Q.Q.Q. Quarta Feira #8 - De repente, no último livro

26 de agosto de 2020

Q.Q.Q. Quarta Feira #8


Bem vindo ao Q.Q.Q., um meme criado e atualmente mantido pelo TAKING ON A WORLD OF WORDS sob o título em inglês de "WWW Wednesday" e em espanhol atualizado pelo El BLOG DE WENDY, como "QQQ". 

Esta TAG semanal consiste em fazer uma pequena atualização dos planos de leitura da semana. 

O "Q.Q.Q." significa:

- o Que estou lendo...
- o Que li...
- o Que vou ler..


o Que estou lendo...

1. Caraval  by Stephanie Garber

Caraval

Fantasia Juvenil. Quando li esse livro ainda em inglês, lá por 2017, ainda não se tinha nem cheio da sequência e por isso mesmo a espera por "Legendary" se tornou tão eterna que acabei esquecendo de dar prosseguimento à trilogia quando publicou o segundo, mesmo tendo gostado demais desse primeiro, "Caraval". Como lembro pouco, decidi fazer uma releitura para desta vez ler a trilogia completinha.


2. The Queen of Nothing by Holly Black

The Queen of Nothing

Fantasia Juvenil. Esse estou lendo super aos pouquinhos. É a última parte da trilogia, e não sei se quero me despedir da Jude e do Cardan (embora Holly Black confirmou um novo livro do ponto de vista do Cardan). Por enquanto estou gostando, mas tenho a impressão que o segundo - O Rei Perverso - estava me prendendo mais.

o Que li...

1.  O retrato de Dorian Gray by Oscar Wilde

O Retrato de Dorian Gray

Suspense / Clássico. Estou dividida ainda sobre esse livro. Gostei de alguns detalhes, desgostei de vários outros. Li a versão da Penguim, que depois notei que é a versão censurada (em português apenas a versão da Biblioteca Azul está sem censura), então não dá para julgar completamente de maneira negativa se falta informação no enredo. Ao final acabei dando um 3, uma nota mediana, já que a idéia por trás da trama é interessante, mas achei que o autor divagou horrores até chegar no ponto.




o Que vou ler...


1.  The Broken Girls by Simone St. James

The Broken Girls

Suspense. Esse livro está na minha TBR desde 2019 e a sinopse dele me deixa super curiosa. Tenho boas expectativas para essa leitura.

"Vermont. 1950. Há um lugar para as garotas que ninguém quer - as problemáticas, as ilegítimas, as espertinhas demais para o seu próprio bem. É chamado de Idlewild Hall. E na pequena cidade onde este lugar está localizado, há rumores de que a instituição é mal-assombrada.

Quatro colegas de quarto se unem, cúmplices de seus medos sussurrados, sua amizade floresce - até que uma delas desaparece misteriosamente...

Vermont. 2014. Por mais que tenha tentado, a jornalista Fiona Sheridan não consegue parar de revisitar os eventos que cercaram a morte de sua irmã mais velha. Vinte anos atrás, seu corpo foi encontrado deitado em campos cobertos de vegetação perto das ruínas de Idlewild Hall. E embora o namorado da irmã tenha sido julgado e condenado pelo assassinato, Fiona não consegue se livrar da suspeita de que algo nunca esteve totalmente certo no caso. 

Quando Fiona descobre que Idlewild Hall está sendo restaurado por um benfeitor anônimo, ela decide escrever uma reportagem sobre isso. Mas uma descoberta chocante durante as reformas ligará a perda da sua irmã à segredos que deveriam permanecer ocultos no passado - e uma voz que não será silenciada."




Como está sendo as leituras da semana? Conta nos comentários, espero que tudo esteja ótimo!




Até a próxima, 


Ivy 

13 comentarios:

  1. Oi, Ivy como vai? Menina suas leituras estão impecáveis hein! Já li destes o Caraval e o Retrato de Dorian Gray e ambos me agradaram. Os demais eu não li. Espero que goste de os livros que pretende ler. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  2. Oi, Ivy!

    Eu tinha curiosidade com Caraval, mas também receio porque não sou muito chegada em fantasia. Vou esperar pela sua resenha pra conferir melhor sobre a história!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  3. Amo Caraval, mas Queen of Nothing deixou a desejar pra mim
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  4. Oi Ivy, tudo bem?
    Caraval e Queen of Nothing tem capas maravilhosas, hein?
    O segundo título flerta mais com o meu interesse, já cogitei começar essa série.
    Mas tenho tantas coisas na fila que tá difícil me organizar! :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  5. Oi
    essa série de livros da Holly Black parece ser boa, já li resenhas positivas deles, espero que goste da sua próxima leitura e traga resenha por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  6. Eu tenho caraval aqui na estante mas ainda nem li. Os outros eu nem conhecia ainda...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  7. Oi Ivy,

    Eu adoro Caraval, li recentemente os dois últimos e amei, também aguardei para ler tudo junto, porque é complicado ler e ficar esperando sequencias.
    O Retrato de Dorian Gray eu lembro que tentei ler uma vez, mas a narrativa não me prendeu. Fico só com o filme mesmo rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  8. Oi Ivy, adorei esse QQQ hehe
    É bem divertido, e adorei suas atuais leituras, estou com vontade de ler Caraval e já li A rainha do nada, gostei bastante, mas achei o primeiro e segundo muittttooooo melhor! Não sabia da possível história contada pelo Cardan, acho que ira adorar heimm

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderBorrar
  9. The Queen of Nothing eu não parei de ler até finalizar haha. Quero muito ler Caraval o quanto antes <3. Os outros eu conheço superficialmente.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderBorrar
  10. Ivy eu amo Caraval então espero que curta *-* To lendo o segundo volume e adorando ate então. Muito divertido e super gostosinho de ler. E é uma fantasia bem diferentona.
    O ultimo de principe Cruel eu gostei, mas eu confesso que tive ressalvas. É o unico da trilogia que infelizmente não favoritei pq não deu :(

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  11. Oi Ivy! O retrato de Dorian Gray foi um livro estranho para mim. Não posso dizer que gostei, mas achei bem intrigante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  12. Eu estou muito ansiosa para chegar no terceiro livro da trilogia "O Povo do Ar". Jude é incrível. Beijos e sucesso!!!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderBorrar
  13. Eu li O Retrato de Dorian Grey há muito tempo, lembro de ter gostado mas não lembro mais muito sobre a história. Acho que preciso fazer uma releitura!

    ResponderBorrar



Subir