To be Read: O que vamos ler em Outubro

em 4 de octubre de 2018


Outubro, mês das bruxas e também mês das crianças! Estamos às portas do final do ano, e o ritmo de leituras se mantém aqui no blog. Neste mês vamos com tranquilidade, separando 4 livros pra cada uma. Claro que lá no fundinho a gente espera ler mais que isso, mas como é impossível prever o ritmo, os selecionados de Outubro foram estes:

Leituras da Alice

Fim dos Dias by Susan Ee - Trilogia Penryn and the end of the days #3 - 322 páginas - Fantasia Juvenil

Fim dos DiasDepois de escapar dos anjos maléficos em O mundo depois, Penryn e Raffe precisam se esconder. Ambos estão desesperados para encontrar um médico que possa reverter as deformações causadas pelos anjos em Raffe e na irmã de Penryn. Mas, conforme eles avançam em busca de respostas, uma revelação assustadora sobre o passado de Raffe desencadeia forças sombrias que colocam todos sob ameaça. 
Quando os anjos lançam um pesadelo apocalíptico sobre os humanos, ambos os lados se veem a caminho da guerra. À medida que alianças improváveis se formam e estratégias mudam, quem sairá vitorioso? 
Forçados a escolher um lado na luta pelo domínio terreno, Raffe e Penryn têm uma difícil decisão a tomar: defender sua própria raça ou um ao outro? 



Goodreads / Skoob



The Black Key by Amy Ewing - Trilogia The Lone City #3 - 295 páginas - Fantasia Juvenil

The Black KeyPara construir um novo mundo, Violet deve destruir seu passado. 

A Sociedade da Chave Negra está preparando seu ataque contra a realeza. Violet se encontra no meio de uma guerra, mas ela também luta por uma razão ainda mais pessoal: sua irmã Hazel é a nova prisioneira da Duquesa do Lago. 
Violet agora terá que fazer tudo o que puder para salvar a vida de sua irmã e também o futuro da Cidade Solitária. 

Quem vencerá a batalha final?







Seas by Colleen Oakes - Trilogia Stars #2 - 274 páginas - Fantasia Juvenil / Retelling

Wendy Darling: SeasEm Seas, Wendy e seu pequeno irmão Michael vivem à bordo do Noite Repentina, o navio do Capitão Gancho e de sua tripulação sedenta de sangue. Para Wendy e seus irmãos, voltar para Londres nesse momento parece ser um sonho bem distante; e as traições apenas começaram.

Será que Wendy irá encontrar um refúgio seguro justamente no grande inimigo de Peter Pan ou será que ela representará apenas mais um peão em um jogo muito mais obscuro e nefasto, que pode alterar para sempre o futuro da Terra do Nunca?







Estrelas Perdidas by Bianca da Silva - 337 páginas - Fantasia / Romance Juvenil

Estrelas PerdidasLola Dewitt tinha 21 anos e a vida toda pela frente. Até o momento em que morreu. Agora, Lola passa seus dias em uma nuvem autossuficiente no céu, tentando ser digna da segunda chance que recebeu: salvar uma pessoa em troca de asas e a eternidade como anjo da guarda.
Lavínia Sloan tem 17 anos e os seus últimos meses foram traumáticos. Ela pode ter um futuro brilhante pela frente, mas precisa lutar para manter-se no caminho se quiser uma chance de vivê-lo.
Em um mundo onde o céu é tão burocrático quanto repartições públicas e alguns anjos não têm senso de humor, Lavínia é a única chance de Lola ganhar suas asas, enquanto a garota morta é a única chance de Lavínia ter um futuro. Elas precisarão deixar as desavenças de lado e unir forças para encontrar seus caminhos, mesmo que isso signifique enfrentar sentimentos que passaram tanto tempo enterrando dentro de si.



Goodreads / Skoob



Leituras da Ivy


Mistério em Chalk Hill by Susanne Goga - 424 páginas - Suspense Histórico

Mistério em Chalk HillEm 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, e contando com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill.





Em outra vida, talvez? by Taylor Jenkins Reid - 322 páginas - Chick Lit

Em Outra Vida, Talvez?E se tudo o que é possível acontecesse? Hannah está perdida. Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua. 




Corte de Névoa e Fúria by Sarah J Maas - 656 páginas - Court of thorns and roses #2 - Fantasia

Corte de Névoa e FúriaO aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da série Trono de Vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para construir o lar que criou na Corte Primaveril. Então porque é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos. 





Ruína by Amy Tintera - 308 páginas - Ruined # 1 - Fantasia

RuínaNa nova série de Amy Tintera, autora de "Reboot" e "Rebelde", Emmelina Flores é uma jovem que não tem poderes como os outros habitantes de Ruína. Além disso, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olívia, levada por seus inimigos. 
Impulsada por seu desejo de vingança, ela parte numa perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olívia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão ao trono, se passando por outra pessoa. 
Mas talvez o príncipe não seja quem ela imaginou que seria. O coração de Emmelina, endurecido pela raiva, começa a ceder. Mas com sua vida - e a de sua irmã - em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais. 
O primeiro livro da trilogia Ruína, de Amy Tintera traz elementos comuns à fantasia rearrajandos de maneira inovadora e apresentados em um ritmo alucinante. Repleto de ação, o livro apresenta mulheres fortes, poderosas, decididas e, porque não, até mesmo cruéis, dispostas a tudo para alcançar seus objetivos.





Esses foram os eleitos de Outubro. A expectativa está grande para Seas, Corte de Névoa e Fúria e principalmente Fim dos Dias. Além disso, sinto que vou me surpreender positivamente com Estrelas Perdidas

Em breve contaremos os detalhes sobre cada um nas resenhas que virão.


E vocês? Já montaram a TBR de Outubro?


Nos lemos


19 comentarios:

  1. Oiê, tudo bem?
    O ano está passando tão rápido que já chegou outubro e eu ainda não consegui me programar para minha sessão de filmes de terror hahaha
    Gostei muito das escolhas, boa leitura!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderEliminar
  2. Oi meninas!
    Quero ler o livro da Bianca quando tiver a oportunidade tbm! E tô doida pra ler Ruína, já conheço a escrita da autora, deve ser muito bom!
    Boas leituras!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Oi meninas! Eu adorei todos os escolhidos e já li Mistério em Chalk Hill, vai combinar com o clima do mês . Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  4. Oi Meninas!
    Eita que o mes vai ser bem recheado. Alice ja estou esperando a resenha do ultimo volume desses anjos. Quero ve se o desfecho e tao bom quanto os dois anteriores.
    Ivy Ruina ta na minha listinha. Uma amiga leu e recomendou demais esse livro. Quero conhecer, mas antes vou ler a outra duologia da autora, Reboot.
    Esse segundo das Cortes e o melhor, se prepare para as reviravoltas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Boas leituras :D Ainda não li nenhum desses, aguardo as resenhas!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Oi meninas! Eu também quero muito ler "Corte de Névoa e Fúria", terminei de ler essa semana o primeiro livro e estou viciada nessa história, mas estou me segurando pra não me jogar em todos os livros de uma vez. E essa trilogia da Amy Ewing me interessa muito também...
    Boas leituras!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi meninas! Tudo bem: Minha nossa quanta leituras no mês!! Admirável! Quero saber a opinião sobre o livro da Bianca e quero ler Em outra vida, talvez?!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  8. Oi, meninas! Tudo bom?
    AAAAAAA comecei Fim dos Dias hoje e tô bem animada com essa leitura. Só vi elogios ao fim da série!
    Corte de Névoa e Fúria é MARAVILHOSO. Dá um salto na qualidade da série que é absurdo; tenho certeza que vocês vão amar <3
    Tem muita leitura boa na TBR!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice, como vai?
    Eu não costumo fazer isso. Vou pegando por vez de chegada aqui em casa. Algumas vezes flui bem, em outras largo e deixo para pegar em outro momento. Por isso não costumo me programar assim. Mas achei muito lega a lista de vocês. Eu comprei a trilogia Corte de Espinhos e Rosas e estou muito a fim de iniciar logo. Quem sabe esse mês?
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice,

    Fim dos Dias é maravilhoso! Estou devendo uma resenha dele lá no blog.
    The Black Key é um livro que quero muitíssimo ler, mas a editora não lança de jeito nenhum já faz dois anos que saiu o anterior.
    Corte de Névoa e Fúria é Top, melhor livro da série, não tem nem comparação com o primeiro.
    Ruína está na lista também.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  11. Gostei das leituras de outubro, meninas. Este mês, pretendo conhecer a escrita do autor inglês Thomas Hardy e também reler Drácula. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  12. Oie
    Uauu,só livros top na lista, adorei. Tenho bastante coisa boa para ler este mês.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-guerra-que-me-ensinou-viver.html

    ResponderEliminar
  13. Olá, meninas.
    Eu gosto de ver essas postagens onde mostra o que o blogueiro vai ler, já fico aguardando ansiosa as resenhas hehe. De todos só li Corte de Névoa e Fúria e ele é maravilhoso. Já vai preparada para o baque hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  14. Oi, meninas!
    Eu li Ruína e amei! Mas Avenged conseguiu ser melhor ainda.
    Eu também vou ler esse livro da Bianca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia nenhum, mas já fiquei com esse chick lit debaixo de olho. Adoro esse tipo de leitura ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  16. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Todo mundo está elogiando Ruínas, já coloquei no topo da minha lista. A trilogia corte de névoa e fúria vou iniciar esse ano também. Mas gostei de todas as dicas, estou ansiosa pelas leituras.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Olá,
    Que vocês tenham ótimas leituras esse mês.
    Eu nunca consigo escolher assim, vou indo no impulso-humor mesmo haha.
    Sou bem curiosa pra ler essa trilogia da Susan EE. Esse do Mistério em Chalk Hill me interessou tb.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  18. Oii, meninas <3

    Tô toda trabalhada na vontade de ler essa trilogia da Susan de tanto que li resenha no último mês, parece que todos os blogueiros resolveram maratonar! HahahahaHH
    Eu comprei Ruína assim que saiu, mas sempre esqueço do pobrezinho. Também tenho que ler Em outra vida, talvez? e tenho que iniciar a trilogia Corte.

    Boa sorte nas leituras, que sejam muito boas!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar