20 de junio de 2018

(Review 209) - O Crime do Vencedor (Trilogia do Vencedor #2)

Título original: The winner´s crime
Autor: Marie Rutkoski
Editora: Plataforma 21 (Brasil) / Plataforma Neo (Argentina) / Dutton (EUA)
Páginas: 328
Saga: Trilogia do Vencedor (The winner`s trilogy)
A maldição do vencedor (The winner`s curse)
O crime do vencedor (The winner`s crime)
O beijo do vencedor (The winner`s kiss)

Goodreads / Amazon / Skoob / Saraiva
O livro dois da "Trilogia do Vencedor" é uma deslumbrante luta até a morte enquanto Kestrel arrisca a traição de um país por amor. O envolvimento de Lady Kestrel com o princípe herdeiro de Valoria significa uma celebração atrás a outra. Mas para Kestrel significa viver em uma gaiola feita por ela mesma. Com a aproximação do casamento, ela deseja dizer a Arin a verdade sobre seu noivado... se ela apenas pudesse confiar nele. No entanto, ela ainda pode confiar em si mesma? Para o "desconhecido Arin", Kestrel está se tornando uma profissional especializada na mentira: uma espiã anônima passando informações para Herran e perto de desvendar um segredo chocante. Conforme Arin recruta aliados perigosos na luta para manter a liberdade de seu país, ele não consegue lutar contra a suspeita de que Kestrel sabe mais do que demonstra. No final, ela pode não ser a adaga no escuro que deixa uma ferida aberta, mas sim uma pessoa leal. E quando isso acontecer, Kestrel e Arin saberão o quanto seus crimes vai custar-lhes.
Resenha:


*** Resenha anteriormente postada no blog Resenha Atual, onde estive como colaboradora. 


Segunda parte da trilogia do Vencedor, nessa sequência a história toma novos rumos, e alianças secretas parecem dar o tom à esta continuação de série.
Um dos fatos curiosos nessa trilogia, é que esta segunda parte, não se caracteriza como uma distopia carregada de cenas de ação, na verdade, a trilogia do Vencedor prende e conquista o leitor justamente pelo fato de ser um livro mais metódico, que nos convida a refletir em uma trama inteligente, bem planteada e bastante estratégica. 
Durante toda a leitura, é possível sentir aquele clima de que algo vai explodir à qualquer momento, é o tipo de livro que o leitor praticamente devora, sempre tendo a sensação de que uma grande surpresa está por vir, e Marie Rutkoski não decepciona, nos entregando não apenas uma trama convincente e detalhada, como também um final para deixar-nos arrepiados, nos convidando a adentrar-nos de imediato nas páginas da promissora terceira parte, O Beijo do Vencedor

Essa segunda parte se inicia logo após os eventos finais da primera parte. Kestrel agora está numa alta posição de poder, sua devoção e lealdade deveriam estar com o Império valoriano, porém, seu coração ainda esta com os herranies, em especial Arin, que embora ausente e distante, deixou marca em seu coração.
Pouco a pouco, Kestrel se vê envolvida em um jogo de poder, traições, mentiras e espionagem, onde ela será a peça principal e fundamental para a sobrevivência daqueles que um dia considerou como seus inimigos. 
Arin, por sua parte, conheceremos um pouco melhor. Ainda falta algo no personagem para que ele realmente conquiste ao leitor. Falta emoção em suas ações ao meu ver. Diria que também faltam algumas informações sobre ele. E embora eu simpatize muito com a causa herrani, confesso que os personagens correspondentes à Valoria continuam sendo os que nos trazem as mais intensas surpresas.

O livro é cheio de reviravoltas, e personagens que num primeiro momento nao pintavam de nada, aos poucos se revelam e se tornam fundamentais. E outros personagens, que pensávamos conhecer seus temperamentos e influencias, e ao final, serão uma imensa surpresa, ao mudar totalmente as regras do jogo e o futuro dos protagonistas.

Nesta segunda parte conheceremos muitos novos personagens, como o príncipe Verex, que a principio não me chamava demasiado a atenção, porém, pouco a pouco foi me intrigando ate tornar-se um dos meus personagens favoritos, justamente por sua dualidade de emoções. 
Além do príncipe, teremos um panorama mais amplo da vida na poderosa corte valoriana, conheceremos misteriosas princesas tomadas como cativas, ministros acostumados a fingir, damas de companhia que representam algo mais e um imperador que se apresenta como um vilão bastante crível. 

A ambientação segue sendo um dos pontos fortes na trama. Rutkoski sabe como desenvolver um universo interessante, original, sem se tornar cansina nos detalhes. Aos poucos novas sociedades, novos povos e novos universos vão sendo inseridos na historia, acrescentando mais intriga e mais perigos.

Certamente, O Beijo do Vencedor tem tudo para ser um desfecho de trilogia épico. A autora conseguiu deixar-me com as expectativas elevadas para conhecer o desfecho final da historia de Arin e Kestrel. Realmente espero que o bom ritmo que a autora inseriu nestas duas primeras entregas se mantenha em sua parte final, e que essa trilogia, tão recomendada por tantos, possa também conquistar-me completamente. Até aqui, só tenho coisas boas à dizer e recomendo muito à todos os fãs de fantasia, distopia e de uma historia de amor ambientada em um cenário de conflitos, traições e conspirações.

O beijo do vencedor
Resultado de imagen para marie rutkoskiMarie cresceu Bolingbrook, Illinois (um subúrbio de Chicago), sendo a mais velha de quatro filhos. Possui bacharelado pela University of Iowa e doutorado pela Harvard University. Atualmente vive em Nova York, é professora no Brooklyn College e mora com o marido e dois filhos.

Web Page Oficial: http://marierutkoski.com/

Twitter: Marie Rutkoski








Nos Lemos...




Alice

23 comentarios:

  1. Ainda não tenho o livro um, mas estas capas e resenhas que vejo do livro sempre me chamaram atenção e tenho vontade de conferir esta leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice!

    Tem muito tempo que quero ler essa série. Além de achar as capas liiiiiiiindas, dizem que a história é muito legal mesmo.
    É muito bom quando o autor mantém o ritmo e não perde a mão com a maldição do segundo livro, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  3. OI Alice, sou apaixonada pelas capas dessa série de livros! Que bom que a continuação é boa e que as expectativas seguem altas!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice!
    Eu sempre vi muita gente falando maravilhosas sobre essa trilogia, e essas capas mesmo eu acho lindas, mas ainda não tive coragem ou um incentivo maior para ler, mas quem sabe a vontade não desperta um dia.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  5. Oi
    que bom que curtiu esse segundo, tinha interesse em ler essa trilogia, mas acabei perdendo o interesse e surgindo outras leituras prioritárias, espero que goste do desfecho quando for ler também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oie, tudo bem?!

    Eu vejo tantos comentários positivos a respeito dessa trilogia que estou doida para comprar o primeiro livro. Gostei de saber que a série não é tããão carregada no quesito distopia e estou interessa em mais detalhes sobre a trama e personagens.

    Beijos e bom finzinho de semana <3
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderEliminar
  7. Oii Alice.
    Caí de paraquedas no seu blog e já me indentifiquei com a resenha que é de uma obra que foi fantástica para mim.
    Apesar de não ter achado livro 3 melhor que este, o final é epico com certeza.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderEliminar
  8. Olá, Alice.
    Eu tenho essa trilogia aqui em casa mas ainda não consegui ler. Bom saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro. Eu gosto quando no segundo livro personagens que a gente não imaginava ser tão importante, tem um crescimento. Assim que der vou ler ele e espero que ame o terceiro hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice, leio muitas resenhas positivas desta trilogia, tu, pelo jeito, também gostou. Que bom quando a continuação não nos decepciona. Assim que possível, quero ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice, tudo bem?
    Que bom que a trama continua evoluindo de forma positiva, assim como os personagens. Espero que a trilogia seja finalizada de forma satisfatória.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Sou uma dessas pessoas que ama fantasia e distopia, então já me chamou atenção, porém, fiquei meio confusa, acho que porque não conheço a história desde o primeiro. Mas é bom ver que a história está evoluindo bem e deixando cada vez mais empolgada com o desfecho.
    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Oi, Alice! Tudo bom?
    EU VIVO E RESPIRO UMA TRILOGIA E É ESTA AJKFASUOGBUOASGBUOASGBUOASG não consigo nem expressar humanamente o tanto que eu amo esses três livros, sério. Vai além da compreensão.
    Lembro que quando li esse segundo cheguei no final e me joguei no tapete e fiquei lá. De verdade UHASUHASUHASUHASUHUHAS foi muito feel pra pouca eu.
    Kestrel e Arin são os donos da minha alma, amo esse otp <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  13. Oi Alice!
    Eu só li o primeiro e fiquei apaixonada.
    Preciso da continuação... Mas nunca acho nas livrarias físicas e esqueço, sabe?
    Acho uma série muito boa para poucos conhecedores dela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Oie
    Vejo muitos comentários positivos sobre esta série e as capas são maravilhosas. Tenho interesse em ler, me falta é tempo para ler tudo que desejo eheheheh.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Conheço a história, mas ainda acho que não é para mim. A questão envolvendo reinados, e coisas do tipo não me atrai muito. Gosto de distopias mas quem envolvam mais scifi, mas sua resenha está realmente completa.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem?
    Eu conheço esse livro apenas das resenhas que eu li sobre ele mas, desde o inicio nunca fiquei interessada em conhecer a história da trilogia, amo distopias e livro sobre reinos e tals mas, a sinopse desse não me interessou. Achei a sua resenha bem completa e com destaques interessantes.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderEliminar
  17. Eunestou louca pelos livros dessa trilogia e adorei a sua resenha sobre esse segundo volume. Parece ser uma ótima leitura e eu acho que ficaria grudada no livro até terminar.

    ResponderEliminar
  18. Eu acabei pulando grande parte da sua resenha porque essa é uma obra que quero ler, por isso evitei possiveis pequenos spoilers haha fico feliz que o segundo livro tenha sido uma leitura agradável e espero que a autora mantenha o ritmo no ultimo volume.

    ResponderEliminar
  19. Olá Alice.
    Eu queria muito ler essa trilogia quando ela foi lançada mais eu percebi que essa historia não faz o meu tipo e por esse motivo que vou passar essa dica

    ResponderEliminar
  20. Olá, sempre vejo recomendações sobre essa série de livros mas tenho uns problemas com as capas haha mas é tão bom saber os elementos que compoe o enredo, fantasia, distopia, conflitos, romances que fica dificil não querer dar uma chance aos livros.. gostei muito da sua resenha e espero que o ultimo livro tenha sido tão epico quantl esse!

    Beijos,

    ResponderEliminar
  21. Conheço a trilogia bem cima, mas gostei bastante da premissa da obra que nos apresentou, principalmente essa sensação de que algo vai explodir, por outro lado é uma pena essa falta de presença nos personagens, mas como gosto de reviravoltas e como mencionou o livro é cheio, eu aposto nessa leitura. Enfim, espero que o último livro te surpreenda e seja realmente um desfecho épico. Adorei conhecer um pouquinho da trilogia aqui.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Olá, ótima a sua resenha, eu amo esses livros que vão nos deixando tensos sobre o que está por vir, essa é uma obra que tenho muita vontade de ler, ainda mais por suas considerações sobre a trama e os personagens.

    ResponderEliminar
  23. Oie, tudo bom?
    Ahh, essa resenha tá linda demais! Eu amei o aesthetic ali no cantinho ♥
    Quero muito ler essa trilogia, parece ser incrível!! E essas edições são lindíssimas.

    ResponderEliminar