(Li até a página 100 e...) - Neve e Cinzas (Snow like Ashes) by Sara Raasch

em 28 de agosto de 2018


Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é Neve e Cinzas, primeira parte da trilogia escrita por Sara Raasch, e já inteiramente publicada no Brasil pela Harper Collins. Se trata de uma fantasia medieval.


Sara Raasch
1/3 de Snow like Ashes
313 páginas
Fantasia Medieval Juvenil


Primeira frase da página 100:

"Repito as instruções conforme corro, galopando além de criadas apressadas e pessoas chiques que não conheço."


Do que se trata o livro?

Nos apresenta Primoria, um lugar dividido em oito grandes reinos, quatro Ritmo e quatro Estações. Quando o Reino de Primavera, liderado pelo perverso rei Angra atacou Inverno, foi uma surpresa e Iverno foi completamente massacrado. Sobraram apenas um pequeno grupo de refugiados, entre eles o príncipe herdeiro Mather e uma órfã Meira. Esses refugiados estão tentando encontrar o medalhão que devolve poder à Inverno, o Condutor. O problema é que o rei Angra dividiu em dois pedaços, então eles devem encontrar as duas metades desse medalhão e só assim poderão voltar a sonhar em reconstruir o reino. 


O que está achando até agora?

Olha, eu esperava mais. A ambientação é legal, mas ainda há muito por descobrir. Achei o ritmo bem pausado, e até agora nada de interessante realmente ocorreu. 


O que está achando da personagem principal?

A Meira é um porre. Chata, teimosa e birrenta, é uma adolescente em crise. Ainda por cima, é apaixonadinha pelo herdeiro do trono Mather, então fica se debatendo em querer analisar cada atitude dele com ela, e se lamentar de não lhe darem nenhuma oportunidade.


Melhor quote até agora:

"Uma tempestade de neve viva, um lembrete vibrante e branco de que não escravizaram todos os invernianos. Alguns de nós ainda estão vivos. Alguns de nós ainda estão livres. E alguns de nós estão a meio medalhão de retomar o reino."


Vai continuar lendo?

Vou, não é um livro longo e li vários elogios sobre ele, então pode ser que à partir desse ponto realmente comece a engrenar, tenho esperanças.


Última frase da página:

"Defender o povo".




Até a próxima, 



Ivy

25 comentarios:

  1. Oi Ivy!
    Tomara que a história engrene logo!
    Quero ler esse livro tbm *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy!
    Esse livro ta na minha TBR desde que foi publicado aqui. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho expectativas, não vou mentir. Uma amiga leu e curtiu muito a trilogia e eu acho a premissa legal. Quem sabe esse ano sai essa leitura ou não KKKK TEM TANTA SÉRIE T.T não dou conta.
    Espero que melhore o ritmo ai.
    Essas capas <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Essa série está na minha lista de desejados, gostei muito das suas primeiras impressões....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi, Ivy
    Meu maior problema com fantasias e distopias é o começo lento. Se não me prender logo de início, dificilmente conseguiria ler ou terminar a obra. Por isso reluto tanto em começar séries assim, ás vezes nunca termino HAHA
    Mas espero que realmente fique bom, pra você não perder as esperanças.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  5. Oi Ivy, tudo bem?
    A proposta do livro parece interessante, então espere que a leitura engrene.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oiiiii, flor
    Complicado continuar depois de todas essas considerações, né? Rs
    Mas tomara que a leitura melhore, força aí rs

    Mil beijos
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  7. Oii, tudo bem?

    A premissa parece ser muito legal, tomara que a história engrene logo. É horrível quando temos altas expectativas de um livro e ele demora a pegar ritmo, ficamos até sem ânimo.
    Confesso que achei bem interessante e fiquei curiosa com a leitura, vou colocar na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Oi Ivy! O ritmo mais pausado e personagem chata complica bastante, mas realmente é uma trilogia com elogios, espero que no final das contas vc goste!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  9. Oi, Ivy! Tudo bom?
    Eu tô mantendo as expectativas mornas com essa série porque assim como vejo muitos elogios também vejo umas críticas, então quero pegar sem esperar MUITO. Personagem chata ninguém merece...
    Vou colocar o 1 na mega maratona literária porque ele tá parado aqui desde o lançamento UHASUHASUH ai quem sabe engata pra ler tudo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi Ivy,
    Só conheço a série de nome, mas nunca parei pra ler nada sobre.
    Uma pena sobre a adolescente em crise, mas espero que sejam momentos; não tomem toda leitura.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  11. Oie
    Fiquei curiosa pelo desfecho da trama. Tomara que a história te surpreenda. Aguardarei sua resenha.

    Beijinhos
    http//:diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Oi, Ivy!
    Eu me interessei pelo livro logo quando teve um hype sobre ele, mas acabei nem comprando, nem lendo.
    Depois conta o que achou dele todo.
    Preguiiiiiiiiiça dessa personagem principal que você descreveu.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  13. Adoro esses posts de primeira impressão porque mostram como a gente passa por uma tempestade de sentimentos durante a leitura, isso é muito bacana! O livro em questão eu nao conheço e pela premissa não leria, mas espero que a mocinha melhore até o final!

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Realmente essa série tem sido coberta de elogios e também estou tentada a lê-la e espero aguentar a mimada da personagem, porque não tenho paciência em esperar a pessoa cair na real para vê que está fazendo coisas erradas, simplesmente, porque não sabe ou não quer refletir antes de agir.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  15. Eu não conhecia o livro e espero que a sua experiência com a leitura melhora até o final, depois eu quero ver a sua resenha para poder saber um pouco mais sobre a obra e ver se realmente vale a pena eu me arriscar a ler.

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto dessas postagens achou muito interessante. Mas confesso que esse livro não me atrai. O gênero em si não me chama mais a atenção a muito tempo mas mesmo assim espero que a leitura seja muito produtiva para você.

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Oi, tudo bem?
    Eu comprei esse livro em uma promoção por causa da capa e por sempre ter visto muitos elogios, mas ainda não li. Uma pena que você não esteja gostando até aqui, mas espero que melhore no decorrer da leitura, principalmente a protagonista que parece ser bem chata.
    Adorei a tag e estou torcendo para você gostar mais do livro.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  18. Eu acho super bacana esse tipo de post, mas nunca tive coragem de fazer kkkk Uma pena a personagem estar sendo tão "chata" pra você, pois vejo muita gente falando bem do livro num todo. Vou aguardar a resenha!

    ResponderEliminar
  19. Olá Ivy, que pena que esse livro tenha te decepcionado um pouco até agora, mas, como você vai continuar lendo, vou aguardar ler sua resenha completa para ver o que você vai achar.
    Boas leituras.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Já ouvi falar muito desse livro, mas não lembro de ter lido resenhas, então estou bem curiosa... espero que libere a resenha em breve.
    Amei sua resenha e adorei o quote que vc escolheu

    ResponderEliminar
  21. Ola... li muitas coisas maravilhosas sobre esse livro em nosso meio, mas pelo que disse pude perceber que ele não é muito o meu estilo e ainda mais com uma leitura mais lenta? Piora tudo... espero que o livro melhor e que acaba te surpreendendo no final das contas

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Olá, tudo bem Ivy?
    Eu já vi esse livro em promoções e até mesmo em outros blogs, confesso que tenho uma curiosidade latente em realizar essa leitura, gosto de literatura fantástica e não vejo problema em estar voltada ao público mais jovem.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia o livro, apesar de eu ser apaixonada por fantasia, não leria este por ser uma série, estou fugindo delas no momento.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderEliminar
  24. Olá,
    Tenho que dizer que a capa é linda, não conhecia a história. Costumo ler bem pouco fantasia medieval, mas parece um bom livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderEliminar