Q.Q.Q. Quarta Feira #3

em 24 de junio de 2020



Bem vindo ao Q.Q.Q., um meme criado e atualmente mantido pelo TAKING ON A WORLD OF WORDS sob o título em inglês de "WWW Wednesday" e em espanhol atualizado pelo El BLOG DE WENDY, como "QQQ". 

Esta TAG semanal consiste em fazer uma pequena atualização dos planos de leitura da semana. 

O "Q.Q.Q." significa:

- o Que estou lendo...
- o Que li...
- o Que vou ler..


o Que estou lendo...

You Deserve Each Other

1. You deserve each other  by Sarah Hogle

Romance Contemporâneo / Chick Lit. Os primeiros capítulos desse livro me fizeram cair na gargalhada, a narrativa em primeira pessoa é hilária. A trama nos apresenta um casal de casamento marcado, e ai os dois percebem que talvez eles não tenham sido feitos um para o outro. Nem a Naomi e nem o Nicholas tem coragem de terminar, a expectativa ao redor do casal é imensa, afinal, faltam 3 meses para o casamento e já está tudo pago, então um começa a sabotar o outro, na esperança de que a outra parte termine a relação. Só nem Nicholas e nem Naomi sabem das intenções um do outro. Como eu disse, os primeiros capítulos me fizeram rir alto sem parar, a trama é tão fluída que a gente lê vários capítulos sem perceber, e agora, já perto da metade o livro começa a querer seguir rumos inesperados e estou bem curiosa para saber o que vai ser porque está tudo bem imprevisível. .


The Bone Witch

1. The bone witch  by Rin Chupeco

Fantasia Juvenil. Falta muito pouquinho para terminar, pouco mais de 30 páginas e até agora não tenho uma opinião formada sobre o que foi esse livro. Não era o que eu esperava, mas digo isso não de uma maneira negativa, apenas de uma maneira de ser diferente mesmo. The Bone Witch é uma fantasia, mas não foca tanto na fantasia, seu charme reside na ambientação oriental, nos costumes milenares, no cenário cheio de mitos e lendas criado por Rin Chupeco e nas suas asha, que são bruxas orientais que, diferente de outros livros, aqui recebem um tratamento similar ao de gueixas. Essas bruxas estudam defesa e combate, história geral, música, canto e arte, e convivem no meio de nobres, esse contexto é bem diferente e me surpreendeu bastante encontrar uma narrativa estilo "memórias de uma gueixa" em um livro que pintava ser fantasia. Gostei da protagonista, ela é bem jovem mas madura, e a trama toda, a narrativa no geral tem um toque melancólico e pausado que ora me agrada, ora me cansa um pouquinho.


o Que li...

O Rei Perverso

1.  O Rei perverso  by Holly Black


Fantasia Juvenil. Essa foi provalmente uma das continuações mais incríveis que li, pensa num livro que não perde o ritmo, com umas reviravoltas maravilhosas, que a gente nunca pode prever, assim foi O Rei perverso. Eu amei a evolução dos personagens, o final foi ótimo e estou impaciente para ler a última parte da trilogia, The Queen of nothing. Cada livro está ficando melhor nesta trilogia.



o Que vou ler...


1.  Amor(es) Verdadeiro(s) by Taylor Jenkins Reid


Romance Contemporâneo. Essa autora é uma das minhas queridinhas, e cada livro seu é uma descoberta porque Taylor Jenkins é muito eclética e versátil e é capaz de escrever tramas completamente diferentes umas das outras, então a gente nunca sabe o que esperar. Eu gostei bastante de Em outra vida, talvez?, um romance bem bacana dessa autora, e espero encontrar boas surpresas nessa nova obra de Taylor.

Amor(es) verdadeiro(s)" O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade? 

Emma Blair casou com seu namorado de colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachussetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. 

Mas em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. 

Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz. 

Pelo menos é o que parece - até que Jesse é encontrado. Ele está vivo, e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que ela quer, enquanto tenta proteger todos que ama. 

Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer".




E ai, muitos planos de leitura para essa semana? Conta tudo nos comentários, vou adorar saber!




Até a próxima, 


Ivy

11 comentarios:

  1. Oi, Ivy como vai? Eita quanta leitura interessante hein. Espero que as leituras lhe agrade e lhe surpreenda. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy, tudo bem?
    Eu fiquei enlouquecida com essa sua descrição de You Deserve Each Other hahahaha! Parece muito divertido e fiquei mega curiosa pra saber o que acontece. Amores Verdadeiros também tem me despertado curiosidade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Amei demais suas futuras leituras! Quero muito ler AMORES VERDADEIROS, tenho certeza que vou amar, pois, sou capaz de ler até a lista de compras dessa autora... ela é sensacional!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ainda vou ler Amores Verdadeiros e quero muito ler You Deserve Each Other. Vou ficar no aguardo das suas resenhas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  5. Oi, Ivy

    Ai, adorei esse negócio de QQQ! Hahahah
    Eu ainda vou ler Amor(es) Verdadeiro(s), estou me animando mais porque não curti tanto Daisy Jones & The Six. Estou lendo no momento Daqui a Cinco Anos e em seguida vou ler Um Gato de Rua Chamado Bob.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Ivy,

    Alguns desse livros eu conhecia outros não, já quero ler todos, dicas anotadas.



    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi Ivy! Doida para ler O rei perverso, quero ver como as intrigas do reino das fadas vão seguir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  8. O Rei Perverso e perfeito. O surto que foi ler essa continuação. Jude e uma deusa e eu amo profundamente.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  9. Amei esse tipo de post, bem criativo. ^^ Eu tenho vontade de ler 'O rei perverso', está na lista de leitura, quem sabe um dia... rs E eu curti bastante 'Em outra vida, talvez?', mas não conhecia outras obras da autora, esse livro deve ser tão bom quanto.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderEliminar
  10. Rei Perverso estou louca para ler!

    Gostei demais desse tipo de post! Parabéns!

    bjo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá, Ivy.
    Seus comentários sobre O Rei Perverso só me deixam com mais vontade de ler ele. O da Taylor também está entre minhas próximas leituras mas fico passando outros na frente hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar