I´m back babies!

em 21 de febrero de 2020

Oiieeeee!!! Adivinha quem está de volta?

Como vocês estão? Passaram bem essas férias de comecinho de ano? Todo mundo já em ritmo de carnaval?

Resultado de imagen para gif celebrating

Faz meses que não postava nada e deu saudade, mas escrever novamente traz um alívio gigante. 

Amanhã faria 2 meses desde o último post publicado do blog, e sabe que esse sumiço nunca foi planejado?

Desde Outubro eu e meu marido havíamos decidido voltar à viver na nossa cidade natal no Rio Grande do Sul. Meu marido saiu do emprego em Julho, e em meio à idas e vindas, e depois de muito pensar, voltar para a terrinha se tornou inevitável e super esperado. Faziam muitos anos que sentia falta do meu lugarzinho, e apesar de termos tido momentos ótimos e uma vida feliz em São Paulo, viver na selva de pedras não foi fácil. O trânsito caótico deixam a gente bem estressado, e eu sentia falta de tantas coisas, como por exemplo a própria simplicidade de viver em uma cidade pequena, onde tudo é perto e a gente ainda pode ir dormir com a gritaria da gurizada nas ruas, brincando até tarde durante as férias. Eu queria isso para os meus filhos, a infância que eu e meu marido tivemos, e percebemos que ali em SP, isso seria impossível. 
Em Dezembro começamos a encaixotar tudo, e ficou complicado de voltar a postar. Eu nem tinha cabeça para continuar lendo, eram tantas coisas para arrumar, tantos compromissos para agendar, transferência de escola das crianças, cancelar contas, uff, não parece mas mudança de casa envolve um zilhão de detalhezinhos que cobram todo o tempo da gente. 

Em Janeiro finalmente voltamos de mala e cuia para Uruguaiana, essa terrinha querida que desejei retornar por tanto tempo. A emoção, a alegria, a satisfação de voltar para casa não dá pra descrever. Mesmo com todo o caos da bagunça, ver meu sonho de voltar se cumprir não teve preço. E tudo teve um sabor super doce: com a rescisão do meu marido finalmente conseguimos dar entrada na nossa própria casinha aqui em Uruguaiana. A casa é do jeitinho que eu sempre quis!! É antiga e tem um montão de melhorias pra serem feitas, mas sabe aquele cantinho que a gente sente no coração que é nosso lar? Minha casinha me fez sentir isso desde a primeira vez que entramos pra viver em definitivo. 

Resultado de imagen para new home gif

Já faz mais de um mês que me instalei na nova casa, mas por incrível que pareça ainda há caixas de papelão na sala, esperando para serem abertas. Teve coisa que sumiu e teve coisa que tivemos que deixar pra trás lá em SP porque não dava pra trazer (aqui é tudo 220 vts, lá em SP era 110 vts, tive que me desfazer de geladeira, microondas e um forninho elétrico que amava 😥) e agora aos poucos e com muita luta vamos organizando a nova casa e devargazinho conquistando tudo outra vez.
Por incrível que pareça foram tantas coisas pra fazer e organizar desde que nos mudamos que ainda não deu nem pra ligar a internet em casa (se Deus quiser esse problema será resolvido logo 🙏). Estou usando a internet da casa da minha sogra e por causa disso não deu pra visitar os blogs que sempre visito e nem postar algo por aqui. 
Por enquanto, não vai dar pra ser assídua no blog. Gostaria de postar sempre, tem um monte de resenha acumulada nos rascunhos, mas sem internet na própria casa é ruim tentar demais, porque a gente acaba naufragando e se cobrando. Pretendo estar aqui neste espacinho, por enquanto, pelo menos 2 vezes por semana, e quem sabe em breve, depois que ligarem a net em casa, estar mais presente.

A boa notícia é que quem vai escrever por aqui de vez em quando é a Alice!!! Com todo o caos da minha mudança recente, a Alice vem somar no ranking e embora ela esteja com ainda menos tempo que eu, prometeu dar as caras por aqui pelo menos uma vez ao mês, com resenhas cheias de carinho e muita sinceridade. 

Resultado de imagen para batendo palmas gif

Todas as vezes que eu escrevo sinto que escrevi muito, repeti demais e não consegui expressar direito como me sinto. Eu tenho uma dificuldade braba em transpor pro papel (leia-se blog) o que eu sinto, e super invejo (inveja boa of course!) quem faz isso super bem e ainda consegue em poucas linhas, mas espero que neste textão tenha ficado pelo menos mais ou menos expresso o quanto tô feliz em atualizar esse espacinho de mim. 

Bom pessoas, acho que agora só me resta cruzar os dedos e torcer pra que vocês voltem a aparecer por aqui, pois suas visitas e seus comentários é que inspiram e animam imensamente, apesar das dificuldades do dia a dia. 

Um grande beijo no coração de vocês e... Até breve, com certeza!



Ivy

4 comentarios:

  1. Oi, Ivy! Que bom que aos poucos você volte a postar no blog. Muita sorte em sua nova fase aí no sul, dará tudo certo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oi, Ivy!
    Bem vinda de volta, tanto você quanto Alice! Que esse novo ciclo de leituras seja maravilhoso!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderEliminar
  3. Oi Ivy! Que loucura né? Mudança é sempre chato, mas é ótimo a ideia de recomeço. Só fui uma vez em SP e odiei o lugar, muito trânsito meu Deus.
    Espero que vocês duas voltem com tudo! Tenho muitas saudades da Alice.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ivy.
    Seja bem vinda de volta. De vez em quando eu passava por aqui. Até reli algumas resenhas como Nevernight porque ia começar a leitura do livro hehe. E que legal saber que a Alice também vai dar as caras no blog. Vocês fazem falta.

    Prefácio

    ResponderEliminar