(TBR de Fevereiro) : O que vamos ler neste mês

em 8 de febrero de 2019


Oiiee, oieee e oiesss.

A TBR sempre foi uma tradição pra nós mas na correria de final de ano o velho hábito ficou um pouco esquecido e decidimos só agora, quando a poeira literalmente baixou, retomar as listinhas de leituras que amamos fazer. 

Fevereiro é um mês mais curto, além disso é o mês onde a rotina do dia a dia retoma com força. Para esse mês cada uma de nós separou 3 títulos que queremos muitooooooooooo ler !! Bora conferir??


Leituras da Alice



Sky in The DeepEelyn foi criada para ser uma guerreira, lutando junto com seu clã em uma disputa ancestral contra o clã dos Riki. Sua vida é brutal, mas simples: lutar e sobreviver. Até o dia em que vê o impossível no campo de batalha: seu irmão, lutando ao lado do inimigo; o mesmo irmão que ela viu morrer há cinco anos atrás. Ferida pela traição de seu irmão, Eelyn terá que passar o inverno na montanha com o clã dos Riki, em uma aldeia onde cada vizinho já foi seu inimigo e cada ferida de batalha pode ter sido causada exatamente por ela. Porém, quando a aldeia dos Riki é atacada por um outro clã lendário e extremamente cruel, Eelyn se desespera ainda mais. Não lhe restará outra alternativa senão confiar em Fiske, um amigo de seu irmão, que a considera uma ameaça. Agora os dois precisam fazer algo impossível: unir seus dois clãs, para que lutem juntos contra esse novo inimigo voraz ou correr o risco de morrerem todos, um por um. Motivada pela fidelidade ao seu clã e seu crescente amor por Fiske, Eelyn deverá lidar com sua própria lealdade, enquanto se arrisca em ter que confiar nas pessoas que odiou durante toda a sua vida. 

*** Fantasia autoconclusiva, super elogiada no Goodreads que, ainda por cima apresenta um universo de vikings!!!! E eu nunca li nada sobre... ansiedade me define.




Prisoner of Night and FogNa cidade de Munich de 1930, o perigo se esconde por trás dos becos escuros e os segredos parecem estar profundamente enterrados dentro da cidade. Mas Gretchen Muller, que cresceu dentro dos bastidores do Partido Nacional Socialista debaixo da tutela de seu "Tio Dolf" conseguiu ser protegida de todo o lado podre dessa sociedade, desde que seu pai a deixou sob a guarda do Tio Dolf e Gretchen se tornou sua protegida, sua mascote. Tio Dolf é nada menos que Adolf Hitler. E Gretchen segue cada uma de suas ordens. Até o dia em que conhece um valente e charmoso repórter judeu chamado Daniel Cohen. Gretchen sabe que deveria desprezar Daniel, mas não consegue evitar escutar a verdadeira história sobre como seu pai, um adorável "mártir nazista" na realidade foi assassinado por um companheiro desconhecido. Além disso, Gretchen também não consegue evitar a atração que sente por Daniel, apesar de todas as coisas que a ensinaram contra os judeus. À medida que Gretchen descobre mais verdades sobre aquelas pessoas que um dia considerou seus amigos, ela terá que decidir onde depositará sua lealdade. Será que ela irá preferir a segurança de sua vida como a "garota prodígio dos nazistas" ou se atreverá a desenterrar a verdade mesmo que esta possa matar à ela e também a Daniel?
Da autora Anne Blankman, chega esta angustiante e comovente história sobre uma garota comum tendo que enfrentar uma extraordinária decisão de renunciar à tudo que acredita e confiar em seu próprio coração. 

*** A protagonista é sobrinha de Adolf Hitler! Quando eu li isso na sinopse fiquei mega curiosa, porque parece ser o tipo do livro que sairá dos padrões, apresentando uma história que mistura romance e muito suspense e espionagem, elementos que adoro em livros históricos.




A Estrela da Meia-NoiteAdelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado mais cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia noite e, finalmente, conhecer a paz?
*** Final de trilogia da Marie Lu, fazia tempo que queria ler essa história, desse mês no passa.


Leituras da Ivy



Em Outra Vida, Talvez?E se tudo que é possível acontecesse? Hannah está perdida. Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos em um bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua. 

*** Eu acho mega interessante livros que oferecem diversas conclusões e finais alternativos, que fazem o leitor se debater entre as possibilidades, a idéia é bacana e o livro parece ser mega fofo.




VocêQuando uma aspirante a escritora linda e atraente entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha, ele faz o que (quase) qualquer pessoa interessada faria: pesquisa no Google o nome que consta em seu cartão de crédito. Para a sorte de Joe, existe apenas uma Guinevere Beck na cidade de Nova York, e ela posta incessantemente nas redes sociais tudo o que ele precisa saber: que ela é apenas Beck para os amigos, que frequentou a Brown University, mora na Bank Street e estará em um bar no Brooklyn esta noite - o lugar perfeito para um encontro ao acaso. Ela ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe. E quando Joe começa a orquestrar obsessivamente uma série de eventos para garantir que Beck caia em seus braços, ela acaba não resistindo às investidas. Passando do papel de stalker para namorado, Joe transforma-se no homem perfeito para Beck, ao mesmo tempo em que remove sorrateiramente todos os obstáculos no caminho dos dois. Mas também há muito mais em Beck do que sua fachada perfeita, e o relacionamento mutuamente obsessivo do casal rapidamente se desdobra em um turbilhão de consequências mortais.
Um relato devastador de uma farsa implacável, Você é um suspense arrebatador sobre vulnerabilidade e manipulação na era das redes sociais, capaz de provar que o amor também pode ferir. E muito.

*** A adaptação desse livro pela NetFlix vem gerando muito burburinho e desde antes já queria ler essa história porque acho essa pegada de stalker + redes sociais super atual e chocante quando pensamos nos perigos ocultos. 




RuínaNinguém temia Emmelina Flores, a filha inútil da rainha mais poderosa que Ruína já viu... Até agora. Emmelina Flores não tem nada. Ela não tem poderes como os outros habitantes de Ruína, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olívia, levada por seus inimigos. Mas justamente por isso ela também não tem o que temer. Impulsionada por seu desejo de vingança, ela parte em uma perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olívia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão do trono, se passando por outra pessoa. Mas o príncipe talvez não seja quem ela imaginou que seria. O coração de Emmelina, endurecido pela raiva, começa a ceder. Mas com sua vida - e a da sua irmã - em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais. O primeiro livro da trilogia Ruína, de Amy Tintera, traz elementos comuns à fantasia rearranjados de maneira inovadora e apresentados em um ritmo alucinante. Repleto de ação, o livro apresenta mulheres fortes, poderosas, decididas e, porque não, até mesmo cruéis, dispostas a tudo para alcançar seus objetivos.

*** Nunca li nada da Tintera e sempre quis, este livro está há meses na estante e tem elementos que, apesar de comuns na fantasia, podem me surpreender aqui. 



Nos lemos,

Beijokas


Ivy e Alice

36 comentarios:

  1. Oi, meninas!
    Confesso que não conheço a maioria dos livros que vocês colocaram aqui, então vai ser legal aguardar as resenhas pra saber o que vocês acharam e se vou aumentar minha lista de desejados hahaha Já Em Outra Vida, Talvez? está na minha listinha faz um tempo e quero muito saber o que a Ivy vai achar!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  2. Oi, Ivy e Alice!

    Em outra vida, talvez? é bem fofo sim, gostei bastante da leitura, ainda mais por serem dois caminhos possíveis que a personagem seguiria. Tenho muita curiosidade com Você, a série pelo menos eu adorei. Espero que vocês tenham ótimas leituras! Vou esperar pelas resenhas :D

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi, meninas!
    Eu nunca tenho paciência para fazer TBR, muito menos segui-la, então acho linda a meta de vocês haha
    O único livro que li é Você, da Caroline Kepnes, e confesso que gostei mais da série do que do livro, mas a narrativa é bem intensa e flui rapidamente. Espero que goste!
    Beijos,
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Ainda não li os livros indicados na TBR do mês. Os que mais me chamaram a atenção foram "Sky in the Deep", amo esse universo dos vikings e "Prisoner of night end fog" , pelo parentesco da protagonistas com o Hitler. Achei bem interessante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderEliminar
  5. Oi Ivy e Alice, tudo bem?
    Dos livros mencionados eu só conheço “Você”, cuja a série eu quero assistir. Boas leituras!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oie!
    Espero que vocês consigam cumprir a TBR e, principalmente, que gostem dos escolhidos. Eu fiquei suuper curiosa a respeito do livro da sobrinha do Hitler. Meu Deus, que loucura hahah
    Ivy, eu espero muito que você goste de "você", hehe Eu li e não curti muito, pode ser diferente com você! Irei adorar ler o review.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderEliminar
  7. Olá, meninas.
    Vou aguardar a resenha de Ruína porque só li uma até agora e foi negativa. Eu gostei da série You, mas não tanto para ler o livro. Essa trilogia da Marie Lu me decepcionou um pouco, acho que fui com muita sede ao pote. Espero que vocês tenham ótimas leituras.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Desde o lançamento da série, fiquei muito curiosa para ler "Você". Quero lê-lo antes de assistir.
    Espero que façam ótimas leituras!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  9. Oi meninas!
    Sou doida pra ler Ruína tbm, pq li Reboot (uma distopia) da msm autora e gostei muito!
    Adorei a TBR de vcs!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Bem, meninas, que leituras estas. Não conheço todas mas ando muito curiosa. A ver se vou em busca de alguns desse. O Prisoner of Night and Fog e a Estrela da Meia Noite deixaram-me bastante curiosa!
    Lá vem mais livrinhos para eu ler este mês eheheh
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar
  11. Hey! Tudo bem?
    Coloquei na minha listinha a estrela da meia-noite e ruína, achei bem bacana o enredo.
    Menina, não sei pq mas não consigo fazer #tbr :((
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderEliminar
  12. Oi meninas! Gostei das escolhas, quero detalhes de Ruína, desde o lançamento estou curiosa. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  13. Nossa meninas que legal!
    Você tinha entrado na lista mas por enquanto eu tirei HEHEH
    mas quero ver resenha viu

    amei a capa de Em Outra vida talvez? e essa Sky in the deep!
    UAU
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderEliminar
  14. Oi, meninas! Tudo bom?
    Eu li Sky in the Deep ano passado e foi MARAVILHOSO. O único problema real do livro é o fim. Super corrido e não fez jus ao que a história prometia :/ mas ainda assim, é ótimo! Vou aguardar a resenha.
    A Estrela da Meia-Noite é um dos MELHORES FINS DE SÉRIE DO MUNDOOOOOOOOOOO, chorei largada.
    Adorei as escolhas!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  15. Oi, meninas!
    Eu amei Ruína <3 E essa trilogia da Marie Lu eu curti, mas acho Legend bem melhor.
    Fiquei interessada nesse livro da sobrinha do Hitler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  16. Oi Meninas,

    Adorei a TBR de vocês, dos escolhidos quero muito ler Ruína, ouvi falar bem desse livro, então aguardo a resenha de vocês.
    Gostei de Sky in the deep by Adrienne Young, vou aguardar resenha também.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  17. Oi, tudo bem?

    Nossa quanta coisa, uma pena que eu não conheça nenhum livro da lista, o unico que eu conheço é You, porque eu tô lendo ele também; tô gostando muito da leitura e por incrivel que pareça, eu tô rindo muito com esse livro e com as atitudes bizarras do Joe, é tão estranho que chega a ser engraçado. Desejo ótimas leituras!!

    ResponderEliminar
  18. Nossa, não conhecia Sky in the deep e prisioner of night and fog, mas fiquei muito interessada nos títulos. São duas coisas que eu não leio tanto, mas amo: Vikings e história.

    Não sabia que You da netflix é baseado em um livro, também já quero ler e nem vi a série ainda haha

    --
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    #thereviewbooks | @threviewbooks
    🔛 Ouça nosso podcast e concorra a um Big Rock autografado.

    ResponderEliminar
  19. Oi meninas!
    Eu adorei o final da trilogia da Marie Lu *-* é bem sofrido. Sinto falta desses personagens.
    Ruína ta na minha TBR. Tem uma amiga que adora.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Oi, meninas. Tudo bem?

    Eu acho a proposta do primeiro muito interessante. Para um livro do gênero chamar minha atenção assim é difícil, mas esse provavelmente será lido.
    Em outra vida, talvez? e Ruína eu tenho aqui. Este último, aliás, vive sendo esquecido por mim, tadinho. Só lembro que tenho ele quando vejo alguma postagem ou quando vou limpar a estante.
    Espero que vocês consigam ler as escolhas e aguardo as resenhas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  21. Ótimas escolhas para o mês. A estrela da meia-noite eu tenho bastante curiosidade.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  22. Muitas leituras para o mês hahaha eu acabei lendo Em outra vida talvez? E infelizmente não funcionou nadinha comigo, achei tudo muito vago e sem profundidade, o que é uma pena porque a proposta da obra é extremamente interessante.

    ResponderEliminar
  23. Ainda não li nenhum dos livros de sua TBR, mas Você está na minha lista de desejos, apesar de não ter conseguido ir adiante com a adaptação da Netflix, achei Joe demais para minha cabeça. Então quando ler nos conte o que achou, vou adorar conferir e muito boa sorte com suas leituras.

    ResponderEliminar
  24. Olá, tudo bem? Eu adoro ver as TBR dos outros, mesmo que eu mesma não faça uma, hahaha. Adorei saber os livros que vocês pretendem ler, eu estou louca para ler "Você", principalmente por causa do "bum!" da série.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  25. Olá, boa tarde!

    Eu ainda não li nenhum dos livros citados, mas achei as opções ótimas!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  26. Olá, meninas, como vocês estão?
    Adorei os livros escolhidos para fevereiro e depois eu quero ver as resenhas de vocês por aqui. Eu não li nenhum deles, mas assisti à série na Netflix de Você e gostei bastante, só fiquei frustada com o final e espero que a segunda temporada seja melhor.

    ResponderEliminar
  27. Olá meninas,
    Gostei de conhecer algumas das escolhas de vocês. Alguns dos livros, eu não conhecia.
    Quero ler Você, e conhecer a série também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  28. Oi, oi meninas,
    adorei a TBR de vocês, que fevereiro seja repleto de boas leituras :)

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderEliminar
  29. Bom dia,

    Gostei dos livros apresentados, já quero ler as resenhas deles aqui....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Hey! Tudo bem?
    Já falei que amei a tbr de vcs de fevereiro?
    Não sabia que a série você era baseada em um livro.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderEliminar
  31. Oi meninas!
    Vocês estão animadas pra fazer TBR hein? Eu mesma estou só empurrando algumas leituras com a barriga porque a falta de tempo está gritante. Espero que a Alice curta a leitura Sky in the Deep, parece ter mó cara de ser um livrão. Quero resenha!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderEliminar
  32. Oiee!

    Esse livro "Em outra vida, talvez" parece ser ótimoo e muito divertido! Eu adoro chick lits, e esse parece ser um desses livros mais levinhos, engraçados, pra ler de boas...

    E eu quero muito ler "Você" também. Já queria antes da serie, agora então kkk

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderEliminar
  33. Eu preciso montar minha lista de leituras, no meu caso o que estiver aparecendo eu tô lendo kkkk
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderEliminar
  34. Olá, tudo bem?

    Eu não tenho o hábito de montar listinhas sobre o que eu li ou o que vou ler, mas acho essa uma proposta bem interessante. Fico na torcida para você conseguir ler tudo que deseja!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  35. Oi meninas, tudo bem?
    Espero que as leituras do mês sejam super proveitosas.
    Eu sou menos ambiciosa hahaha! Coloco como meta 1 livro por mês. Se passar disso, me considero no lucro. <3 Meu ritmo de leitura oscila bastante, então tenho medo de botar muitos e me frustrar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  36. Oi Meninas, suas lindas, tudo bem?
    Quero muito ler ruínas, acho que li várias resenhas elogiando esse livro. Jovens de elite, eu lembro que participei de um evento quando o primeiro livro foi lançado e explicaram a historia por trás dele, e dede aquele dia eu quero ler, vou tentar colocar na lista, mas tem tantos, risos... Adorei as escolhas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderEliminar