Está na hora de dizer Tchau!

em 22 de septiembre de 2019

Resultado de imagen para pinterest book closing

Há decisões na vida que a gente fica atrasando e relutando, pensando mil vezes antes de realmente agir, mas uma coisa que aprendi na vida é que quanto mais a gente empurra com a barriga algo óbvio, mais pesado o fardo se torna. A vida é cheia de mudanças, e como a vida muda, a gente muda também.

O "De repente, no último livro" já teve tantos nomes e tantas fases. Deixou de ser pessoal, se tornou mais amplo. Deixou de ser apenas eu, e ganhou a Ivy. Assim como eu, o blog amadureceu, evoluiu. Se eu for ler as primeiras resenhas, eram bem diferentes das resenhas de hoje. É o tempo que faz a gente melhorar sempre. 

Mas sabe quando aquela energia acaba? Quando o gás teima em falhar? Já fazem meses que me sentia assim, saturada. Pra quem nos acompanha sempre, devem ter reparado que a maioria dos posts atualmente são de autoria da Ivy, e que os comentários deixados em vossos blogs são geralmente feitos por ela também. A verdade é que só tenho a agradecer à ela, pois nesses muitos meses de indecisão, a Ivy tem carregado esse blog sozinha, honrado cada parceria e cada leitor, e vendo isso, essa energia boa e essa determinação, concluí que eu já não me encaixo nisso. 

Ainda adoro ler, mas confesso que já não leio com a mesma frequência e nem com o mesmo ímpeto de antes. E vou ser ainda mais sincera agora: escrever uma resenha tem me custado muito. Às vezes eu sento pra escrever e as palavras não saem, acabou o prazer, aquela necessidade de compartilhar impressões de algo. 

Além de tudo isso, a minha vida também mudou. Quando comecei este blog, eu estava em um ritmo. Era a dona de casa, mãe, leitora ávida que queria fazer amizades e compartilhar livros que ama. Mas os tempos mudaram. Meu marido saiu do emprego, hoje em dia eu tenho que ajudar ele e trabalhar também. O tempo ficou mais curtinho, o cansaço bate forte e eu cheguei a conclusão de que eu só quero ler e ficar quietinha sabe? Sem essa obrigação de escrever resenhas, até porque o pouco tempo que tenho livre pretendo dedicar à minha casa, à minha família. 

Antes de escrever essa mensagem pra vocês, eu conversei muito com a Ivy. Porque claro está, este é um espaço de duas pessoas e não seria justo eu escrever tudo isso aqui sem antes desabafar com ela. Expliquei meus motivos, tentei empurrar um pouco mais com a barriga por lealdade à vocês e à ela, mas não dá mais galera!

A Ivy ama isso. Ao contrário de mim, o compartilhar resenhas e ler muito ainda é a paixão dela, e o conforto, o porto seguro que ela encontra em dias mais caóticos. Entendo e aprecio isso, e fico feliz em saber que o blog seguirá ativo, sendo conduzido por alguém que aprecio e respeito muito. 

À partir de hoje, a Ivy segue no comando do barco, mas eu, Alice me despeço de vocês. 
A Ivy queria começar outro blog, do zero. Novo nome, nova cara. 
Mas temos parceiros, gente contando conosco, leitores que nos acompanham, e juntas acabamos concluindo que não seria viável e nem responsável simplesmente saltar no mar agora e deixar quem sempre esteve conosco à deriva. 
Temos prazos, livros que são entregues à nós todos mês e temos que ter responsabilidade daquilo que a gente assume. 
Por isso, o "De repente no último livro" segue ativo e vivo, graças à Ivy que assume a responsa desta vez sozinha. 

Eu propus à ela convidarmos mais gente pra se unir ao blog agora com a minha saída, pra que ela não fique sozinha. Também acho que esse espaço merece uma renovada, agora que a Ivy vai conduzir tudo sozinha, acho válido e correto ela dar a cara dela à este blog, ou, se quiser, começar tudo outra vez como ela pretendia, em um outro cantinho (o que não acho justo pois ela se dedicou horrores à este canto e merece tocar adiante à partir daqui, sem perder um tempo precioso recomeçando tudo, e também as muitas resenhas e experiências já compartilhadas por ela).

Eu ainda tenho algumas resenhas no rascunho, então vocês ainda verão 2 ou 3 postagens minhas por aqui, mas esta é a última vez que escrevo uma postagem no blog. Pode ser que mais adiante eu ainda volte à este mundo blogueiro. Amo moda, amo atualidades, amo culinária... quem sabe vocês me vejam por aí falando de algum desses assuntos... mas a minha jornada na literatura, escrevendo resenhas, termina aqui. Agora quero ser leitora, e pretendo manter o hábito de ler sempre na minha vida. 

Algumas séries que eu estava lendo ficarão em aberto, eu sinto muito por isso. Outras séries a Ivy também leu e postará as resenhas das continuações conforme ela for lendo. 

Como esse texto já ficou bem mais extenso do que eu pretendia que fosse (e eu espero que vocês ainda estejam lendo e não cansado totalmente de mim) eu gostaria de finalizar agradecendo de coração à cada um de vocês que me apoiou, me acolheu nessa jornada blogger. Por favor, peço que com o mesmo carinho e afeto que vocês me acolheram, sigam acolhendo também a Ivy (ao contrário de mim ela é do tipo sensível, então não abandonem o blog galerinha!) e quando ela decidir que é o momento de mudar tudo, renovar e recomeçar, vocês sigam ao lado dela, porque esse respaldo, esse feedback é importante pra caramba, e vocês que também são blogueiros sabem disso.

A Ivy ainda vai escrever seu ponto e vista de tudo isso, ainda vai anunciar o que muda e o que permanece, então eu encerro por aqui porque entendo que o resto pertence à ela. 

Deixo aqui mais uma vez o meu carinho por todos vocês que sempre me acompanharam, deixo meu respeito e consideração, e desejo que a luz de Deus esteja sobre a vida de cada um de vocês agora me lendo.

Galerinha, sigam lendo, resenhem muito, apóiem as editoras (o mercado não está fácil e num país que lê tão pouco somos fundamentais) e mais que tudo: Se valorizem sempre! Vocês são blogueiros literários que se esforçam muito, e merecem ter esse esforço reconhecido. Formem uma comunidade sólida, mantenham amizade, formem grupos de leitura, compartilhem amor por livros e sempre, sempre sejam sinceros, e quando assim como eu vocês perceberem que uff, não dá mais, não tenham medo de jogar a toalha e dizer: a minha parte eu fiz. Dizem que quando uma janela se fecha, várias portas ainda abrem...



Fiquem com Deus e leiam muito,

Com todo o carinho do mundo, 


Alice

14 comentarios:

  1. GENTE NÃO ACREDITO!
    Oi Alice! Você sabe o carinho enorme que eu tenho por você e pelo blog, sempre que dava eu indicava para meus leitores porque eu sei que o seu cantinho é um lugar extremamente especial e de muita personalidade. Eu entendo seus motivos para se afastar, eu até pensei em fazer isso com o meu, mas ás vezes parece que a energia que falta volta e eu continuo. Vou sentir MUITA saudade mesmo de você. Você se tornou uma grande amiga aqui na blogosfera, e foi maravilhoso conhecê-la e visitar seu blog, comentar nas resenhas. Ah caramba, que vontade de chorar! Espero que neste momento você se sinta em paz consigo mesma, consiga fazer todas suas metas e quem sabe um dia volte.
    A Ivy desejo todo apoio e carinho para continuar esse trabalho incrível que já tem sido feito.
    Amo vocês!
    Beijo e até logo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Fico bem triste em saber da sua saída mas acredito que tenha que fazer o que sente que é melhor para ti. Se quiser voltar, estaremos te esperando de braços abertos. Te desejo tudo de bom e do melhor. E que o blog continue firme e forte com a Ivy <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
  3. Olá, Alice.
    Fiquei chocada aqui agora. E triste por não ler mais suas resenhas, mas feliz por ter sido uma escolha sua. Desejo muito sucesso nessa nova fase apenas como leitora e a Ivy dizer que estamos aqui, pode contar comigo para qualquer coisa que precisar.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice que noticia impactante! Que você seja feliz em suas escolhas e de qualquer modo o blog continuará com a Ivy. Sentirei saudades de suas resenhas e fique com Deus. Abraco!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. nossa que pena, fico triste cada vez que uma blogueira menor como nós desiste do trabalho pois sei mt bem o trabalho que dá para pouco retorno..

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice!
    Fiquei muito triste com essa notícia :( Mas entendo que muitas coisas na nossa vida mudam e que as prioridades passam a ser outras. Te desejo muita sorte e sucesso! E se algum dia resolver voltar, estaremos aguardando suas resenhas ♥ Continuarei acompanhando o blog e desejo muita sorte pra Ivy também! Estarei sempre por aí para o que vocês precisarem!

    Boa semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
  7. Aliceeee, não acredito!
    Olha, eu entendo MUITO tudo o que você escreveu e como está se sentindo. Preciso ficar praticamente um ano afastada do blog por não estar mais me sentindo bem com o que fazia nele. Quando nossa vida sofre mudanças, nem sempre o que estamos acostumados a fazer continua sendo o certo, né? Te desejo muuuuita sorte e que você seja muito, mas muito feliz! Quem sabe não nos encontramos na blogosfera novamente, né? <3 tenho certeza que o blog continuará com muito sucesso nas mãos da Ivy!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice! Puxa uma pena, mas te entendo, ás vezes a gente precisa encerrar uma etapa da vida. Boa sorte nas novas conquistas e a Ivy também!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  9. Olá...
    Fico triste em saber dessa notícia, afinal, os finais nem sempre são fáceis, porém, as vezes é necessário mudar, né?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice!
    Ahhh velhi. Nao vai :(
    Tudo bem, a gente entende. Tem horas que realmente ja nao e mais pra ser e voce ta certa. Se for parte de um amadurecimento e voce ja nao se senti mais confortavel vai sem medo. A gente deixa o blog mas nao esquece os momentos que passamos. Desejo muita sorte na sua caminhada de vida e que voce encontre novas aspiracoes. Parabens pelo trabalho ate aqui e pela linda despedida. Tenho certeza que a Ivy vai cuidar de tudo direitinho e se um dia resolver voltar vai ta so te esperando.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Alice, foi um prazer te ler ese tempo todo, serio que lindo post vou ate chorar por que sei que nao e facil, vamos ter muitas saudades.

    -GEEKY FREAKY

    ResponderEliminar
  12. Oi, Alice!
    Nossa, miga, super entendo o que você está passando. No fim do ano passado eu estava tão pressionada com leitura e blog que quase acabo com o meu também, mas respirei fundo e estamos aí.
    Pena que não veremos mais suas resenhas aqui, mas a Ivy pode contar com nosso apoio sempre!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderEliminar
  13. Oi Alice! Vou sentir sua falta por aqui e desejo boa sorte na nova fase. A Ivy pode contar comigo, se tornou uma pessoa querida, assim como você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  14. Alice, desejo muito sucesso em seu caminho. Obrigada por todo o carinho, atenção e por nos passar suas impressões, sempre de forma íntima e sincera. Muita felicidade, paz e amor em sua vida e siga o seu coração. Grande beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar