30 de junio de 2018

Wrap-Up: Resumo das Leituras de Junho


Junho foi um mês bom e tranquilo em quanto às leituras para nós dua. Apesar de não termos conseguido cumprir a TBR, os livros que conseguimos ler foram bons, a grande maioria cumpriu com as expectativas (embora houveram decepções também). 

As leituras feitas em Junho foram essas:

Leituras da Alice


37771077Warcross (Warcross, #1) by Marie Lu -  - Foi o que se espera de um livro de Marie Lu. Um livro bem construido, com uma ambientação futurista bem interessante. Gosto do perfil dos personagens e dos conflitos criados, mas senti falta de um maior aprofundamento em relação à alguns personagens secundários que poderiam ter acrescentado maior emoção à história.










38204169Fuimos Canciones (Canciones y Recuerdos) by Elísabet Benavent - ☆ - Eu sempre me divirto e dou risada com as narrativas de Benavent, essa autora possuí uma leveza em sua escrita que encanta o leitor. No entanto, nesse livro, achei que ela explorou demais as cenas de sexo. Queria mais trama, mais conflitos, queria saber a vida das personagens, mas só encontrei na maioria das vezes cenas apimentadas, diálogos baseados nestas cenas e apenas uma ou outra situação hilária que saisse dessa mesmice. 









26156203The Crown`s Game (The Crown`s Game #1) by Evelyn Skye - ☆ - Amei essa Rússia medieval com czars e muita magia, porém tive dificuldades em conectar com os personagens. São três protagonistas, mas apenas um me agradou, os outros dois me pareceram rasos e sem carisma. Ainda assim, a história vale a pena, é original, surpreendente e cheia de reviravoltas interessantes.










27827203Frostblood (Frostblood Saga, #1) by Elly Blake - ☆ - Li esse livro em nada. Comcei por acaso e foi me prendendo bastante, nem vi as páginas passarem. É uma mistura bem feita de Trono de Vidro com A Rainha Vermelha, e a protagonista Ruby é valente, poderosa e destemida, do jeito que a gente gosta. O romance é fofo, e o vilão é interessante (porém foi desaproveitado já que merecia maior protagonismo). 









Leituras da Ivy



37851389Diários de Raqqa (The Raqqa Diaries: escape from Islamic State) by Samer -  Foi uma surpresa boa, é um livrinho curto, com ilustrações comoventes e uma narrativa simples e tocante sobre o dia a dia de um jovem universitário sobrevivendo na Guerra Civil da Síria. Sua cidade, Raqqa, está dominada pelo ISIS - o perverso Estado Islâmico - e Samer nos conta como sobreviveu à ira dos terroristas.










31434112A Biblioteca Invisível (The invisible library, #1) by Genevieve Cogman - ☆ - Foi legal, mas foi confuso. Esperava mais desse livro, apesar de ser diferente e original, tive meus prós e contras com a trama, às vezes ficava muito cansativo. A ambientação é interessante, mas... ainda não me convenceu completamente.












31246345Nas sombras do Estado Islâmico (Dans la nuit de Daech) by Sophie Kasiki - ☆ - A narrativa da autora é muito boa, mas os fatos que ela narra, alguns deles, me pareceram surreais. A autora parece tentar se justificar o tempo todo por suas atitudes, então a gente fica sem saber se os fatos realmente aconteceram daquela maneira ou se é uma tentativa de Sophie se mostrar mais inocente do que talvez realmente seja. Eu gostei das coisas que ela conta, mas quando se trata de si mesma, de uma análise pessoal, aí ficou difícil comprar sua narrativa 100%.

8 comentarios:

  1. Oi Alice, eu acho que modo geral os livros que li esse mês também foram bons. Da lista de vcs Fuimos canciones é o que mais me chama atenção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice! Li menos em junho do que em Maio, mas li ótimos livros também. Destes que você cita, Warcross é um dos que mais quero ler. Marie Lu é demais.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  3. Oi meninas,

    Minhas leituras foram bem proveitosas nesse mês de Junho.
    Das leituras de vocês quero muito ler Warcross, Frostblood e a Biblioteca Invisível.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  4. Oie, tudo bem? :D
    Desses, só li Warcross. Amei <3
    Não vejo a hora de sair o volume 2!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  5. Oi
    desses ai eu só conhecia Warcross, li resenhas bem positivas dele, agora os outros nunca tinha visto divulgação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oie
    Quero muito ler o livro da Marie Lu, pela resenhas que eu li parece ser muito bom. Foram ótimas leituras.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi meninas, tudo bem?
    Pelas avaliações as leituras da Alice parecem ter sido melhores. Enfim, ainda não me decidi se leio ou não "Warcross"... é totalmente fora do estilo de livros e histórias que gosto, mas acho bacana explorar novos horizontes.
    "A Biblioteca Invisível" parece ser interessante, mas se o primeiro livro é confuso pode acabar me desmotivando à leitura do restante da trilogia.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Oi, meninas.
    Imagino que tenham acabado se surpreendendo com algumas leituras. Eu já ouvi falar de A biblioteca invisível e eu adorei a capa, mas pela nota já reviro os olhos kkkk
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar