(Review 228) - A queda dos anjos (Fim dos dias #1)

em 17 de agosto de 2018

Título original: Angelfall
Autor: Susan Ee
Editora: Verus (Brasil) / Océano Gran Travesía (Argentina) / Skyscape (EUA)
Páginas: 279
Gênero: Fantasia
Saga: Penryn & the End of Days Series
A Queda dos Anjos (Angefall) ✔
O dia depois (The day after)
O fim dos tempos (End of days)

Goodreads / Amazon / Skoob / Saraiva
A Queda dos AnjosQuando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do Apocalipse chegaram - e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha inocente, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo - desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará a mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro. 

Resenha: 



Apesar de ser uma fã de livros de fantasia, há muito tempo não lia nada envolvendo anjos. Amo os anjos, mas com tantas novidades que iam aparecendo, A queda dos Anjos, ia sempre para o final da lista. 
Nesse mês aproveitei a empolgação para leituras do gênero e decidi por fim me lançar nessa primeira parte de trilogia e... meu Deus, porque demorei tanto????

A Queda dos anjos nos apresenta como protagonista Penryn Young, uma adolescente super valente, durona e destemida que está tentando sobreviver em um aterrorizante mundo pós apocaliptico, onde anjos atacam humanos sem piedade. 
Quando a irmãzinha de Penryn é sequestrada por anjos, ela só consegue pensar em resgatar Paige. Mas Penryn ainda terá que lidar com salvar e proteger a mãe, uma esquizofrênica potencialmente perigosa e, cuidar de um anjo ferido que pode ser o único com as respostas que ela precisa para encontrar Paige outra vez.
Quando Raffe, o anjo ferido cuidado por Penryn se recupera, ele descobre na garota uma aliada necessária e improvável. E juntos, enquanto ele busca se salvar e ela busca resgatar sua irmã, eles vão ter que aprender a confiar um no outro e desafiar a ira de humanos e anjos, se necessário.

Pensa num livro com uma trama perfeita, cheia de ação, de intriga, uma ambientação assustadora e profundamente crível e um casal de protagonistas que simplesmente dispensa comentários de tão geniais que são? Pois esses são os elementos chaves para amar A queda dos anjos. Eu nem sei direito o que escrever nessa resenha e como começar, porque o impacto desse livro e a perfeição dessa história são tão intensos que acho que as palavras me resultam curtas demais pra sequer descrever a avalanche de sentimentos aqui. 

A Queda dos anjos pra começo de conversa foge de qualquer regrinha e de qualquer clichê. Sem triângulos amorosos, sem protagonistas atrapalhadas e tolas e sem momentos em que o leitor deseja esganar os personagens de tanta raiva e/ou vergonha alheia. Aliás, Penryn é a mocinha mais madura que já li em muito tempo e Raffe é único. Simples assim. Os dois juntos são uma combinação explosiva, que já faz a gente sofrer por antecedência pensando em tudo o que passará com eles nos próximos volumes da saga. Eu simplesmente amei esses personagens, ao ponto em que depois de terminada a leitura ainda não conseguia me desapegar deles. 

A trama prende o leitor de uma maneira tão intensa que a gente se pega temendo pelos momentos que virão nas próximas páginas, sorrindo e sofrendo juntamente com os personagens. E a narrativa em primeira pessoa, contada pela voz da própria Penryn deixa tudo ainda mais caótico, pois é tão alucinante que a gente se sente como ela, vivendo aquilo através dela. As cenas são desde os primeiros capítulos carregadas de adrenalina e é aquele tipo de livro que a gente simplesmente não consegue largar até o final, pois cada capitulo promete ser ainda mais chocante do que foi o anterior. 

Não tenho palavras pra descrever a ambientação. Geralmente pensar no apocalipse desperta medo. Logo imaginamos o caos, fogo e desespero revestindo a humanidade pelos quatro cantos do planeta. E Susan Ee conseguiu criar uma atmosfera muito real, mórbida, similar de verdade à aquele Apocalipse cheio de escuridão que a maioria de nós teme. Os anjos de Susan Ee são diferentes dos anjos que conhecemos. Eles são vingativos, guerreiros sem piedade, até mesmo cruéis. O leitor se pergunta à todo momento o porquê de tudo aquilo, queremos desvendar as razões de tantas coisas que eles estão fazendo e aos poucos a autora responde algumas de nossas dúvidas. Mas fica muita coisa para os volumes seguintes, já que até aqui toda a questão dos anjos e suas motivações fica em secundário e alguns detalhes só serão revelados pertinho do final, ficando vários outros detalhes para serem solucionados nos próximos volumes. 

Apesar do romance ser bem secundário na trama, é impossível não amar e torcer muito pelo casal. Penryn e Raffe possuem química, e o detalhe do amor entre eles ser absolutamente proibido torna tudo mais empolgante (e sofrido) para o leitor. Eu gostei de como ambos se unem, primeiramente com desconfiança típica de quem se enxerga como inimigo, depois surge aquela aceitação forçada de que a partir de agora serão inevitavelmente aliados, e ao fim, o leitor só observa como entre eles se cria uma aliança verdadeira, um misto de lealdade, amor e zelo que um passa a ter com o outro. É empolgante mesmo pra quem nem curte tanto um romance na trama.

Enfim, mesmo que você não goste tanto assim de fantasia, eu ainda insisto, dê uma oportunidade para ler A Queda dos Anjos. A história, como já disse, é super original, fugindo dos clichês e nos apresentando um monte de reviravoltas improváveis, que deixam o leitor praticamente em transe, imerso em um universo único e novo. Eu amei cada segundo dessa leitura e, já me preparo para embarcar em O mundo depois, a continuição dessa trilogia que até aqui se torna uma das minhas queridinhas.

Susan Ee é uma escritora best-seller, que trocou a vida de advogada pelos livros de ficção científica, aventura e terror. Seu primeiro livro, A Queda dos Anjos, é sucesso mundial e teve seus direitos cinematográficos adquiridos por uma grande produtora.

Web Page Oficial: http://www.susanee.com/

Twitter: Susan Ee





Nos lemos,

Alice

34 comentarios:

  1. Oi Alice,

    Ahhh eu amo demais essa trilogia ♥
    Indico para todo mundo, mas muitos acabam desistindo pela vibe de anjos. Uma pena, pois não sabem o que estão perdendo rsrs.
    De todos os livros que li acho que Penryn foi uma das melhores protagonistas que conheci, e a química dela com Rafe foi maravilhosa. Bom, só tenho elogios a esses livros.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice! Tô dando gritos aqui... É UMA FANTASIA ASSIM QUE ESTOU PRECISANDO LER!!! E tem anjos! Ah, já me derreti por completo. A última série que li sobre anjos não tinha a parecido com essa, foi cansativa e enjoada, por isso quero muito ler algo que mude minha concepção desses seres celestiais que eu adoro! Bom, eu gostaria que o romance não fosse tão secundário, eu sempre quero muito amor nos livros, mas acho que fugiria da proposta do livro se o casal ficasse juntinho e namorando o tempo todo, hahaha.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,
    Eu não sabia que ia virar filme... Esse livro me empolgou na época do lançamento, mas depois fui adiando, adiando e acabou no esquecimento.
    Quem sabe agora eu não me anime a ler já que a série já está completa e tenho boas referências?
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice
    Sua resenha foi tão maravilhosa que eu já baixei aqui no Kindle e acho que vou começar a ler agora, enquanto estou animada porque fantasia já é uma dificuldade pra mim. Eu não curto livros com anjos por causa de Fallen, que é um livro fraco e repetitivo, por isso eu geralmente fujo de enredos assim, mas conhecer personagens mais maduros e sem triângulos amorosos, que é essencial pra mim, já me faz bater palmas de pé.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  5. Oi, Alice!
    Menina do céu, acredita que eu estava terminando esse livro hoje? Eu amei demais! Sabia que ele fugia do clichê, mas não sabia que ia por uma vertente completamente diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice! Esta trilogia é cheia de reviravoltas imprevisíveis e a história é ótima. Amo o casal e os diálogos inteligentes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  7. Gostei da resenha Alice. Não conhecia o livro, mas fiquei interessada por saber que foge dos clichês e que também conta com personagens fortes e maduros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  8. Oie
    Sua resenha mega empolgante me deixou curiosa pelo livro. O enredo é bem diferente do que costumo ler, mas fiquei interessada. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá, Alice.
    O seu é o segundo blog que vejo indicando esse livro. O outro foi o blog da Jéssica. Mas mesmo com os elogios e você dizendo que ele foge dos clichês que o gênero trás, eu acho que pelo menos no momento eu não leria ele. Estou meio saturada de anjos ainda hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  10. Oi, Alice

    Ao contrário de você, não sou muito chegada em histórias com anjos. A única que li e gostei foi Feita de Fumaça e Osso.
    Porém, saber que não temos triângulo amoroso nem mimimi de personagem é um grande incentivo.
    Fiquei curiosa também com essa nova roupagem dos anjos, deles serem cruéis, quem diria?
    Não leria agora, mas não descarto uma leitura no futuro!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei extremamente interessada, principalmente por saber que anjos estão envolvidos...
    Eu já li alguns com o mesmo tema, mas nenhum nunca parece realmente com o outro, certo? Talvez eu de uma chance para esse, assim que possível (:

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderEliminar
  12. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura!! :) Fiquei bem curioso…

    Enfim, que bom que o clima esta tao de acordo com o esperado, e que o romance e asua proibição te cativem o leitor!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  13. Oi Alice! Eu confesso que num primeiro momento eu não leria esse livro, mas depois da resenha até bateu vontade. A questão da ambientação me chamou atenção, além do fato de não ter uma protagonista tola!! E que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  14. Oi Alice,
    Ah, eu amo histórias com anjos, mas quase não leio.
    E essa série me chama atenção exatamente por isso. Amei saber que não tem triangulo amoroso, pq sos. A trama parece ser ótima.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice tudo bem? Eu adoro fantasia e adoro anjos, menina já anotei a dica, estou super empolgada, não conhecia a autora, mas vou ter que ler essa trilogia, quero saber o final dessa aventura. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderEliminar
  16. Oi Alice!
    Eu estou lendo nesse momento e to adorando, sério. AMANDO! *-----*
    Eu to curtindo muito a vibe dos personagens. Dando altas risadas com o Raffe e a Penryn. E sim, concordo muito, a autora ta fugindo demais aos clichês. Esses anjos tão super diferente do que eu tinha esperado. Na realidade, a ideia do livro em si. To animado para terminar. Quando chegando na metade, mas se continuar bom assim, quero muito ler os outros dois volumes.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Oie Alice =)

    Eu até tenho uma pontinha de curiosidade para ler essa série. O problema é que depois da leva de livros de anjos e vampiros eu meio que "enjoei" dos livros que abordam essa temática. Minha única ressalva é a série Shadowhunters porque simplesmente amo o universo criado pela Cassandra Claire.

    Leio resenha positivas dos livros dessa série, e assim, parece realmente que a autora consegue trazer uma abordagem nova para o gênero. Só preciso vencer a minha desconfiança para dar uma chance a obra.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  18. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura! Apesar de ter amado a protagonista e de achar a narrativa muito boa, não consegui gostar do livro. Simplesmente é sangrento demais pra mim, fiquei com nojo em várias cenas e meu estômago embrulhou. Acabei decidindo não continuar a leitura da série, mas espero que você continue gostando até o fim!

    ResponderEliminar
  19. Olá! Começo dizendo: que resenha, meus amigos!!!
    Impossível não sentir a sua emoção lendo a resenha. Você falou brevemente sobre o livro, não deu spoilers, sua opinião foi sincera (é nítido) e gostei de você ter colocado um pouco sobre a autora.
    Parabéns pela resenha ❤️

    ResponderEliminar
  20. Oi Alice, tudo bem?
    Eu amo fantasias é o gênero que mais consumo, porém não sou fãs de histórias que envolvem anjo. No entanto, preciso admitir que achei o ambiente da história incrível e fiquei tentada a dar uma chance por conta do mistério rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  21. Oi Alice, tudo bem?
    Apesar de gostar muito de fantasia, nunca li nada sobre Anjos, apesar de muitas indicações. Gostei muito da sua resenha e da premissa, chamou muito minha atenção, espero ter oportunidade de conhecer a série um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderEliminar
  22. Oi Alice, nossa, esse livro acaba com aquela imagem boazinha que temos dos anjos, gostei! Eu sou o tipo de leitora que adora histórias diferentes e sair da zona de conforto. Achei tua resenha ótima e fiquei bem curiosa em descobrir porque estes anjos são tão malvados. Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro fantasia, não leio tanto quanto gostaria, mas é um dos meus gêneros preferidos. Acabo de perceber que li apenas um livro contendo anjos, e acho que está mais do na hora de mudar isso.

    Gostei bastante da premissa desta história e me empolguei, já coloquei na lista de desejados e espero logo conseguir lê-lo.

    ResponderEliminar
  24. Primeiro que tudo, essa sua capa de blog está uma beleza, adoro! <3

    Não conhecia o livro e sinceramente pelo que li não me parece muito o tipo de leituras que gosto, daria uma chance só porque você insistiu muito :P

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  25. Oi, Alice!

    HAHAHA eu tive exatamente o mesmo pensamento que você quando terminei A Queda dos anjos: Porque demorei tanto??? Aliás, só li por livre e espontânea pressão da Leh aqui do blog que leu e amou a trilogia. Ainda bem que ela insistiu tanto para que eu lesse, porque me apaixonei pela história. É maravilhosa mesmo! Adorei a sua resenha, já quero saber a sua opinião sobre os volumes seguintes, mas imagino que você tenha gostado também tanto quanto eu.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Olá, tudo bem Alice?

    Acho que é a primeira vez que leio sobre "A Queda dos Anjos", eu sinceramente não conhecia o livro e a autora e fiquei super interessado pela premissa, mas principalmente por ser um livro de literatura fantástica. Gostei da sua resenha e impressões. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  27. Oi, Alice! Tudo bom?
    Eu amo tanto esse livro que dói. Saudades da Penryn <3
    Preciso muito ler o último volume, mas vi muitos comentários positivos, então tô bem otimista com o fim. RAFFE MELHOR PESSOA (anjo?), amo o humorzinho sarcástico/sombrio dele.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  28. Oi Alice,
    Confesso que realmente não sou fã do gênero fantasia, mas a proposta deste me interessou bastante. Pela sua resenha pude perceber como deve ser intensa e intrigante essa leitura, adorei a dica.

    Abraço,

    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Oi, Alice!
    Eu acho que quando o livro faz a gente sentir, seja alegria, apreensão, tensão ou o que seja, ele cumpriu seu papel!
    E pelo jeito que foi o que aconteceu na sua leitura, com tanta empolgação na sua resenha.
    Já faz um tempo que eu fico curiosa com A Queda dos Anjos, de tanto que falam bem dele.
    Adoro reviravoltas improváveis e muito loucas!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  30. Oi Alice! td bem?
    Nossa, nunca li uma resenha tão animada sobre esse livro! Tanto q nunca me interessei por ele...
    Que bom q ele foge dos clichês, acho a capa linda! Vc me deixou curiosa, menina!
    Ps: obg por colocar o ACDH na sua lista de favoritos ♥
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Olá Alice, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que leio dele, é o meu gênero favorito e com certeza vou anotar a dica, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Olá!
    Fiquei mega curioso para ler esse livro, amo o gênero fantasia, porém não li nada que tenha anjos. Amo personagens com personalidade forte e que foge dos clichês. Parabéns pela resenha, já deixei anotado a sugestão.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. Uau! Com uma propaganda dessa fica impossível não sentir vontade de conhecer a trilogia hehehe
    Depois de ler Halo fiquei com um pé atrás com histórias de anjos, mas pela ótima impressão vou dar uma nova chance ao gênero. Detesto quando a protagonista é imatura demais, pavio curto demais, porque ao invés de ter personalidade forte, parece mais uma mula empacada rsrs Dica anotada!

    ResponderEliminar
  34. Oi, Alice! Tudo bom? ((:
    Conheci essa trilogia antes mesmo dela ser publicada aqui no Brasil, e lembro que na época fiquei muito curiosa pra ler. Sempre fui fã de fantasia, distopia e romance, mãaaaaas... Depois de ler uma fantasia, também envolvendo anjos, e me decepcionar BASTANTE, a vontade de ler "A Queda dos Anjos" foi sumindo aos poucos.
    Mas preciso dizer, depois de uma resenha dessas, com tanto amor e elogios a história e a construção de mundo feita pela autora, minha curiosidade pela história voltou com tudo!
    Vou tentar esquecer o meu "trauma" (a dramática, releve XD) com os anjos, e dar uma chance a esse aqui. Muito obrigada por essa resenha tão convincente (minha alma de leitora agradece, já o meu bolso, nem tanto ]: kkkkkk).

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderEliminar