(Li até a página 100 e...) - Ruína

em 3 de marzo de 2019

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é Ruína, primeira parte de uma trilogia de fantasia escrita pela autora americana Amy Tintera.

RuínaRuína
Amy Tintera
1/3 de Ruined
303 páginas
Fantasia Juvenil


Primeira frase da página 100:

Fico contente que tenha gostado.


Do que se trata o livro?

Emmmelina Flores é a única sobrevivente livre da antiga monarquia de Ruína. Seu reino antes poderoso agora foi reduzido à nada, enfraquecido pelos ataques de outros reinos como Lera e Vallos. Agora, Emmelina decidiu se vingar da monarquia de Lera, já que foi aquele rei que assassinou sua mãe e sequestrou sua irmã Olivia. Decidida a resgatar Olivia e matar o rei, Emmelina decide se passar pela noiva do herdeiro do trono, o príncipe Cas. Para tanto, Emmelina se aproveita da semelhança que tem com a verdadeira noiva, assassina a garota para poder tomar o seu lugar e descobrir a localização de Olivia. Vivendo no palácio como princesa e convivendo diariamente com Cas, Emmelina espera conseguir informações importantes que a ajudem a resgatar os remanescentes de Ruina, de uma vez.


O que está achando até agora?

Estou gostando. Por ser uma trilogia, essas primeiras páginas são bem introdutórias, ainda assim a narrativa da autora é fácil e gostosa de acompanhar




O que está achando da personagem principal?

Emmelina é bem determinada, mas se deslumbra mais fácil do que deveria. Os propósitos da garota são nobres, mas o instalove que ela sente por Cas ameaça prejudicar a personalidade da personagem, já que fica parecendo que ela pode não estar tão focada assim na missão que a motivou a fazer tudo o que faz.


Vai continuar lendo?
Sim.


Melhor quote até agora:

Eu nunca pretendi ser vista como fraca. Mas sua mãe tem razão: há uma vantagem em ser subestimada.


Última frase da página:

E logo depois ela teria encomendado um daqueles pra ela.




Até a próxima, 



Ivy

2 comentarios:

  1. Oi Ivy!
    Eu fico com um super pé atraa com esse lance de instalove. Não curto. Geralmente só me faz ter raiva. Espero que quando for ler esse livro, seja algo aceitavel.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy
    Eu gosto muito desse tipo de história com esses instalove no reino, eu adoro adoro haha mas assim, Ruína é o tipo de livro que eu gosto mas não leria, chega dá preguiça porque fantasia não é minha praia.
    Beijo!

    Capítulo Treze

    ResponderEliminar