(Li até a página 100 e...) - As três partes de Grace

em 12 de octubre de 2019

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é As três partes de Grace , um romance juvenil bem maduro e atual.

Resultado de imagen para as três partes de grace robin benwayAs três partes de Grace
Robin Benway
Galera Record
321 páginas
Romance Juvenil


Primeira frase da página 100:

"Se sua mãe ia esconder vinho no armário, poderia pelo menos comprar um vinho bom em vez dessa merda da loja de conveniência."


Do que se trata o livro?

A Grace ficou grávida e agora que ela teve o bebê irá encaminhar a criança para sua família adotiva. Enquanto a "Pesseguinha" estava só dentro da barriga, tudo parecia mais certo. Mas agora que a bebê vai partir com outra família, Grace sente uma culpa enorme e tem medo de que não seja a atitude certa entregar a pequena para a adoção. Com esse drama, ela decide procurar por sua mãe biológica, afinal, ela agora entende como ninguém o que é abandonar um filho e como as coisas nem sempre se resumem a um simples abandono. Antes de ir em busca da mãe, Grace decide também contatar seus dois irmãos biológicos que jamais conheceu: Joaquin e Maya. Os três agora tem muito a compartilhar, porém, quando cada um está enfrentando suas próprias barras e batalhas dentro de seus lares, fica difícil abrir o coração e se dar a oportunidade de conhecer alguém tão inesperado. Maya precisa lidar com problemas de família, e Joaquin fechou seu coração depois de milhares de decepções e traumas causados por diversas casas de acolhida por onde passou. Há muita ferida dentro dos três jovens, e se apoiar uns nos outros pode ser duro, mas também o mais certo.


O que está achando até agora?

A narrativa é ótima, e a estória dos três irmãos se reencontrando vem sendo contada de uma maneira bem delicada e leve.


O que está achando da personagem principal?

Na verdade, apesar do título citar apenas a Grace, temos três protagonistas: a Grace, a Maya e o Joaquin. De momento estou amando os três. São bem diferentes entre si, mas ao mesmo tempo são coerentes, maduros e cativantes. O Joaquin é mais caladão, mas acho que por trás disso vai nos contar uma estória bem tensa. A Maya é cheia de adrenalina, e empolga o leitor. E a Grace é a sensível, mas ela não é cheia de mimimi não. Pra ser honesta, até aqui a Grace tem se mostrado forte e muito humana.


Vai continuar lendo?
Sim.


Última frase da página:

" Maya se sentiu idiota, parada ali, ouvindo a irmã e segurando a evidência que queria esconder ao mesmo tempo ".




Até a próxima, 



Ivy

3 comentarios:

  1. Oi, Ivy como vai? A estória desse livro deve ser ótima de ser lida, depois de ler sua análise dessas primeiras 100 páginas tive certeza disso. Futuramente pretendo ler esse livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy!
    Tô doida pra ler esse livro, ele é lindo e a história parece ser super emocionante! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Oi Ivy! Eu amei este livro, foi um dos mais comoventes que li este ano. Espero que você goste também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar