(Review 184) - Six of Crows - Sangue e Mentiras

em 3 de abril de 2018

Six of Crows
Leigh Bardugo

Gutenberg / Hidra / Henry Holt and Company
1/2  de Six of Crows
1. Six of Crows - Sangue e Mentiras
2. Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

376 Páginas
 Fantasia / Juvenil
Goodreads /AmazonSaraivaSkoob
★★★
Para leer en Español, haz click AQUI
Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e dono do Clube do Corvo. Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior do que todos os seus sonhos de riqueza. Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor da sua vida. Os destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei - isso se eles sobreviverem uns aos outros. 
 Resenha:


*** Resenha escrita em 25/01/2017 e originalmente postada no blog Resenha Atual, onde estive como colaboradora.

Leigh Bardugo acaba de se tornar uma das minhas autoras preferidas, definitivamente. Se você ainda não leu nada dessa autora e gosta muito de fantasia, recomendo que vá correndo até a livraria mais próxima, pois Bardugo, à cada livro, parece se superar.
Eu gostei da trilogia Grisha, embora reconheça que houveram seus altos e baixos, especialmente no segundo livro que me pareceu plano e sem ação.
Se houveram falhas em Grisha, posso dizer que em Six of Crows - Sangue e Mentiras a autora conseguiu trazer-nos uma história que, sinceramente, me resultou impossível de encontrar falhas.

Nessa nova bilogia da autora, o leitor topará novamente com o universo Grisha e com a ambientação fascinante que conquistou milhares de leitores em sua primeira trilogia. Dessa vez a autora nos remonta a Ketterdam e posteriormente Fjerda, duas capitais vizinhas à Ravka e bastante diferentes dessa última em quanto aos costumes e crenças.

Kaz Brekker é conhecido como Mãos Sujas, um dos mais talentosos ladrões e golpistas de Ketterdam. Vindo praticamente do nada, Kaz fez fama em pouco tempo, apesar da pouca idade, e conseguiu tornar os Indesejáveis, a quadrilha brilhantemente coordenada por ele, em um grupo temido e cercado de inimigos.

Quando um rico comerciante desafia Kaz à realizar uma missão praticamente impossível, Kaz se sente tentado não apenas pelo tesouro prometido como recompensa, mas também diante da possibilidade de finalmente poder se vingar de seu arqui inimigo, Pekka Rollins.
A missão: entrar na Corte de Gelo, no coração de Fjerda e sacar dali de dentro um homem que possui um segredo que pode destruir o império Grisha, transformando esses poderosos seres em meros escravos. 
Para entrar na Corte de Gelo, Kaz precisa do time perfeito, ladrões de extrema confiança e mais do que isso, homens e mulheres sem nada à perder.
Kaz sabe que pode contar com Jesper Fahey, um eximio atirador, jogador inveterado e conhecido das mesas de jogo, e também com a garota que considera seu braço direito, Inej Ghafa, conhecida como Espectro, uma ladra silenciosa e mortal, que apesar de sua pouca altura e semblante inocente, pode se converter em uma arma de maneira rápida e inesperada. 
Além de seus dois aliados, Kaz também sabe que precisará de uma garantia de que o mercador Van Eck cumpra sua parte do acordo. E a melhor maneira é envolvendo em seu plano audacioso o próprio filho do milionário, Wylan Van Eck, que além de ser o filho único do poderoso mercador, possui seus próprios talentos para sobreviver e também esconde seus próprios segredos. 
Para unir-se ao time, uma ajuda extra de uma Grisha sempre é bem vinda, principalmente tratando-se da poderosa cardio, Nina Zenik.
Nina não se preocupa tanto com a recompensa financeira, na verdade, a perigosa missão acaba se tornando a única chance de Nina consertar um erro do passado e finalmente livrar da prisão ao seu antigo amor, Matthias Helvar, um ex soldado fjerdano que será imprescindível à missão pois é o único que realmente conhece a Corte de Gelo. Porém, estará Matthias disposto a trair seu pais e seu povo para ajudar a Nina e seus amigos?


Se você gosta de historias mirabolantes ao estilo de Ocean´s ElevenSix of Crows é o livro perfeito. Durante muitos momentos, é impossível não lembrar-se do famoso filme estrelado por Clooney e Pitt, enquanto me sentia cada vez mais atraída na mente do gênio do crime, Kaz Brekker e seus planos mirabolantes.

Qual foi a fórmula usada por Leigh Bardugo para criar a história perfeita que certamente me conquistou e me deixou com vontade de ler e saber de mais e mais? A autora nos traz personagens incríveis, com os quais o leitor pode facilmente simpatizar, uma ambientação mágica e rica em detalhes e uma historia carregada de tensão, conspirações, reviravoltas e muita ação.
Como se fosse pouco, ainda é possível conhecer os pensamentos de cada um dos personagens já que o livro, narrado em terceira pessoa, é intercalado entre cinco narradores distintos. 

Os erros ocorridos na primeira trilogia Grisha, não se repetem em Six of Crows já que a autora nos apresenta uma história de ritmo intenso, que não decai em nenhum momento e um rol de personagens peculiares.
O final, cheio de emoção e reviravoltas, conseguiu deixar-me ainda mais curiosa e cheia de expectativas para o que virá na segunda parte. 

Resumindo, Six of Crows - Sangue e Mentiras é uma dualogia que transborda originalidade, com uma ambientação que fascina o leitor e nos transporta à um universo único, nos apresentando à personagens cativantes que surpreendem o leitor à cada página.


Crooked Kingdom - Vingança e Redenção


Imagen relacionadaLeigh Bardugo nasceu em Jerusalém, foi criada em Los Angeles, e graduou-se na Universidade de Yale. Agora vive em Hollywood e se entrega ao seu gosto por glamour. Seu primeiro romance, Shadow & Bone, agora é um Best Seller do The New York Times. Os direitos de Shadow and Bone foram comprados pela Dreamworks.

Web Page Oficial: http://www.leighbardugo.com/

Twitter: Leigh Bardugo








Nos Lemos...

Beijinhos..




Alice

26 comentarios:

  1. Olá, Alice.
    Eu gostei muito da Trilogia Grisha, tanto que li os três livros em um fim de semana. E se nesse a autora está ainda melhor, eu preciso ler esse livro. Não sabia que eram apenas dois livros. Assim que der eu vou ler eles.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem? Eu já disse em outros lugares e vou repetir - eu amo a escrtia da autora e adorei demais a trilogia Grisha. Os protagonistas dessa nova série são tão incríveis quanto na primeira que eu li. A ambientação continua sendo maravilhosa e os personagens são críveis por terem sido construídos de forma a serem mais "humanos" no sentido de cometerem erros, acertos e afins.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderEliminar
  3. Oi, Alice!
    Six of Crows e Crooked Kingdom foram um dos melhores livros que li no ano passado.
    Realmente a história lembra Onze Homens e Um Segredo, mas nem me incomodo porque adoro o filme hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  4. Acho que não é um tipo de livro que eu leria, apesar de já ter ouvido várias pessoas comentando super bem e sua resenha estar ótima!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eu faço parte do time que ainda não conhece a escrita da autora, mas morre de vontade. Adoro o gênero e nem acredito que ainda não dei uma chance pra leitura. Espero conseguir fazer isto em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  6. Oie
    Sou curiosa para ler esta duologia, pela sua empolgação da para perceber que os livros são bons. Ai, já quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Olá, como vai? Já vi várias resenhas de booktubers recomendando esse livro e dizendo o quanto ele é maravilhoso, mas, ainda não conseguiu me ganhar a ponto de pagar para tê-lo na estante, achei o valor do livro muito caro.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Olá Alie,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras e estou super curioso, só leio resenhas positivas, parabéns pela resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Eu estou muito ansiosa para iniciar essa leitura. Tive oportunidade de conhecer a escrita da Leigh em Mulher-Maravilha e gostei bastante em como desenvolveu a trama. Aqui em Six of Crows não parece ser diferente.
    Preciso me organizar pra conseguir ler. Adorei a resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  10. Amooo fantasia e como não conhecida autora e aliado à esta resenha linda, seguirei seu conselho e amanhã comprarei este livro. Aliás, a sua resenha é realmente um convite à leitura, parabéns.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderEliminar
  11. Olá, esse livro corre de mim menina.. sempre que vou comprar ele ta esgotado hahaha um dia eu tenho sorte e leio ele!
    Amei a resenha que você fez, ficou muito boa e passou bem a sua visão sobre a leitura!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderEliminar
  12. Olá, ficou ótima a sua resenha, acho que já tinha ouvido falar nesse livro e já fiquei interessada em ler ele. Gosto bastante de histórias do gênero e fico contente ao saber que esse apresentou um enredo melhor.

    ResponderEliminar
  13. Eu adorei a sua resenha sobre esse livro, estou curiosa com essa série e acho que quando eu for ler será uma leitura que vai me agradar muito. Acho as capas dos livros maravilhosas também

    ResponderEliminar
  14. Oieee tudo bem?
    Eu gosto bastante dessa premissa, fiquei curiosa para fazer a leitura. Já conhecia a autora, tenho a primeira série dele Sombra e Ossos, mas ainda não a li, porém após a sua resenha fiquei animada a começar a lê-la.
    Beijoos

    ResponderEliminar
  15. Tenho bastante curiosidade de ler esses livros, parecem ser uma história maravilhosa. Vou tentar ler no futuro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  16. Eu sempre vejo esse livro por aí, mas ainda não tive oportunidade de ler. Pela sua resenha, ele é mesmo incrível. Uma história que cativa tanto por causa dos personagens como por causas do enredo. Vou anotar adica.

    ResponderEliminar
  17. Eu estou louco por esse livro! Só vejo o pessoal indicando e afirmando o quanto ele é bom. Ainda não li nada da autora e certamente essa duologia será as primeiras coisas que vou ler dela, espero não me decepcionar.... A capa e o título me chamam muito a atenção e sabendo que a obra segue um ritmo intenso, com personagens tão bem criados em cenários originais e bem descritos, essa é mais que uma leitura obrigatória para mim. Beijos do Wes ^^

    ResponderEliminar
  18. Oi Alice, achei interessante que apesar dos pontinhos negativos que você deu na trilogia, você arriscou ler esses dois últimos livros dessa nova saga. Bacana darmos essa chance psra os autores e melhor ainda sermos surpreendidos por eles. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderEliminar
  19. Olá!

    Primeiro, seu blog é muito fofinho! Eu amei e já estou seguindo!
    Segundo, adorei sua resenha, tenho esse livro no kindle e mal vejo a hora de lê-lo

    Adorei as fotos colocadas :)

    Beijos, Blog Diversamente

    ResponderEliminar
  20. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade tanto pela trilogia Grisha quanto por Six of Crows. Infelizmente, alguns comentários sobre a trilogia Grisha são meio negativos mesmo e me deixaram um pouco receosa. Então, acho que é por isso que ainda não criei ânimo para ler nada da autora.
    Adorei ler sua resenha e fiquei bastante curiosa para ler Six of Crows. Achei a premissa bastante interessante e gostei de saber que a autora não repete nesse livro os mesmos erros da trilogia. Já anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Já tentei ler esse livro umas duas vezes, mas simplesmente não funcionou para mim, não me agradou em nada, mas ele é um tanto fora da minha zona de conforto, pode ser isto. Gostei de ver que para você funcionou e muito bem a história, parabéns pela bela resenha viu.

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. olá.... alguns amigos meus me indicaram essa autora mas até o momento nao bateu vibe pra ler algo dela... de qualquer forma, caso eu mude de ideia, essa sugestao está anotada... bacana vc ter curtido tanto a historia...
    bjs ^^

    ResponderEliminar
  23. Oi Alice, a Bardugo arrasou mesmo nesta duologia! Fiquei presa desde o início, e isso lá no primeiro volume. Sem contar que as capas são lindas.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  24. Oii! Eu não sabia que esse livro era uma duologia haha, amei a sua resenha e me deixou mais curiosa ainda para conferir logo essa história. Amo fantasia e tenho quase certeza de que esses livros me deixarão com uma ressaca literária depois que eu finalizar a leitura, mas valerá a pena haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderEliminar
  25. Olá, tudo bem Alice?

    Eu tive a oportunidade de ler essa duologia da Leigh Bardugo e só tenho que agradecer ao Grupo Autêntica por me proporcionar duas leituras incríveis, eu curto fantasia e o universo criado pela autora é muito legal, a história é envolvente e bem trabalhada. Gostei do seu review/resenha, parabéns!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  26. Oii!

    Eu não conhecia essa série e confesso que não fiquei tão animada para ler, pois é um genero que não curto tanto assim... Mas gostei de ler sua resenha!

    Bjs

    ResponderEliminar