jovem garota que tenta equilibrar a sua vida normal, de garota comum com namorado e amigos, com a sua profissão secreta de detetive paranormal, um detalhe nada comum.
Veronica costuma lidar com monstros de todas as mitologias possíveis. No seu dia a dia, falar com um vampiro ou lutar com uma valquíria nórdica não resulta nada assustador. Caçar um centauro por aí ou interrogar à um deus grego são rotina para Veronica que, quando necessário, conta com a  ajuda de sua melhor amiga, uma médium super excêntrica chamada Arancha, que além de falar com os mortos, possui outros talentos mais...

Quando Veronica recebe o chamado de um dono de bar onde frequentam criaturas sobrenaturais para dar um sumiço no cadáver de um deus grego, a detetive não tem dúvidas que está diante de um caso anormal (até mesmo para ela...). Como pode um deus grego, alguém imortal, haver sido assassinado no banheiro de um sanitário masculino de um bar?
A confusão fica maior quando um roubo misterioso ameaça com desatar uma guerra entre os panteões grego e nórdico. Alguém está tirando vantagem dessa situação, certamente. 

Como dar caça à um misterioso conspirador, resolver um roubo, esclarecer um assassinato e por fim à uma guerra entre deuses quando Veronica deverá também lidar com seu curioso namorado, Roberto, um jovem com aspirações jornalísticas que, bem rápido, começa a querer se meter nos assuntos secretíssimos de Veronica?



Veronica é um personagem único e hilário. Uma garota que te faz dar gargalhadas e te surpreende em cada capítulo. Veronica está sempre alerta, com suas armas super peculiares sempre em mãos, e a sua perspicácia e inteligência que, por si mesmas, já fazem de Veronica o ponto mais fraco de qualquer ser que esteja em sua mira, seja ele sobrenatural ou não.

As situações em que o personagem se envolve são tão absurdas e bizarras que são exatamente o ponto forte do livro, porque tudo aqui consegue ser diferente, muito original e único, consegue divertir e surpreender sem ser clichê, repetitivo ou confuso.
O final me deixou ansiosa por mais continuações (o autor ainda não confirmou, mas é quase certo que haverá), aliás, o autor deixa no final um gancho que tem toda a pinta de uma possível continuação... fico agora na espera por uma confirmação.

O livro está narrado em primeira pessoa, sob o viciante ponto de vista de Veronica / Parabellum.
A novela está toda cheia de reviravoltas inesperadas e o autor consegue mesclar diversas lendas e fazê-las funcionar em uma única novela, de maneira simples, engraçada e sem exageros. Li esse livro em poucos dias e já sinto saudades da Parabellum...

Tenho muita vontade de poder ler mais sobre Parabellum, Roberto, Antón, Arancha, Sofía, Alex... e estou segura de que esta primeira experiência com o autor Sergio Morán certamente não será a última, já que sua escrita me deixou imensamente satisfeita.

El dios asesinado en el servicio de caballeros foi uma novela divertidíssima e genial, escrita pelas mãos de um talentoso autor que me encantou por completo. Conheça a Parabellum, a detetive mais hilariante e divertida que já li e se prepare para viver suas aventuras estranhas e inesperadas. Super recomendo.




Asturiano por opção, estudou Engenharia Informática embora, logo trocou o mundo dos computadores pelo mundo dos desenhos y cómics. Trabalhou como roteirista de cómics nas revistas El jueves e Orgullo y Satisfacción. É um dos pioneiros do cómic online na Espanha e criador do comic "¡Eh, tío!", que conta com mais de dez anos de trajetória. Também é roteirista de El Vosque, uma história sobre fadas bêbadas e assasinatos que conquistou a milhares de leitores tanto em formato digital como em formato de livro físico.
Web Page Oficial: http://www.ehtio.es/


Twitter: Sergio S. Morán 





Nos Lemos...

Beijinhos..




Alice

8 comentarios:

  1. Olá Alice
    Logo no início da resenha você disse que o livro era leve, interessante e divertido, mas ele contem assassinado e criaturas sobrenaturais. Eu amo leituras leves, mas não sei se um livro que contem assassinato seja o tipo de livro leve que me agrade, mas gostei bastante da sua resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oie
    Seus elogios pela obra me deixaram curiosa, o enredo parece ser ótimo, gostei e fiquei curiosa pelo desenrolar da trama. Ainda não conhecia este livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,

    Esse livro é totalmente novidade para mim e adorei saber que tem uma personagem tão divertida, além de não ser nada clichê!
    Obrigada pela indicação.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante, adoro livros sobre detetives e ainda mais de fantasia! Espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice! Eu lembrei um pouco da série Anita Blake ao ler a resenha, mas acho que este livro é bem mais excêntrico e divertido. Acredito que iria adorar esta história imprevisível. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice!
    Eu estou morrendo com o título desse livro hahhahahah Faz tempo que não leio algo paranormal e esse parece ser uma ótima pedida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  7. Oi, Alice
    Nunca ouvi falar desse livro mas adorei toda essa temática, parece ser super original realmente. Eu adorava mitologia grega, confesso que pouco entendo, então acho que isso abre um gancho para entender mais do assunto. Tomara que tenha uma continuação!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice, já quero esse livro! Amo histórias divertidas e o enredo parece ótimo e olha, esse gato da foto, que fofura Meu Deus!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar