Q.Q.Q. Quarta-Feira #5 - De repente, no último livro

22 de julio de 2020

Q.Q.Q. Quarta-Feira #5


Bem vindo ao Q.Q.Q., um meme criado e atualmente mantido pelo TAKING ON A WORLD OF WORDS sob o título em inglês de "WWW Wednesday" e em espanhol atualizado pelo El BLOG DE WENDY, como "QQQ". 

Esta TAG semanal consiste em fazer uma pequena atualização dos planos de leitura da semana. 

O "Q.Q.Q." significa:

- o Que estou lendo...
- o Que li...
- o Que vou ler..


o Que estou lendo...

Bring Me Their Hearts

1. Bring me their hearts  by Sara Wolf

Fantasia Juvenil. Zera não tem coração, literalmente. Quando foi encontrada quase morta por uma bruxa, ela foi salva, mas seu coração agora é mantido num jarro de vidro e ela não pode se afastar muito da floresta, onde há 4 anos serve a bruxa Nightsinger. Isso até receber uma proposta de sua mestra: Zera deve ir ao reino, e roubar o coração do príncipe, se ela fizer isso, ganha o seu de volta.

Eu adoro esse ar de conto de fada sombrio, com uma mocinha valente, um príncipe exigente, uma bruxa que rouba corações e uma floresta encantada. Ainda estou super no comecinho, mas a escrita de Sara Wolf está muito boa e estou curtindo muito a construção de Zera e da trama no geral.


2. Cartel  by Lili St. Germain

Cartel

Romance Adulto. Esse faz parte de uma Leitura Coletiva (porque só assim para eu me convencer a ler romance adulto), mas, estou gostando!
A trama é bem dura, diferente do que estou acostumada a ler e me choca horrores alguns momentos porque a mocinha, Mariana, é uma garota colombiana incrível que teve que se oferecer como pagamento de uma dívida em drogas do pai. Agora, levada clandestinamente aos EUA, Mariana terá que lidar com ter sua vida dominada por uma gangue.

Li pouco ainda, agora que as coisas começam a se desenrolar, mas sofro pela Mariana. Ela é bem forte e gosto como ela vai reagindo diante das ameaças. Vai rolar um romance com o filho do chefão do cartel, romance esse que para mim flerta com a síndrome de Estocolmo mais que qualquer coisa. É um livro totalmente fora da minha zona de conforto, admito que não é uma leitura que me veja fazendo com frequência, mas digamos que de vez em quando pode ser uma nova opção em leitura.

o Que li...

A Rebelde do Deserto

1.  A Rebelde do Deserto  by Alwyn Hamilton

Fantasia Juvenil. Feliz de finalmente ter lido esse livro, a trama é bem dinâmica, eu simplesmente adorei a ambientação desse deserto bem mágico e misterioso, a protagonista é ótima. Ponto negativo fica para o romance, os fãs que me desculpem mas achei sem sal e apressadinho por enquanto.


o Que vou ler...


1.  A segunda morte de Suellen Rocha  by Claudia Lemes

A Segunda Morte de Suellen Rocha

Suspense. É nacional, super elogiado e já está na minha lista há semanas, finalmente vou conhecer a escrita da Claudia Lemes e estou ansiosa.

" Quatro adolescentes fazem um pacto de guardar um segredo horrível. Vinte anos depois, uma delas é mutilada e morta. Na parede, próximo ao corpo, uma palavra escrita com sangue fresco:'Assassinas'.
Agora, Mariana, Dafne e Cacau serão sugadas pelo redemoinho de intrigas, política e corrupção da sua cidade natal, e precisam encontrar o assassino antes que uma delas seja a próxima vítima."


2.  Air Awakens  by Elise Kova

Air Awakens

Fantasia Juvenil. Vi algumas resenhas boas sobre esta série da Elise Kova e estou curiosa, amo essa capa, e a sinopse promete um livro bem ao estilo dos que gosto.

"Uma aprendiz de bibliotecária, um príncipe feiticeiro e um vínculo inquebrável. 

O Solareis Empire está a uma conquista de unir o continente, e a rara mágica elementar que dorme na bibliotecária aprendiz de dezesseis anos, Vhalla Yarl pode mudar as marés da guerra.

Vhalla sempre foi ensinada a temer a Torre dos Feiticeiros, uma misteriosa sociedade mágica, e tem sido feliz em seu mundo silencioso de livros. Mas depois que ela, sem saber, salva a vida de um dos feiticeiros mais poderosos de todos eles - o príncipe herdeiro Aldrik -, ela se vê atraída para o mundo dele. Agora ela deve decidir seu futuro: abraçar sua feitiçaria e deixar a vida que ela conhece, ou erradicar sua mágica e permanecer como sempre. E com forças poderosas à espreita nas sombras, a indecisão de Vhalla poderia custar-lhe mais do que ela jamais imaginou."




Como está sendo as leituras da semana? Muitos livros na lista? Conta tudo nos comentários, vou adorar saber!




Até a próxima, 


Ivy

13 comentarios:

  1. Olá,
    Ah, é bem provável que o livro da Claudia também seja uma das minhas próximas leituras.
    Eu li a amostra no fim de semana fiquei vidrada, e acabou no melhor momento pra querer continuar pra ontem.
    Policial bem pesado do jeito que gosto haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  2. Oi Ivy, tudo bem?
    Estou louca pra ler A Rebelde do Deserto.
    No momento minha leitura é Contágio, uma obra de não-ficção que fala sobre pandemias e zoonoses (sou meio doida né, de ler isso em plena pandemia de covid-19 rs).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia essa TAG mas sinceramente adorei. Espero que seus planos de o que vai ler dê certo e que você aproveite muito.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Das suas leituras me interessei muito pelo livro da Cláudia Lemes,parece bom.
    Você gosta muito de fantasia e infanto-juvenil, bate aqui que eu também amo!
    Quanto às minhas leituras estão mais pra lá do que pra cá rsrs...

    https://literaturaemespiral.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá, tudo bem? Ahh, que bacana essa tag semanal! Eu acho a capa de "A rebelde do deserto" linda e tenho curiosidade de ler. Adorei saber das tuas leituras!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  6. Oi, Ivy!

    Eita, achei que tava no blog errado! Hahaha adorei o lay novo, meninas!!
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas já vou aguardar pelas resenhas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá Ivy, tudo bem? Gostei do seu layout novo, parabéns pela mudança. Olha, eu não sou apaixonada pela história da Rebelde do Deserto, não vejo a hora de conseguir realizar a leitura de todos os livros.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderEliminar
  8. Olá...
    Adoro essa sua coluna, pois, assim podemos saber mais de suas leituras, né? Quero muito ler A REBELDE DO DESERTO <3
    bJO

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Eu amo a escrita da Claudia Lemes, inclusive comprei esse mesmo livro em versão física agora na pré-venda e não vejo a hora de conseguir lê-lo! Os demais livros eu ainda não conhecia, mas achei a capa de "Bring me their hearts" linda!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderEliminar
  10. Olá, Ivy.
    Que bom que gostou de A Rebelde do Deserto. Mas chateada de você não ter gostado do romance hehe. Eu li um livro da Claudia Lemes e amei a escrita dela. Esse eu ainda não li.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Fui lendo e ficando com vergonha por não conhecer a maioria dos livros, mas acho que é mais pelo fato das suas leituras focarem na fantasia, gênero que não costumo ler muito. De toda forma, te desejo uma ótima leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar
  12. De todos que você citou, li apenas "a rebelde do deserto" e não gostei da obra haha mas sempre fico feliz em saber em como ela conquista o coração de muitos. Boas leituras! :D

    ResponderEliminar
  13. Eu estou super curiosa com o Bring me their hearts, parece ser super legal! Eu amo fantasia e amo o young adult, então a junção dos dois pode me agradar demais. Vou esperar para ler sua resenha❤️

    ResponderEliminar



Subir