(Review 369) - Uma surpresa na primavera (The Shakespeare sisters #3) - De repente, no último livro

6 de julio de 2020

(Review 369) - Uma surpresa na primavera (The Shakespeare sisters #3)

Título original: Absent in the spring
Autor: Carrie Elks
Editora: Verus  (Brasil) / Piatkus (EUA) 
Páginas: 308
Série: The Shakespeare Sisters 
           1. Um verão na Itália (Summer´s lease) 
           2. Um amor de inverno (A winter´s tale) 
           3. Uma surpresa na primavera (Absent in the spring) 
           4. Uma luz no outono (By virtue fall)
Ano de Publicação: 2018 (EUA) / 2019 (Brasil)
Gênero: Chick Lit / Romance Contemporâneo
Valoração: 
Goodreads / Amazon / Skoob / Saraiva / Cultura


Perder o controle nunca foi tão bom...
O aguardado terceiro volume da série As irmãs Shakespeare.
Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma, isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao seu meio irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.
No meio de todo esse problema, a única coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?
Uma Surpresa na Primavera é o terceiro livro da deliciosa série As irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro. 



Foi totalmente não planejado acompanhar a trajetória das irmãs Shakespeare. Eu nem esperava ler o primeiro livro, Um verão na Itália, mas li e amei a trajetória de Cesca e Sam. Depois conheci Kitty e Adam, através de Um amor de Inverno. E agora, a terceira parte, Uma surpresa na primavera,  apresenta a mais velha das irmãs, a responsável workaholic Lucy Shakespeare e, desde já devo dizer, esse livro se tornou um dos meus queridinhos em chick lit adulto, justamente ao lado do primeiro da série, sobre Cesca e a linda Itália.

Acho que livro é muito coisa de momento. Eu estou em um momento bem doido da minha vida, e precisava demais nesse momento de uma estória moderna, mas que garantisse um final de feliz, mostrando que é possível vencer barreiras, ressentimentos e dores. E a estória de Lucy e Lachlan MacLeish, seu par romântico igualmente carismático, traz tudo o que eu queria em um livro nesse momento.

Apesar de prometer muito da Escócia, o livro não necessariamente está todo focado naquele país. Na verdade, a Escócia aparece bem pouquinho e até mesmo o tema inicial que é a disputa por uma propriedade naquelas terras entre dois irmãos rivais, ficou bem em segundo plano, quase inesxistente. A verdade é que Uma surpresa na primavera é uma estória de amor, puro e simples, então se você espera reviravoltas, suspense ou dramalhão, pode se decepcionar. A trama é bem linear, tem poucas super revelações ou mudanças, mas apresenta uma narrativa tão gostosinha e aconchegante que é impossivel não se prender e querer mais e mais.

Lucy foi uma tremenda protagonista. Eu adorei a personalidade da garota. Centrada e responsável sem ser uma chatona. Decidida sem ser arrogante. E disposta a arriscar, humilde para reconhecer seus erros, e acima de tudo, mega coerente. Lucy Shakespeare foi uma das melhores protagonistas românticas que li. Bem trabalhada, completa e cheia de carisma, tive uma afinidade imediata com ela logo de cara e durante todo o livro me surpreendi mais e mais com a profundidade da personagem. Lachlan MacLeish é um par romântico à altura e não fica atrás em brilho. Adorei ver que ele é atraente, requintado e irreverente sem precisar se comportar como um macho alfa ou um bad boy idiota. Lachlan define bem o homem que agrada leitoras ao redor do mundo: moderno, real e confiante o suficiente pra se expor sem parecer forçado ou idealizado demais.

Uma delicia também foi encontrar os personagens das estórias anteriores e saber como prosseguem suas vidas. Tem um pouco mais de Kitty e Adam, e mais ainda de Cesca e Sam, além disso o leitor tem a oportunidade de conhecer mais dos pais das garotas, especialmente detalhes da falecida mãe. Achei legal a autora explorar também esse passado das garotas porque firma bem no leitor a idéia e a certeza de como e porque elas se tornaram tão unidas e tão fortes. O pai das garotas aliás traz um lado sensível e duro à estória, que acredito eu poderá ser ainda mais elaborado no outro livro da série, o último, que retrará a estória de Juliet Shakespeare.

A ambientação continua sendo apaixonante porque a autora nos transporta à Paris, Nova York e Edimburgo, descrevendo cada cidade com uma sutileza agradável de acompanhar e nos fazendo sentir um pouquinho da magia de cada um destes lugares. Eu gosto da maneira como Carrie Elks descreve lugares, sensações, pessoas e sentimentos, é tudo muito crível, muito sucinto e convincente, a gente sente segurança e credibilidade na estória que nos é narrada e o leitor se pega completamente envolvido no roteiro criado pela autora. 
Embora Um verão na Itália tenha sido uma leitura muito incrível, acho que Uma Surpresa na primavera se torna meu favorito da série, já que através desta estória me encantei por completo com a família Shakespeare e o destino de cada irmã.

Concluindo...

Mais do que um romance, Uma surpresa na primavera  é uma estória delicada sobre superação, perdão e perseverança, onde o leitor aprende que, às vezes, trocar o certo pelo duvidoso pode ser um tremendo acerto e o início de um momento único e inesquecível. 

"Ela era linda, naquele jeito perfeito de rosa inglesa. Mas sua beleza era mais profunda, ele sabia disso agora. Estava em seu humor, sua tristeza, sua bravura e seus medos. Estava no modo como ela sempre dava tanto quanto recebia e, de algum jeito, o fazia sentir como se tivesse ganhado."



" Era estranho como ela havia hesitado pouco antes de beijá-lo. Como se fosse mais íntimo do que o modo como seus corpos estavam entrelaçados, mais significativo do que as mãos que pressionavam sua pele nua. Um beijo era capaz de despir uma pessoa, deixá-la vulnerável. era um salto de um penhasco com os olhos fechados."



Continua em:


Uma Luz No Outono




Carrie Elks vive em Londres e escreve romances contemporâneos. Aos 21 anos, ela saiu da faculdade com um diploma em Ciências Políticas, uma conta no vermelho  e seu futuro marido. Ela ama viajar e conhecer pessoas novas, e também já morou nos EUA e na Suíça. Fã de redes sociais, tenta limitar seu tempo no Facebook e no Twitter a momentos roubados entre um capítulo e outro. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo um vinho ou tentando descobrir como combinar os dois.

Web Page Oficial: https://carrieelks.com/

Twitter: Carrie Elks



Até a próxima, 


Ivy

27 comentarios:

  1. Oi, Ivy
    Eu amo a escrita da Carrie, ela é maravilhosa demais. O segundo foi meu favorito até agora. Ainda não li esse volume mas estou prevendo que ficarei completamente apaixonada assim como os outros. As capas também são lindas né?
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li nada da autora, e queria ler o próximo livro da lista. Fiquei bem animada com a leitura por ficar sabendo que são livros que podem ser lidos separadamente, mas com alguns pequenos spoliers ali.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderEliminar
  3. Oi, Ivy como vai? Que bom que gostou do livro. Eu nunca li nada de essa autora, mas este livro despertou meu interesse. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Estou lendo esse livro e super recomendo, já tô lendo a página 34 e antes do final do mês estou terminando!

    Meu Blog: Blogueira Maia Mello

    ResponderEliminar
  5. Oi Ivy,

    Eu também não planejava ler essa série, mas acabou dando e estou adorando!
    Gostei muito desse livro e também e estou ansiosa para conhecer a Juliet e sua história.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá, Ivy.
    Eu li o segundo e o terceiro livro dessa série. O segundo eu tinha gostado, mas esse eu amei. Essa série é daquelas com capas perfeitas e conteúdo maravilhosos hehe. E olha que só li porque recebi da editora porque por mim não tinha me aventurado não.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade de ler essa série, mas ainda não consegui os livros. Parece ser uma história que traz muitos temas delicados, super quero ler! Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  8. Oii, Ivy!
    Eu amo histórias com protagonistas workaholics e certinhas demais porque logo me identifico com elas haha. Eu vi o primeiro livro da série na loja do Kindle e lembro que o título me chamou a atenção, mas nem dei muita bola.
    Já fiquei curiosíssima e já quero conhecer as irmãs Shakespeare e suas peculiaridades :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
  9. Oii Ivy
    Não conhecia essa história nem a autora mas parece ser muito boa, exatamente o tipo de leitura que estou fazendo nessa quarentena. Adorei a dica e a resenha.

    Beijinhos.
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda vou ler essa série porque as histórias têm cara que muito me agradariam. E essas capas são lindas demais!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  11. Oi Ivy! Li o segundo volume e gostei, Quero muito adquirir os demais volumes logo para conferir a trajetórias das outras irmãs. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  12. Oi, Ivy

    Coincidentemente acabei de ler uma resenha do último livro e agora vim aqui e tem do penúltimo. :D
    Eu adoro livros que transportam a gente pro lugar, nesse caso lugares, que são ambientados e amei saber que a protagonista é madura desse jeito. Não tenho estado muito na vibe de personagens bobos, sabe?
    Eu por enquanto só tenho o livro do inverno e acho que vou ler fora de ordem mesmo. Assim que der vou comprando os demais para ler e espero gostar da série tanto quanto você tem gostado.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  13. Oi Ivy, como vai? Eu sempre vejo os leitores comentando sobre os livros dessa autora mas, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, a história das irmãs Shakespeare e suas peculiaridades me deixou curiosa. Eu acho todas as capas dos livros da Carrie Elks lindíssimas, só elas já me deixam curiosa para conhecer a história.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderEliminar
  14. Olá...
    Só li o primeiro volume dessa série, mas, super quero continuar lendo os outros volumes! Adorei sua resenha e me animei ainda mais a ler <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Oi, Ivy!

    Postei hoje mesmo o quarto volume dessa série! Eu adorei a história da Lucy, os dois são bem maduros e isso enriqueceu bastante a história, não tem grandes dramas ou reviravoltas como você comentou, é um livro bem pé no chão que te envolve por completo. Concordo que livros são muito coisa de momento, se lermos no errado podemos não aproveitar 100% do que aproveitaríamos, e essa série é mesmo perfeita pra quando você quer algo bem leve. Mas o meu favorito ainda é o último volume <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Oii!

    Que livro mais amorzinho!! Eu estou acompanhando as resenhas da serie por aqui e fiquei muito animada para ler essa obra tbm. Gosto de romances que falam sobre superação, sempre é mais emocionante! Gostei da sua resenha e espero ler em breve!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderEliminar
  17. Li apenas os dois primeiros dessa série e gostei. Estou bem curiosa para ler essa obra, pois estou vendo muitos comentários positivos sobre a mesma. O que mais me chamou atenção na sua resenha foi em saber que aborda sobre superação, perdão e perseverança. Fiquei mais curiosa para ler!

    ResponderEliminar
  18. Oi Ivy.

    Tenho os dois primeiros livros dessa série na meta de leitura para ler. Preciso dar prioridade para conquistar os outros dois e completar a série. Fiquei bem curiosa com este terceiro livro, ainda mais sabendo que contém uma história delicada sobre superação e perseverança.Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Esses livros tem uma capa tão confortavel e tão meiga e a história parece ser tão bonita!
    Vejo muito gente falando bem desses livros, e dizem que ele é bem bonito por dentro também.
    Fiquei ainda mais tentada a ler porque eu adoro livros com histórias de superação, eu sempre acabo levando um pouco pra mim sabe, são histórias que a gente precisa ler as vezes pra mudar a gente de dentro pra fora. Adorei sua resenha, já preciso!

    ResponderEliminar
  20. Um livro que compraria pela capa rs Mas a história também foi fofa, não sou chegada em romances, mas às vezes faz bem para descansar e se emocionar. E amo um livro bem ambientado, ainda mais quando não conheço os locais, fico conhecendo

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente que livro é coisa de momento, penso que eles nos chamam e entendo o que vc sentiu. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas quero muito, tenho praticamente certeza que irei amar. Conferir suas impressões só me deixou com mais vontade de ler. Parabéns por ler e resenhar. Sucesso na próxima leitura.

    ResponderEliminar
  22. Oiê!!!
    Li apenas Um Verão na Itália - o qual eu gostei muitooooo. Essa série é tipo aqueles livros que sempre faz bem ler. São leves, românticos.
    Confesso que tenho vontade de ler os outros livros da série, o que me falta e tempo rsrs
    Muito bom saber que a autora permaneceu escrevendo boas histórias paras as irmãs.
    Adorei a resenha!!!! Espero em breve ter a oportunidade de ler o livro.

    Beijinhos
    A Culpa é dos Leitores

    ResponderEliminar
  23. Oi Ivi!
    Li Um Verão na Itália, foi aí que a autora me ganhou uma escrita simples, direta e sem rodeios, realmente adorei. Espero gostar também dessa história assim como você, estou empolgada em conhecer as outras irmãs Shakespeare e saber a trajetória de cada uma elas. Parabéns pela resenha e obrigado pela dica, bjs!

    ResponderEliminar
  24. Só li o primeiro livro dessa série e não cheguei a me apaixonar pelo livro, acabou que não dei continuidade a leitura. Mas tenho visto resenhas como a sua sobre os livros seguintes e fico com vontade de retomar a leitura!!! Adorei ler sua opinião!

    ResponderEliminar
  25. Oi, eu tenho o primeiro livro da série mas ainda não li. Gosto de histórias de amor, então já fiquei interessada nesse terceiro livro, achei legal trazer um pouquinho dos personagens dos livros anteriores.

    ResponderEliminar
  26. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série com todo meu coração. Quando eu li o primeiro, senti a mesma coisa que você sentiu lendo este: foi o livro certo, na hora certa. Mas esse terceiro também conseguiu superar meu amor por Um verão na Itália. Achei os personagens bem mais maduros e amei a forma como o romance foi construído. Mas se prepara porque o quarto consegue ser melhor ainda. Pelo menos para mim, foi o meu favorito disparado.
    Mas amei ler sua resenha e espero que o próximo também seja uma leitura maravilhosa para você.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  27. Eu acho essa capa linda e a premissa me deixa morrendo de curiosidade com a leitura, eu adorei ver a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa

    ResponderEliminar



Subir