12 séries para terminar em 2019

em 8 de enero de 2019


Oiiieee pessoas!!!

Voltando das férias, ainda sinto a canseira do ano que passou. Mas por outro lado já fazia falta postar por aqui e dividir opiniões com vocês. 
Durante o descanso, fizemos um balanço das leituras feitas. Relembrando séries bacanas que acabaram ficando esquecidas, decidimos neste ano finalizar pelo menos aquelas cujo último livro ficou pendente. 

Pensando nisso, selecionamos 12 séries para terminar em 2019, a meta é finalizar uma por mês, até cumprir essas 12 séries. Será que vai? Fiquem na torcida.

As 12 séries que pretendemos finiquitar em 2019 são:


Mist by Cathryn James

Névoa não ganhou aplausos pra mim. A narrativa foi infantil demais e, embora a trama seja bem rápida, acho que tinha expectativas altas, o que deixou tudo frustrante, os personagens, apesar de legaizinhos não tiveram nada de marcante que me encantasse. Mesmo assim, é uma bilogia, cujo segundo livro, Gelo, está há mais de um ano juntando pó na estante e preciso desencalhar já! Hora de dar por encerrada essa história de fadas que já está anotadinha na TBR desse mês de Janeiro. Confira a resenha de Névoa (Mist #1)



Jovens de Elite by Marie Lu

Todos os livros da Marie Lu publicados em português foram resenhados por esse humilde blog à exceção de A Estrela da Meia Noite, o último volume dessa trilogia que cairá com certeza na TBR de Fevereiro. Confira as resenhas de Jovens de Elite (The Young Elites #1) e Sociedade da Rosa (Young Elites #2)



As Crônicas Lunares by Marissa Meyer

Inacreditável que justamente essa distopia da maravilhosa Marissa Meyer segue em aberto. Faltou ler apenas Winter, e eu acabei deixando passar na preguiça por ser um calhamaço de 688 páginas. Tenho certeza que vou acabar lendo esse em uma sentada, mas ainda assim a quantidade de páginas me intimida. Este está previsto pra Março, um mês que costuma ser bom em leituras. Confira as resenhas de Cinder (Lunar Chronicles #1), Scarlet (Lunar Chronicles #2) e Cress (Lunar Chronicles #3)



O Teste by Joelle Charbonneau

Eu morria por ler essa série. Li o primeiro volume e me apaixonei completamente. O segundo foi legal e relendo a resenha (que por sinal está nos rascunhos mas será publicada em breve), vi que também desfrutei da segunda parte. Falta conhecer o destino definitivo de Cia Vale e seus companheiros e isso se dará em Abril, se tudo der certo. Confira a resenha de O Teste (The Test #1)




Firebird by Claudia Gray

Outra trilogia não tão famosa que é muito legal e original. Embora os personagens não sejam meus maiores crushes da vida, são até que bem interessantes. Eu pretendia encerrar essa trilogia em 2018, não deu, então vai ficar pra Maio. Confira a resenha de Mil Pedaços de Você (Firebird #1)



Wendy Darling by Colleen Oakes

Eu amo esse retelling de Peter Pan e os meninos perdidos na Terra do Nunca!!! As duas primeiras partes foram maravilhosas, sombrias e alucinantes, e o desfecho promete muito com um Peter vilão, uma Sininho psicótica e um Capitão Gancho herói! Essa é uma trilogia não publicada ainda no Brasil e é das que mais torço pra ganhar uma versão em português, quem sabe em breve. Vou contar pra vocês que tal o final da saga em Junho. Confira a resenha de Stars (Wendy Darling #1)



The Witch Hunter by Virginia Boecker

A minha história com essa bilogia é curiosa. Eu tinha o primeiro livro e relutava em ler porque a editora não publicava nunca a segunda parte. Aí, a editora publicou e então eu li o primeiro livro. E apesar de haver esperado pra começar a ler apenas quando já houvesse o segundo, mais de um ano depois do lançamento ainda nem conferi a segunda parte. Mas de Julho não passa. Confira a resenha de A Caçadora de Bruxos (Witchhunter #1)




Dorothy must to die by Danielle Paige

No Brasil, a Editora Rocco publica a série e por enquanto está em português até a segunda parte da tetralogia. Eu já li até o terceiro, e acabei relutando em ler o último pois o terceiro me decepcionou um pouco. Mesmo assim, pretendo dar por finalizada e quem sabe até me surpreender com o destino de Oz no mês de Agosto. Confira as resenhas de Dorothy tem que morrer (Dorothy must to die #1)A Ascensão do mal (Dorothy must to die #2) e Yellow Brick War (Dorothy must to die #3)



Flawed (Imperfeitos) by Cecelia Ahern

Essa é uma distopia escrita por Cecelia Ahern, uma autora super consagrada escrevendo romances. Cecelia decidiu se arriscar em novos rumos e deu certo, eu adorei a primeira parte. A segunda parte até agora não foi publicada em português infelizmente, mas vamos torcer pra que saia logo pois a bilogia é muito boa! Vou conferir a parte final em Setembro. Confira a resenha de Imperfeitos (Flawed #1)



Rainha Vermelha (Red Queen) by Victoria Aveyard

Essa é a série que mais tenho medo, todo mundo reclama do final sem sal!!! Mas eu quero finalizar e quero me unir aos descontentes se preciso for. Falando nisso, aparentemente a autora pretende publicar mais livros ambientados no mesmo universo, com personagens já conhecidos da saga. Eu vou dar por encerrada por enquanto minha jornada com vermelhos e prateados em Outubro. Confira as resenhas de A Rainha Vermelha (Red Queen #1), Espada de Vidro (Red Queen #2) e A Prisão do Rei (Red Queen #3)



A furia e a aurora (The wrath and the dawn) by Renée Ahdieh

A primeira parte dessa bilogia eu simplesmente adorei. Os personagens são majestosos, a trasma è cheia de magia e misticismo do Oriente e a ambientação é incrível mas... a segunda parte terá mais de Tariq (um personagem que eu abomino) e já vi resenhas bem negativas sobre o desfecho, o que me deixa com as expectativas super baixas. Vamos ver se vou gostar de terminar essa em Novembro. Confira a resenha de A fúria e a aurora (The wrath and the dawn #1)



Passenger by Alexandra Bracken

Outra bilogia, e essa é de viagens no tempo. A primeira parte, apesar dessa capa linda, me decepcionou bastante. Achei a trama tão mais do mesmo! Mas ficou ainda assim aquela sensação incômoda de haver desistido da bilogia, já que a segunda parte pintava mais ou menos interessante. Como tenho poucas expectativas com essa bilogia, decidi deixar pra Dezembro mesmo, quando o ritmo de leituras já baixou e a gente já meio que espera pouco ou quase nada. Confira a resenha de Passenger (Passenger #1)




E essas são as 12 séries pra riscar da lista em 2019. Com algumas as expectativas são mais altas, já outras me fazem esperar nada. Até Dezembro vai ser legal conferir quais prognósticos acertamos e quais erramos, quais surpreenderam e quais foram dentro do previsível. 

Agora, toca cumprir!


Nos lemos,

Beijokas


Ivy e Alice

40 comentarios:

  1. Ótimas dicas! Boa sorte pra conseguir ler tudo!
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  2. Oi meninas, tudo bem? Feliz 2019!
    Eu acho muito bacana essas propostas para o ano todo e estou torcendo para que consigam completar! Eu também tenho algumas séries/trilogias pendentes, mas só coloquei como meta concluir 3 delas (sem definição de qual delas ainda), mas espero conseguir mais também.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Comecei A Rainha Vermelha mas ainda não terminei também, morro de medo do final! Hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  4. Oi Meninas!
    NOSSA MAS LEIAM MUITO WINTER. É grandão, mas que LIVRÃO. É um dos melhores da série. Agora prepara o coração, porque ele vai erra as batidas toda hora KKKKKKKKKKK. Eu amo demais essa série. Devorei ela porque não conseguia parar. Torcendo demais pra Rocco lançar o livro de contos esse ano, mas ta díficil.
    Essa série do Oz eu li só o primeiro e acabei largando. Achei muito mal escrita e a protagonista chata :( Não consegui continuar.
    Boa sorte nas metas meninas <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Oii! As crônicas lunares quero muito ler, mas como sempre... são tantos livros e eu acabo deixando vários pra depois, que eu nunca pego pra ler. Preciso fazer isso também, manter um compromisso de terminar de ler, porque se não não dá hahaha
    Firebird eu li o primeiro livro e amei, e realmente, os personagens não são lá aqueles maravilhosos que que amei, mas foram legais.
    Seu blog é lindo *-*
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Eu também estou na vibe de terminar algumas séries esse ano, haha. Têm várias que eu comecei nos anos anteriores e simplesmente abandonei. Não é muito o meu estilo de leitura as que você citou, mas uma vez pedi opinião a algumas amigas a respeito das crônicas lunares e a opinião delas me desanimou um pouco a começar :/ Enfim, adorei a proposta da postagem!

    P.S. Que blog maravilhoso, amei <3
    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderEliminar
  7. Oi gente,
    Então eu também quero terminar várias série em 2019, como a série Trono de Vidro e a Saga Lux. Da sua listinha quero começar a série Rainha Vermelha, mas não é a minha prioridade.

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderEliminar
  8. Tudo bem?
    Também ainda estou sentindo a canseira no ano passado, quero mais férias já! Pior que mês que vem acaba e sinto que estou exausta.

    Das suas dicas a maioria eu já li, tirando duas.

    Espero que consigam finalizar. Eu detesto ficar com histórias incompletas, ainda que não tenham sido super amadas. Então é raro eu não dar continuidade a alguma leitura que começo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Oie
    Adorei conhecer as séries que você pretende terminar este ano. No momento eu só penso em terminar a série do Harry POtter, cheguei no último livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oie =)

    Também estou com bastante séries que comecei e não terminei rs... Da lista que você compartilhou tenho: Rainha Vermelha e Caçadora de Bruxos, que sendo bem sincera nem sabia que o segundo livro tinha sido lançando já. XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  11. Oii, meninas lindas, como estão?
    Fiquei apaixonada e estarei torcendo para que consigam cumprir a meta deste ano. Para mim, só irei ler séries em e-book e olhe lá hahaha estou na vibe de livros únicos! E aguardo as resenhas.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  12. Oi meninas! Eu também vivo começando séries e demorando horrores pra terminar, mas As crônicas lunares você precisa terminar, porque é lindo demais essa série! Eu comecei a ler A rosa e a adaga mas fiquei com preguiça, por isso preciso terminar também.

    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderEliminar
  13. Oi meninas!
    Vixii, o que não me falta são séries de livros pra terminar, olha.... kkk
    Tenho a trilogia O Teste e ainda nem comecei a ler XD A rainha vermelha tbm não...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Oi!!
    Não li nenhuma dessas séries ainda, na verdade tenho fugido de séries nos últimos anos. Ando com pouco tempo disponível para leitura, e com leituras longas fica mais difícil conciliar.
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Oi Ivy e Alice, tudo bem?
    Tenho curiosidade de ler a série As Crônicas Lunares. Boa sorte com a meta.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Olá!! :)

    EU confesso que conhecia quase todas elas, e que, das que conhecia, quero ler todas elas!! :) Temos gostos semelhantes!

    ENfim, a Rainha Vermelha esta num dos lugares do top prioridades... Os Imperfeitos é realmente... Bem, perfeito! :) Adoro!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  17. Oi, meninas!
    Que legal essa meta. Confesso que eu deveria fazer a mesma coisa, porque o que eu mais tenho é série não finalizada aqui em casa hahaha A Rainha Vermelha eu não consegui ler nem o segundo, achei muuuuito chato e acabei abandonando. Estou torcendo pra vocês!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  18. Oi Meninas,
    Adorei a postagem. Estou louca pela continuação de Imperfeitos, da Cecelia. Também quero começar - e terminar - As crônicas lunares e A rainha vermelha.
    Espero que consigamos ler tudo o que desejamos nesse ano ♥
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderEliminar
  19. Oie!
    Boa sorte nessa meta, espero que vocês consigam! Eu sou uma negação quando o assunto é série, sempre tenho um pé atrás haha dessa lista eu só tenho curiosidade de ler A Rainha Vermelha, mas não sei se irei fazer isso esse ano. Na torcida aqui!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderEliminar
  20. OI meninas! Leiam Jovens de Elite, Crônicas Lunares e O Teste, são nota dez. Eu preciso terminar Firebird e A Fúria e a Aurora também. Dorothy e Impefeitos se os últimos livros chegassem aqui seria uma glória. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  21. Oi
    Eu preciso ler Gelo, gostei de Névoa. Comprei imperfeitos e ainda não li preciso.
    Tenho que terminar umas outras também, e tenho vontade de começar algumas desse poste como Jovens de Elite.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Oi meninas, quantos livros!!! Mas eu entendo como é RSrs Que consigam ler essas séries. Tinha algumas que eu não conhecia e já anotei aqui.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Oie, tudo bem?
    Não li nenhum volume de nenhuma dessas séries. :(
    Eu estou aguardando ansiosamente o desfecho de Warcross, da Marie Lu. <3
    É a continuação literária que aguardo com mais ansiedade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  24. Olá, tudo bem?
    Que post mais bacana!!! Adorei. Eu já conhecia as séries, mas ainda não li nenhuma. Espero ler ainda esseanp A rainha Vermelha, é usadas leituras que mais quero fazer.

    ResponderEliminar
  25. Firebird, A Rainha vermelha e O Teste são séries que eu morro de vontade de ler. O da Rainha bastante gente fala, então meio que já tenho uma opinião formada pra quando for ler.
    Os outros nunca vejo brasileiros comentando, os posts que vejo sobre eles são sempre gringos.
    Adorei a ideia do post, espero que você consiga terminar tudo!!

    ResponderEliminar
  26. Termine Crônicas Lunares que com certeza você não vai se arrepender. Amo de mais!! Além de Winter, tem também o Levana, que é bem curtinho e fala mais da vilã da história antes de ela ser má (ou porque ela se tornou má), vale muito também!

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho o primeiro livro de O teste, comprei de bobeira na bienal passada e nunca consegui ler mais que dois capitulos, a narrativa é cansativa para mim.. Mas talvez eu tente outra vez
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Olá meninas.
    Dos citados eu li As Crônicas Lunares que é uma série incrível e A Rainha Vermelha que gostei muito do final. Acho que o povo reclamou do final de barriga cheia porque achei que a autora finalizou super bem. Estou com os dois de A Fúria e a Aurora aqui mas li algumas resenhas negativas e desanimei.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  29. Olá!
    Caramba só séries bacanas e que eu preciso finalizar também haha Na verdade eu comprei o teste e o segundo volume na bienal mas ainda não comecei a ler. Fico feliz que tenha gostado e espero que goste do terceiro volume também!

    ResponderEliminar
  30. Oi, meninas. Tudo bem?

    Eu também quero finalizar algumas séries esse ano e vou fazer um esforço para começar menos séries esse ano, pelo menos até terminar as que eu ainda não terminei.
    Firebird eu vou ler o primeiro em breve, pq ele está na estante há muito tempo e também quero desencalhar livros.
    E também pretendo terminar Tempestade de Guerra. Eu meio que deixei ele de lado pq não quero que acabe! Hahahaha devo ter lido 1/4 do livro.
    Vou torcer para vocês conseguirem! :D

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  31. Oi, meninas! Tudo bom?
    JVOENS DE ELITE E CRÔNICAS LUNARES MINHA RELIGIÃÃÃÃÃÃO AJKFNASBAUGBASASGBGUOA amo mais que lasanha! Ótimas escolhas.
    Gosto muito de A Fúria e a Aurora também, merece todo o hype que teve. A história é bem legal e fechadinha.
    Rainha Vermelha tem seus altos e baixos, mas no geral é mais alto que baixo então VALE MUITO. Principalmente pelo fim, o último livro é um absurdo de bom!
    Vou aguardar as resenhas, espero que consigam ler tudo esse ano *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  32. Oi Meninas,

    Jovens de Elite e Cronicas Lunares são top demais!
    Cronicas Lunares vou indicar para sempre e para todos ♥
    A trilogia O Teste também está na minha lista esse ano.
    Wendy Darling é um livro que não li, mas estou na torcida para sair por aqui.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  33. Olá, tudo bem? Assim como você, tenho algumas metas de terminar séries esse como Crônicas Lunares, A Fúria e Aurora e o Teste dos que você citou. Outros já li como A Rainha Vermelha, Firebird ( a qual as duas foram bem medianas para mim) e outras fiquei curiosa em saber mais. Adorei saber quais são suas metas, e boa sorte para nós haha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  34. Oi meninas,
    Dessas eu preciso finalizar a de O Teste também.
    Li só o primeiro, na época curti bastante, o início do segundo tava legal, mas por algum motivo deixei de lado.
    Eu quero muito conhecer essa das Crônicas Lunares futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  35. Olá,
    De tudo eu li somente o primeiro de Firebird, e gosto pra caramba da história, realmente bem original. Quanto Mist o livro é infantil, por isso a escrita daquele jeito. Ótimas sagas!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderEliminar
  36. Olá, tudo bem meninas?

    Eu adorei a publicação de vocês, mas confesso que não li qualquer uma das séries acima, preciso pesquisar a fundo qual seria a série mais indicada para mim entre tantas dicas.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  37. Quantas séries! Da lista, eu só iniciei A rainha vermelha, mas como não fiquei tão empolgada, acabei parando no primeiro livro.

    ResponderEliminar
  38. Oi, tudo bem? Uau quantas séries para este ano hein... haja tempo para conseguir deixar todas em dia. Da sua lista quero muito conhecer os livros da Victoria. Sempre vejo muitos elogios mas ainda não tive oportunidade. Vou procurar saber mais sobre as outras também. Beijos, Érika =)

    ResponderEliminar
  39. Oiee!

    Nossa, são bastante séries pra acabar, haha. Mas o quanto é bom finalizar uma história que estamos acompanhando a alguns livros né?

    Eu não tenho muito o costume de ler séries, por isso não conheço quase nenhum livro citado...

    Mas boa sorte com as leituras! ♥

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderEliminar
  40. Nossa, quero ler a maioria das sagas que vocês citaram! Já tenho alguns dos exemplares, mas ultimamente tenho esperado todos os livros serem publicados pois tenho tantas sagas em aberto e sempre inicio tantas que acabei precisando de um método para tentar diminuir a quantidade de séries literárias que acompanho. Das que vocês citaram já li Jovens de Elite e gostei bastante, e O Teste que também falta o último para eu terminar, mas que não conseguiu me conquistar e acho provável que fique no limbo de séries que eu não finalizei a leitura.
    Abraços,
    Andy - Blog StarBooks

    ResponderEliminar