(Li até a página 100 e...) - Um estudo em Charlotte

em 25 de marzo de 2019

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é Um Estudo em Charlotte, primeira parte de uma série inspirada no maravilhoso Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson, escrita pela jovem autora Brittany Cavallaro.

Um Estudo em Charlotte (A Study in Charlotte)
Brittany Cavallaro
1/4 de Charlotte Holmes
384 páginas
Suspense Juvenil


Primeira frase da página 100:

"Provavelmente, Holmes tinha mandado fazer aquele vestido especialmente para algum baile de gala norueguês, onde ela derrotou um ministro de Relações Exteriores no xadrez, roubou um tratado franco-iuguslavo, e depois saiu de forma clandestina no carrinho de compras do hotel para que pudesse escapar pela rampa da lavanderia".


Do que se trata o livro?

Jamie Watson conseguiu uma uma vaga, graças ao rúgbi, um esporte que pratica mas nem gosta, num requintado colégio de Sherringford. Agora, longe de seu país e de sua família (ele tem apenas o pai morando por perto) Jamie se prepara para começar um período letivo sem novidades. Isso se não fosse pela presença magnética de Charlotte Holmes, a tataraneta do detetive. E Jamie é ninguém menos que descendente do Dr. Watson, companheiro ilustre e inseparável do inesquecível Holmes. 
Parece até que Jamie e Charlotte não poderiam ser amigos, eles são bem diferentes entre si. Porém quando um colega é assassinado e a suspeita recai sobre os dois, Holmes e Watson devem se unir para provar sua inocência e encontrar o verdadeiro culpado de um um crime inusitado, que relembra um dos casos mais complicados do detitive Sherlock Holmes. 


O que está achando até agora?

Super divertido, leve e envolvente, curiosa pra desvendar logo o mistério




O que está achando da personagem principal?

Temos o narrador principal aqui que é o Jamie. E temos também a Charlotte Holmes como protagonista. Adorei a Charlotte, ela lembra demais o Sherlock e a personalidade dela é bem bacana. Quanto ao Jamie por enquanto ainda não me conquistou, ele é legalzinho, mas ainda não mostrou a que veio.


Vai continuar lendo?
Sim.


Última frase da página:

"- Ah - disse Lena, surpresa. - Sabe, os pais dela não dão nenhum dinheiro para ela gastar".




Até a próxima, 



Ivy

12 comentarios:

  1. Oi Ivy
    Eu nunca ouvi falar do livro mas eu adorei o enredo, ainda mais se for leve e divertido e se você está gostando. Vou adicionar a minha lista.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy, tudo bem? Eu não conhecia esse livro, mas já me interessei. Quero saber tua opinião quando terminar a leitura, porque acredito que a história tenha muito potencial. Eu gostei, principalmente, quando menciona que o livro é divertido.. estou precisando de uma leitura com essa característica.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderEliminar
  3. Oi Ivy! Eu vi esse livro e fiquei com muita vontade de ler, afinal tudo que se relaciona com Holmes eu quero conferir.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro vir aqui no seu blog e encontrar essa tag, gosto tanto que estou considerando fazer assim no meu blog também com algumas leituras.
    Eu estou muito curiosa com esse livro, depois quero ler a sua resenha dele.

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice, adorei este post, nunca tinha visto.
    O livro parece ser bem interessante e se tem um mistério, já quero.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  6. Estou doida para ler <3
    Amo Sherlock e essa releitura deve estar bem incrível.
    JA QUERO

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  7. Este livro está na minha lista de desejos e saber que está achando uma leitura divertida e envolvente e amando Holmes como amo esse livro tem tudo para me agradar, então vou aguardar sua resenha completa para ver o que achou, estou curiosa.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. ah nao conhecia esse livro, paree ser bem gostosinho de ler e parece ser daqueles que voce devora num único dia
    que bom que vc está gostando, conta depois o que achou do final

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Achei o livro bem interessante e que capa linda.

    Beijos
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderEliminar
  10. Oi Ivy, sua linda, tudo bem?
    Já tinha visto a capa do livro, mas não sabia que era inspirado em Sherlock Holmes, já fiquei louca para ler só por causa disso. E saber que a leitura é leve e divertida só me deixou mais animada. Ficarei aguardando sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderEliminar
  11. Olá, tudo bem? Adoro esses tipos de postagens pois vemos como foi o durante a leitura. Conhecia o livro só de capa, confesso, porém sempre me interessei por achar linda. Depois de descobrir um pouco mais sobre ele, fiquei bem curiosa. Espero que ainda curta ele, e ficarei de olho na resenha. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Estou bem curiosa pela leitura deste livro, eu não li muito sobre a temática, confesso que preciso conhecr melhor as obras de Sherlock mais quero muito ler este também!

    ResponderEliminar