TAG dos 50% - Balanço das leituras do primeiro semestre

em 30 de junio de 2020


Olá everyone!!

2020 tem sido um ano bom de leituras. Pudera né? Em plena pandemia, sem podermos sair de casa, resta o prazer da leitura, ainda bem. 
Essa TAG dos 50% eu vejo todos os anos em vários blogs, sempre tive vontade de fazer, mas nunca dava tempo. Agora, com o inverno marcando presença forte aqui no Rio Grande do Sul e o confinamento geral da população, deu tempo para finalmente estrear com ela por aqui.

Amanhã seria dia de Q.Q.Q., a TAG semanal onde relato as leituras da semana, mas como essa semana acabou sendo mais parada em leituras, estou praticamente no mesmo ponto em que estava na semana passada então preferi nessa semana apresentar o balanço do semestre.

E sem mais delongas, vem conferir as leituras lembradas do primeiro semestre de 2020!


1.  O melhor livro que eu li até agora em 2020 foi...

Rhapsodic     The Valiant

Não dá para escolher um só e acabei tenho que escolher dois que me marcaram muito nesse primeiro semestre. Poderia ter escolhido Serpent & Dove, outro livro que embora não figure nesta lista, também foi uma leitura marcante.

Mas se tenho que coroar duas leituras que me empolgaram absurdamente neste primeiro semestre, tenho que eleger Rhapsodic, primeira parte de uma trilogia incrível de faes e sereias e The Valiant uma aventura histórica ambientada na Roma do imperador Julio César, que retrata a vida das gladiadoras do império.

Rhapsodic me conquistou pela escrita envolvente e irônica, empolgante e firme de Laura Thalassa, e também por seu casal de protagonistas cheios de química. A trama vai prendendo a gente aos poucos e se revela complexa e cheia de magia e romance. Eu adorei esse livro e a segunda parte da trilogia será uma das minhas próximas leituras. 

The Valiant tem esse contexto histórico incrivel, super bem desenvolvido, que praticamente transporta o leitor para a sociedade romana. Além disso, a protagonista é uma gladiadora, determinada e empoderada, além da trama ser cheia de reviravoltas, batalhas, conspirações e intrigas que deixam a leitura irresistível. A escrita da autora é leve e fluída, e a presença de personagens históricos verdadeiros como Cleópatra e Julio César dá um charme extra à tudo.


2.  A melhor continuação que li em 2020 foi...

O Rei Perverso

Eu já tinha gostado bastante da primeira parte desta trilogia, mas O Rei Perverso foi uma sequência perfeita, a evolução da protagonista Jude é de empolgar o leitor, e as surpresas da trama fazem a gente devorar cada página. Foi uma leitura super rápida, que mereceu 5 estrelas e me deixou com as expectativas em alta para o desfecho da trilogia.


3.  Um lançamento do primeiro semestre que ainda não li mas quero muito...

As dez mil portas

Uma fantasia ambientada no início do século XX sobre uma jovem que revive um mistério da sua infância sendo transportada a um mundo de portas mágicas e milagres possíveis (mas também escuridão). As Dez mil portas foi lançado em Maio pela Universo dos Livros e não teve todo o hype que merecia por aqui, justamente por ter sido publicado em plena pandemia, mas, as resenhas no Goodreads são positivas e esta é uma leitura que ainda quero muito fazer.


4.  O livro mais aguardado do segundo semestre...

Aurora Rising

A Rocco comprou os direitos de Aurora Rising e, se não me engano, pretende publicar no segundo semestre deste ano. Essa capa linda e a sinopse me deixaram entusiasmada, além das boas críticas que já li em vários blogs que sigo.


5.  O livro que mais me decepcionou neste ano foi...

Poison Princess     Desencontros à Beira-Mar

Esses dois livros foram um balde de água fria para mim. Poison Princess parte de uma premissa incrível. Depois do Apocalipse, 22 jovens sobreviventes devem batalhar entre si, cada um deles representa uma carta do tarô e herda as propriedades e poderes desta carta. O último que permanecer é o que sobrevive e se salva. O problema é que o livro enrola horrores até chegar no clímax, a protagonista é um porre e a trama toda no geral é extremamente teen.

Desencontros à beira mar é um festival de gente que namora um mas ama outro, e vivem infelizes entre si. É um livro chato, que tem vários personagens e vários arcos, mas nenhum conseguiu me conquistar.


6.  O livro que mais te surpreendeu neste ano foi...

Gritos No Silêncio

Quando a gente lê muito suspense, a maioria dos livros logo começam a se tornar mais do mesmo, e nenhum realmente surpreende, mas Gritos no silêncio foi de impactar desde o começo, e o final, super bem bolado, me deixou animadíssima para seguir lendo mais livros da série. O segundo já foi publicado e eu quero muito conferir.


7.  Novo autor favorito...

Foto -Laura Thalassa

Com certeza Laura Thalassa. Depois de Rhapsodic, quero ler tudo o que essa mulher escrever, a escrita dela é impecável e eu adorei. Já tenho no kindle outros livros dela pendentes para assim que terminar a trilogia The Bargainer (cujo primeiro livro é o Rhapsodic).


8.  A sua quedinha por personagem fictício mais recente...

   Ivy on Instagram: “It's my Kiss Marry 🗡 Dark Edition. Delicious ...   I want to be me, whoever that person is — Desmond Flynn ...   

Acho que minha resposta vai ser clichê mas eu amo demais o Cardan de O Povo do Ar. Eu acho ele um anti-herói tão completo e verossímil em seus sentimentos. Além disso ele faz um tremendo par com a Jude, minha prota queridinha. Impossível deixar Cardan de fora nessa lista.

Mas... cabe menção honrosa ao Desmond Flynn, personagem de Rhapsodic, outro personagem maravilhosamente bem elaborado que está me surpreendendo bastante.


9.  Sua personagem favorita mais recente...

Jude Duarte | The Folk of the Air Wiki | Fandom   I want to be me, whoever that person is — Callypso Lillis | Siren ...

Jude Duarte (O povo do ar) minha rainha kick-ass do reino das fadas, óbvio. E mais uma vez vou ter que falar de Rhapsodic porque Callypso Lillis, minha diva,também tem que estar sendo lembrada nessa lista.


10.  Um livro que te fez chorar neste primeiro semestre...

Cinzas Na Neve

Cinzas na neve. O que mais dói é saber que essas histórias realmente aconteceram, que os seres humanos conseguem ser tão injustos. Mas o mais tocante é também testemunhar como um povo conseguiu se reerguer praticamente das cinzas. Com certeza esse é um livro que todo mundo deveria ler.


11.  Um livro que te deixou feliz neste primeiro semestre...

Uma Surpresa Na Primavera

A resenha deste livro está prontinha aliás e deve sair na próxima segunda-feira, e já digo que este se tornou um dos meus romances mais queridinhos e também o favoritaço dessa tetralogia das irmãs Shakespeare. Uma surpresa na primavera é cheio de doçura, com uma trama lindissíma, cenários incríveis e um casal de personagens que me cativou.


12.  Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora...




Assassinato no expresso oriente foi ótimo, eu gostei bastante. Além disso tem um elenco maravilhoso que conta com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e o sempre talentoso Kenneth Branagh como o célebre e querido detetive Hercule Poirot.


13.  Sua resenha favorita desse primeiro semestre...

The Valiant

Eu adorei escrever a resenha de The Valiant por tudo o que esse livro despertou em mim, toda a riqueza histórica que ele traz e o quanto me empolgou.


14.  O livro mais bonito que você comprou ou ganhou neste ano...

Air Awakens

Este ano só comprei livros digitais. No começo do ano mudei de casa e de estado (sai de SP e voltei para o RS) e logo depois da mudança, em Março, veio a pandemia, então não comprei nadinha de livro físico. Mesmo as compras em digital foram poucas, mas acho que de todos, Air Awakens (que ainda preciso ler!!) foi a de capa mais bonita.



15.  Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano...

As dez mil portas   The Falconer   Os Sete Maridos de Evelyn Hugo   A Rebelde do Deserto   Daisy Jones and The Six: Uma História de Amor e Música   The Shadows Between Us 

Ufa, a lista é bem maior do que os que estão aqui, mas para não cansar ninguém escolhi seis livros que com certeza estarei lendo até o final do ano que são: As Dez mil portas (fantasia), The Falconer (fantasia), Os sete maridos de Evelyn Hugo (romance/chick lit), A rebelde do deserto (fantasia), Daisy Jones and the Six (romance/chick lit) e The shadows between us (fantasia).


Ufa, acabou!! 

Foi divertido fazer esta TAG e espero que seja divertido também conferir e ver se nossas respostas coincidem.

E aí, como tá sendo o ano leitor de vocês? Conta tudo!


Até a próxima, 


Ivy

27 comentarios:

  1. Eu ainda nem acredito que é junho e tá na hora da TAG dos 50% kkk. Eu amei suas respostas. Estou muito ansiosa para ler O Rei Perverso o quanto antes. Meu exemplar chegou recentemente e quero me dedicar totalmente a ele. Jude e Cardan são maravilhosos sempre. Também quero ler vários livros que citou.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy,
    Eu estou louca para ler "O Rei Perverso"! Acho essa capa linda e o final do Príncipe Cruel foi bem interessante para mim.
    E por favor, com certeza leia Taylor Jenkins Reid. Ela é muito maravilhosa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oii, Ivy!
    Adorei a tag e já quero respondê-la haha :D
    Príncipe Cruel está na minha lista de futuras leituras há muito tempo, e pretendo lê-lo até o final desse ano!
    Já quero assistir a essa adaptação de Assassinato no Expresso Oriente, mas vou ler o livro primeiro <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
  4. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Ivy.
    Estava fazendo a minha postagem agorinha mesmo hehe. O livro que mais quero ler no semestre que vem que ainda não li é O Rei Perverso. E só se mudar de opinião nele porque não gosto do Cardan não hehe. Aurora Rising também está na minha lista de desejados depois de ver os surtos da Luiza sobre ele hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  6. As Dez Mil Portas também está entre os lançamentos do ano que quero muito ler, já tenho ele aqui! Bom saber que Gritos no Escuro é um suspense que surpreende... ganhei do skoob e vou ler assim que tiver com a TBR livre hahaha
    AAAA, os 7 maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones são livros INCRÍVEIS. 2 dos meus favoritos. espero que você goste!
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Aurora Rising perfeito! Espero que a Rocco lance logo mesmo!
    Ainda vou ler esse Rhapsodic.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  8. Oi Ivy! Da Jude eu não gosto, mas o Cardan eu adoro. Estou doida para ler o segundo volume a série e ver o que ele vai aprontar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  9. Oi Ivy,

    O Rei Perverso é uma das minhas próximas leituras e estou bem ansiosa com ela.
    Não vejo a hora de sair Aurora Rising, foram tantas resenhas positivas que vi que com certeza já vou adquirir assim que lançar por aqui.
    Raphsodic me interessou bastante, não conhecia, mas já quero ler!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oi, Ivy como vai? Quanta leitura bacana não é? Adorei a TAG! Que as futuras leituras sejam ainda melhores neste segundo semestre. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Oi, Ivy!

    Com essa quarentena eu também estou colocando bastante a leitura em dia. Quero muito ler esse livro da Holly Black e também Gritos no silêncio. Uma surpresa na primavera é maravilhoso! <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Olá...
    Adorei conhecer um pouco mais sobre suas leituras... Peguei várias dicas de leitura!
    Fiquei com muita vontade de ler CINZAS NA NEVE ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Oi Ivy!
    Que pena que esse livro da Jill Mansel te decepcionou :( estou muito animada para ler esses livros dela que estão sendo lançados. De restante que você leu eu não conheço bem os livros. Muito legal suas respostas para tag!
    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderEliminar
  14. Oi Ivy, tudo bem?
    Não conheço nenhum dos livros que você leu, mas fiquei impressionada com as capas da maioria deles. São lindíssimas!
    Também curti muito o filme de Assassinato no Expresso do Oriente e quero ler A Rebelde do Deserto.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  15. Olá, tudo bem? Amiga, tu mora no RS também? Que tudo! Eu sou de Santa Maria. Adorei esse balanço do primeiro semestre, estou louca para ler essa série da Carrie Elks.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  16. Oi, Ivy
    Ainda bem que temos as leituras, senão o que seria de nós?? Você sabe que eu amei Rhapsodic, o Des é meu novo namorado! Eu gostei de O príncipe cruel, mas ok, nada demais. Minha esperança está todinha depositada no segundo. Se não melhorar, eu desisto.
    É por isso que não gostei muito da Jude e nem do Cardan, ele parecia mais duas crianças briguentas do que qualquer coisa. Torrou minha paciência!
    Desencontros à beira mar realmente não parece ser tão legal. Vi muitos comentários negativos pelo fato de ter muitos personagens. Não sei se lerei.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Ameiii suas respostas. Ainda não conhecia alguns livros que citou. Estou ansiosíssima para ler O Rei Perverso, também estou aguardando por Aurora Rising nesse segundo semestre. Cardan e Jude sempre foram meus crushs haha.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderEliminar
  18. Ai que balanço sensacional!! Amei suas respostas!!
    Eu amo demais Os Sete maridos de Evelyn Hugo, é com toda certeza um dos livros que mais amei esse ano, possivelmente um dos favoritos da vida de tanto que eu sofri nesse livro!
    Adorei seus crushs, acho que ainda não tive nenhum fora a Evelyn HAHAHAHAH
    Já quero responder essa tag tambem!

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    Vendo seu balanço do semestre percebi o quanto nossas leituras são diferentes, não li nenhum desses. Mas gostei das suas leituras, parece ter sido um semestre produtivo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar
  20. Oi Ivy.

    Adorei conhecer suas respostas da tag 50%. Eu também adorei assistir Assassinato no expresso oriente, eu preciso lê-lo rápido. Outro que desejo ler e espero que seja ainda este ano é Gritos no silêncio.

    Bjos

    ResponderEliminar
  21. Olá, tudo bem? É sempre gosto responder essa booktag né?! Quero fazer também esse levantamento haha dos seus favoritos admito que não conheço nenhum, mas pelo que vi não foram lançado ainda por aqui né. Também estou mega ansiosa por Aurora Rising pois AMEI a escrita do autor em Nevernight, e como assim O Rei Perverso foi a melhor continuação?! A vontade de tacar o livro na parede depois do final e do PALERMA do Cardan que até hoje não se decidi o que é me faz ter raiva até hoje HAHAHA Para ver como os sentimentos dos leitores podem ser controversos HAHAH Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Olá Ivy, tudo bem? Eu amo responder tags, principalmente aquelas onde eu posso fazer um balanço de todas as leituras que fiz durante o ano, ou nesse caso, durante o semestre. Acredito que não realizei tantas leituras quanto você mas, muitos livros me impactaram de maneiras diferentes e emocionantes e o mais legal dessa TAG, é perceber que os livros que lemos e os autores que conhecemos foram totalmente diferentes.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderEliminar
  23. Nossa essa Tag é enorme, mas valeu ler até o final. Vc é bem autêntica e assim pude conhecer muitos títulos que nunca tinha ouvido falar, deve ser pq não leio tanta fantasia. Mas enfim, parabéns pelas leitura e sucesso nesse segundo semestre!!!

    ResponderEliminar
  24. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa tag e sempre respondo. Adorei ver suas respostas e já anotei algumas indicações hehe. Os que você citou como favoritos desse primeiro semestre eu não conhecia ainda, mas vou procurar porque fiquei muito curiosa. Também amei muito Rei Perverso, apesar de não ter sido minha continuação favorita até aqui. Mas estou muito curiosa pela continuação, que eu já tenho em inglês e vai sair em português no final do ano. Sobre os livros que você precisa ler, amei suas escolhas. Já li Os sete maridos de Evelyn Hugo, meu favorito do ano até aqui, Daisy Jones and The Six e A Rebelde do Deserto, e amei os três. Adorei suas escolhas e espero que você faça ótimas leituras no restante do ano.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  25. Eu simplesmente amo essa TAG sempre respondo ela e adorei acompanhar as suas respostas!!!! Além disso pude conhecer novos livros!!! :)

    ResponderEliminar