(Li até a página 100 e...) - Em outra vida, talvez?

em 18 de febrero de 2019

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é Em outra vida, talvez?, um chick lit autoconclusivo publicado em 2018 pela Editora Record.

Taylor Jenkins Reid
Autoconclusivo
318 páginas
Chick Lit


Primeira frase da página 100:

Tina ri.


Do que se trata o livro?

Nos conta a história de Hannah Martin, uma mulher de 29 anos que após fracassar tentando a vida em Nova York, decide recomeçar outra vez voltando para sua cidade natal, Los Angeles. Assim que Hannah retorna, ela reencontra o ex namorado da adolescência, Ethan em um bar enquanto celebra com amigos. Ethan convida Hannah para ir embora com ele, enquanto sua melhor amiga Gabby também oferece carona. À partir deste ponto conheceremos o que ocorrerá na vida de Hannah caso ela houvesse optado por uma alternativa ou por outra, em dois universos distintos o leitor acompanha e descobre se ao final o destino de Hannah será o mesmo ou não.


O que está achando até agora?

Estou gostando demais, fazia tempo que não lia chick lit e esse está bem legal.




O que está achando da personagem principal?

Hannah é comum e imperfeita, e por isso o leitor, apesar de não entender alguns de seus pensamentos, consegue igualmente se compadecer dela e tolerar suas falhas. Por enquanto estou gostando dela, apesar de achar ela um pouco acomodada demais.


Vai continuar lendo?
Sim.


Melhor quote até agora:

É muito fácil racionalizar o que você está fazendo quando não conhece os rostos e os nomes das pessoas que talvez esteja magoando. É muito mais fácil escolher você mesma em vez de outra pessoa quando a coisa é abstrata.  E eu acho que foi por isso que mantive tudo no campo abstrato.


Última frase da página:

- Compre um carro - diz. 



Até a próxima, 



Ivy

28 comentarios:

  1. Amei seu post, a capa desse livro é uma fofura, né? Ainda não o conhecia, mas fiquei bem curiosa para explorar a história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este livro, talvez por ler pouco chick-lit. Espero que a continuação da leitura permanceça boa e que no final você possa vim contar maravilhas do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ivy.
    Faz tempo que não leio um livro do gênero também. E esse parece ser bem bacana por ter essa interação com o leitor com linhas paralelas na história. Vou aguardar a sua resenha para saber o que achou.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  4. Oi, flor!!!
    Amei a ideia do post! <3
    O livro eu não conhecia.
    Tomara que você continue gostando!!

    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  5. Oi, Ivy!
    Eu acho bem bacana essa tag.
    Quase não vi resenhas desse livro, mas as que li divergem em algumas opiniões.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  6. Oi Ivy! Eu peguei esse livro em uma promoção ao passado, mas ainda não li. Eu gosto do gênero e leio bem menos dele do que gostaria. Boa leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  7. Oi, Ivy! Tudo bom?
    Eu vi muito pouco sobre esse livro pra formar uma vontade de ler, então vou aguardar tua resenha pra saber mais sobre a obra - e ver se vale a pena mesmo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oi Ivy!
    Não conhecia a obra mas espero que ela supra suas expectativas. Hannah parece uma personagem interessante, mas no momento não é meu tipo de leitura.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Oi, Ivy! Tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, mas também faz tempo que não um livro de tal forma e acho que este seria interessante. Fico feliz que esteja gostando e que vá continuar a leitura.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderEliminar
  10. Oi, tudo bem?

    Poxa, eu não conheço esse livro, mas ele parece ser bem legal. Faz bastante tempo que eu não leio um chick lit, quero muito ver as suas considerações sobre o livro todo, tô bem ansiosa já!

    ResponderEliminar
  11. Oi Ivy,

    Nossa faz um tempão que não pego um chick-lit para ler, bateu até saudades rsrs.
    Quero ver sua resenha mais para frente para ver se eu coloco na lista.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem? Que capa mais fofinha! Não li muitos livros do gênero, mas quero muito ler mais, pois é sempre uma leitura bem divertida. Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser mesmo incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  13. Oie!

    Eu adoro chick lits, mesmo! E faz tempo também que não leio... vendo você falar sobre esse livro até fiquei com vontade de ler algum do gênero...

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderEliminar
  14. Oi, Ivy.
    Não é um gênero que sou adepta, mas até que a história me deixou bem curiosa.

    Tenha uma ótima noite.
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  15. Oi Ivy,
    Acho que esse ano vou tentar ler mais chick-lit, sinto falta. São tão gostosinhos.
    Esse eu gostei da premissa, me lembrou plot de filme da Hallmark.
    Apesar que dels me dibre reecontrar ex.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  16. Oi Ivy!
    Adoro chick lit! Nunca tinha lido sobre esse livro ou visto essa expressão "autoconclusivo", interessante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Tenho visto várias pessoas falando bem desse livro e eu estou ficando curiosa com isso. É animador saber que você está gostando e vai continuar com a leitura, porque esses dias fiz uma postagem dessa e infelizmente eu abandonei o livro rsrs. Enfim, depois que terminar nos conte como foi, vou adorar conferir.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  18. Realizei a leitura dessa obra ano passado e me vi irritada em muitos momentos, a premissa é maravilhosa, a possibilidade de poder escolher os caminhos da personagem, mas ela realmente é acomodada demais e as vezes segue por alguns caminhos que não fazem sentido, infelizmente.

    ResponderEliminar
  19. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante dessa tag e eu estou com esse livro aqui para ler, por isso fiquei animada para conferir suas primeiras impressões. Bom, parece ser uma leitura bacana mesmo, espero que ela continue boa para você.

    Beijos :*

    ResponderEliminar
  20. Olá!

    Nossa, nao conhecia esse livro, mas adorei as suas impressões ate agora e confesso que fiquei bem curiosa com o resto do livro.

    Vou esperar a sua resenha completa

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Pensando aqui, eu acho que nunca li Chick Lit. Mas, é tão bom ler as primeiras 100 páginas, estar gostando, e querer muito continuar a leitura, né? Espero que seja uma ótima experiência pra você.

    ResponderEliminar
  22. Olá Ivy, tudo bom? Eu não curto ler chick lists é um gênero que não consigo gostar, mesmo quando eu iniciei no mundo da literatura! Eu amo fazer as impressões das primeiras 100 páginas de um livro, porque são nelas que somos cativados e motivados a continuar a leitura ou nos desanima de vez..kk
    Gostei muito das suas impressões!

    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Oi!
    Eu amo um Chick lit e faz muito tempo que não leio um, seu post me deixou cheia de saudades do gênero. É ótimo quando as as 100 primeiras páginas são boas, isso faz muita diferença na leitura.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  24. Olá, tudo bem? Ah que legal! Confesso não ser muito fã de chick lit, porém posso ver que você está adorando esta leitura! Irei conferir a resenha, se sair posteriormente, para ter uma opinião melhor. Gostei das suas impressões iniciais!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Parece um livro juvenil bem interessante, não conhecia e achei a capa bem engraçadinha, chama atenção. Espero que continue gostando da leitura.

    ResponderEliminar
  26. Oi, Ivy.
    Eu acho a capa desse livro tão linda. Amo o gênero, mas leio bem menos do que eu gostaria. Espero que a leitura continue te agradando até o final e quero ver a sua resenha depois.

    ResponderEliminar
  27. Oi Ivy, sua linda, tudo bem?
    Acho que nem lembro mais a última vez que li um livro desse gênero. E gostei muito da proposta, já vi um filme exatamente assim, que mostrava ao mesmo tempo, o que acontece com a personagem quando ela consegue pegar o trem par ao trabalho, e o que acontece quando ela se atrasa e perde o trem. É fascinante. Aguardando sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro essa postagens assim! Eu nunca tinha visto esse livro, mas por já adorar o gênero e essa premissa fiquei bem curioso para saber mais sobre a história. aguardo sua resenha!

    Beijos do Wes ^^

    ResponderEliminar