1 de julio de 2018

(Li até a página 100 e...) - Enfeitiçadas by Jessica Spotswood (As Crônicas das Irmãs Bruxas #1)



Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez aqui é Enfeitiçadas, livro da autora Jessica Spotswood, publicado pela editora Arqueiro no Brasil. É um romance histórico com toques de fantasia.


Jessica Spotswood
1/3 de As Crônicas das Irmãs Bruxas
271 páginas
Romance Histórico Sobrenatural (histórico com toques de fantasia)


Primeira frase da página 100:
"Maura enrola um cacho de cabelo ruivo no indicador".



Do que se trata o livro?
Ambientado logo depois da trágica Inquisição (ou Caça às Bruxas) o livro retrata a trajetória de três irmãs, Cate, Maura e Tess. As três nasceram bruxas, cada uma possuí um poder peculiar e uma personalidade distinta umas das outras. Cate, a mais velha e mais responsável, prometeu cuidar das irmãs já no leito de morte da mãe. E cuidar incluí mantê-las em segurança dos Irmãos e da Fraternidade, pessoas responsáveis por "manter a ordem" e "investigar atos de bruxaria" sendo praticados. Conheceremos o dia a dia das meninas, a espera por um pretendente para se casar e o dilema de ter que esconder à sete chaves este grande segredo. Aos poucos o livro adquire ares de suspense quando juntamente com Cate descobrimos que muitas das bruxas tiveram um destino misterioso ou simplesmente desapareceram, e vamos sendo aos poucos arremessados para este universo de misticismo e medo em uma Nova Londres dos finais do século XIX.



O que está achando até agora?
Demorou pra me prender totalmente, o livor tem uma introdução bem precisa e detalhista então até o leitor se sentir imerso de vez na história se passam vários capítulos. No entanto, depois que a gente se situa na trama, fica bem difícil deixar de ler pois tudo se torna muito viciante.



O que está achando do personagem principal?
Cate é chatinha. Acho ela medrosa demais, precavida e chorona. Mas preciso entender que, naquela realidade, todo cuidado é pouco. Às vezes queria que ela fosse mais ousada como suas irmãs, mas acredito que Cate ainda passará por uma grande evolução até o fim da história.



Vai continuar lendo?
Claro, se agora que está ficando bom !



Última frase da página:
"Nos meus livros, o coração da heroína sempre bate forte".




Até a próxima, 


Ivy

25 comentarios:

  1. Oi, Ivy
    Eu sempre tive interesse em ler essa trilogia mas eu tenho medo de começar e não me sentir presa, por ser fantasia. Mas já vi várias indicações da mesma e imagino que possa ser realmente boa. Vou tentar ler também.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy! Eu sou fascinada por essa capa! Eu já tive vontade de ler essa série, mas nunca comecei. depois quero saber se vale a pena mesmo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. Oi, Ivy

    Amo as capas dessa trilogia!
    Eu tenho os livros, mas ainda não os li. Aguardo a sua resenha para ver se você me anima a finalmente dar uma chance para a história. \o/

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei das suas impressões sobre o livro, Ivy. Já li a trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  5. Oie
    Faz basante tempo que eu li este livro e confesso que eu não curti a leitura. Foi uma leitura arrastada e nao dei continuidade na trilogia.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei sua resenha, não é meu gênero favorito, mas para quem gosta é um prato cheio!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  7. Não conheço essa história. Mas espero que ela só melhore a partir de agora :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  8. Essa tag torna as primeiras impressões do livro em mais dinâmica né!? Achei muito bacana pois gosto de histórias com bruxas principalmente quando tem contexto histórico! Vou colocar esse livro na minha lista mas ficarei no aguardo da resenha completa ein! Espero que a leitura continue boa!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderEliminar
  9. Oiiii,

    Eu estou com este livro pegando poeira na minha estante a séculos e até hoje não peguei ele para ele, e pra ser bem honesta nem sei o motivo de ainda não ter lido rs. Acho interessante essa Tag porque da uma perspectiva do que está por vir, então fiquei feliz em saber que mesmo o início sendo arrastado em algum momento antes da página 100 a história engrena. Também já vou ler com um pé atrás com a personagem principal kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderEliminar
  10. Oi, Ivy!
    Já faz um tempo que li essa trilogia, mas adorei! Depois que peguei o ritmo da leitura, ela foi sem que eu percebesse. Espero que você consiga ler os três livros e gostar do mesmo jeito que eu gostei <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  11. Oi, Ivy!
    Tem muita fantasia que demora realmente a pegar no tranco, mas quando pega a gente não quer largar.
    Essa série circula nas minhas futuras leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  12. Oi, Ivy,
    Eu gosto muito de fantasia que envolvem bruxas e acho a temática dessa bastante interessante, no entanto, saber que o livro demora a engatar e, pior, que a protagonista é chatinha me deixa com o pé atrás para ler.
    Como você vai continuar, vou aguardar sua resenha completa para ver o que vou achar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Ola, tudo bem???
    Adorei o post, e recomendo continue lendo e leia a série toda!! Adoro essa trilogia, apesar de Cate ser chata, vale a pena, dei o nome da minha cachorrinha de Kate, por causa dessa trilogia kkkkkk
    Beijus

    ResponderEliminar
  14. Oi Ivy,
    Nossa, na Bienal do ano passado a gente quase trouxe esse livro...só que notamos que era o segundo HAHAHA não tinha mais o primeiro. Eu sou doida pra ler, acho que vou curtir porque adoro plots envolvendo bruxas. E as capas são lindas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  15. Oi Ivy!
    Tem uma amiga minha que é apaixonada pela trilogia. Confesso que nunca tive muita vontade de ler não :( Acho as capas bonitas, mas a trama em si não me chama atenção :(

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Oi Ivy! Li apenas o livro um e lembro que fiquei muito revoltada pela forma como as mulheres eram tratadas. Espero terminar a série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  17. Oi, Ivy! Tudo bom?
    Também achei a Cate meio imatura, mas pela época do lançamento do livro + época em que se passa, as atitudes dela condizem com a sociedade. E é legal porque o arco de crescimento dela é bem mais notável! Eu curti bastante o desenvolvimento da personagem ;D
    Espero que curta!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  18. Adoro sua coluna de Li Até 100 hahah, sempre quis ler esse livro, porém até agora não me chamou atenção para colocar ele na frente dos outros. Amei o quote.

    https://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    O tema muito me atrai, mas ler pingado não é comigo, gosto de ler até eu decidir quando parar, 100 páginas parece pouco qdo a história parece boa rsrsr
    Mas vou ficar de olho sobre esta postagem! Bjs

    ResponderEliminar
  20. Olá, sou bem curiosa pra ler esse livro pois gosto bastante de histórias com bruxas, torcendo para que você goste mais da protagonista nas próximas páginas.

    ResponderEliminar
  21. Oi Ivy, tudo bem?

    Conheci esse livro ontem e tinha achado a capa linda, mas não sabia nada sobre a história, então amei essas suas Primeiras Impressões, pois me fizeram visualizar a narrativa. Gosto desses livros mais detalhados, mas a personagem chatinha talvez me incomodasse. Adorei as suas primeiras impressões, vou aguardar a resenha!

    beijos!

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Gosto muito dessa TAG, é bem interessante.
    Ainda não li esse livro, mas gostei bastante das suas impressões. Está na minha lista de futuras leituras e fico animada em saber que você está gostando, ainda que o livro tenha demorado te prender na narrativa.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  23. Eu não conhecia essa tag, e achei muito legal! Essa série já está na minha lista há um tempo, mas pretendo ler em breve. Acho a ambientação e o enredo bem criados e estou ansioso para realizar a leitura.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderEliminar
  24. Oi, tudo bem?
    Que bom que apesar do livro ter demorado a te prender, a leitura começou a melhorar. Espero que continue assim até o final do livro e que a protagonista melhore ao longo da história.
    Confesso que o enredo não despertou minha curiosidade e não sei se eu leria. Porém, espero que você goste do restante da leitura e vou querer conferir a resenha depois.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  25. Olá!
    lembro que ficava louca para ler livros com bruxas,mas hoje em dia são raro os livros que me despertam a curiosidade. Já li algumas resenhas desse livro, e até fiquei empolgada, mas com o decorrer do tempo fiquei desanimada. Que bom que o livro está ficando bom, essas personagens chatinhas, desanimam mesmo. Mas espero que melhore ainda mais!

    beijos!

    ResponderEliminar