To be read: O que vou ler em Março

em 1 de marzo de 2018


Apesar de fevereiro ter sido um mês ótimo em quanto ao número de leituras, não sei se em Março conseguirei a mesma façanha. Dificilmente... Quando leio muito geralmente logo depois bate aquela ressaca que me trava por semanas em um livro (e não importa quão bom ele seja...). Oremos pra que a ressaca não chegue tão pronto e que nesse mês que está começando eu ainda consiga manter a boa média. Quero alcançar o máximo em leituras nesse primeiro semestre para o Reading Challenge do Goodreads, porque me conheço e já sei que sempre no segundo semestre meu ritmo decai bastante por conta da correria de finais de ano. 

Enfim, para Março separei 8 livros. Tentei mesclar um pouco, coloquei um thriller do Charlie Donlea na lista, também uma autobiografia inspiradora da Nadia Murad a sobrevivente do Estado Islamico no Iraque, há romance juvenil da Zappia, distopia da Joelle e fantasia, incluindo final de dualogia da Bardugo. 
Não sei se conseguirei ler todos, mas espero completar a leitura de pelo menos boa parte dos livros dessa lista:



35574184Confiar na pessoa errada pode custar a sua vida. Após se safarem de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultuosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas. Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros. Agora, todos terão que enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo - uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha. 





34346848No dia 15 de Agosto de 2014, a vida de Nadia Murad mudou para sempre. As tropas do Estado Islamico invadiram a pequena aldeia onde vivia, no norte do Iraque, onde a minoria religiosa yazidi levava uma vida tranquila, e ali os terroristas cometeram um massacre. Executaram homens e mulheres, entre eles a mãe de Nadia e seis dos seus irmãos, logo após os lançaram em valas comuns. Nadia, com vinte e um anos, foi sequestrada, junto com outras centenas de jovens mulheres e meninas, e foi vendida como escrava sexual. Foi torturada e violada por meses, até que em uma noite, por milagre, conseguiu escapar, correndo pelas ruas de Mosul. Começava uma viagem perigosa e longa rumo à liberdade. 
Nadia Murad foi vítima da jihad sexual do Estado Islamico. Hoje se converteu em uma defensora dos direitos humanos e é a primeira pessoa nomeada pela ONU como Embaixadora da Boa Vontade e da Luta pela Dignidade. Nadia também foi nomeada ao Prêmio Nobel da Paz. 
A coragem e o testemunho dessa jovem podem mudar o mundo. Para que nunca mais ninguém se esqueça do que aconteceu, para que ela possa ter sido a última em ter vivido isso, Nadia Murad contará agora a sua história. 





22718261Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na Universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra oque aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.









34774604Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada - a irmã mais nova -, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. 
E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal. 
Engraçado, provocativo e emocionante, com sua protagonista nada confiável, Inventei você? vai fazer os leitores virarem as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e oque é invenção de Alex. 






21396155Ela é o mais poderoso gênio de todos. Ele é um menino das ruas. O amor deles vai abalar o mundo... Quando Aladdin descobre a lampada do gênio Zahra, Zahra é empurrada de volta para um mundo que ela não tinha visto em centenas de anos - um mundo onde é proibida a magia e a própria existência de Zahra é ilegal. Ela deve se disfarçar para se manter viva, usando magia antiga para mudar de forma, até que seu novo mestre faça seus três desejos. Mas quando o Rei dos Gênios oferece à Zahra uma chance de estar livre de sua lampada para sempre, ela aproveita a oportunidade - apenas para descobrir que ela está apaixonada por Aladdin. Salvar a si mesma significa traí-lo e Zahra deverá decidir de uma vez por todas: para ganhar a sua liberdade vale a pena perder seu coração? Enquanto o tempo se desenrola e seus inimigos se aproximam, Zahra se encontra suspensa entre perigo e desejo nesta releitura de Aladdin da aclamada autora Jessica Khoury.






37845303Duas colegas são raptadas. Megan foge  e, um ano depois, escreve um livro que se torna um sucesso. Um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. Um ano depois, Megan lança um livro contando seu martírio naquelas duas semanas e, imediatamente, ele se torna best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe: Nicole continua desaparecida. Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas garotas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos. No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar extamente o que estávamos procurando. 




Terra de Noite e Fogo (Elumera Rai, #1) by Desiree Gusson

38212058Opala quer uma vida diferente. Não acha que a vida provinciana e o casamento forçado farão dela feliz. Quer se aventurar por Thergel, o país onde a noite jamais acaba e uma Imperatriz déspota senta-se no trono. Opala quer ser diferente. Logo seus desejos se tornarão realidade. 
Lucianne está muito encrencada. No último ano do colégio, coisas estranham acontecem, pessoas misteriosas aparecem, mortes inexplicáveis vêm à tona. Quando tenta descobrir o que tudo isso tem à ver com a sua irmã gêmea, Elizabeth, Lucy se perde em um novo mundo.
Literalmente.
Agora as duas se unirão para encarar seus destinos. Opala conseguirá se encontrar numa nação onde metade promete idolatrá-la e outra metade a quer morta? E Lucy, como fará para sobreviver numa terra desconhecida não sendo quem deveria ser?
Feiticeiras, monstros, elfos e espadas se cruzam nessa história onde nada é o que parece. 
Prepare-se. A noite em Thergel está apenas começando.





Winterkill (Winterkill, #1) by Kate A. Boorman

20702025Siga pelo caminho incerto... Ninguém abandona o assentamento se quiser seguir com vida. O inimigo que erradicou milhares de habitantes ainda se esconde por ali, ataca durante a noite, e mantém à todos isolados nesta terra de invernos implacáveis. Emmeline sabe de tudo isso, mas as árvores do bosque e os sonhos de menina a empurram a seguir pelo caminho incerto.
Dentro da segurança da muralha a espera um casamento arranjado, que ela não deseja e um garoto que ela sabe que não poderá ter. Mas, o que será que há do lado de fora? Uma terrível ameaça espreita e o inverno assassino está chegando...









Nos Leemos,


Alice

38 comentarios:

  1. Boa lista, dois desses livros pareceram-me muito interessantes, para mim o mês de fevereiro foi muito fraco em leituras, espero que este seja bem melhor! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice!
    Eu parei de fazer TBR no blog, porque nunca consigo seguir! As vezes até leio mais do que o prometido, mas nunca os livros que tinha dito que leria hahaha
    Eu quero muito começar a ler O Teste! Parece ser uma ótima trilogia.
    E Inventei Você? também está na minha lista há algum tempo... Espero que você goste!
    Beijinhos e boas leituras.

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  3. Olá Alice tudo bem?
    Eu também sou assim de quando leio muito num mês, no outro acabo diminuindo a quantidade de leitura, mas de fevereiro para março eu cresço muito nas leituras já que março tem 3 dias a mais que fevereiro e no final do mês esses 3 dias fazem muita diferença na quantidade de livros lidos!
    Espero que você consiga ler todos os livros que planeja! Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, Alice.
    Fevereiro foi um bom mês pra mim, espero que março seja igual hehe. Eu quero muito ler Deixada pra trás que só li resenhas positivas dele. Vou aguardar a resenha dele e espero que consiga ler todos.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice!
    Meu fevereiro não foi tão bom assim :( Tomara que março seja melhor.
    Quanto aos livros da sua lista, acho que The Last Girl deve ser muito interessante. Não conhecia o livro, mas gostei.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderEliminar
  6. Deixada para Trás é ótimo. Eu amei muito esse livro, é um thriller bem escrito.
    Last Girl fiquei interessa.da.

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice! Inventei Você? é tão lindo e Deixada Para Trás bom demais. Recomendo ambos. Boas leiturasBjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  8. Oi, Alice
    Eu nem quero fazer expectativas quanto ao número de livros porque eu flopei miseravelmente nesse mês, aff, deixei um monte de leitura pela metade, isso me entristeceu demais. Eu espero que você consiga ler boa parte desses livros, quero também ler Inventei você? porque li muitas resenhas positivas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  9. Oi, Alice.
    Quero muito ler deixada para trás.
    Adorei a sua listinha.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  10. Muito interessante as suas escolhas, espero que consiga ler todos. Fiquei curiosa com Terra de Noite e Fogo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  11. Adorei as escolhas, que você tenha sucesso nas leituras!
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  12. Oi Alice,
    Dos livros mencionados por você, eu fiquei curiosa por: “Deixada para trás” e “Inventei você?”. Boas leituras!!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Oi Alice,

    Adorei a tua lista e fiquei muito interessada em dois livros, principalmente: Deixada para Trás e The Last Girl.
    Espero que goste das leituras e traga resenha para o blog.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Oi.

    Eu quero muito ler "Inventei você?" me parece tão bom, adorei suas leituras e quantos livros hein? hahaha boa sorte nas suas leituras, bjs.

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice, que listinha grandinha a sua, queria conseguir ler oito livros em março tb! Li críticas muito positivas de Inventei Você? e estou bem curiosa com Deixada para trás.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  16. O melhor das suas listas é que elas sempre me surpreendem pela diversidade de gênero, autores e tudo o mais.
    São sempre livros que me deixam curiosa para lê-los também.
    Fiquei bem curiosa com Inventei Você?, e Deixada Para Trás.

    Bom, você lê muito e isso é realmente fascinante, espero que você consiga ler todos esse mês.
    Adorei o post.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderEliminar
  17. Oi
    desses só conheço 3, espero que consiga ler todos, quero ler Deixei você e Inventei você?

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderEliminar
  19. Esse ano não li praticamente nada... Me mudei e estou temporariamente na casa da minha mãe e aqui não consigo ter nem um minuto de silêncio, o que tem me deixado bem esgotada.. torcendo pra achar logo um canto pra mim pra poder retomar minha rotina. Desses livros quero ler muito a duologia da Leigh Bardugo (sou louca pela trilogia Grisha) e a série O teste toda (só li o primeiro livro e amei demais).

    ResponderEliminar
  20. Oi Alice!
    Vários livros diferentes na sua lista. Eu não li nenhum desses, espero que você goste das leituras.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  21. Olá!Tudo bem?
    Fez escolhas de leituras muito interessantes,conheço alguns e outros são novidades.Fiquei muito interessada em Inventei Você? É o tipo de leitura que me chama bastante atenção por ser bem diferente e Deixada para Trás me deixou bastante curiosa além de a capa ser bastante interessante.
    Espero que consiga bater sua meta desse mês.
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Oi Alice1
    AAAAAAAHHH. Crooked Kingdom <3 Leia muito. É maravilhoso. Melhor duologia <3 Amo demais todos esses personagens e queria mais uns 30000 livros com eles. E uma página mais angustiante que a outra.
    Gosto de Estudos Independentes também. É bonzinho, mas clichê.
    Espero que conclua sua tbr com otimas impressões.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Oi Alice
    Nossa você consegue ler tantos livros assim? eu sou péssima nessas listas do que ler. Eu acabei de ler a trilogia de O Teste e realmente é surpreendente, espero que goste! Tenha ótimas leituras, beijos!

    ResponderEliminar
  24. To seguindo seu blog, adorei ele! ☺
    Em Março você separou até mais livros do que eu, que peguei apenas 6. Também tive um bom desempenho em fevereiro, mas com o começo da faculdade sei que isso vai cair :( Enfim, eu não li nada do que você pretende ler, mas achei que umas leituras parecem bacanas, vou ficar de olho nas resenhas ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderEliminar
  25. Olá!! :)

    Realmente, o mês passado leste muitos livros! espero que consigas repetir o feito em março também, e que esses livros ajudem!

    Enfim, ficarei à espera das resenhas deles todos!! Fiquei especialmente curioso com Estudo Independente e Winterkill!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  26. Oie, tudo bem?
    Uau! Seu mês será produtivo hein?
    Ficarei no aguardo das resenhas. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  27. Oi, Alice!
    Desses, já li Crooked Kingdom e Estudo Independente e adorei os dois.
    Quero muito ler The Forbidden Wish
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderEliminar
  28. Esse Deixada Para Trás está sendo bastante elogiado. Acho que você vai gostar. Boas leituras!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  29. Oi Alice,

    Gostei dos livros que escolheu, muita gente está falando bem de Deixada para Trás, apesar de eu não ler tantos livros assim, fiquei curiosa com esse.
    Terra de Noite e Fogo parece ser bem interessante também, na verdade todos são rsrs, sem exagerar.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Oi, Alice!

    Te entendo completamente. Em janeiro li 8 livros seguidos e até agora não li mais nada hahahaha travei legal. Adorei a capa de Six of Crowns, e queria muito ler também Inventei você?. Espero que as leituras sejam ótimas! Espero pelas resenhas.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. Oi, Alice

    Eu sou uma negação para fazer TBR, nunca consigo cumprir, sou um caso perdido! Hahaaha
    Eu comprei Deixada Oara Trás há pouco tempo e estou super animada, a sinopse é muito maneira e eu espero não me decepcionar.
    Inventei você? também está na minha lista, a proposta dele é muito interessante!

    Boa sorte nas leituras, e que a ressaca se mantenha longe! Haahhah


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  32. Olá Alice,

    Estou longe de ler essa quantidade de livros, alguns dessa lista estão na minha lista de desejados, boas leituras, beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. é uma boa lista de leitura!
    Não conhecia todos os livros e fiquei bem curiosa com alguns.
    Espero que faça a resenha de todos! rs
    Boa sorte com sua leitura!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderEliminar
  34. Quantos livros na lista, muitos eu nem conhecia e já despertou aquela curiosidade básica RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Oi, Alice... Tudo bem?!
    Eu ando meio devagar com as leituras por conta do meu curso de inglês (sábado vou ter prova e já estou surtando, então todo tempo livre eu estudo um pouquinho x_x). A respeito da sua lista de leituras, eu só conheço 'Deixada para trás' (ainda não li, mas já ouvi algumas pessoas falando bem sobre a obra).
    Enfim, espero que você consiga cumprir a meta ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderEliminar
  36. Quero muito ler Deixada para trás.
    Os outros eu ainda não conhecia.

    Abraços
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  37. Olá!
    Que livros ótimos! Fiquei curiosa para ler "Deixada para trás" e Six of crows :)

    ResponderEliminar
  38. Já saiu a resenha de Inventei Você? Porque amo a capa e a premissa de esquizofrenia. Ansiosa pra saber sua opinião sobre ele.
    Bjs

    ResponderEliminar