(Li até a página 100 e...) - Um tom mais escuro de magia

em 16 de abril de 2020

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é  Um tom mais escuro de magia , uma fantasia YA que traz uma Londres em várias versões, de diferentes realidades paralelas, e um mago viajante que se vê envolvido em muito mais que uma conspiração.


Um Tom Mais Escuro de MagiaUm tom mais escuro de magia (Tons de Magia #1)
V.E. Schwab
Editora Record
418 páginas
Fantasia Juvenil


Primeira frase da página 100:

" Sabia que a rebeldia, acima de tudo, é como a erva daninha, algo que deve ser arrancado pela raiz."


Do que se trata o livro?

O Kell é um mago, na verdade um Antari poderoso, e ele pode viajar através de três dimensões diferentes de Londres, a Londres Cinza, a Londres Vermelha e a Londres Branca. Cada uma possuí seus perigos e suas peculiaridades. Quando em uma dessas missões Kell recebe um artefato perigoso, ele sabe que precisa se desfazer daquilo, o quanto antes. Mas uma astuta ladra, Delilah, apareceu em seu caminho, e disposta a viver essa aventura junto a Kell, a garota entrará numa missão mágica e mortal junto à este novo companheiro improvável.


O que está achando até agora?

Por enquanto está introdutório, apresentando ainda as três Londres que Kell visista e os aspectos que as diferenciam. Estou gostando, a narrativa da autora prende.


O que está achando da personagem principal?

Por enquanto ele é OK, não estou morta de amores, mas está sendo fácil de acompanhar o Kell. A Lila também é uma protagonista, mas até aqui parece menos. Ainda assim, gostei muito da Lila porque ela tem aquela personalidade imprudente e impulsiva que geralmente surpreende o leitor.


Vai continuar lendo?
Sim.


Última frase da página:

" -Nö kijn avost - rosnou Beloc quando a mão do rei se afastou. - Não tenho medo de morrer. "




Até a próxima, 



Ivy

12 comentarios:

  1. Oi, Ivy
    Espero realmente que você curta essa leitura. Eu adoro esse livro! O começo deles sempre são mais paradinhos, mas depois vem a ação. Eu adorei conhecer as obras da Victoria, espero logo o terceiro.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi, Ivy como vai? A estória me parece muito interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oiê boa noite, adorei a resenha parece ser muito bom. Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ivy.
    Eu amei esse livro e espero que ame também. Já tenho o segundo aqui mas estou enrolando para ler na esperança de publicarem o terceiro hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  5. Olá, tem um tempo que nçao leio fantasias, confesso que esse livro esta na lista de desejados tem um tempinho também, adorei saber mais da obra e me lembrar que preciso compra-lo rsrs

    ResponderEliminar
  6. Oi Ivy.

    Tem um tempo que não leio fantasia e por isso não recordo se já li algumas opiniões sobre este livro,mas achei sua primeiras impressões do livro muito boa. Espero ler sua resenha para ter mais informações.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. A capa desse livro é bem bonita. Achei o enredo interessante, apesar de não ser muito o que está me atraindo no momento. Penso que daria uma ótima série na Netflix 😊😊😊😊
    Ótima leitura para vc. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Oi
    eu adorei ler esse primeiro livro, mas até hoje ainda não consegui ler o segundo livro, preciso comprar com urgência.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Hmmm, isso de visitar as três Londres me lembrou o livro “mil pedaços de você” que eu amooo! Enfim, já li uma obra dessa autora e achei bem ok, mas tenho curiosidade de ler essa e agora ainda mais, principalmente por esse detalhe mencionado haha. Boa leitura!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderEliminar
  10. Oi, Ivy! Tudo bem?
    Eu preciso muito reler esse livro em breve. Li ele e o segundo há alguns anos e adorei a leitura. Como o terceiro deve sair esse ano (pelo menos eu espero), quero ler de novo para relembrar.
    Que bom que está curtindo a leitura. Se prepare, porque a Lila vai aprontar muito nos dois livros (ela é maravilhosa).
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Eu aproveitei que esse volume estava disponível no unlimited e baixei, mas não consegui me prender na história e fui até a página 100 hahaha, mas acredito que seja pq não ando no clima por conta das circunstâncias, mas ainda quero retomar essa leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  12. Se eu bem não estou enganada, esse livro está disponível no Kindle Unlimented, e estou bem curiosa para ler. Espero poder fazer em breve

    ResponderEliminar