To be Read: O que vamos ler em Setembro

em 4 de septiembre de 2018



Hoje deveríamos publicar o Wrap-Up, que é o resumo das leituras do mês de Agosto. Porém, após pensar bastante, decidimos dar um tempo nos Resumos do Mês. Primeiro porque ao longo de Setembro já estaremos publicando grande parte das resenhas dos livros lidos, segundo porque como em Agosto conseguimos ambas seguir fielmente a TBR estabelecida, não vimos necessidade em tornar a repetir os mesmos livros apenas pra dizer que já estão lidos e quais foram legais ou não (o que já se fará na resenha individual de maneira melhor explicada). 

Sendo assim, quem ocupa a vez é o TBR, que é a lista de leituras que planejamos fazer durante o mês de Setembro. 
Para Setembro tentamos diversificar os gêneros, pra deixar o blog mais eclético, ainda assim fica óbvio que fantasia todavia domina...  (quem sabe um dia o panorama muda? Nah, nem eu acredito nisso...)

Sem mais enrolação, os eleitos de Setembro são:

Leituras da Alice

Dias Infinitos by Rebecca Maizel - Trilogia Dias Infinitos #1 - 384 páginas - Fantasia Juvenil

Dias InfinitosCansada de passar seus dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando. 
Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?



Struck by Joss Stirling - Struck #1 - 400 páginas - Suspense/Thriller Juvenil

Por trás dos muros de um elitizado colégio da Inglaterra se esconde uma rede internacional de corrupção e conspirações.
Raven Stone, uma estudante norte americana transferida para o colégio, de imediato nota que há algo estranho, sinistro, ocorrendo dentro do internato. Primeiro, uma série de desaparecimentos; então as negativas e mentiras dos professores; mudanças inexplicáveis no comportamento de alguns alunos. E finalmente, ameaças de morte. Sua única certeza é que não a querem por lá. A pressão sobre ela é cada vez maior. 
Kieran Storm é o aluno novo, um jovem com uma inteligência incrível que logo atraí a atenção de Raven. No entanto, os objetivos de Kieran são outros... Sua missão implica mentiras e muitos perigos, e Raven logo se verá envolvida em tudo isso. 



A Guardiã do Reino by Beatriz Andrade - Fantasia Juvenil

Seres humanos e mágicos já viveram em harmonia, mas isso não é mais possível.
A fúria de um rei acabou com a paz e os dividiu em dois mundos, o contato entre eles é proibido e somente a guardiã tem a liberdade de transitar pelos dois. 
Séculos depois, a princesa Pietra descobre um segredo que sua família vem guardando há gerações e ela será responsável por mantê-lo em segurança. No entanto, uma promessa de vingança foi cumprida e ela precisará manter-se a salvo, se falhar todo o reino estará perdido.
Sozinha e amedrontada, Pietra passará por universos desconhecidos e terras fantasiosas na tentativa de fugir de um inimigo poderoso e de seres horripilantes.
Sobreviver é um dever que talvez ela não consiga cumprir.


Amazon


El sabor de tus heridas by Victoria Álvarez - Dreaming Spires #3 - 320 páginas - Suspense Histórico

El sabor de tus heridasQuando chega o Natal de 1909, os integrantes da revista Dreaming Spires já estão afastados uns dos outros. A neve cai nos telhados de Oxford, mas os ânimos estão bem longe de ser alegres, e os problemas apenas começaram. Chloe, a filha de Oliver, foi sequestrada em plena véspera de Natal, e a Senhorita Stirling procura Lionel, desesperada para fugir de homens dispostos a assassiná-la. Chegou o momento de todos atuarem novamente.
Nossos investigadores do oculto primeiro embarcam em uma aventura que os levará até a Paris do início do século XX e, logo depois, seguirão rumo ao balneário de Karlovy Vary, na Tchecoslováquia. Mas, há mais surpresas: essa viagem os obrigará a cruzar também as barreiras do tempo. Entre 1909 e 1524, combatendo as ameaças do presente e os espíritos do passado, Alexander, Lionel e Oliver terão que enfrentar esse último mistério. E neste estará em jogo muito mais do que o futuro de sua revista: é a própria vida de cada um que estará por um fio, à ponto de se romper...

Goodreads / Skoob


Leituras da Ivy


As Madonas de Leningrado by Debra Dean - 256 páginas - Drama Histórico

As Madonas de LeningradoGuerra, amor e vida se unem neste drama profundamente sensível, que visita as lembranças da Segunda Guerra Mundial de uma idosa russa, em uma emocionante homenagem à memória, ao amor e, acima de tudo, à vida. Marina foi guia turística no Museu do Hermitage nos anos 1940. Com a idade, ela não consegue mais se lembrar de eventos diários ou datas importantes - como o casamento de sua neta -, mas lembra-se de maneira vívida dos seus anos na Guerra.
Em meio à doença, a mente cansada de Marina é invadida por imagens de sua juventude em uma Leningrado sitiada pelo exército nazista durante a Segunda Guerra, uma época de fome, dor e medo. A realidade se mistura com suas lembranças da guerra de forma que ela já não consegue distinguir presente e passado, indo em uma direção que pode colocar em risco sua vida. 



A Boa Filha by Karin Slaughter - The Good Daughter #1 - 464 páginas - Thriller / Suspense

A Boa FilhaDuas meninas são forçadas a entrar numa floresta sob a mira de um revólver. Uma corre para se salvar. A outra é deixada para trás...
Charlotte e Samantha eram apenas adolescentes quando invadiram sua casa em Pikeville à procura de seu pai Rusty, um advogado de defesa odiado por algumas pessoas da cidade que o viam como "a mão direita do Satanás" por defender todo tipo de criminosos.
Ele estava no fórum quando dois homens descontaram seu ódio na família - matando sua esposa, atirando na cabeça de Samantha, deixando-a à beira da morte, e aterrorizando Charlotte.
Afastadas pelo trauma, as irmãs precisam se reencontrar após um crime hediondo em uma escola. Charlotte é a primeira a chegar ao local do crime e revive a violência de seu próprio passado. Após tantos anos de segredos e silêncio, a família é obrigada a lidar com o caso em uma história de intrigas e reviravoltas que mostra que nem tudo é o que parece.



Predestinadas by Jessica Spotswood - As Crônicas das Irmãs Bruxas #3 - 288 páginas - Fantasia Histórica

PredestinadasCate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.
Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.
Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn, e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.
Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de suas vidas, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.



Nossos dias infinitos by Claire Fuller - 336 páginas - Suspense

Nossos Dias InfinitosTodos os pais mentem. Mas algumas mentiras são maiores do que as outras.
"Datas só nos fazem perceber quão finitos nossos dias são, quão mais perto da morte ficamos a cada dia que passa. De agora em diante, Punzel, vamos viver seguindo o sol e as estações." Ele me pegou no colo e me girou, rindo. "Nossos dias serão infinitos." Com aquela última marca, o tempo parou para nós em 20 de Agosto de 1976".
Peggy tinha oito anos quando seu pai a levou para viver em uma remota cabana no meio de uma floresta européia. Lá ele lhe disse que sua mãe e todas as outras pessoas do mundo morreram. 
Agora eles precisam viver da terra e sobreviver ao rigoroso inverno. Mas até quando a pequena Peggy vai acreditar na história de seu pai? Até quando você pode ficar são, quando o mundo está perdido? O que acontece quando você para de crer em tudo? 



Eu amo New York by Lindsey Kelk - I heart #1 - 288 páginas - Chick Lit

Eu Amo New YorkSerá que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essa experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Humm... será que isso vai dar certo? E será que Angela vai querer chamar NY de "casa" para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de "casa" também?



Agora fica a torcida para a gente conseguir cumprir a TBR novamente e, mais que isso, pra se encantar com tantos e variados livros, né non?

E vocês, muitas metas literárias pra Setembro?


Nos lemos

29 comentarios:

  1. Uaaaaaal! Estou aqui chocada com os livros que estão nas listas do mês de vocês (e pensar que eu nem pensei em uma lista ainda)!
    Sério, Alice terá um grande mês se conseguir ler todos, porque é cada livro mais intrigante que outro. De sua listinha, me interessei por Dias Infinitos (achei a premissa diferente do "mais do mesmo" que sempre vemos com livros sobrenaturais; também achei bastante intrigante o Struck.
    Da listinha da Ivy gostei de A boa filha (adoro thrillers, hahaha); Predestinada achei interessante também, mas acho que colocaria com mais confiança de ler o Nossos Dias Infinitos.
    Enfim, adorei as listinhas de vocês, meninas. Espero mesmo que consigam ler todos, porque já quero as resenhas.
    Um bom mês de leitura para nós! <3
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderEliminar
  2. Oi meninas! TBR bem recheada e variada, estou na torcida para que consigam ler todos os livros... quero muito saber a opinião de vocês sobre "A Boa Filha" e "Eu Amo New York" (adoro qualquer história ambientada nessa cidade e preciso saber se é uma boa leitura).
    Eu não faço TBR, vou deixando o humor e os livros me levarem às leituras do mês, mas se possível gostaria de ler, no mínimo, 4 livros. Torcendo por aqui!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei a lista de ambas, de todos os livros que citou, eu só tinha visto a sinopse do livro da Beatriz Andrade, A guardiã do reino, pretendo conseguir ler esse mês também.
    Eu ainda não tenho uma lista de leituras para o mês de setembro, porém, ainda estou em busca de ler livros que me chamem a atenção pela sinopse.

    ResponderEliminar
  4. Caraca!!
    Eu nem faço essas metas porque sou PÉSSIMA pra cumprir, por favor, me ensina rs
    Tomara que você arrase, nos conte o resultado, haha

    Muitos beijos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  5. Olá, meninas.
    Admiro a coragem de vocês em fazer essas listas e cumprir hehe. Eu nunca faço porque só decido o que ler na hora hehe. Já até fiz isso antes, mas dai ficava aquela leitura amarrada, obrigatória. De todos já li A Boa Filha que gostei muito e As madonas de Leningrado também vou ler assim que chegar por aqui hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  6. Oi, meninas!
    Eu nunca faço listas, pois nunca cumpro! Eu sempre coloco alguns livros na frente, mudo a ordem e acabo lendo apenas um da TBR hahaha Mas dos que vocês vão ler, eu quero muito saber a opinião de vocês do livro A Boa Filha. Espero que aproveitem bastante!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  7. Oi
    Fiquei super interessada em Dias Infinitos by Rebecca Maizel. Super curti a premissa. Outra leitura de vocês que fiquei interessada é a Trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, que já fazem parte dos meus desejados há muito tempo. E por causa de vocês, já coloquei mais um na lista: Eu amo New York. rsrsr
    Boas leituras. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oi, meninas!
    Eu nunca faço tbr porque sempre aparece um gaiato no meio hahahah mas eu quase sempre tenho em mentes quais livros podem ser prioridades no mês. Espero que vocês consigam completar a tbr de setembro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderEliminar
  9. Muitos livros maravilhosos!
    Eu já li alguns, como Dias Infinitos e adorei.. A boa filha, trilogia predestinadas e outros..
    Quero muito ler Nosso dias infinitos, eu comprei, mas ainda não consegui adicionar na pilha de leituras.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderEliminar
  10. Olá meninas, tudo bem?

    Eu não tenho lido muito ultimamente, então nem tenho uma meta...rs. Mas desejo boas leituras pra vocês. Não conhecia nenhum dos livros citados de vocês, mas já aguardo as resenhas de "Nossos dias infinitos" e "Eu amo New York".

    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Oie meninas!
    Uau, quantos livros, boa sorte com a meta!
    A minha até o momento têm 3 livros: Morte na Mesopotâmia, Agora e Para Sempre Lara Jean e O Conde Enfeitiçado.

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderEliminar
  12. Quanta leitura bacana! Fico feliz que vá ler o livro da Bea, to ansiosa demais pra fazer essa leitura também e espero que seja um verdadeiro sucesso. Também irei ler A boa filha, fiquei encucada com o fato de mandarem UM fósforo junto, a curiosidade tá a mil já haha espero que seja um mês produtivo pra nós.

    ResponderEliminar
  13. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderEliminar
  14. Oi, Alice

    Boa sorte nas leituras do mês. Tomara que vocês consigam cumprir a meta novamente.
    Dentre esses quero muito ler o da Karin, a proposta me agrada muito.
    Tenho que começar o primeiro livro d'As Crônicas das Irmãs Bruxas. Tenho há um tempão e nunca li.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  15. Oi Meninas,

    Adorei a lista de leitura.
    Eu li Dias Infinitos e achei mais ou menos, quero ver a opinião de vocês.
    A série das irmãs Bruxas eu quero muito ler, pois falam muito bem dos livros.
    Estou tentando mesclar as leituras esse mês, mas a fantasia vence não tem jeito rsrs.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  16. Oi, meninas!

    Setembro promete render ótimas leituras! Achei bacana a sinopse de Struck, me deixou curiosa. Vou esperar pelas resenhas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Oi meninas! Amei a lista, vários aí que eu não conhecia. Já li Dias Infinitos e Eu Amo NY e amo os livros e as séries. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  18. Oi Alice, tudo bem?
    Muito legais as escolhas de vocês! Vou adorar conferir as resenhas.
    Quero ler A Boa Filha, parece um thriller bem instigante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  19. Oi, meninas!!!
    Espero que vocês possam conseguir ler as leituras pretendidas, adoro fazer TBR mas nunca cumpro, sou dessas. Eu ainda quero ler I love Nova York mas é uma série com a mesma protagonista, aí meio que fiquei com preguiça.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  20. Oi Meninas,
    nossa eu super não conheço nenhum dos títulos da TBR da Alice, e adoro isso! Porque é assim que a gente passa a conhecer novas histórias e novos autores, né. Vou ficar no aguardo das resenhas, e torcendo pra que vocês consigam cumprir a TBR!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderEliminar
  21. Oi meninas!
    Esse mes eu deixei o universo escolher minhas leituras kkkk. Tirando Coração de Aço, o restante vai ser como Deus quer. Pq mes passado eu me programei todo e acabei lendo um monte de coisa que nem na lista tava. Entao vou ser aleatorio esse mes.
    Boa sorte na tbr e espero que sejam leituras positivas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Adorei saber que meu livro está entre as leituras de setembro!!! Fiquei surpresa quando o vi aqui na listinha, espero que seja uma boa leitura <3

    Eu estou louca para ler A Boa Filha, é o meu gênero literário preferido e a premissa dele me deixou bem intrigada, depois quero ler a sua resenha. A Sinopse de Dias Infinitos me interessou, eu ainda não conhecia e gostei da proposta.

    ResponderEliminar
  23. Vários títulos legais você escolheu, eu estou devagar nas leituras este mês, mas ainda tenho tempo pra recuperar. Dos livros que você citou, tenho interesse em A guardiã do reino e Predestinadas.

    ResponderEliminar
  24. Olá adorei suas escolhas, quero muito ler a boa filha, tem muita gente comentando e acredito se uma leitura instigante, predestinadas também me chamou muito atenção, é outro que já quero ler o quanto antes, boas leituras, ótimo mês pra você! bjos!

    ResponderEliminar
  25. Oi Meninas!
    Adorei a TBR de vocês e preciso confessar que Nossos dias infinitos é maravilhoso, espero que você curta, Ivy.
    Estou louca para ler A guardiã do Reino e A boa filha.
    Vou conferir as resenhas por aqui depois ♥
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Olá, tudo bem?
    Eu fiz uma listinha com alguns livros que quero ler em Setembro, mas sei que provavelmente não irei seguir porque outros vão furar a fila hahaha. Dos livros citados, eu não conhecia a maioria, mas tenho muita vontade de ler Nossos dias infinitos, que é bastante elogiado.
    Espero que setembro renda bastante e esses livros sejam todos leituras maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  27. Olá, tudo bem? Quantas leituras planejadas maravilhosas! Acredito que não tenha nenhum dos livros citados, pelo que me lembre haha, e espero que tenham ótimas leituras. Gosto muito de ver as TBR's das pessoas, principalmente de blogs, pois nos deixa a par do que pode pintar de resenhas no blog naquele mês. Adorei e ficarei de olho por aqui <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  28. Uau, quantos livros incríveis na sua TBR! Têm alguns que Eu não conhecia, mas fiquei curiosa pra conferir haha. Esperarei ansiosa pelas resenhas, bjss!

    ResponderEliminar
  29. Olá
    Espero que consigam completar as leituras, eu não consigo separar assim kkkk, sei que tenho livros pra ler, mas se separo outro que antes nem pensava em ler começa a conversar comigo e me chamando a atenção e quando vejo o mes termna e eu não li nada do que tinha separado kkkkkkk.
    Boa leitura.

    ResponderEliminar