Booktag de Inverno

em 13 de julio de 2018


Ah o inverno!

É a minha estação preferida do ano. Me lembro que desde que criança esperava com ansiedade essa época cheia de charme e comida quente. 
E, pra celebrar que já estamos na metade dessa estação aconchegante, venho com um Booktag (aliás, faz tempo que não trazia um Booktag por estes lares hein?).

A TAG encontrei no Blog "La Biblioteca de Athenea" e, depois de algumas pequenas modificações acredito que ficou bem adequado pra esse friozinho bom demais.




Flocos de Neve

Série de livros que deixou saudades

Impossível não citar Six of Crows, da Leigh Bardugo. A bilogia não apenas é viciante em quanto à sua trama, mas também possuí uma ambientação maravilhosa, uma narrativa vibrante e cheia de reviravoltas, além de seus personagens fascinantes, um grupo de ladrões diferentes entre si que, ao mesmo tempo, se completam com perfeição. 









Chocolate Quente

Livro que é só ternura

Resultado de imagen para ps I like you kasie westKasie West aliás é só ternura, quem já leu seus livros sabe disso. São aquelas histórias juvenis fofas, que aquecem o coração da gente e nos fazem sorrir o tempo todo. Seus personagens são bem caracterizados e os diálogos são divertidos, sem perder um certo toque de drama quando necessário e também o romance (essencial no gênero). P.S. I like you é um YA que ainda não foi publicado no Brasil, mas espero que seja. Até aqui foi o meu preferido de Kasie, misturando música, troca de bilhetes entre desconhecidos e personagens cheios de carisma. 









Botas

Um casal inesquecível

Resultado de imagen para penryn susan ee raffe pinterest aestheticAqui tenho que escolher Penryn e Raffe, o casal incomum da trilogia Angelfall (A Queda dos Anjos). Penryn é girl power, valente, determinada e leal. Raffe é misterioso, magnético e destemido. Juntos, eles lutam contra o Apocalipse e ainda precisam resgatar a irmãzinha de Penryn que foi sequestrada por anjos vingadores. Ah, falei que Raffe é um anjo? E está sendo caçado pelos próprios companheiros. Mas ainda assim dá tempo de rolar uma química forte com Penryn, daquelas que faz o leitor sofrer e implorar em silêncio por um final feliz para o casal.








Montanha congelada

Livro que te deixou totalmente indiferente

Resultado de imagen para trono de vidro sarah j maasSinto muito por isso. Com todo o respeito aos fãs da autora e da série, mas Trono de Vidro me deixou fria como uma geladeira. Não gostei da protagonista, me pareceu arrogante e soberba demais, os outros personagens tampoco conseguiram me encantar e a trama em si... puff, eu não consegui conectar com a história em nenhum momento (talvez por causa da minha imensa antipatia pela protagonista). Fato é que esperava amar esse livro e, ao final, acabei detestanto. Fazer o quê né?









Imagen relacionada

Lareira acesa

Livro com personagem cálido, amigável.

Resultado de imagen para kerstin gier ruby redUma protagonista feminina que me conquistou foi a Gwendolyn, da trilogia Rubinrot, da autora alemã Kerstin Gier. Infelizmente, a trilogia juvenil sobre viajantes no tempo jamais chegou a ser publicada no Brasil, apesar da Editora Novo Conceito haver comprado seus direitos há alguns anos atrás. Ruby Red, é o primeiro livro da trilogia e meu favorito dos três pois nos permite conhecer Gwen em detalhes. Eu adoro porque ela nunca perde o bom humor, e apesar de ter medo, nunca se deixa derrotar. A personagem evolui um monte até o fim da trilogia e termina o último livro bem mais madura. Com certeza é uma daquelas protagonistas peculiares que deixa saudade.








Meias de lã

Livro com um personagem diferente, único, da mesma maneira que as muitas variedades de meias de lã

Resultado de imagen para kaz brekker photoNão queria citar de novo o mesmo livro mas, quem leu Six of Crows, sempre vai se lembrar de Kaz Brekker, o Mãos Sujas que a gente aprende a amar. Kaz é único de um jeito que só ele pode ser. Tem idéais impossíveis de deduzir, é sarcástico, sagaz, irônico e misterioso. Além disso é astuto, possuí um passado difícil e carrega sobre si a responsabilidade de ser o melhor ladrão de Ketterdam! Eu me apaixonei por Kaz, por conta de seu charme e sua dose extra de escárnio, inteligência aguçada e uma certa vibe de alma atormentada que nos faz querer abraçá-lo. 




Chá quente

Um livro que você recomendaria para qualquer momento, qualquer hora

Imagen relacionadaEu vibrei, suspirei e me emocionei igual uma fangirl com Três coisas sobre você. Todos os personagens são maravilhosos, a escrita da autora é uma delicia e a história se lê em nada. É aquele livro perfeito pra tirar a gente de uma ressaca literária, ou pra se ler entre leituras mais densas, ou quando simplesmente queremos relaxar e desconectar um pouco... Enfim, é perfeito pra qualquer hora, em qualquer circunstância mesmo! Foi publicado pela Editora Arqueiro no Brasil em 2017, e é daquelas jóias literárias pra se ter na estante sempre.




Dançando na chuva

Livro que repele o mau humor, que te arrancou gargalhadas

Resultado de imagen para pippa entre a culpa e o desejoCom toda certeza foi Entre a Culpa e o Desejo, da maravilhosa Sarah MacLean. Esse é um dos meus únicos romances históricos favoritos, me conquistou e me pegou totalmente de surpresa. Pippa, a protagonista, é radicalmente diferente à qualquer outra mocinha de romances históricos, e seu par romântico, Cross, não fica atrás de jeito nenhum. Ambos são sagazes. Pippa quer ser seduzida por Cross pra ganhar experiência no casamento, ela vê tudo como uma grande experiência científica. Cross, um canalha assumido, fareja problemas de longe e precisa resistir à Pippa pois ele sabe que a guria é tudo o que ele jamais viu. E quando os dois se entregam, o leitor é quem se apaixona. Se você não leu ainda, corre pra ler, é genial. 





Gorro de lã

Livro que tem uma família daquelas que você gostaria de adotar e também chamar de sua

Resultado de imagen para o ódio que você semeiaA família de Starr, de O ódio que você semeia, é não apenas unida, mas também é batalhadora, vencedora, cheios de dignidade. Eles lutam dia após dia contra o preconceito e o racismo, por serem negros e pobres. Além disso conseguem resistir bravamente à sedução de se deixar levar pela vida fácil, do crime. Starr presenciou um assassinato e foi valente pra se fazer ouvir. E ela o fez porque contou com o apoio incondicional da família. Me lembro que quando li esse livro, um dos detalhes que me mais me tocou foi isso, o entorno familiar de Starr, a união e solidariedade deles uns com os outros. O pai de Starr por exemplo é um daqueles personagens tão queridos que, mesmo sendo secundário, acaba se tornando protagonista ao conquistar o carinho do leitor.




Resfriado

Livro que você odiou, que te deixa enferma (o) só de lembrar

Resultado de imagen para conselho de amiga siobhanEsse foi o primeiro livro que li para o blog, logo que comecei a fazer resenhas. Foi a minha primeira resenha e, vaya jeito azarado de começar um blog. Menos mal que hoje em dia seleciono bem mais as minhas leituras e, com a prática, já sei mais ou menos de antemão do que posso gostar ou não. Conselho de Amiga, da autora Siobhan Vivian, é um livro extremamente chato, tão chato que peguei trauma da autora e nunca mais quis ler nada dela. Pensa em um livro sem enredo, fraco, com personagens cansativos e irritantes... é esse livro. O problema aqui é que não há trama, é simplesmente a história de uma adolescente chata e sem carisma que não tem noção de nada e se comporta como uma babaca. Poucos livros que li considero ter sido uma total perda de tempo, porém, Conselho de Amiga foi um deles.




Boneco de Neve

Livro que demorou pra ganhar ritmo e foi difícil no começo, mas depois foi se tornando maravilhoso

Resultado de imagen para a irmandade perdida anne fortierDos dois livros publicados pela autora Anne Fortier, ambos me deixaram a mesma sensação. São livros difíceis no começo, um pouco cansativos e cheios de detalhe, mas, atenção, são todos detalhes super fundamentais para a trama. Anne é considerada um Dan Brown feminino, e apesar de eu nunca ter lido nada do Brown, consigo entender porquê. Ambos escrevem tramas mirabolantes, cheias de segredos ocultos que só se revelam ao final e capricham na ambientação, mesclando história antiga com mistério e conspirações. A Irmandade Perdida é um livro grande, mas com uma história que considero original e única. Nos translada à Argélia, no tempo das antigas amazonas. As duas protagonistas femininas são mulheres fortes, que tentam encontrar seu lugar ao sol e entender seu destino. É um livro maduro, rico, daqueles que vale a pena conferir pois é diferente à tudo. 




E esse foi meu Book Tag de Inverno, uma forma singela que encontrei de celebrar um pouco essa estação cheia de charme.

Coincidimos em alguma das escolhas?

Aliás, todos estão convidados à fazer o Booktag, vou adorar conferir as respostas de vocês! E fiquem à vontade se quiserem usar as imagens também. 

Espero que tenham gostado!


Bom fim de semana galera!


Nos lemos, 


Alice

37 comentarios:

  1. Oooi! Que tag bacana! ♥ Eu não li nenhum desses, mas estou bem curiosa sobre Três Coisas Sobre Você, tenho visto muitas pessoas elogiando o livro,rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderEliminar
  2. Olá! Adorei a TAG, nunca tinha visto e já fiquei com vontade de fazer também, acho que vou me arriscar! Adorei suas respostas, apesar de conhecer poucas aí mencionadas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    O frio chegou chegando aqui em Minas Gerais e estou de moleton o dia inteiro kkkk
    Adorei conhecer essa tag e deu pra pegar muuuuuitas dicas de leitura por aui ;)
    Parabéns pelo post!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. O Frio finalmente chegou aqui na minha cidade :)
    também amo inverno, dá pra fazer uma tantada de coisas rss..
    e principalmente ler um livrinho novo..
    beijos e otimo fds!



    www.depoisderoma.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice,
    Achei bem criativa a ideia da TAG, ainda mais as perguntas.
    Inverno é muito gostoso, mas só quando não me faz passar mal hahaha
    Enfim, gostei das escolhas...são gêneros que não costumo ler assíduamente.
    Esse Conselho de Amiga, acho que na época não tinham muitas resenhas positivas sobre ele não. Não vejo mais nenhum lançamento da autora por aqui.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  6. Olá, Alice.
    Eu achei essa tag bem legal e se der vou responder. Minha estação favorita é o Outono hehe. Acho que você é a primeira pessoa que vejo que não amou de Trono de Vidro. Três coisas sobre você eu até gostei, mas tive algumas ressalvas. O ódio que você semeia e Six Of Crows estão na minha lista.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice,

    Apesar de preferir o verão, senti falta do inverno rsrs.
    Gostei muito da tag. Não li Six of Crows, mas estou precisando conhecer esse Kaz rsrs.
    Rafe e Perryn é aquele casalzão incrível ♥
    Tão triste quando a Novo Conceito adquire direitos dos livros e não lança por Aqui, infelizmente eles fazem isso direto, tanto que já perdi as esperanças em ler séries deles, já tenho umas 5 paradas por falta da sequencia.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  8. Oi, Alice!
    Menina, Kaz Brekker é muito ícone da moda e é isso.
    Quando vejo que série foi comprada pela Novo Conceito, eu já perco as esperanças de ser publicada aqui no Brasil.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice, sua book tag de inverno tá bem variada, confesso que alguns livros não conhecia e outros, mesmo lançados no Brasil, não tive a oportunidade de ler. Acho que o que mais me interessei foi O da Sarah, já li dois livros dela e Amei. Te indico Nunca julgue uma dama pela aparência, é muito bom.


    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice!! O inverno tem um toque de elegância né? Mas eu prefiro a primavera ou o verão mesmo rsrsrs Adorei a Tag e acho que todos os livros da Sarah repelem o mau humor rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  11. Oi, Alice
    Esse livro da Sarah McLean é um dos meus preferidos, eu ri muito com a Pippa, ela era tão inocente, tadinha. Ainda pretendo ler O ódio que você semeia, só preciso de mais coragem. Eu não acho Trono de Vidro tudo isso, mas ok né... e já coloquei na lista Six of Crows, descobri sobre essa duologia ontem.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  12. Oi Alice! Tres Coisas é um livro maravilhoso. Não li Six Of Crows ainda,mas tenho muita vontade de conferir. Adorei a Tag, mesmo inverno não sendo minha estação preferida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  13. Oi alice!
    Que pena tu não gostar de Trono de vidro, me apaixonei pelo primeiro volume e já me adiantei em adquirir os demais de tanto que amei. Adorei a tag, mas diferente de você eu detesto o inverno. Mãos e pés congelando, nariz escorrendo, não é pra mim kkk
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Olá!! :)

    Nunca tinha lido esta TAG antes, mas ainda bem que a trouxeste! :) Não conhecia ainda alguns dos livros que citaste…

    Fico com curiosidade para ler Six of Crows! E adorei ler Trono de Vidro, assim como O Odio Que Semeias!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  15. Oi, Alice!

    Adoreei a tag! Também recomendo Três coisas sobre você pra todo mundo, é um dos meus livros favoritos, assim como odeio Conselho de amiga, ô livrinho chato!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Oi Alice,
    COMO ASSIM?????????
    EU AMO A SARAH J MAAS!!!!!!!! Prefiro os livros ACOTAR, mas Trono é maravilhoso também! HAHAHAHAHA
    Fiquei chocada! HAHAHAHAHAHA
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Oi Alice,
    Acho as capas dessa série da Leigh Bardugo incríveis <3 Quero muito ler esses livros; já vi muita gente falando bem. Nunca li nada da Kasie West, mas tenho a impressão que eles têm uma pegada parecida com a da Stephanie Perkins, né? Já faz bastante tempo que li Conselho de Amiga e gostei bastante. <3 Os livros da Siobhan não entraram nos meus favoritos, mas foram leituras bem satisfatórias. Já a Sarah J. Maas, tive apenas uma experiência de leitura com um dos livros dela (Corte de Rosas e Espinhos) e não curti tanto assim. A parte final é bem interessante, mas não gostei de ter que levar o livro inteiro para gostar de verdade só no final...

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderEliminar
  18. Oi Alice, eu moro no sul e odeio o inverno, meu sonho é ir morar em um lugar que faça calor o ano todo.
    Adoro Tags, a maioria dos livros que tu citou em nem conhecia, e as Tags nos proporcionam conhecer um pouco do gosto literário das pessoas. Adorei!
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Oi, Alice! Tudo bom?
    Saudades de Six of Crows saudades mozão Kaz e Inej </3 esse livro podia ser uma série de seis volumes e eu compraria todos na pré-venda.
    Eu tenho TANTA vontade de ler Ruby Red, pena que o preço nunca ajuda. Parece maravilhoso!
    Adorei a TAG!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  20. Oi, Alice!
    Eu amo Penryn e Raffe e vou defendê-los com a minha vida hahahaha <3 Ainda não li o último livro, mas eles são a mistura perfeita, né?
    Eu tenho Três Coisas sobre Você em e-book e depois do que você disse, vou até passar na frente de outras leituras haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  21. Oi Alice, tudo bem?
    Estou louca pra ler essa série da Sarah McLean!
    Também adorei a TAG, achei as perguntas bem divertidas. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  22. Oi Alice, tudo bem?

    O inverno também é minha estação do ano favorita, mas aqui no nordeste quase não faz frio, muito dificilmente poderemos usar casaco, por exemplo. Dos livros que você citou em suas respostas, o único que li foi "O ódio que você semeia", que simplesmente amei e também fiquei querendo fazer parte da família da Starr, que é simplesmente sensacional. Adorei as suas respostas, muito livro bom!

    beijos!

    ResponderEliminar
  23. Também amo o inverno quando posso ficar dentro da minha casa, mas não é isso que acontece não é mesmo? hahaha sei lá porque me sinto muito preguiçosa no inverno e por isso detesto hahaha mas quando se trata de se jogar na cama com chá e um bom livro naquele dia de frio eu adoro, se tiver que sair fico triste, não gosto muito de sentir frio. Bem, eu estou doida para ler vários livros da sua lista, incluindo O Ódio que Você Semeia, parece ser maravilhoso!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderEliminar
  24. Olá,
    O único que li foi O Ódio que Você Semeia, e gostei muito do tema trabalhado e dos personagens.
    Tag bem divertida!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderEliminar
  25. Gostei do booktag Alice. Já li Trono dr Vidro e A Coroa da Meia Noite e curti bastante. Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga e A Irmandade Perdida e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  26. Eu tinha curiosidade de ler trono de vidro, pois todos comentam super bem.. mas tenho tanto medo de não gostar assim como você.. sei lá.. ele é muito grandão tanto os livros como a série inteira, acho que me cansariam..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  27. Olá adorei a booktag, e os livros que você mencionou, tenho interesse em alguns deles, estou pensando em reproduzir em meu blog, também queria dizer que adorei o nome do seu blog, beijos!

    ResponderEliminar
  28. Oi Alice!

    Ah, inverno! Minha estação preferida! As outras são ótimas e têm sua beleza também, mas o inverno é muito especial, eu adoro!
    Assim como adorei essa TAG... muito fofa e calorosa, a cara do inverno!
    Como sempre que venho aqui no blog saio com algum livro na minha wishlist, dessa vez não foi diferente... "P.S. I Like You" eu já estava desejando e agora quero ler "Entre a Culpa e o Desejo".

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Oi Alice!
    Parabéns pelo post! Ficou muito legal a TAG. Moro na região nordeste do país, e por aqui só com muita chuva para esfriar um pouco, e mesmo assim dificilmente temos temperaturas menores que 20 graus. Não li nenhum dos livros que você citou, mas "Três coisas sobre você" está na minha lista de desejados, espero conseguir ler em breve.
    Beijo

    ResponderEliminar
  30. Que tag mais gostosinha, não conhecia ainda e adorei as suas respostas. Me floco de neve é a série Quarteto de Noivas, são quatro livros em que cada um conta a história de uma das amigas, elas são amigas desde a infância e fundaram uma empresa que organiza casamentos, mas até então nenhuma delas havia se casado, ainda. Eu amo demais e morro de saudade.

    ResponderEliminar
  31. Gente que tag interessante! Achei meio abstrato (hahaha) mas adorei suas dicas. Fiquei muito curiosa pra ler os livros e pra saber mais do que você achou deles

    ResponderEliminar
  32. Olá!
    Achei a tag diferente vou tentar por no blog rs

    ResponderEliminar
  33. Entre a culpa e o desejo é mesmo um livro super divertido. Bom ver Três coisas sobre você nas suas respostas, estou com ele aqui para ler. Muito legal essa tag.

    ResponderEliminar
  34. Oii, Alice!
    Adoro tags, mas essa eu ainda não conhecia! :O
    A queda dos anjos eu li o primeiro livro e amei, estou ansiosa para dar continuidade.
    Beijos

    ResponderEliminar
  35. Ola, tudo bem?
    Adoro esses tipps de tag, ja vou anotar aqui! Adorei as respostas!!!
    Beijus

    ResponderEliminar
  36. Amei a TAG e já marquei ela responder-lá esse ano ou ano que vem. Adoro ler as respostas das pessoas e já marcar uns livros para minha listinha rsrsrs. Desses que citou sou louca para ler Six of Crows, Trono de Vidro e Entre a Culpa e o Desejo.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  37. Oi, adorei os destaques e adorei a tag. Não li muito dos livros mencionados, mas na opção gorro de lã, também adoro a família de Starr e gostaria de adotar ela para mim, rs

    ResponderEliminar