(Wrap-Up) - O que li no mês de Março

em 2 de abril de 2018


Hello!

Em Março eu nem li tanto como em Fevereiro, já imaginava que isso ia acontecer, geralmente quando leio acima da média durante um mês, no seguinte meu ritmo decai. De qualquer maneira, me surpreendi ao fazer a contagem e descobrir que, apesar dos apesares consegui ler 6 livros.

No geral foram leituras boas, ainda assim passei por um bloqueio forte durante a primeira quinzena, o que me custou quase quinze dias para conseguir terminar Crooked Kingdom, um livro ótimo que só um bloqueio forte mesmo pra estancar a leitura desse jeito.

Durante o mês, as leituras que fiz foram estas:




35574184Crooked Kingdom - Vingança e Redenção (Reino de Ladrones) - Six of Crows #2 by Leigh Bardugo - ☆ - Eu estava ansiosa por conhecer o desfecho de Kaz, Inej, Nina, Mathias e cia. E Leigh Bardugo de nenhuma maneira decepciona. Infelizmente peguei o livro em meio à uma tremenda ressaca literária e acabei estancando a leitura, me custou quase 15 dias terminá-lo e olha que o livro é bom demais! A história é ótima e o ponto alto fica por conta dos diálogos inteligentes sempre carregados de sarcasmo, além disso, as mil e uma conspirações e reviravoltas que a história traz não deixam o leitor querer soltar o livro. 








20702025Winterkill (Invierno Asesino) - Winterkill #1 by Kate A. Boorman - ☆ - A premissa desse livro é bem legal e eu gostei da intriga que ele traz. Infelizmente os acontecimentos demoram muito pra acontecer, até o ponto de tudo se tornar extremamente maçante. Além disso a protagonista é muito torpe, daquelas que escorrega e cai, tropeça, etc nos momentos mais cruciais. Tudo bem, tá certo que ela tem uma pequena deformidade no pé por conta de um acidente, mas me exasperava que por grande parte da história a guria estava bem normal e só nos momentos cruciais é que ela dava de cair e tropeçar e sofrer acidentes mil. 









39090111Coragem (Brave) - by Rose McGowan - ☆ - Autobiografia da queridinha dos anos 90/2000, uma das estrelas da série Charmed, Rose McGowan passou por coisas bem feias. Quando criança cresceu em uma seita religiosa das mais loucas, fugiu, viveu nas ruas, foi descoberta por Hollywood e quando parecia que estava prestes a viver uma história de Cinderella, o princípe virou sapão e Rose descobriu que Hollywood jamais seria um conto de fadas, nem pra ela e nem pra milhares de garotas. Muito pelo contrário. Hollywood destroçou os sonhos e ilusões que ela ainda tinha e, como se já não tivesse que lidar com tanta dor, ainda teve que agregar várias outras à sua lista de dramas pessoais. Conhecer a história da atriz narrada em sua própria voz vale super a pena, foi uma das minhas melhores leituras do mês.







36668673Uma dobra no tempo (Una arruga en el tiempo / A wrinkle in time) - Time Quintet #1 - by Madeleine L`Engle - ☆ - Se lê em um plis plás. É um livro rápido, delicioso, com um universo novo bem mirabolante. Apesar de ser infanto-juvenil, achei bem complexo, até dificil de entender em algumas partes, então recomendo ler com atenção... Adorei os personagens e achei a narrativa da autora super ágil, perfeita para contar uma boa aventura. Uma leitura que não tinha planejado fazer e, ao fim, revelou-se uma tremenda boa surpresa. 










22718261Estudo Independente (La Iniciación / Independent Study) - The Testing #2 - by Joelle Charbonneau - ☆ - Eu amei o primeiro livro, amei tanto que tinha medo de ler o segundo e levar uma decepção daquelas de perder o rumo de casa. Li resenhas bem negativas, criticas sobre erros na edição, erros na trama, etc. Felizmente, me agradou apesar de realmente não ser tão bom quando O Teste. Essa segunda parte não tem tanta ação, mas nos apresenta maiores detalhes sobre a sociedade em que a protagonista vive. Há várias conspirações rolando, e o final deixa a gente super curioso pra conhecer o desfecho da trilogia. Vale a pena conhecer essa saga.








35114583¡Piratas! - by Laura Esparza - ☆ - Esse foi parte de uma Leitura Coletiva do grupo em que participo, o Oásis Literário e, acho que já estou um pouco saturada do tema de piratas, porque apesar de ser um bom livro, não foi um livro que me empolgou absurdamente. Além disso, os outros livros de piratas que li tinham romance mas, eram maiormente centrados na aventura, naquela coisa dos conflitos em alto mar, na pirataria, etc, e o romance acabava tendo aquele papel secundário. Aqui, achei que romance adquire um destaque bem maior, talvez maior do que eu esperava. Por volta da metade do livro a trama fica toda esquecida e tudo se foca apenas no romance entre o casal protagonista e a trama vai se arrastando assim quase até os capítulos finais... Talvez por esperar algo diferente, esse livro não me encantou completamente.








E essas foram as minhas leituras de Março. 

E vocês? Conseguiram cumprir a meta de leituras do mês?



Beijokas


Nos Lemos



Alice

25 comentarios:

  1. Oi Alice, rendeu bem teu mês, sem bloqueio eu nem leio tudo isso. Para mim, foram leituras bem diferentes, só conheço "Uma dobra no tempo".
    Mas, pelas sinopses, foram ótimas leituras.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oie Alice
    Eu sempre leio em torno de 5 a 6 livros no mês, difícil ler mais. Adorei suas leituras, estou bem curiosa para ler Uma dobra no tempo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu estou doida para ler Six of Crows, menina. Eu fiquei empolgada ainda mais por saber que você gostou. E também ando curiosa com A Dobra do Tempo, embora, confessa, não tenha tanta vontade de assistir ao filme.

    Obrigada mesmo. Eu adoro ver o quanto a galera consegue ler - isso é bacana -, infelizmente, com as coisas que tenho por fora, não dá pra me empolgar tanto. :(

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, tudo bem?

    Estou doida para ler Six of Crows e essa trilogia do teste, parece serem muito boas.
    Uma Dobra no Tempo eu comprei, mas ainda não li.

    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  5. Confesso que minha média de leituras não está não grande assim... Mas não deixo de ter algum na cabeceira. Suas escolhas foram ótimas esse mês e foi maravilhoso saber um pouquinho de cada uma. De todas o "Uma dobra no Tempo" me despertou certo interesse!

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice,

    Adoro acompanhar as tuas leituras do mês e acho que, mesmo que tenha decaído em quantidade em relação ao mês anterior, foi um número muito bom!
    Gosto de ver livros que são novidades e o teu blog sempre me surpreende nesse sentido.
    Dos livros que leu tenho na minha lista de desejados: Uma Dobra no Tempo e Coragem.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice! A trilogia O Teste é uma das minhas distopias preferidas, pena não ter sido tão divulgada aqui no Brasil. Eu também li menos em março e olha que fevereiro era um mês bem mais curto. Que abril seja de ótimas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  8. Oie.. como vai? Que bom que posso falar de alguns que leu no mês de março e eu também já li.

    Vamos lá..

    Eu amo a escrita da Leigh Bardugo e sempre que sai algo dela eu saio correndo para comprar. Sinto muito pela sua ressaca literária.. sei bem o que é isso e é uma droga.

    Amei muito Uma dobra no tempo. Não sei por qual motivo tem tanta gente dizendo que é uma merda. Eu acho que sou um et. E já li o segundo e amei também! Ansiosa para ver a adaptação!

    Também já li Estudo Independente e concordo com sua opinião!

    Os outros livros que leu, eu não li.

    Beijos.

    www.alempaginas.com



    ResponderEliminar
  9. Oi
    muitos livros lidos, se consegui ler foi dois. Eu quero muito ler uma dobra no tempo e estou bem curiosa com a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Oi, Alice
    Você leu bastante livros ainda assim, parabéns!
    Eu ainda não li nada da Leigh Badurgo mas todo mundo comenta sobre os livros dela, talvez seja a hora de conhecer. Eu leria Winterkill mas pela nota não sei se gostaria também.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  11. Oi Alice,
    Desses eu cheguei a ler Estudo Independente. Gostei bastante de o Teste e fiquei com receio de curtir ele tb e não ter o terceiro aqui pra ler hahaha então, decidi esperar e poder comprá-lo.
    Esse Winterkill parecia até legal...fiquei curiosa.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  12. Gostei das suas leituras Alice. Fiquei interessada pela biografia da Rose McGowan, principalmente por acompanhar o trabalho da atriz desde Charmed, que eu amo de paixão! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  13. Oi, Alice!
    Que bom que conseguiu fazer 6 leituras.
    Estou arrasada que só consegui 2.
    Isso é um record ruim para mim, hahaha.
    Não sabia nada sobre Coragem, que vi muita gente lendo, e estou impressionada.
    Fiquei beeeeeeem interessada!
    Também quero ler Uma Dobra no Tempo, que me disseram que o filme é ruim, mas não vou me abalar por isso.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  14. Oi, Alice!
    Eu me surpreendi bastante com a quantidade que consegui ler em março. Cheguei a ler 12 livros e isso é bastante para mim. Fico feliz que você tenha se surpreendido também.
    Eu estou louca para ler essa trilogia de O Teste! Espero poder ler em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  15. Ahh adorei conhecer sua leituras. Até que consegui ler bastante em março tbm, mas a gente sempre quer mais ne hahahahaha
    Eu li Uma dobra no tempo tbm e adorei a história. Não achei tão complexa, mas isso pq já estou acostumada com o gênero. Porém compreendo o que quis dizer, por se tratar de um clássico infantil ele poderia ter uma linguagem mais acessível. Mesmo vendo o esforço da autora em tratar algo tão complexo com naturalidade na época =D

    E quero ler Coragem <3
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  16. Dos livros que você leu eu estou muito curiosa com Uma Dobra no Tempo e Coragem, são dois livros que tenho visto só elogios ultimamente.

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Foi um mês bem proveitoso! Dos que leu, estou com vontade de ler "Uma dobra no tempo", só vejo coisas maravilhosas sobre ele.
    Abraços

    ResponderEliminar
  18. Oi, Alice! Não lembro de ter contabilizado as leituras de março, mas acho que foi um mês que rendeu bastante. Na verdade, tenho uma lista "oficial" de estação de ano, por exemplo, livros para ler no outono. Então tenho até um prazo para ler aqueles livros específicos... rs Gostei das suas leituras, servirão como sugestão para novas aquisições.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  19. Das suas leituras eu queria ler Uma dobra no tempo, mas tenho medo de ser muito técnico, mas tomara que seja uma boa surpresa a mim.
    Eu não costumo fazer meta de leitura e esse mês foram 6 livros, mas muitas séries maratonadas rsrs, amo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Oi Alice, tudo bem?
    Ainda não contei minhas leituras de março, mas gostei das suas! Acredito que não é a quantidade de livros ou o numero de paginas lidos que faz um leitor! Parabéns pelas leituras e que elas possam sempre aumentar!
    Dos seus lidos, não li nenhum, apesar de conhecer alguns!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas. Uma dobra no tempo e a série da Leigh Bardugo estão na minha lista de leituras e estou com altas expectativas pra conhecer mais dessas tramas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  22. Oie, tudo bom?
    Eu amei dois dos seus lidos! Uma dobra no tempo eu quero MUITO ler pela história em si e porque tem filme, e se é da Disney, deve ser maravilhoso!
    Ja o CORAGEM, é porque a Rose fez a série Once upon a time e eu me apaixonei pela atuação dela, e conversei com ela no twitter uma vez, então seria incrível conhecer mais da sua história.

    ResponderEliminar
  23. Olá, tudo bem? Nossa quantas leituras você fez em Março. Gostei de ver Crooked Kingdom, Coragem e Uma Dobra no Tempo na lista. Os outros não conheciam, mas procurarei saber mais. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Não cumpro minha meta de leitura do mes há quase um ano... Entrei numa ressaca eterna que não me deixa. ☹️ Das suas leituras, quero muito ler Uma dobra no tempo, Estudo independente e Crooked Kingdom.

    ResponderEliminar
  25. Nossa senhora, moça. para mim você leu bastante e bem diversificado. Dos livros que você leu, estou com vontade de ler Coragem. sobre Winterkill, esse lance da protagonista me desanimou.

    ResponderEliminar