9 de junio de 2018

To be read: O que vamos ler em Junho


Buenos días!!!

Junho chegou, com ele veio o friozinho que eu amo demais e a vontade de ficar o dia todo em casa, de pijamas, lendo todos os livros possíveis. Infelizmente, não posso me dar ao luxo ainda de curtir essa boa vida, quem sabe um dia... mas, mesmo assim, tenho esperanças de que Junho será um mês cheio de boas leituras.

A minha TBR e também a TBR da Ivy para o mês que está chegando ficou assim:

Leituras da Alice

A Estrela da Meia-Noite (The Midnight Star) (The Young Elites #3) by Marie Lu - 256 págs - Fantasia Juvenil

35707813Adelina Amouteru cansou de sofrer. Desistiu de quem a traiu e sua vingança é a vitória a qualquer preço. A Loba Branca reina triunfante, e as conquistas alimentam sua crueldade. A menina ingênua e insegura se tornou uma rainha forte e rancorosa. E os poderes da regente estão cobrando seu preço. 

Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, A Estrela da Meia Noite é o capítulo final da saga de fantasia Jovens de Elite, da premiada Marie Lu. Adelina assumiu o trono de Kenettra, e agora se prepara para enfrentar a rainha Maeve e conquistar o reino de Beldain. Com seus aliados da Sociedade das Rosas, Sergio e Magiano, a Loba Branca consolida seu poder e busca sua irmã Violetta, desaparecida desde o conflito no Porto de Kenettra. 

Após quase um ano como rainha, Adelina já expandiu seus territórios e firmou sua imagem como uma soberana impiedosa. Mas a jovem esconde um segredo, seu poder, suas ilusões ameaçam tomar sua mente, e a Loba Branca tem cada vez mais dificuldade para distinguir a realidade de suas ilusões. Adelina teme perder o controle e o único apoio que tem é Magiano. 

Enquanto isso corre o boato de que os Jovens de Elite estão em perigo. Todos eles, inclusive Adelina. Os poderes da febre do sangue começam a consumir seus portadores. E Violetta é uma das mais afetadas. 

Marie Lu traça o destino de Adelina com maestria e surpreende os fãs. Reviravoltas e muita aventura ditam o tom deste último livro e, à medida que o fim se aproxima, os Jovens de Elite precisam decidir até que ponto irão por seus poderes e Adelina tem que estar preparada para entregar tudo o que conquistou, inclusive sua nova relação com Magiano. A estrela da meia noite é o final épico que todos esperavam.



Fuimos Canciones (Canciones y Recuerdos #1) by Elísabet Benavent - 536 págs - Chick Lit Adulto

38204169Macarena vive em Madrid e é assistente de uma influencer da moda. Macarena desfruta a vida aos poucos e está buscando ser feliz. Ela tem duas grandes amigas : Adriana e Jimena. Macarena guarda um segredo que soletra às escondidas. Esse segredo tem três letras: L-E-O. Macarena ainda não sabe que Leo também está em Madrid. Macarena teme, sonha, ama, voa...

E neste jogo do destino tenta aceitar que o que nós fomos nem sempre determina o que nós um dia seremos...

Ou será que sim?

Porque às vezes o que fomos é o que realmente dará sentido à parte do que seremos.




O rei das cinzas (King of Ashes) (Firemane, #1) by Raymond E. Feist - 512 págs - Fantasia Épica

40063217O mundo de Garn já foi composto de cinco grandes reinos, até que o rei da Itrácia foi derrotado e todos os membros de sua família foram executados por Lodavico, o implacável rei de Sandura, um homem com ambições de dominar o mundo.

A família real de Itrácia eram os legendários Jubardentes, e representavam um grande perigo para os outros reis. Agora restam quatro grandes reinos, que estão à beira de uma guerra. Mas há rumores de que o filho recém nascido do último rei de Trácia sobreviveu, levado durante a batalha e acolhido por Quelli Nacosti, uma sociedade secreta cujos membros são treinados para infiltrar e espionar os ricos e poderosos de Garn. Com medo de isso ser verdade e a criança crescer com um coração cheio de desejo de vingança, os quatro reis oferecem uma enorme recompensa pela cabeça da criança.

Na pequena vila de Oncon, Declan é um aprendiz de ferreiro, aprendendo os segredos da produção do fabuloso aço do rei. Oncon está situado na Convenant, uma região neutra entre dois reinos. Desde que a área de Covenant foi declarada, a região existiu em paz, até a violência explodir com traficantes de escravos indo até a vila capturar jovens homens para serem soldados em Sandura. Declan precisa escapar, para levar seu conhecimento poderoso para o barão Daylon Dumarch, comandante de Marquensas, talvez o único homem que pode derrotar Lodavico de Sandura, que agora se aliou à fanática Igreja do Deus Único e está marchando pelo continente, impondo sua forma extrema de religião sobre a população e queimando descrentes pelo caminho.

Enquanto isso, na ilha de Coaltachin, o domínio secreto da Quelli Nacosti, três amigos estão sendo instruídos nas artes mortais da espionagem e do assassinato: Donte, filho de um dos mais poderosos mestres da ordem; Hava, uma menina séria com habilidades de luta que poderiam derrubar qualquer oponente: e Hatu, um rapaz estranho e conflituoso no qual fúria e calma lutam constantemente, e cujo cabelo é de um tom brilhante e ardente de vermelho...



Warcross (Warcross, #1) by Marie Lu - 320 págs - Ficção Científica

39296811Autora das bem sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte na literatura internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross.

Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Sato é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador de Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma - e seus milhões de usuários - durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato. Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial?

Imersa no universo de Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.


The Crowns Game by Evelyn Skye - 431 págs - Fantasia Histórica

26156203Vika Andreyeva pode invocar a neve e transformar cinzas em ouro. Nikolai Karimov pode ver através das paredes e invocar as correntes de ar. Ambos são magos, os últimos em toda a Rússia, e diante da ameaça do império otomano, o Czar necessita um poderoso mago ao seu lado.

Assim se inicia O Jogo da Coroa, um antigo duelo de habilidades mágicas, e a maior prova que um mago pode enfrentar.

O vencedor se converte em Mago Imperial e conselheiro do Czar. O perdedor é condenado à morte.

Criada na pequena Ilha Ochinin, Vika está ansiosa em demonstrar seu talento na grande capital de San Petersburgo. Mas, conseguirá assassinar outro mago, mesmo quando sua magia parece estar mais forte do que nunca?

Para Nikolai, um órfão, O Jogo da Coroa é sua oportunidade. Mas sua perigosa rival é uma força que o atrai, já que ela é bonita, esperta e criativa, e ele já não consegue mais parar de pensar nela.

E quando Pasha, o melhor amigo de Nikolai e herdeiro da Coroa, começa a também se apaixonar por Vika, Nikolai deverá vencer a garota que ambos amam, ou então morrer na tentativa.

Enquanto diversos segredos se revelam, ameaçando o futuro do reino, uma coisa é certa... O Jogo da Coroa é um duelo que ninguém poderá perder.


Leituras da Ivy

Nas sombras do Estado Islâmico (Dans la nuit de Daech) by Sophie Kasiki - 240 págs - Narrativa / Autobiografia

31246345O testemunho extraordinário da mulher francesa que se juntou ao Estado Islâmico e conseguiu sobreviver a uma jornada pelo inferno.

Sophie Kasiki trabalhava como assistente social nos subúrbios de Paris quando três jovens que auxiliava abandonaram a França para se juntar ao Estado Islâmico, na Síria. Em pouco tempo, aqueles que ela carinhosamente chamava de "os meninos" voltariam a procurá-la. A princípio, Sophie ingenuamente esperava convencê-los a voltar, mas o que aconteceria seria exatamente o oposto. Em Nas sombras do Estado Islâmico, Sophie Kasiki relata, de forma muito emocionante, todo o terror que passou na cidade de Raqqa, coração do Estado Islâmico na Síria.






Mais que amigos (Blurred Lines) by Lauren Layne - 256 págs - Romance Contemporâneo

Mais Que AmigosSerá que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam.
Sabem que não foram feitos um para o outro - pelo menos não para se envolver.

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro, certo?

Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!




Todas as garotas desaparecidas (All the missing girls) by Megan Miranda - 294 págs - Thriller / Suspense 

36329906Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.

Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado na época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece. Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.

Todas as garotas desaparecidas é um suspense psicológico impactante - contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda - autora revelação no gênero suspense - vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.


A Biblioteca Invisível (The invisible library) (The invisible library, #1) by Genevieve Cogman - 368 págs - Steampunk 


31434112O primeiro livro de uma fantástica série sobre livros roubados, realidades alternativas, agentes secretos e sociedades proibidas - pense em Doctor Who com espiões bibliotecários!

Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.

As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.

Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.


Diários de Raqqa (The Raqqa Diaries: Escape from Islamic State) by Samer - 112 págs - Narrativa / Relato / Autobiografia

37851389Diários de Raqqa conta a história real de Samer - pseudônimo do autor -, hoje jurado de morte pelo Estado Islâmico por ter feito este diário chegar até as mãos de milhares de leitores ao redor do mundo.

Aos vinte anos, Samer - um jovem universitário apaixonado, com uma família unida e muitos amigos - está comemorando seu primeiro emprego. A vida não poderia ser mais luminosa - até o dia em que o Estado Islâmico toma a cidade em que ele vive.
Impotente diante da violência e das restrições que lhe tiram a liberdade e ceifam várias das pessoas que Samer mais ama, ele começa a preencher as páginas de um diário com tudo que vê e sente. Seu relato sincero e contundente - que o jovem consegue enviar em trechos para um repórter da BBC, através de uma conexão clandestina de internet - é um documento indispensável para que o mundo entenda, de uma vez por todas, os perigos do extremismo.






E essas serão (com sorte) as nossas leituras de Junho. Com o friozinho, o ritmo pode aumentar, já que a vontade é se largar no sofá e ler até o dia acabar, então esperamos cumprir as leituras da lista e logo trazer para vocês as resenhas de cada um.

E vocês? Preparados para o início do inverno? Já separaram a TBR para esse finalzinho de semestre?

Conta pra gente!

29 comentarios:

  1. Oi meninas!
    Eu adoro montar tbr, mas no último mês essa tática não deu muito certo: saí completamente da programação! Esse mês deixei livre mas a partir do mês que vem pretendo voltar a montar listas de leitura por mês. :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderEliminar
  2. Olá, meninas.
    De todos os escolhidos só li até agora Todas as garotas desaparecidas que infelizmente não curti muito. Também pretendo ler O Rei das Cinzas esse mês e Warcross está na minha lista de futuras comrpras. Esse The Crown's Game me interessou bastante vou aguardar a resenha dele.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  3. Oi, meninas. Junho sempre foi o mês que menos leio porque eu tenho muita coisa pra fazer, além de ter uma carga emocional maior em cima de mim, mas agora que estou lendo algumas fantasias, estou ansiosa para ler muitos livros.
    Eu só li Mais que amigos e adorei, acho que a Ivy vai gostar também.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice!

    Desses, só li Warcross e gostei bastante! Quero ler Mais que amigos também, parece ótimo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice,
    Eu não li nenhum dos livros citados, mas quero ler 'Mais que Amigos'.
    Meu junho, vai ser um mês complexo, rs. Nem fiz a lista ainda! HAHAHAHA
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice,

    Da lista de vocês quero muito ler Mais que Amigos e Warcross.
    Adorei a sinopse de The Crowns Game, vai para a lista também rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice! Eu preciso ler Warcross. Será que esta série é melhor do que Jovens de Elite? Aguardo a resenha. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Vo uma resenha bem legal sobre Warcross, sabe tento separar minhas leituras mas nunca consigo kkkk. As vezes chega um que não resisto e passo na frente, como aconteceu ontem.
    Gostei das sinopses e depois quero saber o que achou.
    Bjus e Boa leitura.

    ResponderEliminar
  9. Eu não monto tbr nunca dá certo, eu nunca sigo, já li Mais que amigos e amei a leitura, espero que as escolhas feitas para o mês seja leituras maravilhosas e que resenhas ótimas venham por ai.

    Abç.

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Parecem ser ótimas escolhas. Que venham ótimas leituras.
    Estou bem ansiosa para ler Mais Que Amigos! Parece ser bem divertido.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  11. Oi Alice e Ivy!
    Muito legais as escolhas de vocês. Eu não li nenhum aí, então depois vou ler as resenhas para saber se valem a pena.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  12. Escolhas maravilhosas, só tem livro bom! Espero que tenham ótimas leituras, beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderEliminar
  13. Olá, tudo bem??

    Boa escolhas em... Comprei recentemente Warcross e Mais que amigos e quero ler muito os dois. Assim que eu consegui encaixar nas leituras. Ainda não constituí a minha TBR, mas já finalizei a minha primeira leitura do mês Com o livro Quando as estrelas caem e amei demais. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Oi, Alice! Tudo bom?
    Vi Estrela da Meia-Noite ali já dei um berro QUE HINO DE LIVRO. QUE HINO DE FINAL! Marie Lu rainha. Inclusive invejei tua TBR porque tem Warcross e PRECISO desse livro.
    Espero que renda muitas leituras boas!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  15. Oi meninas, dessa lista eu só li Mais que amigos e adorei! Agora eu fiquei bem interssada nesse espanhol Fuimos Canciones! Parece ótimo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  16. Oi, meninas!
    Dos livros que vocês escolheram, eu já li Mais que Amigos e Todas as Garotas Desaparecidas. O da Lauren é muito bom! Ganhou cinco estrelas e entrou para os favoritos. Espero que a Ivy goste também <3
    Ah, e quero muito ver a resenha de Warcross por aqui. Ainda estou na dúvida se leio ou não, mas adoro a autora!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  17. Oi, meninas!

    Aiiii como eu queria funcionar com TBR, meu meu cérebro é um filho da mãe! Já li Mais Que Amigos e foi uma leitura muito gostosa, me diverti bastante.
    Tenho Todas as Garotas Desaparecidas aqui, tenho que ler logo.
    Mas é um tal de livro com coroa na capa, né? Quando entro na parte de fantasia do GR parece que estou vendo os mesmos livros! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  18. Gostei das futuras leituras meninas e espero que junho seja um mês bem produtivo para vocês. Sucesso e beijinhos!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  19. Oi, Meninas! Tudo bem?

    Não li nenhum dos livros que vocês pretendem ler, mas eles parecem ser bons. Principalmente A Estrela da Meia Noite, já ouvi falar muito bem dele.
    Também pretendo ler Mais Que Amigos este mês e estou rezando para que este mês, as leituras fluem.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderEliminar
  20. Olá, como vai?

    Muito legal o post!

    Vou aderir à dica.

    Parabéns pelo blog! Está muito bacana! :)

    Abraços,

    Jennifer.

    http://www.entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Oi meninas, tudo bem?
    TBRs maravilhosas! Já estou curiosa pelas resenhas e opiniões que virão nesse mês.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Oi meninas, como sempre cheia de leituras para esse mês que mal começou e já bem tão festivo. Curti muito a escolha de vocês e espero gostar da opinião de vocês sobre os livros, aguardando especialmente a resenha de Mais que amigos.

    Beijos
    http;//ventoliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá! Caramba, quantos livros interessantes! A maioria eu não conhecia, apenas "Mais que amigos" que era um que já estava na minha lista de desejados, os demais, espero ler por aqui em breve a resenha para decidir de vez. Sucesso e que consigam ler todos eles!
    Abraços

    ResponderEliminar
  24. Oi, tudo bem? Nossa, eu sou meio péssima em estipular metas mensais. No meu bujo eu até tento colocar umas 4-5 leituras fixas, mas não dá certo. Dos livros apresentados, fiquei interessada nos da Ivy: "Nas sombras do Estado Islâmico", "Todas as garotas desaparecidas" e "Diários de Raqqa". Não conhecia os que falam sobre o Estado Islâmico e, pela minha ignorância no assunto, eles me interessam muito. Espero que vocês consigam cumprir suas metas, boas leituras :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Olá, tudo bem?

    Acho que essa boa vida é o sonho de todo leitor. Kkkk Quem sabe um dia a gente chega la!

    Ai, menina, eu tenho um problema sério com TBR, já tentei várias vezes, mas não consigo, nunca sigo a lista fe livros wue escolho. rs
    Dos que vocês escolheram, confesso que "Todas as garotas desaparecidas" está na listinha de desejados. XD

    Beijo!

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    Eu não consigo fazer uma lista para ler por mês, mas sempre tenho alguma ideia do que quero para iniciar. Não conheço grande parte da lista que leram, porém li Mais que amigos e foi uma leitura bem agradável e divertida. Espero que gostem!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  27. Comecei 'Mais Que Amigos' hoje e estou gostando do que li até aqui. Parece um pouco previsível, mas ainda assim uma leitura gostosa. Espero que continue nesse ritmo. Quantos aos outros livros, me chama a atenção as obras da Marie Lu. Nunca li nada da autora, mas as sinopses parecem interessantes e as capas dos livros dela são sempre lindas.

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderEliminar
  28. Oi meninas, gostei muito da TBR de vocês, como eu Alice está com dois livros da Marie Lu na lista, e gostei tanto de Jovens de Elite que ela é uma autora garantida na minha listinha. Já a Ivy quer ler A Biblioteca Invisível e eu estou super interessada em steampunk também, estou lendo meu primeiro esse mês, e fiquei feliz para caramba porque ele é nacional.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderEliminar
  29. Uau, quantos livros maravilhosos! Tanto as edições quanto as sinopses despertaram a minha curiosidade para conferir. The Crown's Game, está na minha lista de leitura faz um tempinho, mas mesmo estando muito curiosa para ler, eu queria comprá-lo ao invés de ler em pdf, parece conter uma história viciante. Eu não conhecia O Rei das cinzas, mas irei anotar essa dica também haha. Desejo uma ótima leitura para você, bjss!

    ResponderEliminar