(Review 329) - Diário de uma Volátil

em 30 de octubre de 2019

Título original: Diário de una volátil
Autor: Agustina Guerrero
Editora: Best Seller (Brasil) / Lumen (Espanha)
Páginas: 160
Ano de Publicação: 2014 (Espanha) / 2017 (Brasil)
Gênero: HQ / Graphic Novel / Humor
Valoração: 
Goodreads / Amazon / Skoob / Saraiva / Cultura


As tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico "Diário de una volátil" e já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. 
Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida todos nós já passamos por isso. Em "Diário de uma volátil", a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas super animadas em dias difíceis. É impossível não se identificar. 



Minha opinião:

Diário de uma volátil, publicado pela Best Seller é uma graphic novel bem curtinha, rápida e divertida, que através de tirinhas engraçadas retrata situações bem humanas, femininas, surreais e absurdas, que muitas de nós já passamos ao longo da vida.


Agustina Guerrero, a autora por trás das tirinhas, já escreveu mais livros da série da Volátil e eu espero que a editora traga os próximos para nós em breve. 
Achei uma leitura perfeita pra se dar de presente pra qualquer amiga que não leia muito e disponha de pouco tempo, mas que goste de entretenimento inteligente e leve. Sabe aquele presente pra agradar a gregos e troianos? Acredito que Diário de uma volátil vá cumprir esse papel com perfeição.

O livro recebe esse titulo pois sua personagem principal, que é a típica indecisa de sempre, está sempre dividida, mudando de opinião e como consequência vivendo mil e uma situações por conta de seu temperamento volátil. Bem mulher como todas nós, a Volátil convive com celulite, frustrações, neuras e as inseguranças de um relacionamento. O hilário está em acompanhar a rotina da personagem,  Meus momentos favoritos foram os que retratam justamente o relacionamento a dois, porque a gente sempre vai se identificar com qualquer das situações ali vividas pela Volátil.


Diário de uma Volátil esbanja cor e alegria, e o passar das páginas é uma delicia, conforme a gente vai se entregando aos risos de cada situação vivida. Importante dizer que esse livro não tem um enredo, mas retrata situações diversas, experimentadas pela autora ou baseadas em alguém.

O mais legal é que o livro ironiza, brinca e contagia utilizando uma linguagem leve e neutra, sem querer levantar bandeiras, mas apenas focado em entreter e arrancar risos. Uma leitura bem despretensiosa, e que se encaixa em qualquer momento do dia.


Eu li o livro todo em poucas horas e quando terminou fiquei com vontade de ler mais da Volátil. 

As ilustrações são perfeitas! Um show de talento e criatividade por parte da autora/ilustradora. Vale a pena conferir.

Desenhista e designer gráfico, a argentina Agustina Guerrero nasceu em uma pequena cidade chamada Chacabulco, e reside atualmente em Barcelona, na Espanha, onde já mora há treze anos, e ficou conhecida por suas tirinhas cômicas publicadas onde retrata a "Volátil", personagem baseada nela mesma, que iniciou em seu blog pessoal, no ano de 2011. Em 2013 publicou "Nina, Diário de uma adolescente" que foi sua primeira incrusão no universo juvenil. 

Web Page Oficial: https://agustinaguerrero.com/





Até a próxima, 


Ivy

15 comentarios:

  1. Olá, adorei a dica de leitura, já tinha visto o livro uma vez e fiquei bem curiosa para ler, tenho certeza de que é uma boa produção, ótima resenha!

    ResponderEliminar
  2. Sempre acompanho seu blog, gosto muito dos seus conteudos, dessa vez n consegui me conter, tive que comentar hehehehe, poderia deixar um comentario no meu site?

    blog: Portal Sobre Jogos

    ResponderEliminar
  3. Oi Ivy, tudo bem?
    Achei bem legal o tema do livro!
    As ilustrações também são fofas e dão vontade de conferir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  4. Ai, que fofura, amei <3
    Não conhecia ♥
    Amei as ilustrações!

    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: dicasdaweb.net

    ResponderEliminar
  6. Oi, e lá vou eu colocar mais um livro na minha lista de desejados, rsrs. Me parece ser uma leitura bem divertida e com a qual conseguimos nos identificar em muitos dos quadrinhos. Amei conferir sua opinião.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Vi as fotos já amei as ilustrações. Agora ver o tema sendo tão feminino e necessário para nós ? Já quer esse livro para hoje. Amo esses quadrinhos que são fofos e ainda nos ensinam muito.
    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Eu não costumo ler graphic novels, pois normalmente não me prendem como um livro não ilustrado, por assim dizer, mas quando a história pede para ser lida a gente ignora isso e dá aquela chance de se apaixonar, né? Adorei a dica e já anotei aqui.

    ResponderEliminar
  9. Que graça de GN. Eu adorei e já quero ter. Sou muito apaixonada por esse tipo de literatura. E sempre que tem algo com pitadas de humor, pinceladas da vida real... eu me rendo!
    Amei seu post, as fotos, e sua forma de falar sobre a leitura que foi bem leve.
    Um beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderEliminar
  10. Oi Ivy.
    QUe delicia de leitura. estou apaixonada.
    Já quero colocar na minha lista e mesmo sem ter lido, já estou tão ansiosa pelos outros volumes assim como você kkkk

    Um ótimo presente mesmo para mulheres que leem pouco mas nao dispensam ótimas ilustrações com tiradas cotidianas, inteligentes e engraçadas.

    Parabens pela resenha e pelas fotos, ficaram lindas ♥

    Karol Gonçalves
    Blog Livreando ♥

    ResponderEliminar
  11. Oi, Yvy!
    Eu amo graphic novel e ainda não conhecia essa, eu gostei muito da capa e da premissa, parece ser uma leitura que eu adoraria, sua resenha me deixou bem curiosa

    ResponderEliminar
  12. Estou precisando de uma leitura assim, viu?
    Minhas leituras estão tensas e arrastadas, preciso me distrair =)
    Dica anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  13. Olá, tudo bem? Ótima dica de leitura. Não conhecia o livro, porém fiquei bem curiosa, até porque adoro GN curtinhas. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Oi Ivy.

    Eu vi algumas fotos deste livro e pela sua resenha eu fiquei curiosa para lê -lo. Além de parecer muito fofo e para distrair. Obrigada 0pela dica.

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Oi Ivy,
    Que HQ mais fofa hahahaha, amei. Já faz um tempinho que não leio HQ, dica anotada.

    Beijokas

    ResponderEliminar