(Li até a página 100 e...) - Um Teto para dois

em 30 de septiembre de 2019

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é Teto para dois, um chick lit hilário e diferente recentemente publicado pela Editora Intrínseca.

Teto para dois
Beth O´Leary
Editora Intrínseca
400 páginas
Chick Lit

Primeira frase da página 100:

"-Como os assaltos a mão armada?".


Do que se trata o livro?

A Tiffy acabou de romper com o namorado. O problema é que era ele que bancava tudo, incluído o apartamento onde ela morava. Agora Tiffy tem que correr atrás de um novo lar pra chamar de seu, mas a grana dela é curta e ainda por cima sua dignidade insiste que ela devolver o que deve para o ex. Sendo assim, a opção acaba sendo responder a um anúncio inusitado. Uma pessoa procura alguém para dividir o apartamento. Só tem um detalhe: o lugar é pequeno e eles terão que dividir a cama. Esquisito né? Mas Tiffy acaba aceitando o desafio já que o proprietário do imóvel, Leon, trabalha como enfermeiro no turno da noite de um hospital e Tiffy trabalha de dia, são horários opostos e os dois fazem um arranjo pra nunca coincidir no apartamento. Tiffy dorme de um lado certo da cama, e Leon dorme do lado oposto. Eles se falam através de post-its, recadinhos deixados pela casa e o que começa como uma relação esquisita entre colegas de apartamento acaba logo se tornando uma divertida amizade, onde Tiffy e Leon vão trocar confidências e conselhos sempre através de bilhetinhos cheios de personalidade. Mas a curiosidade aperta e de repente a idéia de nunca conhecer seu colega de dormitório acaba ficando cada vez mais estranha, afnal, Tiffy e Leon já se sentem como amigos e nunca nem se viram. Mas será que quando eles finalmente se encontrarem cara a cara essa interação cheia de cumplicidade vai continuar existindo? Ou será que a amizade pode mudar de rumos, entrando em terrenos bem mais perigosos?


O que está achando até agora?

É show de bola! Tem de tudo um pouco: um pouquinho de drama porque Leon tem um irmão na prisão e está sofrendo pra caramba com isso. Temos muita comédia, romance e uns personagens simpáticos que pouco a pouco estão me ganhando.


O que está achando da personagem principal?

A Tiffy é minha favorita do livro. Ela é tão desencanada de tudo, e está superando o término do namoro com a cabeça muito erguida, mas ainda assim, como às vezes vacila, quer voltar atrás, enfim, atitudes normais de um personagem com cara de realismo. Tiffy me faz rir e seus amigos são incríveis também. O Leon também é protagonista, ele é bem mais fechado que a Tiffy, mas é encantandor também, à sua maneira.


Vai continuar lendo?
Opa, até a última frase.


Última frase da página:

"Que fique claro que eu não te pediria isso se não fosse importante ".




Até a próxima, 



Ivy

25 comentarios:

  1. Oi, Ivy como vai? Espero que bem. Esse livro me parece ser uma leitura fácil e de entretenimento bastante simples, pelo menos é minha visão do que eu li sobre o que você escreveu de suas impressões dessas 100 páginas lidas por você até o momento. Muito boa suas impressões iniciais da obra, parabéns, aliás amo suas observações de um modo geral. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oii, Ivy! Já fiquei apaixonada pela história haha ♥ Parece ser o tipo de romance cômico super fofo, bem roteiro de filme mesmo! Já vai pra minha lista.

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro esses livros que mais parecem roteiros de filme, eu sempre fico muito encantada e quado eu resolvo ler, sempre fico de coração quentinho.
    Amei o post, tô ansiosa pra ver a sua opinião completa!
    Aliás, a capa do livro é linda!

    ResponderEliminar
  4. Oi, Ivy

    Eu achei a proposta desse livro muito bacana. Eu o encontrei quando estava pesquisando lançamentos e achei a história super irreverente. Quero ler com certeza porque quero saber o que vai rolar quando eles finalmente se encontrarem!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  5. OI Ivy! Desde que vi o lançamento do livro fiquei afim de ler, a proposta é bem chamativa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  6. Oi Ivy!
    Voce ja e a quarta ou quinta pessoa que ta lendo esse livro. Mds se for bom assim ja vou repensar em adicionar na lista KKKK

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oii
    Acho esse tipo de post ótimo porque dá uma visão otima da sua leitura atual! Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderEliminar
  8. Olá...
    Eu estou loooooouca pra ler esse livro! Adorei seus comentários e espero a resenha ansiosamente <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Oi Ivy,
    Tenho uma bela caída por livros assim, então assim que puder quero conhecer.
    Fiquei bem curiosa com o lance dos post-its e parece ser divertido tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro posts assim que me deixa ainda mais curiosa pela obra e principalmente para saber sua opinião final hahaha. Estou louca por este livro deste o lançamento e acho que pela premissa vou me encantar também.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderEliminar
  11. Eii, como vai? Confesso que o livro não me deixou suuuuuper curiosa para o ler mas a premissa parece divertida apesar de ter um pouquinho de drama. Vou aguardar a sua resenha. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
  12. Oi, amei saber o que está achando da leitura. Eu estou ficando bem curiosa para ler esse livro e ver como será essa relação desse casal que divide a mesma cama mas nunca se viu.

    ResponderEliminar
  13. Oi Ivy,

    Achei a história desse livro bem interessante e até mesmo diferente do que já li.
    Gosto quando a história tem essa mistura de gêneros sendo divertida, romântica e até drama.
    Fiquei curiosa para ler.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderEliminar
  14. Oie!
    Esse livro tem uma capa tão fofa, mas eu achava que era mais um romance do que um comédia romântica. Não é uma leitura que eu esteja muito afim agora, mas de qualquer forma fico contente que esteja te agradando e aguardo a resenha completa.

    Silviane, blog Memento Mori • @kzmirobooks

    ResponderEliminar
  15. Oi, Ivy!

    Eu tô doida pra ler esse livro!! Acho que ele é muito "real", pé no chão e bem moderno, é comum atualmente pessoas desconhecidas dividirem casas (embora dividir a cama seja novidade), e por esses fatores acho que vai ser uma leitura maravilhosa! Ansiosa aqui!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. OIe
    Já fiquei querendo ler este livro. O enredo parece ser bem gostoso de ler, daqueles que prende o leitor. Vi que várias pessoas estão lendo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Oi Ivy!
    Haha, deve ser bem divertido esse! Gostei da dica 😍 Vou aguardar a resenha completa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Olá


    Eu já achei bem construído somente por ser uma relação construída a partir de recadinhos e isso é tão fofo. Espero que os dois se conheçam e se apaixonem loucamente um pelo outro haha

    Vou procurar para ler, porque a vontade tá grande.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Comecei essa leitura mas ainda não cheguei na página 100. O pouco que li, porém, gostei muito!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  20. Oi, Ivy!
    Achei a premissa do livro bem bacana e já estou com ele aqui para ler. Espero gostar também!
    Vou esperar sua resenha para saber mais do que você achou.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  21. Vi esse livro na livraria mas não tinha achando a capa muito interessante, mas lendo suas primeiras impressões fiquei curiosa, mas 400 páginas desanima um pouco uff aguardo sua opinião mais detalhada para decidir. Beijos

    ResponderEliminar
  22. Oi Ivy!
    Já tinha ouvido comentários sobre esse livro, mas é a primeira resenha que leio dele, achei a história muito legal e diferente ela dorme a noite e ele de dia na mesma cama adorei, será que eles se encontram? fiquei curiosa para saber mais do enredo. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica que agora anotei o nome pois não lembrava, bjs!

    ResponderEliminar
  23. Olá, Ivy.
    Eu não tinha visto esse livro até ontem quando fiquei sabendo dele em um grupo do face. Achei a premissa da história bem interessante e vou aguardar sua resenha para saber mais sobre ele.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  24. Oi Ivy.

    Estou com este livro para ler mas ainda não comecei a leitura. Com sua opinião fiquei bem curiosa para lê -lo pois parece ser bem interessante e divertido.

    Bjos

    ResponderEliminar
  25. Eu amo quando as/os colegas compartilham suas primeiras impressões, assim já fico sabendo se vale a pena eu investir na aquisição do livro e com certeza este é um que comprarei.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderEliminar