(Review 368) - The Kiss of Deception (Crônicas de amor e ódio #1) - Mary E. Pearson - De repente, no último livro

3 de julio de 2020

(Review 368) - The Kiss of Deception (Crônicas de amor e ódio #1) - Mary E. Pearson

Título original: The kiss of deception
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books (Brasil) / (EUA) 
Páginas: 416
Série:  Crônicas de Amor e Ódio (The Remnant Chronicles)
           1. The kiss of deception 
           2. The heart of betrayal
           3. The beauty of darkness
Ano de Publicação: 2016 (Brasil)2014 (EUA)
Gênero: Fantasia Juvenil
Valoração: 

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas - menos para a protagonista desta história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante - o lugar perfeito para recomeçar - ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. 
O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.




A princesa Lia  está inconformada. Ela vai ter que se casar com um desconhecido de um reino rival, tudo isso para selar a paz entre seu reino de Morrighan e a nação vizinha de Dalbreck. Renunciar a sua vida e seus sonhos por causa de caprichos políticos parece inconcebível para ela e, por isso mesmo, ela decide fugir um pouco antes de seu casamento.

Acompanhada por sua fiel amiga e dama de companhia Pauline  as duas escapam e seguem uma longa viagem até a pacata Terravin, um lugar de passagem para a maioria das pessoas, mas onde Lia deseja fazer uma nova vida, uma vida onde será amada por ser quem é apenas. 
Enquanto isso, o príncipe de Dalbreck ficou impressionado com a ousadia da garota, pois ela que teve a coragem para fazer algo que ele queria ter feito e não fez: fugir desse matrimônio. Sem aceitar ter sido passado para trás, ele decide ir atrás da princesa e começa uma verdadeira caçada para encontrar os rastros de Lia.

Ao mesmo tempo, a nação inimiga de Morrighan, o reino de Venda, também ficou sabendo da fuga da princesa e por isso mesmo o líder, o Komizar, decide contratar um assassino habilidoso para caçar a princesa e dar um fim nela.

Quando Lia está trabalhando como atendente na taberna de Terravin, dois forasteiros jovens e atraentes passam pela porta buscando pousada e uma boa refeição. Rafe  diz ser um fazendeiro. Kaden  se apresenta como um comerciante, mas logo fica claro que ninguém é quem diz ser. Ambos acabam querendo ganhar o coração da garota, um é um assassino, o outro é um príncipe e Lia terá que descobrir, escolher bem e ser astuta para conseguir manter seu disfarce e salvar a própria vida diante dessa ameaça inesperada. 

Minha opinião:

Eu estava com as expectativas bem baixas com relação a The kiss of deception. Na época do hype, as resenhas que encontrava colocavam a trama lá nas alturas, como se fosse o "livro do ano". Logo depois vieram as resenhas "pé no chão" apontando as virtudes mas também os erros da estória. Fui consciente do que esperar. Na verdade, até peguei spoiler desnecessário mas, o que li até aqui, me entreteu bastante e deixou com uma sensação bem agradável.

A narrativa da Mary E. Pearson é gostosinha, fácil de acompanhar e ela conseguiu criar um universo de reinos rivais e misticismo bem interessante. Embora ainda não explore tanto a parte religiosa, o que Pearson desenvolveu até agora, com muitas profecias e contos, me deixou curiosa. E a ambientação, nos apresentando primeiro o reino de Morrighan com sua capital Civica e a isolada Terravin já deixa evidente que ainda há muito a ser mostrado pela autora nas próximas sequências e tenho certeza que Pearson saberá como desenvolver ainda mais os cenários ainda não explorados pois a autora se mostra segura e muito confortável conforme avança a estória.

Eu me encantei pela protagonista, a princesa Lia. Achei as atitudes dela coerentes, ela tem uma personalidade bem aberta, sincera e determinada que não soa forçada e as interações da Lia com os outros personagens também foi bacana. O par romântico aliás tem química e o romance, embora tenha seu destaque nas páginas, não ofusca os outros conflitos da trama.
O romance começa pausado e apesar de no começo a autora parecer querer criar um triângulo amoroso, a partir de alguns capítulos ela já logo define o rumo de sua protagonista e não fica de muita lenga lenga pesando o leitor com um amor à três.

The kiss of deception é legal porque tem intriga política, tem traições, tem romance, tem sofrimento e sacrifícios e tem aquela parte mágica que traz um toque especial na trama, e todos esses elementos, ao meu ver, foram bem dosados e conseguiram formar um enredo cheio de potencial.

É verdade que tem um ponto da estória onde as coisas estancam e parece que muito pouco acontece. A gente fica uns bons capítulos só acompanhando o vai e vem da Lia, sua nova vida depois da fuga e os rumos de seu coração, então quem espera muita ação acaba se decepcionando um pouco, mas eu não achei os capítulos enjoativos e nem achei que enrolou demais para chegar na ação. Esse período de paz e adaptação da personagem é necessário para que o leitor entenda tudo o que ela conquistou e também o que ela abdicou, são momentos da narrativa onde se permite conhecer mais da personalidade da Lia e também de outros personagens fundamentais na trama, para que então a gente finalmente possa entender as escolhas determinantes que cada um deverá fazer e o porquê delas quando chegar no clímax da trama.

O que considero o maior sinal de que li um bom livro é terminar a estória já pensando em ler a segunda parte e isso aconteceu comigo aqui, por isso, pra mim, a trama funcionou completamente e me prendeu desde o princípio até o final.

Concluindo...

No geral, The kiss of deception  foi um início de trilogia promissor para mim, eu senti uma empatia grande pela protagonista e pelos outros personagens e consegui me envolver com a estória e conflitos que se desenrolam durante a trama. É um livro muito bom para quem busca uma boa trama de fantasia com ares meio medievais e um ritmo mais pausado de narrativa, que guarda as grandes emoções mais para a parte final.

"Os olhos dela brilharam. Em meio a toda a dor, vi a esperança da alegria nos olhos dela. Senti um inchaço na garganta. Essa era uma jornada que nenhuma de nós poderia ter imaginado."


"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."

Continua em:


The Heart of Betrayal

Marie E. Pearson é uma premiada autora do sul da Califórnia, conhecida por seus livros juvenis - entre eles a popular série "The Jenna Fox Chronicles". Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possuí mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros.

Web Page Oficial: https://www.marypearson.com/ 

Twitter: Mary E. Pearson



Até a próxima, 


Ivy

16 comentarios:

  1. Eu lembro quando esse livro era muito aclamado. Estava doida para ler, mas confesso que não me animei para fazer isso no momento, com medo de me decepcionar com o livro. Pelo visto, é uma boa leitura, pela sua resenha. Acho que agora é uma boa hora para dar uma chance à trilogia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderBorrar
  2. Eu tenho um carinho bastante especial pela série. Realmente tem alguns defeitos, mas qual série que não?
    O meu favorito dos três é o segundo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  3. Oi, Ivy tudo bem? Eu li esta trilogia e, embora não tenha me agradado por completo eu gostei de os livros. Para quem curte romance este aí é uma ótima pedida. Adorei sua resenha, ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  4. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  5. Oi Ivy,
    Ai, eu fui ao contrário! Acredita?
    Eu não consegui sentir empatia pela protagonista, eu não consegui me envolver com sua história. Tanto que parei a leitura da trilogia por aqui mesmo, não dei continuidade. PORÉM, acho essa capa muito maravihosa. Bom, a edição toda está linda demais.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  6. Infelizmente Ivy, essa é uma fantasia que não funcionou comigo. Eu larguei nesse primeiro livro e não pretendo continuar. Achei a trama parada demais, a protagonista chata e os romances muito sem sal. Não deu mesmo :(

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  7. Olá, Ivy.
    Eu só li as resenhas positivas do livro hehe. Tanto que comprei logo a trilogia e até agora estão na minha estante esperando eu ler hehe. Um dia desencalho e espero gostar porque da editora já não espero muita coisa.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  8. Oi Ivy! Esta série está completinha aqui e logo vou ler, espero que me agrade bastante, pois vi muitos elogios. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  9. Foi maravilhoso ler sua resenha, acho que agora eu tomo coragem pra pegar rs
    Tenho esse livro há muito tempo já e ainda não despertou a vontade de começar!

    Que bom que você gostou, vou dar logo uma chance pra ele ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderBorrar
  10. Oi, Ivy

    Na época do lançamento eu até fiquei animada para fazer a leitura apesar desse não ser um gênero que aprecio muito. Acabei ganhando o livro em um sorteio, mas até hoje não li. Fui lendo as resenhas e fui perdendo o interesse por nenhum motivo específico, sabe? Apenas cada vez mais fui achando que a história não tinha nada demais. Vai entender!
    Que bom que você achou um começo promissor e que rolou essa conexão com a protagonista. Te confesso que hoje em dia acho difícil eu ler, mas eu nunca digo nunca.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  11. Oi Ivy!
    Tenho essa trilogia, mas não li por causa das resenhas anteriores que li, daí perdi o interesse. Mas agora você aguçou minha curiosidade, sua opinião foi primordial para isso e agora estou empolgada. Parabéns pela resenha fiquei instigada e agradeço sua sinceridade, bjs!

    ResponderBorrar
  12. Sempre leio resenhas desse livro, mas confesso que não me animei pra ler ainda. Mas adoro conferir as impressões sobre ele. A sua conseguiu me deixar curiosa, então quem sabe um dia eu consiga ler!? Valeu pela dica e parabéns pela leitura. Beijos

    ResponderBorrar
  13. Oi Ivy!!!

    Esse é um dos livros que está em minha lista enorme de desejados, eu amo a capa dos livros e a premissa dele é bem interessante para mim! Gostei de sua resenha você foi verdadeira ao citar os pontos positivos e o que pode ser considerado ponto negativo, estou um pouco mais ansioso para ler essa trilogia!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderBorrar
  14. Que bom ler sua opinião sobre o livro, sempre fico na dúvida se devo investir tempo e dinheiro nas obras, agora me bateu uma vontade de ler!

    ResponderBorrar
  15. Olá, tudo bem? Nossa, lembro que na época fui ler com todo o hype e acabei me decepcionando um pouco, até porque o personagem que gostei acaba sendo bem mal trabalhado, mas enfim. Sim, a autora sabe conduzir uma história de maneira a nos prender, e o final nos deixa ansioso para os sucessores. Espero que curta os próximos!
    Beijos

    ResponderBorrar
  16. Ver sua resenha me lembrou que preciso ler o último livro da série! Eu gostei muito desse primeiro livro e ele só vai melhorando!! :)

    ResponderBorrar



Subir