(Li até a página 100 e...) - As Dez-vantagens de morrer depois de você

em 3 de septiembre de 2019

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é As Dez-vantagens de morrer depois de você, um romance teen nacional escrito pela autora Fernanda de Castro Lima e publicado recentemente pela Editora Verus.

Fernanda de Castro Lima
252 páginas
Romance Juvenil / Young Adult 


Primeira frase da página 100:

"-Não sei, Ju. Vou pensar, mas acho bem difícil".


Do que se trata o livro?

A Gabi perdeu recentemente sua melhor amiga, a Julia. Foi uma fatalidade e agora a dor do luto parece que sufoca. Antes de tudo acontecer, a Gabi e a Julia embarcaram numa brincadeira, cada uma deveria escrever dez coisas para a outra fazer, caso uma delas morresse primeiro. Como a Julia se foi, resta a Gabi se apegar às dez tarefas deixadas pela Julia, como forma de amenizar a dor e trazer de volta pra si um pedacinho da amiga que se foi.


O que está achando até agora?

Lindo e super delicado, com uma narrativa gostosa e cheia de doçura que está me deixando com o coração cheio de sentimentos. Se você já leu Since you´ve been gone, da Morgan Matson e gostou demais, saiba que vai amar esse livro. As Dez-vantagens de morrer depois de você fala sobre superação, sobre seguir adiante e lidar com o adeus inevitável que traz a morte, é tocante e lindamente escrito


O que está achando da personagem principal?

A Gabi é muito real, gente como a gente. Ela é pé no chão e um pouco retraída, e a Julia sabia disso, por isso fez questão de deixar dez tarefas bem loucas, pra ajudar a amiga a superar as limitações que a impediam de se soltar, de ser livre. Até aqui a Gabi ainda é um pouco travada, mas já está começando a florescer e estou achando lindo esse despertar da garota. Gostei dela de verdade, porque ela lembra um pouco de mim em vários sentidos.


Vai continuar lendo?
Capaz que quando esse post ter sido publicado eu já tenha até terminado ele porque não consigo mais parar de ler esse livro.


Última frase da página:

"Neste segundo, eu me dou razão por ter recusado tantas vezes o pedido da Julia para acamparmos ".




Até a próxima, 



Ivy

6 comentarios:

  1. Oi Ivy
    Eu vi esse livro por aí mas não fazia ideia do que era a respeito e agora tô apaixonada. Eu gosto de temáticas de superação, é sempre bom ver os personagens se desenvolvendo e ficando mais fortes. Aguardo a resenha completa!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi, Ivy como vai? Eu vi esse livro pela blogosfera e gostei sobre do que ele trata. Ao ler sua análise das 100 primeiras páginas da obra nota-se uma obra bastante agradável de ser lida. Aguardo a análise em sua totalidade. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oii, Ivy! Tudo bem?
    Já ouvi falar nesse livro por ter visto ele em um outro blog literário, e achei a premissa bem interessante. Confesso que a morte é um tema bem delicado pra mim, tenho muito medo de morrer :( Mas é um tema tão presente nas nossas vidas, que não tem como fugir, né?
    E como você falou que a autora trata o tema com delicadeza, talvez eu dê uma chance a essa leitura ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
  4. Oi Ivy, que livro mais lindo!
    Eu já conhecia o título e capa, mas nunca tinha lido nem a sinopse, até mesmo por achar bem estranho esse título.
    Sua postagem deu vontade de ler!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderEliminar
  5. Oi, Ivy!
    Acho a capa desse livro muito linda e eu nem sabia do que se tratava quando a vi pela primeira vez. Apesar disso, não sei se é uma leitura que eu faria nesse momento. Acho que vou esperar sua resenha para ter mais alguns detalhes sobre a trama e decidir se coloco na listinha ou não.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  6. Olá, Ivy.
    Eu li esse livro no domingo. Comecei e não consegui parar até terminar. Que história linda e bem escrita sobre um tema tão delicado. E muito divertida. Sem falar que a autora é uma fofa. Postei no Instagram e logo ela já respondeu.

    Prefácio

    ResponderEliminar